Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2017 Hyundai i30 SW vs 2017 Peugeot 308 SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2017 Hyundai i30 SW vs 2017 Peugeot 308 SW

    2017 Hyundai i30 SW — 1.4 TGDi 140cv Comfort + Navi Pack 7DCT
    2017 Peugeot 308 SW — 1.2 PureTech 130cv GT Line 6 Auto

    Preço muito semelhante, equipamento também, qual acham que tem melhores acabamentos e qualidade de construção?

    #2
    Originalmente Colocado por silva89 Ver Post
    2017 Hyundai i30 SW — 1.4 TGDi 140cv Comfort + Navi Pack 7DCT
    2017 Peugeot 308 SW — 1.2 PureTech 130cv GT Line 6 Auto

    Preço muito semelhante, equipamento também, qual acham que tem melhores acabamentos e qualidade de construção?
    o que acho deste tema:
    tendo o hyundai carro:
    o peugeot é mais bonito, mas anda ligeiramente menos e tem 3 cilindros o hyundai 4, o peugeot é um modelo mais antigo e o hyundai e novo, em qualidade de construção diria que anda perto o hyundai evoluiu muito tendo os preços também subido a acompanhar essa evolução, em termos de garantia a hyundai é superior e nos rankings de fiabilidade idem, mas são sempre decisões pessoais, a carrinha 308 é um carro bonito em termos de traseira de facto, ponto mais feio do hyundai. Do que posso falar do motor 1.4 TGDI anda nas horas e nao se fica atrás em nada de um 2.0 diesel faz qualquer percurso de autoestrada ou via rapida em sexta nem que sejam subidas grandes
    * se vais comprar uma carrinha é porque a bagageira é importante, dá atenção a esse item
    Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 17 August 2017, 10:08.

    Comentário


      #3
      A Hyundai é muito superior qualitativamente nos temas que referes :a qualidade dos materiais e acabamentos está bastante acima.

      Não creio no entanto que as versões ( Confort Navy ) e a GT Line na Peugeot sejam comparáveis: a GT Line tem mais equipamento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        A Hyundai é muito superior qualitativamente nos temas que referes :a qualidade dos materiais e acabamentos está bastante acima.

        Não creio no entanto que as versões ( Confort Navy ) e a GT Line na Peugeot sejam comparáveis: a GT Line tem mais equipamento.
        eu o peugeot nao o vi por dentro pelos 3 cilindros, mas sim a confort navi tem limitações e a mais manhosa de todas é o AC manual que é uma nojentice, daí ter ido pa launch edition k tinha bizona farois led e mais uma porrada de mariquices

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
          eu o peugeot nao o vi por dentro pelos 3 cilindros, mas sim a confort navi tem limitações e a mais manhosa de todas é o AC manual que é uma nojentice, daí ter ido pa launch edition k tinha bizona farois led e mais uma porrada de mariquices
          Eu tenho um igual, de serviço, com quase 18 000 kms. Por isso é que digo que a qualidade é superior porque uma coisa é quando estão no stand outra é quando já levam com km's no lombo.

          Comentário


            #6
            Estive dentro da carrinha i30 este fim de semana e fiquei desiludido com o interior e exterior. O ecra está muito esquesito, muito grosso e com botoes grandes. O 308 teve um ligeiro facelift, tem um motor com provas dadas e é um excelente produto, seria a minha escolha se os preços fossem os mesmos.

            Comentário


              #7
              O meu pai também estava inclinado para o i30 sw (1.6 110cv). Mas aqui à dias viu o Kia Ceed sw, ficou mais agradado quanto a acabamentos interiores em relação ao i30. Neste mês o kia ceed está com um desconto de 7000€. Neste momento a balança está a pender para o kia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                O meu pai também estava inclinado para o i30 sw (1.6 110cv). Mas aqui à dias viu o Kia Ceed sw, ficou mais agradado quanto a acabamentos interiores em relação ao i30. Neste mês o kia ceed está com um desconto de 7000€. Neste momento a balança está a pender para o kia.
                Vinha perguntar porque é que o OP não considerou essa também...

