Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 13mil euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro até 13mil euros

    Boa noite pessoal,

    Preciso de comprar um carro urgentemente. Em principio irei fazer cerca de 65Km por dia em estradas nacionais.
    Estava a pensar num destes 3:

    - Opel Corsa 1.3 CDTi Color Edition 95cv
    - Peugeot 208 1.6 e-HDi Active 92cv
    - Ford Fiesta 1.5 TDCi Trend 75cv

    Estava a pensar no Opel Corsa. Mas estou receoso face à cilindrada (1.248). Será que é muito amorfo? Gosto de um carro que não precise de muito acelerador para arrancar, etc. Para isso e como não percebo muito de carros, o que conta mais é a cilindrada ou a potência? É que o Corsa é que tem menos cilindrada mas mais potência. Encontro o Corsa mais barato 2/3k em relação aos outros.

    Por último refiro que pretendo um carro económico, que não seja extremamente amorfo :D

    O que acham?

    Desde já muito obrigado
    Editado pela última vez por st17; 16 August 2017, 22:05.

    #2
    eu ia para algo mais deste género...
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bf4c4b4dc9
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bf4c4b4dc9
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d9654f6432
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d9654f6432

    Comentário


      #3
      Das 3 opções apresentas ia sem dúvida para o Peugeot 208, nem que seja pelo facto de ter o melhor motor de todos.

      Comentário


        #4
        Também preferia o Peugeot mas a questão é que queria um carro de 5 lugares e 3 portas e só tenho encontrado o Opel Corsa

        @carbookk O Focus e o C4 também me parecem bem mas face ao percurso que vou fazer não serão bem menos económicos?

        Comentário


          #5
          o motor no corsa nunca foi dos mais fiáveis, sobretudo pelos periféricos, pois derivando da fiat, mexeram nalguns componentes e outros são de plástico, coisa que nos fiat não são.

          dos 3 da tua lista iria, sem sombra de dúvidas, para o 208.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o motor no corsa nunca foi dos mais fiáveis, sobretudo pelos periféricos, pois derivando da fiat, mexeram nalguns componentes e outros são de plástico, coisa que nos fiat não são.

            dos 3 da tua lista iria, sem sombra de dúvidas, para o 208.
            Mesmo que a diferença de preço fosse 2mil euros a mais e com mais 30mil km em relação ao Corsa?

            Comentário


              #7
              Dos 3 que apresentas iria para o 208, por ser o motor de maior potência (e cilindrada neste caso também). Mas atenção que também há o 1.6 HDI de 75cv, e o 1.5 TDCI de 95cv.

              Quanto às 3 portas, eu também gosto mais e tenho um, mas estás ciente que só servem mesmo para desenrasque, certo?
              Em alguns casos (como no Fiesta), meter alguém com mais de 1,85 atrás vai ser complicado, e se o condutor conduzir com o banco para trás, ainda pior. Pelo menos no Corsa calculo que não será melhor. Falo por experiência própria.

              Para motor diesel seg. B, eu não descartava o clio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Dos 3 que apresentas iria para o 208, por ser o motor de maior potência (e cilindrada neste caso também). Mas atenção que também há o 1.6 HDI de 75cv, e o 1.5 TDCI de 95cv.

                Quanto às 3 portas, eu também gosto mais e tenho um, mas estás ciente que só servem mesmo para desenrasque, certo?
                Em alguns casos (como no Fiesta), meter alguém com mais de 1,85 atrás vai ser complicado, e se o condutor conduzir com o banco para trás, ainda pior. Pelo menos no Corsa calculo que não será melhor. Falo por experiência própria.

                Para motor diesel seg. B, eu não descartava o clio.
                Mesmo que a diferença de preço fosse 2mil euros a mais e com mais 30mil km em relação ao Corsa?
                É que o 208 que vi já tem 95mil km....por 13mil euros...hum nao sei...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por st17 Ver Post
                  Mesmo que a diferença de preço fosse 2mil euros a mais e com mais 30mil km em relação ao Corsa?
                  É que o 208 que vi já tem 95mil km....por 13mil euros...hum nao sei...
                  O 208 que versão de equipamento é?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    O 208 que versão de equipamento é?
                    É o Active...não sei se por isto chegas aos equipamentos...

