Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como posso fazer para vender carros legalmente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como posso fazer para vender carros legalmente

    Boas amigos, na conversa com um amigo meu que está na França, surgiu a oportunidade de vender carros que ele me poderia enviar de lá... a grande pergunta é: como eu faço para fazer deste "negocio" legal? Será para ter apenas um carro de cada vez em Portugal... o que me aconselham a fazer? Cumprimentos

    #2
    Aconselho a deixares de pensar nisso.

    O mercado está saturado e é preciso "mentir" muito para conseguir alguma coisa.

    Agora diz lá, nunca pensaste nas obrigações que terias, caso quisesse fazer tudo legal, pois não?

    Comentário


      #3
      Não tem grande segredo.
      Compras lá, legalizas, vendes.

      Se repetires várias vezes, tens que abrir actividade enquanto stand. Depois dás garantia, pagas impostos, tens que ter seguros, etc etc

      Comentário


        #4
        aconselho-te a esquecer isso, Portugal tem o mercado de usados saturadissimo, portanto deixa-te estar quieto...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Aconselho a deixares de pensar nisso.

          O mercado está saturado e é preciso "mentir" muito para conseguir alguma coisa.

          Agora diz lá, nunca pensaste nas obrigações que terias, caso quisesse fazer tudo legal, pois não?
          Ai afinal nao é a formula secreta e facil para ser milionario????

          Comentário


            #6
            Se todos pensassem assim não havia empresas novas, eram sempre os mesmos desde 1900... Só porque há muitos não quer dizer nada, se trabalhar melhor do que os que já estão estabelecidos vai ganhando clientes e confiança e um dia pode ser ele a referência a abater...

            Comentário


              #7
              Desde que se importe os carros certos e nao se seja ganancioso dá para fazer uns trocos ... Se quiseres abrir actividade e ter tudo legal , impostos , garantias etc ... a coisa fica pior pois vai-te subir muito aos custos operacionais ... a margem de lucro fica esmagada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Se todos pensassem assim não havia empresas novas, eram sempre os mesmos desde 1900... Só porque há muitos não quer dizer nada, se trabalhar melhor do que os que já estão estabelecidos vai ganhando clientes e confiança e um dia pode ser ele a referência a abater...
                É por pensamentos como o teu que existem milhentos professores desempregados assim como outras profissões. Qualquer um pode tirar um curso superior mas convém perceber se o mercado absorve os novos licenciados em determinada área.

                Até pode abrir uma nova empresa, mas se for numa área já saturada as hipóteses de sucesso serão escassas e todos sabemos que os primeiros tempos são os mais difíceis.

                Comentário


                  #9
                  Antes de dares os primeiros passos na compra e venda de usados, tens mesmo a certeza de que o comércio de carros usados é um bom negócio?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    É por pensamentos como o teu que existem milhentos professores desempregados assim como outras profissões. Qualquer um pode tirar um curso superior mas convém perceber se o mercado absorve os novos licenciados em determinada área.

                    Até pode abrir uma nova empresa, mas se for numa área já saturada as hipóteses de sucesso serão escassas e todos sabemos que os primeiros tempos são os mais difíceis.
                    E é por pensamentos como o teu que anda tudo com medo.

                    Fui para Direito, ainda não terminei o curso e já estou numa seguradora de renome, no departamento da minha área de formação.

                    E a minha única cunha sou eu próprio. Mas também toda a gente me perguntava o que eu ia fazer para direito. Ate ver , tranquilo

                    Comentário


                      #11
                      Conheço vários stand's na zona do Porto que trabalham com 99% de viaturas importadas ... o negocio nunca esteve tão bom, muitos deles é sempre a expandir.

                      Comentário


                        #12
                        Sim o ano passado bateram o recorde de vendas de carros importados, se há muitos stands é porque há vendas...

                        Comentário


                          #13
                          Se alguem pergunta num forum se os outros acham boa ideia é porque nem percebe do mercado onde se está a meter.

                          Menos eu sou isto e tu aquilo, somos todos os reis da web, mas nao acho que ninguem se deve meter a serio num lugar onde nao conhece, pelo menos aparentemente aparentemente, nada

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            E é por pensamentos como o teu que anda tudo com medo.

                            Fui para Direito, ainda não terminei o curso e já estou numa seguradora de renome, no departamento da minha área de formação.

