Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbrido Plug in ou Eléctrico, qual manterá melhor o valor em usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Híbrido Plug in ou Eléctrico, qual manterá melhor o valor em usado?

    Boas, eu sei que é futurologia.

    Mas, dêem a vossa opinião. Entre o Golf GTE (plug in, autonomia 50kms electricos(estimados) e motor 1.4 a gasolina) e o E-Golf 2017 ( 300kms estimados de autonomia) qual valerá mais em usado dentro de 5 anos?

    Isto, ambos com garantia restante de 3 anos para os componentes eléctricos (8 anos de garantia oficial da marca em novo).

    Teoricamente, o E-Golf fará muito menos ciclos de carregamento ( 5 X menos) logo a bateria deverá estar em bastantes melhores condições, por outro lado o Gte tem sempre o conforto de ter o motor a gasolina e logo não há aquela ansiedade de autonomia restante ( e provavelmente será uma bateria bem mais "barata de trocar após garantia.


    De salientar que já testei ambos os modelos e gostei muito dos 2 :p

    #2
    O E-Golf terá menos ciclos, mas não tem as baterias refrigeradas e o GTE têm.

    Por isso, estar a pensar que um estará em melhores condições que o outro baseado apenas nos ciclos de carga, é um erro.

    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      Neste momento arriscava num plug in, mas pensar na retoma e sempre complicado.

      Comentário


        #4
        As curvas de desvalorização atuais apontam para EV decair mais depressa, provavelmente por causa da questão da troca de baterias.

        Comentário


          #5
          Penso que o que poderá desvalorizar mais seja o elétrico. Isto porque serão estes que irão evoluir mais. Ou seja, daqui por 5 anos a tecnologia poderá estar muito mais desenvolvida e esse modelo estar obsoleto.
          Mas se futurologia fosse fácil, a tua pergunta seria, quais são os números do euromilhões?

          Comentário


            #6
            futurologia não é adivinhar números.. é prever o futuro, no que respeita à vida humana

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              O E-Golf terá menos ciclos, mas não tem as baterias refrigeradas e o GTE têm.

              Por isso, estar a pensar que um estará em melhores condições que o outro baseado apenas nos ciclos de carga, é um erro.

              Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
              Boa, desconhecia essa. Pensei que até fosse algo Linear. Isso fará diferença expectável na duração das baterias?

              Comentário


                #8
                O e-golf está listado com um preço 4 mil euros mais baixo, e isso vai fazer logo grande diferença.

                Comentário


                  #9
                  Falar de um EV obsoleto é um pouco extremista, pois se as baterias evoluírem também evoluem para o EV comprado hoje, ele consome electrões seja de que bateria for. Não digo isto só no aspecto de desvalorização em 5 anos mas para quem compre um EV nos dias que correm, o facto de aparecer uma bateria milagrosa faz com que um EV que eu tenha seja valorizado e não o contrário.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                    Boa, desconhecia essa. Pensei que até fosse algo Linear. Isso fará diferença expectável na duração das baterias?
                    Dependendo da química usada, pode fazer imensa diferença.

                    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      O e-golf está listado com um preço 4 mil euros mais baixo, e isso vai fazer logo grande diferença.
                      Mas o desconto conseguido torna os praticamente ao mesmo preço. Aliás, vantagem ligeira para o Gte.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                        Mas o desconto conseguido torna os praticamente ao mesmo preço. Aliás, vantagem ligeira para o Gte.
                        OK, sendo assim deixa de ser um factor, alias passa a ser em favor do GTE, pelo mesmo preço acho que o GTE te vai desvalorizar menos.

                        E já agora qual a diferença de preço para o 1.5 TSI?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          OK, sendo assim deixa de ser um factor, alias passa a ser em favor do GTE, pelo mesmo preço acho que o GTE te vai desvalorizar menos.

                          E já agora qual a diferença de preço para o 1.5 TSI?
                          Qual 1.5tsi? Tenho preferência por plug in ou ev por benefícos fiscais ��
                          Editado pela última vez por Vogal; 20 August 2017, 11:54.

                          Comentário


                            #14
                            Mas só interessa o valor de retoma? O EV serve com boa margem para o tipo de utilização do carro? O GTE teria de gastar alguma gasolina para fazer os mesmos circuitos? Isso podem ser fatores muito relevantes.

                            Esquecendo a utilização e pensando apenas em termos abstratos, a evolução esperada nos EV nos próximos 2 a 3 anos vai tornar as atuais capacidadades das baterias pouco interessantes. Por isso numa venda a médio prazo acho que o EV vai desvalorizar mais.

                            Por outro lado, deves ter em atenção que o GTE não é um híbrido em termos de casamento de tecnologia. É basicamente um carro elétrico durante 30 a 35 km e um 1.4 tsi a partir desse momento, com consumos que não são especialmente meigos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Mas só interessa o valor de retoma? O EV serve com boa margem para o tipo de utilização do carro? O GTE teria de gastar alguma gasolina para fazer os mesmos circuitos? Isso podem ser fatores muito relevantes.

                              Esquecendo a utilização e pensando apenas em termos abstratos, a evolução esperada nos EV nos próximos 2 a 3 anos vai tornar as atuais capacidadades das baterias pouco interessantes. Por isso numa venda a médio prazo acho que o EV vai desvalorizar mais.

                              Por outro lado, deves ter em atenção que o GTE não é um híbrido em termos de casamento de tecnologia. É basicamente um carro elétrico durante 30 a 35 km e um 1.4 tsi a partir desse momento, com consumos que não são especialmente meigos.
                              A minha utilização diária utilizará muito pouca gasolina. Na maioria dos dias nem usará gasolina alguma.

                              Faço em média 40kms diários. No test drive consegui fazer 41 kms com condições favoráveis de utilização só no modo EV.
                              Mesmo que noutro tipo de utilização faça apenas 30kms, pouco andará a gasolina. O Gte também tem a vantagem que faz carregamentos mais lentos da bateria, ao contrário do Egolf que me obrigaria a por um carregador rápido na garagem (estimadas 17h de carregamento em tomada normal). Isso também pode ter influência na longevidade da bateria.

                              Mas ambos me servem no meu tipo de utilização, das poucas coisas que não consigo quantificar é o tal valor esperado de retoma, daí pedir a vossa ajuda.
                              Editado pela última vez por Vogal; 20 August 2017, 09:00.

                              Comentário


                                #16
                                Os eléctricos de hoje valerão amanhã o que valem hoje ode de ontem, ou seja, pouco mais que nada.

                                Algo inerente a uma tecnologia que está a evoluir muito.

                                Pensem apenas o quão são desejados actualmente no mercado de usados os C-Zero, iOn, Fluence ZE ou até Leaf mais antigo...

                                Ou até se veêm algum Saxo eléctrico dos anos 90.
                                Editado pela última vez por Andre; 20 August 2017, 09:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Os eléctricos de hoje valerão amanhã o que valem hoje ode de ontem, ou seja, pouco mais que nada.

                                  Algo inerente a uma tecnologia que está a evoluir muito.

                                  Pensem apenas o quão são desejados actualmente no mercado de usados os C-Zero, iOn, Fluence ZE ou até Leaf mais antigo...

                                  Ou até se veêm algum Saxo eléctrico dos anos 90.
                                  Acresce ainda que a evolução poderá até ser na redução dos custos, logo o produto em si ficar mais barato. Inevitavelmente isso provocará uma maior desvalorização nos anteriores menos evoluidos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vogal, não precisas de deixar descarregar completamente a bateria para ela demorar essas 17h. Podes ir vendo e carregar quando estiver a meio por exemplo.

                                    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
                                      Vogal, não precisas de deixar descarregar completamente a bateria para ela demorar essas 17h. Podes ir vendo e carregar quando estiver a meio por exemplo.

                                      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
                                      Exato. Se a utilização é de 40 km por dia, a cada 3 ou 4 dias basta por à carga durante a noite e está feito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Engraçado e digno de reflexao.

                                        No topico ao lado dizem q o diesel vai desvalorizar brutalmente com esta onds dos electricos.

                                        Neste dizem que os electricos actuais vao desvalorizar dada a introducao de novas tecnologias.

                                        Ou seja é td a mesma coisa em termos de desvalorização

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Engraçado e digno de reflexao.

                                          No topico ao lado dizem q o diesel vai desvalorizar brutalmente com esta onds dos electricos.

                                          Neste dizem que os electricos actuais vao desvalorizar dada a introducao de novas tecnologias.

                                          Ou seja é td a mesma coisa em termos de desvalorização
                                          Sem dúvida. Provavelmente será o valor em retoma que me faria/fará decidir em torno de um destes modelos.
                                          O mercado vai mudar muito nos próximos 5/10 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            Engraçado e digno de reflexao.

                                            No topico ao lado dizem q o diesel vai desvalorizar brutalmente com esta onds dos electricos.

                                            Neste dizem que os electricos actuais vao desvalorizar dada a introducao de novas tecnologias.

                                            Ou seja é td a mesma coisa em termos de desvalorização
                                            Os EV estão hoje em dia ao nível dos smartphones.

                                            Aparece um novo modelo e o anterior (que continua a fazer a sua função como no 1o dia) fica quase obsoleto, especialmente se não forem os topo de gama.

                                            Se existirem empresas que atualizem/vendam baterias mais evoluídas para modelos mais antigos, pode ser que os que as tenham (por ganharem autonomia ) ainda se mantenham interessantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                              Engraçado e digno de reflexao.

                                              No topico ao lado dizem q o diesel vai desvalorizar brutalmente com esta onds dos electricos.

                                              Neste dizem que os electricos actuais vao desvalorizar dada a introducao de novas tecnologias.

                                              Ou seja é td a mesma coisa em termos de desvalorização
                                              Não será bem assim. Uns vão desvalorizar e os outros vão ser erradicados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Os EV estão hoje em dia ao nível dos smartphones.

                                                Aparece um novo modelo e o anterior (que continua a fazer a sua função como no 1o dia) fica quase obsoleto, especialmente se não forem os topo de gama.

                                                Se existirem empresas que atualizem/vendam baterias mais evoluídas para modelos mais antigos, pode ser que os que as tenham (por ganharem autonomia ) ainda se mantenham interessantes.
                                                As baterias dos smartphones não evoluem grande coisa há anos, agora é mais mariquices de design e software.

                                                Os EV atuais já servem bem a muita gente, como carro principal ou como segundo carro.

                                                Não demorará muito para que a evolução das baterias permita servir a generalidade das pessoas, e aí a desvalorização será muito mais lenta do que nos carros de combustão - um elétrico tem obrigação de fazer muitos mais km sem mautenção ou problemas que um carro convencional.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que estão a misturar desenvolvimento de baterias com desenvolvimento de tecnologias eléctricas, os eléctricos pouco ou nada têm evoluído em termos de motorização ou comando, o que tem tido mais desenvolvimentos é as baterias e isso não torna um carro eléctrico obsoleto, se amanhã aparece uma bateria ao preço da uva mijona mais valoriza qualquer EV, pois dessa forma facilmente substituo uma que esteja em fim de vida num EV mais antigo.
                                                  Eu comprei há uns 8 anos uma scooter com baterias de chumbo e hoje anda com umas de lítio, não acho que tenha desvalorizado, antes pelo contrário, serve-me melhor e tem mais valor numa possivel venda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    em termos de motorização não é preciso fazer nada.. o motor elétrico já anda nos ~90% de eficiência... desde 1850!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Acho que estão a misturar desenvolvimento de baterias com desenvolvimento de tecnologias eléctricas, os eléctricos pouco ou nada têm evoluído em termos de motorização ou comando, o que tem tido mais desenvolvimentos é as baterias e isso não torna um carro eléctrico obsoleto, se amanhã aparece uma bateria ao preço da uva mijona mais valoriza qualquer EV, pois dessa forma facilmente substituo uma que esteja em fim de vida num EV mais antigo.
                                                      Eu comprei há uns 8 anos uma scooter com baterias de chumbo e hoje anda com umas de lítio, não acho que tenha desvalorizado, antes pelo contrário, serve-me melhor e tem mais valor numa possivel venda.
                                                      Essa de um equipamento poder valorizar porque a tecnologia fica obsoleta... Mas ok, vamos lá a concretizar as coisas um pouco.
                                                      Ora o user falou em 5 anos.
                                                      Imaginamos que amanhã, daqui por um ano, 2, ou 3, ou 4 ou até 5, sai uma mega tecnologia (que se anda à procura há décadas) de umas baterias com maior capacidade, mesmo espaço, mesmo peso, ou seja, muito mais autonomia.
                                                      Na aquisição do carro gastaste um determinado valor para as baterias, não sabes quanto foi, porque compraste o carro todo.
                                                      Ao fim de um ano, ou 2, ou 3, ou 4, ou 5 compras mais umas baterias, as tais XPTO, que custam mais XPTY, com isso o teu carro que custou XPTX, sofre uma desvalorização XPTZ, mas tu retiras as baterias XPTE e compras as XPTO, ao preço XPTY.
                                                      Já estou suficiente confundido para saber que financeiramente é um desastre.
                                                      E tecnicamente? É melhor não...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não estou nada confundido, compras hoje, por exemplo, um Leaf pelo preço de um diesel semelhante, tem capacidade de 30 kw/h, ou seja, uns 200 kms de autonomia, ao fim de 5 anos em principio (até porque as baterias ainda estão na garantia) deves ter uma perda de capacidade muito baixa, nesta altura se apareceram as tais bateria milagrosas vendes melhor o carro do que se tivesses comprado o diesel há 5 anos, ou achas que não? O facto de ter havido uma evolução grande nas baterias valoriza mais o eléctrico e desvaloriza o CI, o eléctrico anda a electrões não é a baterias, e em qualquer altura podes mudar para outras baterias, saindo essa mega tecnologia de baterias achas que o eléctrico desvaloriza e o diesel não? Estás mesmo confundido.
                                                        Alem disso existe um mercado para as baterias que saem dos EV para colocar em casa como acumuladores, ou seja, o valor das baterias velhas não se perde todo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Eu não estou nada confundido, compras hoje, por exemplo, um Leaf pelo preço de um diesel semelhante, tem capacidade de 30 kw/h, ou seja, uns 200 kms de autonomia, ao fim de 5 anos em principio (até porque as baterias ainda estão na garantia) deves ter uma perda de capacidade muito baixa, nesta altura se apareceram as tais bateria milagrosas vendes melhor o carro do que se tivesses comprado o diesel há 5 anos, ou achas que não? O facto de ter havido uma evolução grande nas baterias valoriza mais o eléctrico e desvaloriza o CI, o eléctrico anda a electrões não é a baterias, e em qualquer altura podes mudar para outras baterias, saindo essa mega tecnologia de baterias achas que o eléctrico desvaloriza e o diesel não? Estás mesmo confundido.
                                                          Alem disso existe um mercado para as baterias que saem dos EV para colocar em casa como acumuladores, ou seja, o valor das baterias velhas não se perde todo.
                                                          Ah ok já percebi.
                                                          Empandeiras o carro com a vantagem da nova tecnologia, mas sem ela, e o novo proprietário tem que te compensar e... Comprar as novas baterias!
                                                          Eu realmente estava a ver mal a coisa.
                                                          Assim sendo parece-me viável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Claro que não, compras o carro hoje e se te serve só precisarás de mudar as baterias quando isso for necessário, mesmo ao fim de 5 anos as baterias estando boas para que as vais mudar? Na altura da mudança, seja com o actual proprietário ou com o novo e o tal upgrade mega tecnológico que falas tornou a substituição das baterias mais barata e para um patamar melhor, isso desvaloriza um carro em relação a um CI?
                                                            Ora se hoje tivesses comprado um diesel, por exemplo, e daqui a 2 , 3 nos aparece o tal avanço tecnológico, em qual das situações ficarias a perder mais? Trocar um carro a diesel obsoleto ou um eléctrico que poderá levar um pack de baterias novo, mais barato e melhor? É confuso?
                                                            A vantagem da nova tecnologia serve melhor quem já tem um EV do que quem tem um CI, pois essa tecnologia não lhe serve para nada, alem disso tem em conta que andou os anos todos a perder dinheiro em relação ao EV, tanto em combustível como em manutenção.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X