                Comentário


                  #9
                  Porque já é um modelo em fim de vida. A Hyundai i30 já é um novo modelo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    Estive dentro da carrinha i30 este fim de semana e fiquei desiludido com o interior e exterior. O ecra está muito esquesito, muito grosso e com botoes grandes. O 308 teve um ligeiro facelift, tem um motor com provas dadas e é um excelente produto, seria a minha escolha se os preços fossem os mesmos.
                    assumindo que viste o modelo de 8 polegadas discordo, os botoes serem grandes nao tem mal pelo contrario é um interface facil de usar, o que requer mais habituação mas nada de especial é os comandos do volante, de traseira o i30 carrinha é mais feio que o peugeot, mas a frente é mais bonita e intemporal daqui a meia duzia de anos a frente do peugeot vai cansar a do hyundai nao

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Vinha perguntar porque é que o OP não considerou essa também...
                      Viva, considerei e gosto bastante da carrinha e qualidade overall, mas o design do dashboard não me convence nada nada, bem como a musica que toca de cada vez q se liga o carro, (deve dar para desligar).

                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                      Porque já é um modelo em fim de vida. A Hyundai i30 já é um novo modelo.
                      Gosto bastante da traseira da I30 por acaso xD a única coisa que me deixa pé atrás é o interior não me parecer ter tão boa qualidade como a Peugeot... no entanto não me agrada nada estar dependente de um ecrã touch para mudar qq coisa no carro, desde o AC a uma estação de rádio... Já vi algumas unidades de outras marcas recusarem-se a ligar por estarem ao sol durante uma tarde, debaixo de ~38ºC, aconteceu-me num Seat e num Smart isto xD
                      E um indivíduo ficar sem rádio durante umas horas ou 1 dia não me chateia, mas sem AC, durante o verão, porque o ecrã do carro não liga... pelo amor de Deus.

                      Enfim... vai ter de haver compromissos.
                      Editado pela última vez por silva89; 17 August 2017, 13:55.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por silva89 Ver Post
                        Viva, considerei e gosto bastante da carrinha e qualidade overall, mas o design do dashboard não me convence nada nada, bem como a musica que toca de cada vez q se liga o carro, (deve dar para desligar).



                        Gosto bastante da traseira da I30 por acaso xD a única coisa que me deixa pé atrás é o interior não me parecer ter tão boa qualidade como a Peugeot... no entanto não me agrada nada estar dependente de um ecrã touch para mudar qq coisa no carro, desde o AC a uma estação de rádio... Já vi algumas unidades de outras marcas recusarem-se a ligar por estarem ao sol durante uma tarde, debaixo de ~38ºC, aconteceu-me num Seat e num Smart isto xD
                        E um indivíduo ficar sem rádio durante umas horas ou 1 dia não me chateia, mas sem AC, durante o verão, porque o ecrã do carro não liga... pelo amor de Deus.

                        Enfim... vai ter de haver compromissos.
                        És louco. É precisamente o oposto.

                        Comentário


                          #13
                          Podes ver esta review talvez seja útil.

                          Por acaso quando estava a ver, apesar de todas as valencias do carro estava a pensar que ia ser muito pouco solicitada uma vez que ha o 1.0 120cv em mais barato.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            Podes ver esta review talvez seja útil.

                            Por acaso quando estava a ver, apesar de todas as valencias do carro estava a pensar que ia ser muito pouco solicitada uma vez que ha o 1.0 120cv em mais barato.