                            E a minha única cunha sou eu próprio. Mas também toda a gente me perguntava o que eu ia fazer para direito. Ate ver , tranquilo
                            Eh, arranjar trabalho nao é dificil, de jeito isso sim. Direito tambem está meio cheio mas concordo contigo ate certo ponto, so nao consegue que nao quer (ou melhor, quem quer consegue )

                            Comentário


                              #15
                              Epá, esta do abrir atividade é novidade para mim. Quando é que isso acontece? Existe um limite para o número de carros a vender como particular? Qual é, ao certo? A lei não pode ser completamente ambígua. Em relação à ideia em si, carros com emissões reduzidas (seja através de sistemas híbridos, start/stop auto, wtv...) continuam a render alguns trocos, porque o preço de legalização é relativamente baixo. Eu cá pensava que o processo de importação era a tua única preocupação, após isso podias vender na boa...

                              Cmps.

                              Comentário


                                #16
                                Penso que tens um limite de vendas por ano. Não te esqueças que os particulares não pagam impostos sobre vendas... os profissionais sim.

                                Se andares a vender como particular tipo 5 carros por ano, passas a ser considerado profissional.

                                Já andam por aí tópicos sobre isto... acho que o limite é 3 vendas por ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas vocês não leem os posts? o rapaz a única coisa que quer é importar um charuto e vende-lo no OLX, mas tem é que rezar muito para ainda não perder dinheiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens de fazer como os "stands" , os carros chegam em nome do Pai , Mae , Gato , Piriquito etc. ..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Mas vocês não leem os posts? o rapaz a única coisa que quer é importar um charuto e vende-lo no OLX, mas tem é que rezar muito para ainda não perder dinheiro.
                                      "vender carros que ele me poderia enviar de lá"

                                      Não me parece que fosse só um...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Tens de fazer como os "stands" , os carros chegam em nome do Pai , Mae , Gato , Piriquito etc. ..
                                        Agora que falas nisso... eles parecem cogumelos a surgir... mas também a desaparecer... devem fartar-se de mudar de nome comercial. lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Mas vocês não leem os posts? o rapaz a única coisa que quer é importar um charuto e vende-lo no OLX, mas tem é que rezar muito para ainda não perder dinheiro.
                                          Certo... mas também diz que quer vender... vários... mas apenas um de cada vez.

                                          Só que mesmo vendendo um de cada vez... e visto que tem que os legalizar em nome próprio... tem um limite de legalizações/vendas por anos como particular.

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse limite já foi de 10/ano, não sei se continua a ser ou se baixou

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desde já obrigado pelos esclarecimentos... poderia ter aqui um carro por mês para venda! Já pensei em trazê -los e deixa-los com todos os documentos preparados para os tornar legais e quando fosse no ato da venda legalizar diretamente no novo proprietário... por isso vim pedir opiniões, não percebo muito deste tipo de comércio! Mas tinha maneira de ainda ganhar alguma coisa e vender a preços atrativos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                É possível e já por aqui mencionei, conheço um caso de perto, tem sempre 1 carro ou moto para venda, nunca mais do que isso, já perdeu neste ou naquele, mas no geral ganha sempre, procura em tudo e anuncia em tudo, passando pelos jornais, é preciso ter fundo de maneio para empatar neste hobbie/part-time, para não falar nas horas perdidas a contactar vendedores para baixar valores, há de tudo, é capaz de negociar com 100 vendedores e fazer 1 só negócio, com vários insultos pelo meio, mas é verdadeiro e coloca sempre tudo em cima da mesa, escolhe bem as viaturas e é raro comprar carros com defeitos, mas se os compra, passa ao seguinte comprador arranjado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                  É possível e já por aqui mencionei, conheço um caso de perto, tem sempre 1 carro ou moto para venda, nunca mais do que isso, já perdeu neste ou naquele, mas no geral ganha sempre, procura em tudo e anuncia em tudo, passando pelos jornais, é preciso ter fundo de maneio para empatar neste hobbie/part-time, para não falar nas horas perdidas a contactar vendedores para baixar valores, há de tudo, é capaz de negociar com 100 vendedores e fazer 1 só negócio, com vários insultos pelo meio, mas é verdadeiro e coloca sempre tudo em cima da mesa, escolhe bem as viaturas e é raro comprar carros com defeitos, mas se os compra, passa ao seguinte comprador arranjado.
                                                  assim é que devia ser e ao mesmo tempo alguém há-de dizer: conheço um tipo isto e aquilo, o gajo foi porreiro e o carro comprado estava bom. se quiseres procuro o contacto dele e dou-to.

