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    Diesel Engine - The Engine That Powers the World

    Compressão ignição, a simplicidade que faz a beleza do motor diesel e o torna no mais versátil, no melhor, mais fiável e eficiente motor de sempre

    A densidade do gasóleo é de cerca de 0,853 kg/L, que é bastante mais denso que a gasolina.
    Cada litro quando queimado oferece um valor de energético de 35,86 MJ, que também é mais que a gasolina
    Para alem disso liberta menos CO2 que um motor a gasolina o que faz que actualmente seja um motor mais limpo que um motor equivalente a gasolina.
    Os Motores diesel conseguem eficiências superiores a 45% entre energia química em energia mecânica, valor bastante superior aos motores a gasolina

    Este é o documentário acerca desta maravilha patenteada em 1893 pelo seu inventor e que se mantém continuando a destacar-se pela sua excepcional economia de combustível e como o motor largamente mais utilizado a nível global


    Editado pela última vez por BedfordFan; 26 August 2017, 02:01.

    #2
    Antigo mas bom documentário. Relata factos e não fanatismos.

    Comentário


      #3
      Repetido

      (erro na edição do post principal)
      Editado pela última vez por BedfordFan; 26 August 2017, 02:02.

      Comentário


        #4
        Presente......e LOL

        Comentário


          #5
          Só agora vi a edição.

          Sem palavras, é tão bom que o OP comprou uma Auris HSD... ou melhor, inventou só para o troll. Tristeza haver disto aqui.

          Comentário


            #6
            45% de eficiência só mesmo em situações de carga ideal (p.ex. gerador, navio em velocidade de cruzeiro)

            de resto anda pelos 20-25% de média

            Comentário


              #7
              Essa do liberta menos CO2...
              Acho que é mesmo contrário e precisamente por ter uma eficiência superior.
              Mas pronto devem estar a considerar uma comparação á mesma velocidade. Para ser justo deveria ser por litro de combustível.

              Mas o Diesel também tem o lado negro. Mais em especial as emissões de NOx e partículas.

              Comentário


                #8
                hiace1 ?

                Já comprei o meu lugar aqui . A discussão até poderia ser saudável, mas aposto que nem 3 páginas este tópico vai sobreviver :P

                Comentário


                  #9
                  Todos temos de ter em mente que tudo na vida um dia acaba!


                  Diesel ou gasolina, a partir de 2030/2040 serão como atualmente é a máquina de escrever: uma peça de mostruário que representou uma época!


                  "Todos vivemos na alegre mentira, cientes da triste verdade!"

                  Gasolina e Diesel ambos têm as suas vantagens, inconvenientes e aplicações.

                  Mas a era deles já começou a acabar com o novo paradigma da mobilidade humana.

                  Tiveram o seu tempo, agora a outros caberá o futuro...

                  Comentário


                    #10
                    mas alguém quer saber a densidade ou o valor energético do gasóleo e da gasolina? as pessoas só querem saber se o diesel consome menos ou mais e, consumindo menos, está tudo dito. só falta depois a guerra de médias, nada mais! pelo menos a mim não me interessa nada!

                    além disso, o declínio deles já começou há muito... estes combustíveis vão ficar na história e é só isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Só agora vi a edição.

                      Sem palavras, é tão bom que o OP comprou uma Auris HSD... ou melhor, inventou só para o troll. Tristeza haver disto aqui.
                      Verdade, é preciso não ter vergonha na cara, deve ter trocado o híbrido por um diesel.
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      45% de eficiência só mesmo em situações de carga ideal (p.ex. gerador, navio em velocidade de cruzeiro)

                      de resto anda pelos 20-25% de média
                      É isso, mas cada um esconde os factos conforme dá jeito...

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Presente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            hiace1 ?

                            Já comprei o meu lugar aqui . A discussão até poderia ser saudável, mas aposto que nem 3 páginas este tópico vai sobreviver :P
                            Já disse noutro post, o diesel é tão bom que até já dá para beber. Só é pena é depois o (a)alito.

                            Para bom entendedor...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Essa do liberta menos CO2...
                              Acho que é mesmo contrário e precisamente por ter uma eficiência superior.
                              Mas pronto devem estar a considerar uma comparação á mesma velocidade. Para ser justo deveria ser por litro de combustível.

