Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quilómetros alterados - como proceder

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quilómetros alterados - como proceder

    Boa tarde,

    Comprei um carro há cerca de 1 ano a um stand, com 2 anos de garantia (com as tais exclusoes do desgaste etc). Foi importado de França, tratado pelo dono do stand e depois feita a mudança para o meu nome. Com cerca de 4 anos à data da venda, tinha 93.000 km.

    Ao longo deste ano fui notando algum desgaste que não me parecia natural, como os amortecedores e a própria carroçaria.

    Foi então que decidi entrar em contacto com a marca, através do site francês, para esclarecer isto. Não estava à espera, mas informaram-me que o carro já tinha no minimo 170.000km (de acordo com as revisões feitas por eles).

    Agora surge a dúvida: como proceder para conseguir anular o negócio, ou seja, receber o dinheiro que paguei pelo carro?

    Estou a tentar arranjar provas disto, quer junto da marca, quer junto das autoridades em França, embora saiba que vai ser muito difícil darem-me qualquer documento por questões de confidencialidade....

    Já li alguns tópicos sobre isto cá no fórum mas não vi ninguém que tenha conseguido anular um negócio, apenas extensões de garantia etc.

    Qualquer ajuda é bem-vinda... Muito obrigado ;)

    #2
    Pega em 50-100€, tudo o que seja papelada comprovativa dessa situação e vai a um advogado.

    Comentário


      #3
      O dono do stand (ou o stand) tinha o carro em nome dele, ou passou do particular francês para ti directo?

      O gajo pode sempre alegar que também foi enganado, e que não sabia e tal...

      Faz como o xtrusion sugeriu, contacta um advogado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
        Pega em 50-100€, tudo o que seja papelada comprovativa dessa situação e vai a um advogado.
        É o que vou fazer, claro. O problema aqui é arranjar "papelada" que comprove a situação porque, como disse, é dificil conseguir isso...


        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        O dono do stand (ou o stand) tinha o carro em nome dele, ou passou do particular francês para ti directo?

        O gajo pode sempre alegar que também foi enganado, e que não sabia e tal...

        Faz como o xtrusion sugeriu, contacta um advogado
        Na DAV (Declaração aduaneira de veículos) está o nome dele, ou seja ficou em nome do dono do stand. Só depois é que foi feita a transferencia de propriedade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaotab Ver Post
          Na DAV (Declaração aduaneira de veículos) está o nome dele, ou seja ficou em nome do dono do stand. Só depois é que foi feita a transferencia de propriedade.
          Sou sincero nunca me passou um documento destes pela mão, mas creio que lá conste os kms.
          Se nessa altura (é o mais provável ) constar os 93.000 kms vai ser difícil provar que foi o stand que fez a alteração vão alegar que compraram o carro já assim.
          A não ser que encontrem o vendedor Francês que prove ou tenha um documento que o carro foi vendido com os tais 170.000 kms.

          Se o carro foi legalizado com 170.000 kms em nome do Stand aì a coisa fica preta para o vendedor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Sou sincero nunca me passou um documento destes pela mão, mas creio que lá conste os kms.
            Se nessa altura (é o mais provável ) constar os 93.000 kms vai ser difícil provar que foi o stand que fez a alteração vão alegar que compraram o carro já assim.
            A não ser que encontrem o vendedor Francês que prove ou tenha um documento que o carro foi vendido com os tais 170.000 kms.

            Se o carro foi legalizado com 170.000 kms em nome do Stand aì a coisa fica preta para o vendedor.
            Para o user não importa se existe crime de fraude ou não, foi-lhe vendido um bem com características que não correspondem àquelas que lhe foram apresentados, como tal tem direito a ser indemnizado ou anular o negócio.

            Comentário


              #7
              Então so passado 1 ano é que decide fazer alguma coisa? Quem garante ao stand (não defender ninguém) que o user também alterou quilometros

              Aliás quem garante ao stand que não colocou peças velhas para acionar garantia (o que não era o primeiro, certamente não será o ultimo), também quem garante ao stand que o carro não possa ter sido batido. 1 ano tem 12 meses, 12 meses passa-se muita coisa (só num espaço de 2 meses tive 2 acidentes sem culpa, batida por trás)

              Depois admiram-se de os stand cobrarem dinheiro por garantia (ainda chamam de ladrões)

              Tais como aqueles que iam ás grandes superficies, compravam o LCD xpto para o jantar com familia e amigos, e ao fim de meia duzia dias iam devolver.
              Editado pela última vez por jogador89; 22 August 2017, 20:09.

              Comentário


                #8
                Isso são componentes da prova.

                Cabe ao user provar que adquiriu a viatura com aquelas características e, a partir de aí, recorrer aos meios que se revelarem necessários para efetivar os seus direitos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Sou sincero nunca me passou um documento destes pela mão, mas creio que lá conste os kms.
                  Se nessa altura (é o mais provável ) constar os 93.000 kms vai ser difícil provar que foi o stand que fez a alteração vão alegar que compraram o carro já assim.
                  A não ser que encontrem o vendedor Francês que prove ou tenha um documento que o carro foi vendido com os tais 170.000 kms.

                  Se o carro foi legalizado com 170.000 kms em nome do Stand aì a coisa fica preta para o vendedor.
                  Na DAV os quilómetros são os que marca no conta-quilometros, os tais 90 e tal mil. Isto foi feito antes de ser "legalizado", quando vi o carro no stand pela primeira vez ja lá estavam os 90.000km. O carro está bastante tempo nas mãos do stand antes de ser legalizado, dá tempo para muita coisa.

                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                  Para o user não importa se existe crime de fraude ou não, foi-lhe vendido um bem com características que não correspondem àquelas que lhe foram apresentados, como tal tem direito a ser indemnizado ou anular o negócio.
                  Eu também acho que sim, principalmente tendo a garantia de 2 anos. Se me foi vendido um automóvel com 90.000km (provado pela DAV e pela inspeçao, tudo feito pelo stand) creio ter direito a anular o negócio ou a reaver parte do dinheiro a partir do momento em que se prova que o automóvel já tinha mais 80.000km do que os que o stand dizia.

                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                  Então so passado 1 ano é que decide fazer alguma coisa? Quem garante ao stand (não defender ninguém) que o user também alterou quilometros

                  Aliás quem garante ao stand que não colocou peças velhas para acionar garantia (o que não era o primeiro, certamente não será o ultimo), também quem garante ao stand que o carro não possa ter sido batido. 1 ano tem 12 meses, 12 meses passa-se muita coisa (só num espaço de 2 meses tive 2 acidentes sem culpa, batida por trás)

                  Depois admiram-se de os stand cobrarem dinheiro por garantia (ainda chamam de ladrões)

                  Tais como aqueles que iam ás grandes superficies, compravam o LCD xpto para o jantar com familia e amigos, e ao fim de meia duzia dias iam devolver.
                  Por que razão haveria eu de alterar os quilometros? Aliás, se o carro fez uma inspeção antes de me ser entregue onde já tinha 90.000km, como pode sequer pensar que fui eu?

                  E por acaso tive um acidente sim, reparado numa oficina certificada pela marca. Mas isso interessa para o caso? lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Se nessa altura (é o mais provável ) constar os 93.000 kms vai ser difícil provar que foi o stand que fez a alteração vão alegar que compraram o carro já assim.
                    A não ser que encontrem o vendedor Francês que prove ou tenha um documento que o carro foi vendido com os tais 170.000 kms.
                    Não misturemos as coisas. O autor do tópico apenas tem de provar que o carro lhe foi vendido com os quilómetros adulterados.

                    Se o stand também foi enganado, isso já é um outro processo entre ele e quem lhe vendeu o carro.


                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                    Depois admiram-se de os stand cobrarem dinheiro por garantia (ainda chamam de ladrões)
                    Não me admira que cobrem a garantia. Os stands têm de cobrar a garantia sempre! Esta não é opcional. Portanto a garantia tem de estar sempre incluída no preço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaotab Ver Post
                      Na DAV os quilómetros são os que marca no conta-quilometros, os tais 90 e tal mil. Isto foi feito antes de ser "legalizado", quando vi o carro no stand pela primeira vez ja lá estavam os 90.000km. O carro está bastante tempo nas mãos do stand antes de ser legalizado, dá tempo para muita coisa.



                      Eu também acho que sim, principalmente tendo a garantia de 2 anos. Se me foi vendido um automóvel com 90.000km (provado pela DAV e pela inspeçao, tudo feito pelo stand) creio ter direito a anular o negócio ou a reaver parte do dinheiro a partir do momento em que se prova que o automóvel já tinha mais 80.000km do que os que o stand dizia.



                      Por que razão haveria eu de alterar os quilometros? Aliás, se o carro fez uma inspeção antes de me ser entregue onde já tinha 90.000km, como pode sequer pensar que fui eu?

                      E por acaso tive um acidente sim, reparado numa oficina certificada pela marca. Mas isso interessa para o caso? lol
                      Não há muito a pensar neste caso, é falares com um advogado e arranjarem, nem que seja no âmbito do processo a requisição de provas, que pode ser feita judicialmente. Certamente que o advogado saber-te-á responder em detalhe às tuas questões.

                      Comentário


                        #12
                        Se o Stand também foi enganado, isso é irrelevante para o autor do tópico. Isso é problema do Stand e o Stand é que tem de correr atrás do prejuízo.
                        Portanto, o autor vai buscar o dinheiro ao Stand e o Stand que vá buscar o dinheiro a quem lho vendeu. O que não será necessário porque a marosca é sempre feita pelo Stand

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaotab Ver Post

                          Por que razão haveria eu de alterar os quilometros? Aliás, se o carro fez uma inspeção antes de me ser entregue onde já tinha 90.000km, como pode sequer pensar que fui eu?

                          E por acaso tive um acidente sim, reparado numa oficina certificada pela marca. Mas isso interessa para o caso? lol

                          Tantos que tentam aldrabar stands. Mas um advogado era de valor.

                          Quero saber o desfecho do caso


                          Mas a pergunta que faço porque é que só ao fim de um ano é que lembrou disto, isso era fazer imediatamente (15/30 dias) á compra do veiculo.
                          Editado pela última vez por jogador89; 22 August 2017, 20:30.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                            Tantos que tentam aldrabar stands. Mas um advogado era de valor.

                            Quero saber o desfecho do caso


                            Mas a pergunta que faço porque é que só ao fim de um ano é que lembrou disto, isso era fazer imediatamente (15/30 dias) á compra do veiculo.
                            Primeiramente porque foi a primeira vez que comprei um carro, e cometi bastantes asneiras ao fazer as "vontades" todas ao stand. Fui reparando na desonestidade deles ao longo dos meses, quando precisava de papeis que nunca mais apareciam, quando faziam um filme para cumprir com a garantia etc etc. Não me tinha passado pela cabeça que o pudessem ter feito, porque julguei que para um carro com 4 anos 90.000km fosse um valor normal.

                            Numa próxima aquisição de certeza que não volta a acontecer ;) Não é desculpar-me, mas com 20 anos e meia duzia de meses creio ser "normal" não ter ainda olho para estas maroscas dos stands.

                            Comentário


                              #15
                              Por muito que custe ouvir, as pessoas são enganadas porque querem.

                              Ao autor do tópico, a informação que conseguis-te obter neste momento também a conseguias obter antes da compra da viatura. A questão é, porque não o fez? Tanto de um carro importado como um nacional nada custa ir à marca procurar o histórico.. Agora é correr atrás do prejuízo, não desanime, pois isso irá demorar anos! Já tentou uma primeira abordagem com o stand? É a primeira coisa a fazer, se não se mostrar viável advogado. Boa sorte!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                Tantos que tentam aldrabar stands. Mas um advogado era de valor.

                                Quero saber o desfecho do caso


                                Mas a pergunta que faço porque é que só ao fim de um ano é que lembrou disto, isso era fazer imediatamente (15/30 dias) á compra do veiculo.
                                Bem, um defensor das pessoas mais honestas do mundo... os vendedores de carros

                                Existiu o que se chama um "vício", se o user só soube do "vício" neste momento é aqui que ele tem de efetivar os seus direitos, se fosse daqui a 5 anos seria daqui a 5 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                  Bem, um defensor das pessoas mais honestas do mundo... os vendedores de carros

                                  Existiu o que se chama um "vício", se o user só soube do "vício" neste momento é aqui que ele tem de efetivar os seus direitos, se fosse daqui a 5 anos seria daqui a 5 anos.

                                  honestas vendedores de carros? E o cliente também é honesto queres ver. Tantos que tentam passar a batata quente para o stand. Um carro vendido em stand, das duas uma, ou houve retoma muito boa, ou foi vendido todo massacrado que nem a particular lhe pegaram. È que antes de ser vendido a stand foi tentado a vender a particular.

                                  Eu á poucos dias tive o meu carro no OLX (só em forma de teste) e perdi a conta a telefonemas e emails que recebi, uma até vinha buscar de Lisboa ao Porto (estava mesmo interessado), aquilo é uma versão que se vê poucos (106 quiksilver), mas sei que o carro está bom (dado á idade de 18 anos)


                                  E daqui a 5 anos, também não querias que ao fim de 5 anos, o user se descobrisse fosse fazer queixa. Isto quanto tal era uma festa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                    honestas vendedores de carros? E o cliente também é honesto queres ver. Tantos que tentam passar a batata quente para o stand. Um carro vendido em stand, das duas uma, ou houve retoma muito boa, ou foi vendido todo massacrado que nem a particular lhe pegaram. È que antes de ser vendido a stand foi tentado a vender a particular.

                                    Eu á poucos dias tive o meu carro no OLX (só em forma de teste) e perdi a conta a telefonemas e emails que recebi, uma até vinha buscar de Lisboa ao Porto (estava mesmo interessado), aquilo é uma versão que se vê poucos (106 quiksilver), mas sei que o carro está bom (dado á idade de 18 anos)


                                    E daqui a 5 anos, também não querias que ao fim de 5 anos, o user se descobrisse fosse fazer queixa. Isto quanto tal era uma festa.
                                    Vai dormir que o teu mal é sono camarada.

                                    Só porque o autor do tópico é inocente e se colocou a jeito de ser burlado isso não desculpa a burla nem o burlão.
                                    Se uma mulher andar de mini-saia e for violada, ela continua a não ter qualquer culpa. Até podia estar nua.

                                    Comentário


                                      #19
                                      acreditas mesmo nisso de que um carro só vai parar ao stand quando não se consegue vender em particular?

                                      lamento informar, mas muita gente vê riscos associados à compra/venda de um carro em particular, já para não falar da inexistência de garantias e da paciência que é preciso ter para ir mostrar e deixar experimentar o veículo por estranhos, que muitas vezes nem compradores vão ser e só querem mesmo ir dar umas acelradelas (quando é um veículo mais especial).

                                      Há de tudo, bons e maus negócios em stand, e bons e maus negócios em particulares, cada cliente escolhe o que quer, e cada vendedor tenta vender da forma que lhe apetece.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                        Vai dormir que o teu mal é sono camarada.

                                        Só porque o autor do tópico é inocente e se colocou a jeito de ser burlado isso não desculpa a burla nem o burlão.
                                        Se uma mulher andar de mini-saia e for violada, ela continua a não ter qualquer culpa. Até podia estar nua.

                                        Nao é isso que se quer. Como há stands burlões, também há particulares a burlar stands.

                                        E depois falou de 5 anos. Então anda-se 5 anos, espeta-se kms e kms, e ao fim de 5 anos lembra-se que tem de apresentar queixa.



                                        Espera aí, vou já ali onde comprei o meu á 4 anos, se ele não me mandar m€rda estou com sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                          Aliás quem garante ao stand que não colocou peças velhas para acionar garantia (o que não era o primeiro, certamente não será o ultimo), também quem garante ao stand que o carro não possa ter sido batido. 1 ano tem 12 meses, 12 meses passa-se muita coisa (só num espaço de 2 meses tive 2 acidentes sem culpa, batida por trás)
                                          não é preciso tanto, ao meu pai bateram-lhe no carro que teve perda total, a marca emprestou-lhe um igual e uma tipa bateu-lhe na porta, estes dois acidentes passaram-se em menos de 3 semanas.

                                          quanto ao autor do tópico, penso que será caso para não teres grande sorte, se vinha com os 93 mil ao passar na alfândega. irás perder tempo, dinheiro, etc e no máximo o que conseguirás será um carro com as caraterísticas iguais. não te admires com carros com 4 anos e cerca de 200 ou 250 mil. há muitos por essa europa fora, incluindo portugal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um carro importado com os kilómetros martelados? isto está bonito está.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              quanto ao autor do tópico, penso que será caso para não teres grande sorte, se vinha com os 93 mil ao passar na alfândega. irás perder tempo, dinheiro, etc e no máximo o que conseguirás será um carro com as caraterísticas iguais. não te admires com carros com 4 anos e cerca de 200 ou 250 mil. há muitos por essa europa fora, incluindo portugal.
                                              Estou a tentar junto da marca e de algumas pessoas em França descobrir se houve algum anuncio na internet com este carro, etc. Alguma coisa onde possa ver se efetivamente foi vendido com 90k ou com 170k, e se possível chegar ao vendedor (quase impossível, claro).

                                              De qualquer forma, acho que no mínimo desfazer o negócio ou ser reembolsado numa parte será possível, independentemente de o stand ter sido ou não o responsável pela adulteração dos quilometros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                não é preciso tanto, ao meu pai bateram-lhe no carro que teve perda total, a marca emprestou-lhe um igual e uma tipa bateu-lhe na porta, estes dois acidentes passaram-se em menos de 3 semanas.

                                                quanto ao autor do tópico, penso que será caso para não teres grande sorte, se vinha com os 93 mil ao passar na alfândega. irás perder tempo, dinheiro, etc e no máximo o que conseguirás será um carro com as caraterísticas iguais. não te admires com carros com 4 anos e cerca de 200 ou 250 mil. há muitos por essa europa fora, incluindo portugal.
                                                mas nas capas dos pedais e na manete das velocidades isso tinha que se notar, a nao ser que eles metam uma nova o negocio dos carros usados é um negocio por si mesmo de ciganice em geral ( tao todos bons e em bom estado, fora os podres todos deles)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vais gastar tempo e dinheiro neste processo e no final ficas com o carro e sem dinheiro. Nem me dava ao trabalho, se fosse um carro de 50k aì sim já ponderava.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                    mas nas capas dos pedais e na manete das velocidades isso tinha que se notar, a nao ser que eles metam uma nova o negocio dos carros usados é um negocio por si mesmo de ciganice em geral ( tao todos bons e em bom estado, fora os podres todos deles)
                                                    Pedais, manete das velocidades e volante não apresentam desgaste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      as passats do meu tio eram 400 mil em 6 anos e eram novas e nacionais... como estavam a nível de desgaste não sei, mas em muitos nota-se o desgaste da manete e dos pedais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        acreditas mesmo nisso de que um carro só vai parar ao stand quando não se consegue vender em particular?

                                                        lamento informar, mas muita gente vê riscos associados à compra/venda de um carro em particular, já para não falar da inexistência de garantias e da paciência que é preciso ter para ir mostrar e deixar experimentar o veículo por estranhos, que muitas vezes nem compradores vão ser e só querem mesmo ir dar umas acelradelas (quando é um veículo mais especial).

                                                        Há de tudo, bons e maus negócios em stand, e bons e maus negócios em particulares, cada cliente escolhe o que quer, e cada vendedor tenta vender da forma que lhe apetece.
                                                        nunca vendi um carro meu a um particular, foram sempre trocados no stand onde comprei o seguinte...as chatices pura e simplesmente fazem com que não valha a pena, ainda tentei uma vez, coloquei no stand virtual, era o 2º mais barato e mesmo assim alguém teve a lata de oferecer metade, perguntei ao indiviudo se era meu amigo ou da minha família, como disse que não, eu disse-lhe que só nesse caso é que lhe daria o carro, como não era que fosse gozar com a cara da mãe dele. tirei o anúncio 1 dia depois de o ter colocado e dei o carro àˋtroca

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                          mas nas capas dos pedais e na manete das velocidades isso tinha que se notar, a nao ser que eles metam uma nova o negocio dos carros usados é um negocio por si mesmo de ciganice em geral ( tao todos bons e em bom estado, fora os podres todos deles)
                                                          Depende do material, do condutor e do uso. Vendi um carro com quase 300 mil kms e de interior só se notava o "gomo" lateral do banco a começar a gretar. De resto estava bom. Nem foles, nem volante, nem moca da caixa de velocidades apresentavam desgaste. Se colocassem 100 mil kms no quadrante, "passava" na boa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Qual a melhor forma de comprovar os kms? Muitos stands não aceitam levar o carro à marca.

                                                            Este user falou com a marca pelo site, provavelmente pediram o VIN?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X