                                                  e assim surge mais um potencial cliente... ou vários...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    abre atividade como ENI, senão vais ser investigado se venderes mais de 1 carro por ano...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      1 carro por ano é muito pouco...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                        Desde já obrigado pelos esclarecimentos... poderia ter aqui um carro por mês para venda! Já pensei em trazê -los e deixa-los com todos os documentos preparados para os tornar legais e quando fosse no ato da venda legalizar diretamente no novo proprietário... por isso vim pedir opiniões, não percebo muito deste tipo de comércio! Mas tinha maneira de ainda ganhar alguma coisa e vender a preços atrativos...
                                                        Só para começar:

                                                        Tens seguro de carta para poderes movimentar a viatura?
                                                        Consegues obter financiamento caso o potencial comprador necessite?
                                                        Sabes o que vais fazer com as retomas? Tens onde as colocar rapidamente? Sabes "avaliar" uma retoma?
                                                        Conheces alguma oficina que confies plenamente, que trabalhe bem e barato(isto é relativo) e que te dê prioridade(não te dizerem"desculpa lá mas só posso pegar no teu carro daqui a 3 semanas") caso seja necessária alguma reparação mecânica/eléctrica/pintura?
                                                        Sabes como e onde obter peças usadas e com bom preço? Tens tempo para isso? É que por vezes os carros avariam ainda antes de ser vendidos(um elevador de vidro, um modulo de fecho central, uma centralina de airbags, etc).

                                                        Já agora, o que te leva a pensar que vais vender um carro por mês?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                          Boas amigos, na conversa com um amigo meu que está na França, surgiu a oportunidade de vender carros que ele me poderia enviar de lá... a grande pergunta é: como eu faço para fazer deste "negocio" legal? Será para ter apenas um carro de cada vez em Portugal... o que me aconselham a fazer? Cumprimentos
                                                          Se assim uma coisa tipo Hobbie para pagar os vícios, não precisas de abrir uma empresa.
                                                          O número de carros ao certo que se podem vender não sei, até n. Sei se haverá um número, pesquisa isso, mas como tornas isso legalizando o carro já no nome do comprador.
                                                          Claro que para te comprarem assim um carro, sem garantia e segurança vais ter se ser competitivo nos preços e ganhar pouco em cada, o que vai de encontro aquilo do hobbies é pagar os vícios....
                                                          Não estejas à espera de lucrar aos 3000 e 4000€ por carro.... Como as vezes se ouve por aí...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                            Se assim uma coisa tipo Hobbie para pagar os vícios, não precisas de abrir uma empresa.
                                                            O número de carros ao certo que se podem vender não sei, até n. Sei se haverá um número, pesquisa isso, mas como tornas isso legalizando o carro já no nome do comprador.
                                                            Claro que para te comprarem assim um carro, sem garantia e segurança vais ter se ser competitivo nos preços e ganhar pouco em cada, o que vai de encontro aquilo do hobbies é pagar os vícios....
                                                            Não estejas à espera de lucrar aos 3000 e 4000€ por carro.... Como as vezes se ouve por aí...
                                                            Acho que quem abriu o topico foi mais na base de curiosidade das vossas opinioes e nao algo que tenha pensado seriamente.

                                                            Dito isto se o mercado esta saturado quer dizer que é um mercado apetecivel e rentavel.
                                                            Apesar de tudo aquilo que os velhos da barca disseram (nao sei se conheces a expressao) ser verdadeiro, nao deixa de ser verdadeiro que pode dar dinheiro.
                                                            Por isso tantos. O truque é simples. Conseguir comprar barato para vender barato. Nao conheço vendedores de carros usados a fechar por falta de clientela ou sem negocio. Tudo o resto sao detalhes e naturalmente vais precisar de tempo para isto

                                                            Mas verdade seja dita. É um dos ramos digamos legais onde se precisa ser mais desonesto para conseguir estar encaixado no conceito do negocio. Ate digo mais. Em venda de carros usados (nao falo carros de luxo estilo Ferrari que ataca clientes diferentes e sao meios onde todos se conhecem e ficas facilmente marcado se vigarista) ser honesto é defeito. E tens de saber dizer Nao e mais NAO apos vender o carro ao comprador excepto questoes de documentqacao se o venderes como particular. Mas isso acho alias ate natural e nao coisa de vigario
                                                            Editado pela última vez por Mvieira79; 19 August 2017, 14:00.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X