Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar até 12000€ ? URGENTE!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar até 12000€ ? URGENTE!

    Boa Noite,


    Estou a pensar em comprar um carro, e tenho um para dar em retoma. Mas com tantas opções no mercado, não sei qual seria a melhor escolha para mim.
    Tenho algum receio de escolher um e depois vir a ter problemas mecânicos ou que o carro consuma muito.


    Então aqui vão as respostas ao questionário:


    1.Qual a tua faixa etária?
    25 anos


    2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    Consumo e estética.


    3. Que tipo de carros gostas?
    Terá que ser um véiculo de 4 portas e 5 lugares.


    4. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B-Utilitário ou C-Pequeno Familiar


    5. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Nenhuma em especifico


    6. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim irei andar com passageiros atrás, mas somente aos fins de semana (Familiares / Amigos).


    7. Precisarás de levar carga com frequência?
    Sim, 2 ou 3 vezes por ano, as malas para as férias.


    8. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Fazia cerca de 28 mil km/ano. A partir de agora só irei fazer, no máximo, 15 000 km por ano. Deverá continuar assim durante uns bons anos.


    9. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Na cidade de Lisboa, e uma vez ou outra até tras-os-montes.


    10. Os consumos terão grande importância?
    Sim. Não quero carros a gastar 10L/100km, mas até 7/8L é aceitável.


    11. A potência do motor terá grande importância?
    Não, mas gosto de ter resposta aquando duma ultrapassagem.


    12. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não aprecio, mas em trás-os-montes é só estradas municipais e buracos ( Aos poucos vai melhorando).


    13. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Valor máximo: por volta dos 12000 euros ; Quanto menos se gastar, melhor.


    14. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo, semi-usado ou usado, dependendo do estado do mesmo e do negocio que se possa fazer.


    Devido ao numero de kilometros que faço, penso que já não compensa comprar carro a gasóleo. ou estarei enganado? Peço desculpa pela pergunta, mas nunca tive carros a gasolina.
    Pelo que vi, pagam menos IUC e o valor da manutenção é mais baixo do que em carros a gasóleo.
    Sei que é um tema já muito debatido neste forum, mas, no meu caso especifico, alguem poderia me ajudar a confirmar se seria melhor Diesel/Otto ?


    Alguma ideia de promoção/retoma nalguma marca?
    Recomendam algum carro ?


    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    Dacia Sandero a GPL, novo.

    Comentário


      #4
      aqui é mais a gasóleo, mas ficas com uma noção. é meteres carros de 2015 para cima ao barulho...

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...mil-euros.html

      Comentário


        #5
        Obrigado pelas respostas.
        Editado pela última vez por JPedroB; 27 August 2017, 22:19.

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          aqui é mais a gasóleo, mas ficas com uma noção. é meteres carros de 2015 para cima ao barulho...

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...mil-euros.html

          Felyzardo, a Dacia é marca da qual não me lembrava. Não gosto muito do interior. mas é questão de se ver
          Esses motores GPL como funcionam?Bi-Fuel? :S

          Dos links que tu me enviaste "Scientist", houve alguns que me interessaram.
          O problema é não conhecer esses motores a gasolina, e ter algumas duvidas sobre essas baixas cilindradas. Os últimos carros com que andei foram todos a gasóleo (1.5DCI, 1.6HDI e 2.5TD). E admito que pelos Kilometros que faço ( Maximo 15 000 ao ano ), e visto o preço dos carros a gasóleo, penso que consigo ir buscar um carro a gasolina mais recente e em melhor estado do que a gasóleo. Se estiver errado, explica-me, que posso estar dizer asneiras xD

          Sobre os carros, o Ford Fiesta parece-me bastante equipado, só não conheço é esse motor 1.0.
          Pelo que estive a ver existem versões de 80cv, 100cv, e 125cv. O que têm a dizer sobre este carro e sobre o Renault Clio 0.9 Tce ? Consumos? Preço da manutenção dos mesmos ? Espaço ? são carros que andam bem ou com 5 pessoas já têm tendência a consumir muito mais e não andar ? Quero um carro que tenha uma boa resposta aquando duma ultrapassagem, e que não se engasgue com 4 pessoas eheheh

          Peço desculpa as perguntas, é que, tal como indiquei, em relação a veículos a gasolina não conheço mesmo nada. :/

          caditonuno, obrigado pelo post. Tenho basicamente as mesmas duvidas que nesse post.
          Não percebendo muito de carros, só quero é tentar fazer a "melhor escolha" visto o preço das manutenções / IUC / combustíveis, e penso que gasolina seja a melhor opção...ou não ?

          Comentário


            #7
            O Dácia a GPL sim é Bi-fuel, ou seja funciona a gasolina ou GPL.

            Estes motores de pequena cilindrada a gasolina turbinados, são muito semelhantes aos 1.5 dci e 1.6 hdi de cavalagens semelhantes, ou seja, são muito agradáveis de se utilizar.

            No teu orçamento, com o Dácia GPL tens um carro com custos de combustível baixo (mesmo a fazer 8l de GPL aos 100, tendo em conta que custa 50cent dá 4€ aos 100km), novo, fiável e com um andamento bastante agradável, basta ver a review da Top Gear que lhe dá 8/10.
            https://www.topgear.com/car-reviews/dacia/sandero

            Como contras tens o facto de não ter tanto equipamento como noutros utilitários, ou mesmo o motor/chassi do fiesta que é dos melhores. Porém não consegues adaptar o ecoboost a GPL, e andares a consumir quase o dobro em custos de combustível. O que em 15.000 km são à volta de 540€ ano.

            Tendo isto em conta, o mais racional, para o que pedes e para o teu orçamento é comprares um Dacia Sandero a GPL, são fiáveis e muito equilibrados.
            Agora se quiseres um pouco de mais de paixão tens de estar disposto a pagar isso.

            A Diesel não te recomendo pois vais ter de comprar um utilitário usado 2-3 anos e 50.000kms, e depois a fazeres muita cidades vais dar cabo do FAP e da Bimassa (€€€€€€).

            Agora já sabes a escolha é tua

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              O Dácia a GPL sim é Bi-fuel, ou seja funciona a gasolina ou GPL.

              Estes motores de pequena cilindrada a gasolina turbinados, são muito semelhantes aos 1.5 dci e 1.6 hdi de cavalagens semelhantes, ou seja, são muito agradáveis de se utilizar.

              No teu orçamento, com o Dácia GPL tens um carro com custos de combustível baixo (mesmo a fazer 8l de GPL aos 100, tendo em conta que custa 50cent dá 4€ aos 100km), novo, fiável e com um andamento bastante agradável, basta ver a review da Top Gear que lhe dá 8/10.
              https://www.topgear.com/car-reviews/dacia/sandero

              Como contras tens o facto de não ter tanto equipamento como noutros utilitários, ou mesmo o motor/chassi do fiesta que é dos melhores. Porém não consegues adaptar o ecoboost a GPL, e andares a consumir quase o dobro em custos de combustível. O que em 15.000 km são à volta de 540€ ano.

              Tendo isto em conta, o mais racional, para o que pedes e para o teu orçamento é comprares um Dacia Sandero a GPL, são fiáveis e muito equilibrados.
              Agora se quiseres um pouco de mais de paixão tens de estar disposto a pagar isso.

              A Diesel não te recomendo pois vais ter de comprar um utilitário usado 2-3 anos e 50.000kms, e depois a fazeres muita cidades vais dar cabo do FAP e da Bimassa (€€€€€€).

              Agora já sabes a escolha é tua

              Obrigado pelas informações xtrusion! Vou passar na Dacia amanhã para ver o que é que propõem e para fazer um test drive
              Também estou a pensar em ir ver um ecoboost, mas encontram-se poucos de 100cv. Tens ideia de como seja a assistência da Ford? Manutenções? Preço das peças, e consumos reais?
              Com o novo fiesta a sair, achas que é uma boa altura para comprar o modelo anterior? Ou seria melhor esperar uns tempos?
              Por esse valor, quais é que achas que seriam as melhores propostas para poder comparar com o Dacia e com o Fiesta?

