Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher entre estes 3 carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a escolher entre estes 3 carros

    Estou indecisa entre os seguintes carros:

    - Honda Jazz 1.2 de 2005 com 120k kms. Preço 3400€. A correia é de corrente. É particular, tem 2 registos, não tem garantia e precisa de alguns retoques na pintura (~400€)

    - Renault Clio 1.2 16V de 2007. Preço 4500€. Tem garantia de 12 meses incluída no preço. 110k km e um único dono.

    - VW Polo 1.2 confortline de 2005. Preço 4300€. Profissional mas sem garantia. Com garantia são + 500€. Tem 115k km e um registo.

    - E depois isto que vou incluir mas não sei até que ponto não será barrete. https://www.olx.pt/i2/anuncio/merced...ml#:ee43cb3d88 demasiado bom par ser verdade, certo?


    Basicamente procuro um carro com bons consumos, o mais seguro possível e com manutenção barata. Estou mais inclinada para o Honda Jazz pelo preço. Dá-me uma maior margem financeira para dar alguns retoques, etc.
    É para cerca de 15/17k km anuais misto( mais cidade que autoestrada) e como não estou muito por dentro do assunto venho pedir a vossa ajuda para me aconselharem, caso estivessem no meu lugar, qual escolheriam. Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar

    #2
    Desses 3 o pior é o Polo, para mim estava fora da lista, dos outros 2 compra o que gostares mais e o que estiver melhor.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Outra coisa que pode ter algum peso, de que mês é o Clio?

      Comentário


        #4
        Se o Jazz estiver impec seria a escolha mais acertada pela fiabilidade em geral ;)

        Comentário


          #5
          Muito obrigada pelas respostas. O VW Polo já está excluído

          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Outra coisa que pode ter algum peso, de que mês é o Clio?
          É de Julho de 2007

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ff437b2b7f

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1Ragazza Ver Post
            Já paga IUC novo. A gasolina não sei a diferença .

            Comentário


              #7
              adoro estes stands que pedem mais X pela garantia... pagar (e às vezes bem!) por um direito que todos temos. enfim, deviam ser denunciados!

              não gosto do jazz e do clio pouco, mas entre os dois, se calhar o japonês será mais fiável. o polo não valerá grande coisa e tem consumos muito altos em cidade dependendo do tipo de pneu.

              edit: é de julho e importado com 2 anos e meio.
              Editado pela última vez por caditonuno; 18 August 2017, 23:34.

              Comentário


                #8
                Eu ia para o Honda Jazz. O Polo é o pior, deixava logo de lado. O Clio não é mau, mas o Honda Jazz é melhor e está a bom preço. Antes de comprar leva o carro a uma oficina fazer um check up.

                Comentário


                  #9
                  Também estou mais inclinada para o Honda Jazz. Algum outro carro para além destes que recomendem?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1Ragazza Ver Post
                    Também estou mais inclinada para o Honda Jazz. Algum outro carro para além destes que recomendem?
                    Toyota Yaris ou também o Ford Fiesta 1.25

                    Comentário


                      #11
                      Se for o Clio III, preferia-o comparativamente ao jazz, por ser um projecto bastante mais recente,e com outros atributos em termos de ambiente interior e conforto, sendo também mais consensual.

                      O Jazz é um valor seguro em termos de fiabilidade. Muito bom em termos de versatilidade, mala e mesmo espaço interior.
                      Ao nível dos materiais é tipicamente japonês, mais espartano que o Clio, materiais duros e muitos barulhos parasitas, no entanto acho a montagem bastante boa e duradoura.
                      Ao nível da condução não esconde o facto de ser um mini monovolume, podendo ser desconfortável em distâncias maiores, mas já vi pior no mesmo segmento, da mesma idade.
                      Passou um cá por casa de 2003, durante 14 anos, vai deixar saudades para o futuro por ter sido o carro mais fiável que por cá passou. O nosso fez a vida toda cidade, e com 130 mil km, só começou a precisar de umas coisinhas no último ano, como por exemplo uma intervenção na caixa de velocidades e nos braços da direção. Atenção ao rolamentos traseiros, o nosso levou um aos 70 mil, assumido pela marca, e também se entra água pela cava do pneu suplente.
                      Ao nível do motor, mesmo tendo levado uma vida pouco própria, 5*, ao fim destes anos todos funcionava como um relógio.
                      Só não sei se voltava a comprar devido aos preços elevados em usados, sobretudo para unidades à volta dos 15 anos.

                      O Pólo, pela idade, pelo preço e pelo conjunto em si, parece-me pior compra.

                      Comentário


                        #12
                        Pois :/ apesar de tudo o Honda Jazz já tem 12 anos. O Renault Clio ainda está incluído naquela barreira psicológica dos 10 anos. O Renault Clio está em melhor estado no geral mas continuo mais inclinada para o Honda Jazz. Entre um destes e um Mitsubishi Colt de 2007 com 120k km por 4200€, iriam para o Colt?

                        Comentário


                          #13
                          Quando procuramos um carro fiável e económico, por vezes também temos que ponderar a abundância de peças, coisa que em Honda e Mitsubhisi por vezes não é facil ou tão económico embora a fiabilidade do Jazz seja boa.
                          Eu optaria por uma marca Europeia, o clio do anuncio é importado teve mesmo um unico dono?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                            Quando procuramos um carro fiável e económico, por vezes também temos que ponderar a abundância de peças, coisa que em Honda e Mitsubhisi por vezes não é facil ou tão económico embora a fiabilidade do Jazz seja boa.
                            Eu optaria por uma marca Europeia, o clio do anuncio é importado teve mesmo um unico dono?
                            Estranhamente sim. Pelo menos foi o que me disseram mas não confirmei no IMTT

                            Comentário


                              #16

                              Desde que seja um Punto .

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                Desde que seja um Punto .
                                Custam menos ou têm menos kms ou são mais recentes quando comparados aos que o user meteu, não tenho culpa de serem os mais baratos do mercado

                                Comentário


                                  #18
                                  O Honda Jazz é o mais fiavel

                                  Comentário


                                    #19
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#17cd0dd6e8

                                    Comentário


                                      #20
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e13d88f933

                                      Comentário


                                        #21
                                        Lê a descrição...

                                        Comentário


                                          #22
                                          chegaste "um pouquinho" atrasado e tropeçaste sem querer ao leres o que a rapariga queria (que entretanto nunca mais disse nada nem veio ao fórum).

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X