                    Comentário


                      #11
                      Que tal algo assim:
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bf4ae30726

                      E se andas a ver o Corsa, mais vale o Punto (novo)
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4be7b6913f
                      É mais barato e mais fiável (o motor é o mesmo, mas os periféricos são mais fiáveis)
                      Editado pela última vez por xtrusion; 17 August 2017, 01:59.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas respostas.

                        Acham que 15mil por um DS3 com 100mil km um mau negócio?

                        Comentário


                          #13
                          De que ano e com que motor?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            De que ano e com que motor?
                            2012
                            1.6 92cv

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por st17 Ver Post
                              2012
                              1.6 92cv


                              Esse negocio só pode ser feito se te apontarem uma pistola a cabeça.

                              Comentário


                                #16
                                Com 15 mil compras um Corsa de serviço a GPL...

                                Comentário


                                  #17
                                  Com 15 mil era logo um segmento C. Focus, Golf, C4, 308, ..., não faltam opções.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Olhei para o valor teto e lembrei-me deste:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#05b6102573

                                    depois li económico e pronto ficou só a ideia....se bem que os mil euros de margem dão para uma boa revisão e para uns bons km....

                                    Desculpem o off-topic...

                                    Comentário


                                      #20
                                      como já foi aqui dito a ir para um usado seria do segmento C, porque a volta desses preços compras um kia rio novo que ninguem lhe tocou e tem 7 anos de garantia, logo ir comprar carros usados pelo preço de um novo no mesmo segmento nao faz sentido, sendo que se chegares aos 16k compras a diesel por isso nao tem logica comprar usado, se entenderes então que necessitas de mais espaço vai po usado

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        Olhei para o valor teto e lembrei-me deste:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#05b6102573

                                        depois li económico e pronto ficou só a ideia....se bem que os mil euros de margem dão para uma boa revisão e para uns bons km....

                                        Desculpem o off-topic...
                                        coitado do rapaz, não ganhava para a sopa! realmente é tudo menos económico e já com 11 anos em cima! para isso e sei que não é igual, mas é derivado, ia ele para uma 159 sw com o mais recente motor 2.0 de 170cv que anda pelo SV de 2010 a esse preço, 11990€ e negociáveis


                                        Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                        como já foi aqui dito a ir para um usado seria do segmento C, porque a volta desses preços compras um kia rio novo que ninguem lhe tocou e tem 7 anos de garantia, logo ir comprar carros usados pelo preço de um novo no mesmo segmento nao faz sentido, sendo que se chegares aos 16k compras a diesel por isso nao tem logica comprar usado, se entenderes então que necessitas de mais espaço vai po usado
                                        até me admira que tu, sendo "romeno", estares sempre a recomendar esse carro em vez de um dacia...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          coitado do rapaz, não ganhava para a sopa! realmente é tudo menos económico e já com 11 anos em cima! para isso e sei que não é igual, mas é derivado, ia ele para uma 159 sw com o mais recente motor 2.0 de 170cv que anda pelo SV de 2010 a esse preço, 11990€ e negociáveis



                                          até me admira que tu, sendo "romeno", estares sempre a recomendar esse carro em vez de um dacia...
                                          o romeno é satira, o dacia é pior acabado claramente, uma especie de carro de combate com un interior que es una bela mierda, o kia rio e mais seguro e bonito e tem mais garantia

                                          Comentário


                                            #23
                                            Opcoes nao te faltam...
                                            Eu tentaria ir para um segmento C, mas se conseguisse encaixar no orcamento um segmento B porreiro, com poucos kms, tambem nao recusaria.
                                            Em termos de consumos, a coisa nao deve ser assim tao diferente.