              Obrigada pela tua ajuda

              Comentário


                #9
                podes sempre comprar o modelo anterior do fiesta com cerca de 1 ano. a fiat também tem bifuel, é uma questão de pesquisares. sei que o 500 tinha essa versão, penso, mas pode ter-se estendido a outros modelos.

                Comentário


                  #10
                  ontem reparei nestes 2:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c1bfacfa21
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c1bfacfa21

                  O primeiro é 1000€ mais caro, mas trás mais equipamento que te pode fazer a diferença.
                  Se fosse eu, neste caso acho que ficaria com o mais barato, e ambos têm 5 anos de garantia.
                  Atenção que na marca te vão "impingir" um 80cv, praticamente ao mesmo preço e de rent-a-car

                  Quanto a manutenções, daqui a 2 meses já posso ter uma ideia mais formada, mas por enquanto não te posso ajudar.
                  Quanto a consumos, é complicado porque depende muito das estradas onde andares. Eu tenho um 125cv que gasta algo mais que o de 100. Em cidade é um bocado guloso e podes facilmente passar dos 8, mas em nacionais consegues facilmente abaixo de 5.5 e mesmo 5l. Em AE a 120 aponta para 6l +/-. A minha média real neste momento é 7,14l, com +/- 60% ae e 30% cidade, maioritariamente trajectos curtos.

                  Também vou ocasionalmente a Trás-os-Montes, e fiz médias entre os 6.6 a andar a 120/140, e 5.3 a cumprir limites. Em ambos os casos fiquei satisfeito, tendo em conta o que o carro anda e ser a gasolina.
                  As médias que referi são de CB, que em geral tem um erro médio de 0,5l, sendo que a minha de cb andará pelos 6,6.

                  Sendo um 1.0 nota-se sempre a perda de alguma performance quando carregas o carro, mas não é de todo desesperante

                  Quanto ao resto do carro, em termos de habitabilidade não é referencial, e malta alta vai ter problemas em andar lá atrás. No novo este problema mantém-se mais ou menos igual.
                  Quanto à aposta no novo, acho que é mais uma questão tecnológica que pode fazer a diferença, a par da estética interior e exterior. De resto mantém-se mais ou menos igual, ficando por melhorar muitos pontos onde o Fiesta já estava a perder (espaço interior).

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por JPedroB Ver Post
                    Obrigado pelas informações xtrusion! Vou passar na Dacia amanhã para ver o que é que propõem e para fazer um test drive
                    Também estou a pensar em ir ver um ecoboost, mas encontram-se poucos de 100cv. Tens ideia de como seja a assistência da Ford? Manutenções? Preço das peças, e consumos reais?
                    Com o novo fiesta a sair, achas que é uma boa altura para comprar o modelo anterior? Ou seria melhor esperar uns tempos?
                    Por esse valor, quais é que achas que seriam as melhores propostas para poder comparar com o Dacia e com o Fiesta?

                    Obrigada pela tua ajuda
                    As revisões são algo puxadas na Ford
                    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...du6CwwEE97a3og (está nas últimas páginas do folheto)
                    Mas durante a garantia para não se ter problemas costuma ter de ser.

                    Eu defendo sempre a compra de veículos com mais idade no mercado, novos tem sempre maiores probabilidades de terem problemas e pior, desconhecidos.
                    Só por exemplo eu e o meu irmão temos dois Focus, o meu dorme metade na rua metade na garagem e ao 2° ano já tinha ruídos parasitas, o dele 1 ano e meio mais velho dorme sempre na rua e já tem 4 anos e ainda não faz um único barulho.

                    Por isso quando um novo modelo está para sair é sempre bom pois o modelo antigo tem bons descontos e os seus problemas conhecidos e corrigidos.
                    Preços já não sou a melhor pessoa para falares, por norma se te deres ao trabalho de passar em 2 ou 3 stands e pedirem ofertas, incluindo viaturas de serviço ou já matriculadas, consegue-se melhores negócios.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X