Boas pessoal, anda por aqui alguém que já tenha realizado prova de aferição na Atec para ingresso nos cursos?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Provas Atec alguém?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostAqui é só doutorados e licenciados, não precisam da Atec para nada.
Falando a sério, um colega meu fez recentemente um curso neles (mas no do Porto), já está empregue. Não tenho é falado com ele á algum tempo
Comentário
-
Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver PostEu ja fiz , o que queres saber ??
Gostava também, se possível, de saber em que se basearam os testes psicotécnicos e a entrevista individual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AdeS Ver PostGostava de saber como funcionam as provas de seleção, mais concretamente que conteudo poderá sair e de que forma é organizado o exame (se só teoria, se nos pedem para resolver problemas em esquemas eletricos, etc). Inglês e Matemática estou à vontade, mas tudo que seja nos domínios elétricos estou a zero. Ainda assim é uma área que sempre me interessou explorar. No meu caso é para um curso de nível 5 do QNQ de Mecatrónica Automóvel mas presumo que os conteudos sejam identicos para outros cursos também equivalentes ao nível 5.
Gostava também, se possível, de saber em que se basearam os testes psicotécnicos e a entrevista individual.
Depois das contas tens um exercicio de figuras geométricas que sofrem uma rotação e terás de as ligar , ou seja dão te a figura original e algumas opções para escolheres e nessas opções está a rotação dessa figura , apenas uma está certa.
São também mais de 20 figuras e tens de fazer o máximo que conseguires nesses 10min que te serão dados outra vez.
Depois disto terás de realizar uma prova de aferição de conhecimentos gerais nada que precises de estudar , no teu caso terá certamente haver com mecatrónica automóvel , mas não te preocupes porque são testes fáceis e dão-te 30min ou 1 hora já não me recordo e tu facilmente consegues fazer aquilo em 15min , tens mais que tempo suficiente para realizares a prova de aferição
Depois de tudo feito , é realizada então a entrevista e aí perguntam-te quais são as tuas qualidades e defeitos , quais os teus passatempos , se já trabalhaste , se estudas que curso tens, e no final vão perguntar-te o porquê de te escolher a ti ?? Não vás nervoso porque aquilo é pessoal porreiro , aliás eles precisam de formandos para poderem ser financiados por isso eles precisam mais de ti do que tu deles
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostAqui é só doutorados e licenciados, não precisam da Atec para nada.
Falando a sério, um colega meu fez recentemente um curso neles (mas no do Porto), já está empregue. Não tenho é falado com ele á algum tempo
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMas André pinto, tu é que falsificaste habilitações para concorrer a empregos por isso deves ter algum problema com isso!
Mas como vês são pequenas mentiras que não prejudica ninguém
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostDizes tu...
Mas no caso do acidente, tu se fores despedido porque consequencias graves na actual empresa, não te vais prejudicar perante ao teu futuro patrão numa entrevista.
È o mesmo caso, também não digo que vim embora por acidente (pois até pode acontecer, a quem tenho 20 anos ou 2 meses de experiencia), lá por ter acidente no X, não quer dizer que tenha no Y, mas no caso da empresa que fiz internacional é verdade, vim embora porque não dava com o parceiro.
Eu tenho andado certinho nesta firma (possivelmente é renovarem contrato), mas nada me garante que amanha ou depois possa ter um acidente (pode ser por diversos factores, carga mal acondicionada, problemas mecânicos, distracção). Aliás que quando vim embora pelo acidente, nem deram tempo de pelo menos verem as coisas. Mas no auto da policia até dizia (estrada 2 sentidos, sem restrições, 50 Km/H limite) logo apartida até poderia ser distracção/reparar nas arvores acima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AdeS Ver Post(...)
Muito obrigado mesmo, já agora posso perguntar qual o centro tecnologico que frequentaste e qual a tua opinião sobre o mesmo?
Só te posso dizer que tem excelentes condições , oficinas então são completamente novas equipadas com tudo a que tens direito , a seat está sempre presente bem como a VW e concedem carros completamente novos á Atec para trabalhares neles, aprendes de tudo um pouco.
Só te aconselho uma coisa , seja para que curso fores ENTRA LOGO DE INICIO porque se entrares uma semana depois do curso ter começado (ás vezes acontece) há professores que já não voltam com a matéria atrás e vais ficar a apnhar bonés durante algum tempo.
Tirando isso é uma escola excelente , com bom convívio e bons profissionais
A carga horária é das 7h40 ás 15h40 , pode não parecer mas é um pouco puxada , terás de utilizar farda (camisola calças e botas) é tudo oferecido pela Atec e se tiveres carta e conseguires provar que não tens transportes públicos perto de ti ou que te levem á escola podes enviar carta á direção e eles ao aprovarem tens direito , arredondando , a 64€ de combustivel por mês , é pago através de transferência bancária e não tens de dar justificações de onde gastas o dinheiroEditado pela última vez por KnowledgeUnlock; 18 August 2017, 10:52.
Comentário
-
Estive na Atec desde 2004 até 2007. Quando entrei ainda era na antiga Formauto e só a meio do curso é que passamos para as instalações actuais em Palmela.
Fiz o curso de Técnico de manutenção industrial - mecatronica. Durante o curso fiz 2 estágios na AE e devido às avaliações que tive fiz estágio também na VW Hannover.
No entanto o conselho que te dou é, esforça-te sempre no curso e mostra que gostas daquilo que estás a aprender. No entanto quando acabares o curso, não te iludas que tens trabalho à espera. Eu cheguei onde estou agora por sorte e trabalho. A vitamina C ainda está patente em muito lado....
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostEstive na Atec desde 2004 até 2007. Quando entrei ainda era na antiga Formauto e só a meio do curso é que passamos para as instalações actuais em Palmela.
Fiz o curso de Técnico de manutenção industrial - mecatronica. Durante o curso fiz 2 estágios na AE e devido às avaliações que tive fiz estágio também na VW Hannover.
No entanto o conselho que te dou é, esforça-te sempre no curso e mostra que gostas daquilo que estás a aprender. No entanto quando acabares o curso, não te iludas que tens trabalho à espera. Eu cheguei onde estou agora por sorte e trabalho. A vitamina C ainda está patente em muito lado....
Comentário
-
Originalmente Colocado por AdeS Ver PostGostava de saber como funcionam as provas de seleção, mais concretamente que conteudo poderá sair e de que forma é organizado o exame (se só teoria, se nos pedem para resolver problemas em esquemas eletricos, etc). Inglês e Matemática estou à vontade, mas tudo que seja nos domínios elétricos estou a zero. Ainda assim é uma área que sempre me interessou explorar. No meu caso é para um curso de nível 5 do QNQ de Mecatrónica Automóvel mas presumo que os conteudos sejam identicos para outros cursos também equivalentes ao nível 5.
Gostava também, se possível, de saber em que se basearam os testes psicotécnicos e a entrevista individual.
Só para tirar a duvida, é para :
- Curso de Especialização Tecnológica, nível 5;
- em Técnico Especialista em Mecatrónica Automóvel, Planeamento e Controlo de Processos;
- duração de 1 ano, já com estágio de 2 meses e meio.
É isto ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostEstive na Atec desde 2004 até 2007. (...)
Agradeço o post, e acrescento que é uma vitamina muito consumida no nosso país, as oportunidades são poucas para tantos e quem a tem faz uso dela, por aí o cenário é muito diferente. Ainda assim, também existente, mas isto é em todo o lado, por cá é que cai no exagero.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário