Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1 questão no processo de compra de um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1 questão no processo de compra de um carro

    Boa noite, peço desde já desculpa pelas perguntas que possivelmente são muito básicas mas percebo pouco do assunto.

    Basicamente estou a pensar comprar um carro usado mas há uma coisa que me está a fazer alguma confusão.

    O carro está a ser vendido por um particular. Não tem reservas nem penhoras nem registo na PSP. Está em nome de uma empresa, o stand de um amigo que lhe vendeu o carro e lhe fez um crédito "sem papéis" entre amigos e que ainda está a ser pago. Na mudança de nome obviamente que virá a informação do stand mas na prática estou a pagar o carro a um terceiro e não ao stand.

    Que riscos é que estou a correr? Aconselham-me a cancelar a compra? Pedir algum documento que me possa salvaguardar?
    Editado pela última vez por 1Ragazza; 23 August 2017, 01:10.

    #2
    Se o veículo tiver reserva de propriedade, foge disso a não ser que o vendedor extinga a mesma antes de te vender a viatura.

    Comentário


      #3
      Mais confusões e trapalhadas é difícil, foge disso enquanto é tempo.

      Comentário


        #4
        O carro está barato mas estar a comprar o carro a uma pessoa e pagá-lo a outra está a fazer-me alguma confusão :/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Se o veículo tiver reserva de propriedade, foge disso a não ser que o vendedor extinga a mesma antes de te vender a viatura.
          Não sei se é o caso, mas já ouviste falar de cedencia de crédito?

          Comentário


            #6
            Há pessoas que procuram activamente problemas. Quer-me parecer que és uma delas.

            Comentário


              #7
              Não há reserva de propriedade.

              Comentário


                #8
                Já liguei à pessoa que está a vender o carro e ele diz que não há risco nenhum e não se importa de passar o carro para nome dele e de seguida passar para o meu. Nesta situação, não havendo penhoras nem reservas, o risco de burla mantém-se?

                Comentário


                  #9
                  Como sabes que não há penhoras?

                  podes pedir uma certidão permanente de registo automóvel dos registos em vigor:

                  https://www.automovelonline.mj.pt/Au...ficeController

                  Sempre tens mais segurança após consulta deste documento (tens de pagar).

                  Comentário


                    #10
                    Sim, já tenho esse documento e fui também directamente ao IMTT. A solução que ele arranjou foi passar o carro para nome dele e a seguir passar para o meu, caso isso me desse mais segurança. A minha questão é precisamente essa. Isso dá-me mais segurança? Para além de o carro ficar com mais um registo.

                    Comentário


                      #11
                      Não vejo diferença, sinceramente. A não ser que me esteja a escapar alguma coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Como assim? Na tua opinião é arriscado na mesma?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1Ragazza Ver Post
                          Não há reserva de propriedade.
                          Se não existe reserva porque disseste que o nome do stand iria surgir na transação?

                          Comentário


                            #14
                            O carro está no stand a ser vendido pelo stand, mas tem essa historia por trás, certo?

                            Comentário


                              #15
                              Sim. Como o carro não foi pago a pronto pagamento, ficou em nome do stand desse tal amigo

                              Comentário


                                #16
                                Porque o carro está em nome do stand

                                Comentário


                                  #17
                                  Se está em nome do stand, o teu negócio é com o stand. Pagas ao stand, a propriedade passa do stand para ti na hora.
                                  Se existe alguma dívida do suposto dono ao stand ou ao proprietário do stand ou até um terceiro, é problema entre eles, já que não é nada oficial.

                                  Se o stand é proprietário, tens 1 ou 2 anos de garantia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1Ragazza Ver Post
                                    Como assim? Na tua opinião é arriscado na mesma?
                                    o que queria dizer é que não necessitas de fazer 2 trocas de nome, troca directamente para o teu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah ok, percebido

                                      Na polícia disseram-me também que o seguro do carro estava em nome desta tal pessoa. Para acwbar com as minhas inseguranças, a pessoa que está a vender o carro disse que podíamos passar o carro para nome dele e depois para o meu para assim estar a pagar ao dono do carro e não a um intermediário ou pode falar com o dono do stand e arranjar uma factura ou posso transferir o valor directamente para o stand e ele depois logo resolve o resto com o tal amigo do stand. Está tudo "limpo" nos registos da PSP. reservas e penhoras. Confesso que as respostas dadas aqui me fizeram ficar ainda com mais desconfianças mas sinceramente já não sei se é paranóia ou se não estarei mesmo a meter-me nalguma chatice. Provavelmente ficará sem efeito o negócio.
                                      Editado pela última vez por 1Ragazza; 23 August 2017, 09:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comprar carros com reservas de propriedade é uma chatice.
                                        A única que presenciei foi efectuado um contrato promessa de compra e venda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Comprar carros com reservas de propriedade é uma chatice.
                                          A única que presenciei foi efectuado um contrato promessa de compra e venda.
                                          Não tem reserva de propeiedade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas o proprietário está a pagar ao stand? Foi o stand que fez o crédito?

                                            Eu já vi mais situações dessas mas nunca entendi o porquê.

                                            Eu fugia desse negócio, tem tudo para correr mal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                              Mas o proprietário está a pagar ao stand? Foi o stand que fez o crédito?

                                              Eu já vi mais situações dessas mas nunca entendi o porquê.

                                              Eu fugia desse negócio, tem tudo para correr mal.
                                              Porque o dono do stand é amigo dele e fez-lhe o crédito "sem papéis". Não havendo reserva, penhoras, tudo clean na PSP, seguro há vários anos em nome da tal pessoa que está a vender o carro e mudança de nome na hora, quais são os maiores riscos que corro? Sinceramente tenho mais medo de valores que possam aparecer posteriormente do que propriamente o valor do carro. Perder um valor que tenho para dar pelo carro é lixados mas a possibilidade de vir daqui a uns tempos a perder dinheiro que não tenho é que me está a assustar mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não percebo por que estás a insistir numa coisa shady quando o mercado de usados é tão grande...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1Ragazza Ver Post
                                                  Porque o dono do stand é amigo dele e fez-lhe o crédito "sem papéis". Não havendo reserva, penhoras, tudo clean na PSP, seguro há vários anos em nome da tal pessoa que está a vender o carro e mudança de nome na hora, quais são os maiores riscos que corro? Sinceramente tenho mais medo de valores que possam aparecer posteriormente do que propriamente o valor do carro. Perder um valor que tenho para dar pelo carro é lixados mas a possibilidade de vir daqui a uns tempos a perder dinheiro que não tenho é que me está a assustar mais.
                                                  Créditos de 'boca', sem papeis, carros de origem duvidosa (?), tem registo de manutenções? Isso tem tudo para correr mal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                                    Não percebo por que estás a insistir numa coisa shady quando o mercado de usados é tão grande...
                                                    Ele já decidiu, e precisa da "benção" para se sentir à vontade...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Ele já decidiu, e precisa da "benção" para se sentir à vontade...
                                                      A minha não a tem, isto tem tudo para correr mal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se fosse um negócio de 20 ou 30€ tudo bem, mas um carro? Há gente que é um íman de problemas por vontade própria.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estou a insistir porque a pessoa em questão já sabe quem eu e a minh família são e estupidamente já tínhamos fechado negócio. O anúncio já foi retirado, a pessoa já pagou a limpeza do carro e tenho algum receio da reacção e das repercussões que possa tomar. Eu não ficaria na boa se me empatassem assim durante uma semana. E apesar de tudo não é um mau negócio e não havendo penhoras etc não sei se é paranóia minha ou que risco é que estarei aqui a correr.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Queres partilhar detalhes? Carro, valores, ...?

                                                            Aposto que com facilidade arranjas um negócio semelhante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X