                              Mas o Diesel também tem o lado negro. Mais em especial as emissões de NOx e partículas.
                              Liberta menos CO2 com a contra-partida de libertar muito mais NOx.
                              Portanto, podemos resumir de uma forma muito simplista que os motores a gasolina são um atentado ambiental e os motores a diesel um atentado à saúde pública.

                              Comentário


                                #16
                                Um motor diesel emite mais CO2 por litro do que um a gasolina. Se a memória não me falha, são 27g/km por cada litro de consumo. Um a gasolina emite 24g/km por casa litro.
                                Por isso, um carro a gasolina com consumo médio de 5l/100 emite menos CO2 que um diesel de igual consumo.
                                A vantagem do diesel é gastar menos, mas a diferença está menor do que no passado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Um motor diesel emite mais CO2 por litro do que um a gasolina. Se a memória não me falha, são 27g/km por cada litro de consumo. Um a gasolina emite 24g/km por casa litro.
                                  Por isso, um carro a gasolina com consumo médio de 5l/100 emite menos CO2 que um diesel de igual consumo.
                                  A vantagem do diesel é gastar menos, mas a diferença está menor do que no passado.
                                  Parece que tens razão, não nos valores mas no facto de 1 Kg de Diesel produzir mais CO2 que 1 Kg de Gasolina.

                                  http://www.acea.be/news/article/diff...sel-and-petrol
                                  https://www.eia.gov/tools/faqs/faq.php?id=307&t=11

                                  No entanto, a melhor solução a curto prazo seria misturar gasolina com etanol o que reduz drasticamente a produção de CO2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    https://www.google.pt/url?sa=t&sourc...K7hu-sZ2TEix_w

                                    Aqui falam em 2.7 kg de CO2 por litro de gasóleo consumido e 2.3 kg de CO2 por litro de gasolina consumida. Dá as tais 27g por km por litro e 23g (erradamente disse 24) por km por cada litro.
                                    Desta forma, um diesel com consumo de 4 litros aos 100km, emite 108g por km ou 10.8 kg aos 100km.
                                    Um otto com consumo de 4 emite 92g de CO2 por km ou 9.2kg por cada 100 kms.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por afc Ver Post




                                        Como raio é que o diesel emite menos CO2? Tivemos escândalo no diesel e ninguém falou dos motores Otto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gasóleo mais limpo que a gasolina!?

                                          Comentário


                                            #22
                                            E o diesel não é o motor mais eficiente que há, como eles dizem nesse video.
                                            O motor eléctrico sim, é o mais eficiente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                                              Gasóleo mais limpo que a gasolina!?
                                              Sim, se analisares um caso real consegue ser mais limpo no que toca a emissões de CO2 fruto da maior eficiência.
                                              Agora se estandardizares o teste o motor a gasolina é efectivamente menos poluente no que toca a emissões CO2.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Você gosta de Diesel japa?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Tivemos escândalo no diesel e ninguém falou dos motores Otto.
                                                  Nenhum dos escândalos teve por base a emissão de CO2.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Nenhum dos escândalos teve por base a emissão de CO2.
                                                    elucida-me sff

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                      elucida-me sff
                                                      Teve por base as emissões de NOX, as partículas nocivas para a saúde pública que são emtidas em excesso pelos Diesel e com consequências graves.

                                                      Dai que é cómico dizerem que Diesel é um combustível limpo... deve ser os efeitos de NOX a virem ao de cima...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que dizem do novo motor diesel do Audi Q7 e Bentley tendo inclusive quebrado a tradição dos motores otto na bentley?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Liberta menos CO2 com a contra-partida de libertar muito mais NOx.
                                                          Portanto, podemos resumir de uma forma muito simplista que os motores a gasolina são um atentado ambiental e os motores a diesel um atentado à saúde pública.
                                                          Sim, de uma forma simplista e essencialmente, errada, podes dizer isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            E o diesel não é o motor mais eficiente que há, como eles dizem nesse video.
                                                            O motor eléctrico sim, é o mais eficiente.
                                                            Creio que se estavam a referir a motores térmicos. Senão o elétrico é o melhor sem sombra de dúvida.

                                                            Comentário

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