                                            Alguns exemplos:
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f971c6b8c2
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0a95c4f88f
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c6a4ba462
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c6a4ba462
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0eb8c3a0c6
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ac7ed0d7a7
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0a95c4f88f
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0a95c4f88f
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0eb8c3a0c6

                                            Comentário


                                              #24
                                              Não tens nenhuma obrigação em particular de comprar diesel.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Obrigado a todos pelas respostas.

                                                Entre estes dois qual escolheriam?

                                                - Ford Fiesta 1.6 95cv
                                                - Peugeot 208 1.6 92cv

                                                Só entre os dois modelos, esqueçam o ano e os Km por favor

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por st17 Ver Post
                                                  Obrigado a todos pelas respostas.

                                                  Entre estes dois qual escolheriam?

                                                  - Ford Fiesta 1.6 95cv
                                                  - Peugeot 208 1.6 92cv

                                                  Só entre os dois modelos, esqueçam o ano e os Km por favor
                                                  Sem saber o ano, os km, o preço e o estado do carro é impossível darem-te uma boa sugestão, visto que o que de podem sugerir sem referências pode ser o pior negócio.

                                                  Em todo o caso, o 208 é um modelo mais recente, mais moderno e para a maioria das pessoas mais consensual ao nível do interior. Em espaço também é bem capaz de ser melhor no 208, que é melhor aproveitado. Não gosto muito do inteior do 208, sobretudo na versão base, que sem o ecrã táctil fica muito mau.
                                                  Mas entre os 2, a minha escolha seria o Fiesta, porque tenho 1 , mas espero que estejas a ver um dos mais recentes, onde houve melhorias ao nível do interior. Tens a certeza que é 1,6, ou será antes um 1.5?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por st17 Ver Post
                                                    Obrigado a todos pelas respostas.

                                                    Entre estes dois qual escolheriam?

                                                    - Ford Fiesta 1.6 95cv
                                                    - Peugeot 208 1.6 92cv

                                                    Só entre os dois modelos, esqueçam o ano e os Km por favor
                                                    E impossivel ajudar sem saber as condicoes.
                                                    Mesmo que fossem novos, so sabendo tambem o negocio em cima da mesa.

                                                    Sao ambos carros muito competentes, eu tenho um Fiesta e gosto, mas nao negaria um 208.
                                                    Se forem efectivamente motores 1.6, partilham a mesma base, com muitos anos de mercado e acima de qualquer suspeita.
                                                    O Fiesta passou para um 1.5 de desenvolvimento Ford a partir de certa altura, e tudo aponta para que tambem seja uma motorizacao competente.

                                                    Acho que vai mesmo por aquele que representar melhor negocio, e depois por preferencia pessoal.
                                                    Ou seja, por muito que me agrade o Fiesta (ainda gosto bastante do modelo), nao o escolheria se o 208 fosse 1000€ mais barato ou tivesse muito mais equipamento ao mesmo preco.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O 208 tem FAP...pelo que tenho lido isso não é muito boa ideia (não percebo lá grande coisa). Apesar de fazer muitos Km diários acham que deveria evitar comprar um carro com filtro de particulas?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por st17 Ver Post
                                                        O 208 tem FAP...pelo que tenho lido isso não é muito boa ideia (não percebo lá grande coisa). Apesar de fazer muitos Km diários acham que deveria evitar comprar um carro com filtro de particulas?
                                                        Se não estou errado, neste momento já todos os motores diesel dessa cilindrada têm filtro de partículas.
                                                        para 65km diários como dizes que vais fazer em estradas nacionais, não me parece que vás ter grandes problemas com o FAP, seria pior se fizesses cidade. Isso deve dar cerca de 15 mil km por ano, pelo menos, pelo que já se pode justificar a escolha de um carro a gasóleo usado.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          é sentares-te num e noutro, conduzires os dois, veres o que precisa cada um deles e o ambiente a bordo. se a diferença foi de cerca de 500€ é escolheres aquele em que te sentes mais à vontade.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X