                            eles pagaram ao menino pa fazer este video e deve ser visto nesse contexto, dizer apenas que concordo, mas que para fazer 10 aos 100 deve ter sido cá uma coça...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              És louco. É precisamente o oposto.
                              Antigamente eram muita bons [emoji14]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Antigamente eram muita bons [emoji14]
                                E são muito bons. No entanto no que ele referiu, a I30 é muito melhor. Tem a vantagem óbvia de ser um produto novo versus um produto com uns anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                  eles pagaram ao menino pa fazer este video e deve ser visto nesse contexto, dizer apenas que concordo, mas que para fazer 10 aos 100 deve ter sido cá uma coça...
                                  Não sei se será preciso muito para chegar aos 10 l/100, estes motores em conduções tranquilas fazem efectivamente bons consumos mas tem potencial para gastar bem se puxares um bocado por eles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    E são muito bons. No entanto no que ele referiu, a I30 é muito melhor. Tem a vantagem óbvia de ser um produto novo versus um produto com uns anos.
                                    A qualidade de construção é independente disso. Não é pelo 308 ser um projecto de 2013 que é pior Se for pior, é-lo porque a Peugeot determina critérios inferiores para o seu produto e a Hyundai superiores.

                                    Não estando a par das particularidades, se a história nos ensina alguma coisa...

                                    ...os materiais devem ser melhores no pug e a montagem melhor no i30

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      Não sei se será preciso muito para chegar aos 10 l/100, estes motores em conduções tranquilas fazem efectivamente bons consumos mas tem potencial para gastar bem se puxares um bocado por eles.
                                      Pois, isso já ajuda então a filtrar porque o principal uso dela será em AE, durante a semana está parada porque ando de transportes e aos fds facilmente lhe meto 600-800km.
                                      Normalmente ando a 140km/h e gasto entre 6-7.3L aos 100, com um i10, vir um carro desta gama e gastar-me mais... :/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por silva89 Ver Post
                                        Pois, isso já ajuda então a filtrar porque o principal uso dela será em AE, durante a semana está parada porque ando de transportes e aos fds facilmente lhe meto 600-800km.
                                        Normalmente ando a 140km/h e gasto entre 6-7.3L aos 100, com um i10, vir um carro desta gama e gastar-me mais... :/
                                        Se fizeres esses km todos os fins de semana ainda são muitos km.

                                        Em AE a essa velocidade é capaz de andar pelos 8 l/100 ou muito proximo diria eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          Se fizeres esses km todos os fins de semana ainda são muitos km.

                                          Em AE a essa velocidade é capaz de andar pelos 8 l/100 ou muito proximo diria eu.
                                          Não é todos os fins de semana, em média por ano faço entre os 17.000 e 21.000 kms.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por silva89 Ver Post
                                            Não é todos os fins de semana, em média por ano faço entre os 17.000 e 21.000 kms.
                                            É uma questão de fazeres as contas e veres se 2100 euros por ano em gasolina é muito relevante para ti.

                                            Para esse tipo de condução e percurso acho que não ganhas muito com o 1.4 em detrimento do 1.0.

                                            Sendo o i30 mais recente e tendencialmente com mais qualidade que a ceed, ainda assim ficava a pensar no 1.6 crdi possivelmente com mais equipamento e mais barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                              É uma questão de fazeres as contas e veres se 2100 euros por ano em gasolina é muito relevante para ti.

                                              Para esse tipo de condução e percurso acho que não ganhas muito com o 1.4 em detrimento do 1.0.

                                              Sendo o i30 mais recente e tendencialmente com mais qualidade que a ceed, ainda assim ficava a pensar no 1.6 crdi possivelmente com mais equipamento e mais barato.
                                              Tem de ter caixa automática meu caro, este é q é o busílis da questão! :P

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                Se fizeres esses km todos os fins de semana ainda são muitos km.

                                                Em AE a essa velocidade é capaz de andar pelos 8 l/100 ou muito proximo diria eu.
                                                8 aos 100 a 140km/h, é menos asseguro, menos 1 L na boa, o 1.4 é mais motor, tem 4 cilindros o outro tres, e tem só mais 72 nm, tipo só mais uns 40% de binario

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X