Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 405 Mi16 - Primeiro carro??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 405 Mi16 - Primeiro carro??

    Bem, estive a ver uns anúncios na net e encontrei uns 405 Mi16 a baixo preço... e pareceu-me ser até um bom carro.

    O que é que os entendidos têm a dizer sobre o habitual - consumos, fiabilidade, comportamento dinâmico, potencial de valorização (quem sabe)?

    Seria um bom 1º carro?

    #2
    sendo carro pequenino deve gastar pouco, não vejo motivo para não ser um bom primeiro carro, embora eu preferisse um citroen bx 4tc

    Comentário


      #3
      Carro pequeno, um 405?
      É um carro já com bastantes anos e todos os problemas que podem estar inerentes a isso. Qual o estado geral? Está parado há muito ou roda frequentemente?
      Quanto a motores, há o 1.9 16v de 160cv no Mk1 e o 2.0 16v de 150 ou 155 no pós restyling. Gastam bem e andam bem, especialmente o 1.9. O 2.0 não era nada de especial.

      Comentário


        #4
        Um BX 4TC para primeiro carro também está boa...... não estarás a falar do GTI ou do 16v?

        Comentário


          #5
          Os 3 que à venda na NET estavam em relativo mau estado

          Não me metia nisso...

          Vi uns 205 cj bem mais interessantes

          Comentário


            #6
            Qual o orçamento maximo e é para andar com passageiros atrás frequentemente?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              sendo carro pequenino deve gastar pouco, não vejo motivo para não ser um bom primeiro carro, embora eu preferisse um citroen bx 4tc
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Carro pequeno, um 405?
              É um carro já com bastantes anos e todos os problemas que podem estar inerentes a isso. Qual o estado geral? Está parado há muito ou roda frequentemente?
              Quanto a motores, há o 1.9 16v de 160cv no Mk1 e o 2.0 16v de 150 ou 155 no pós restyling. Gastam bem e andam bem, especialmente o 1.9. O 2.0 não era nada de especial.
              Alguém falhou em captar a ironia...

              Comentário


                #8
                Anda bem, gasta bem e a fiabilidade é algo que não se pode ter em conta num carro com esta idade e especificação, ninguém compra um carro destes para andar devagar e normalmente conforme vão passando de mão em mão a manutenção começa a ser mais descurada, mas mesmo que seja bem mantido já se sabe que um carro desta idade está sempre a precisar de alguma coisinha...

                Comentário


                  #9
                  Não sei se é ironia.
                  O 405 também não é assim tão grande, e também não é nenhum exótico com custos de manutenção absurdos.

                  Comentário


                    #10
                    Um bom negócio para a valorizacao !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Um bom negócio para a valorização !
                      Não necessariamente. Dependo do estado actual do carro e de como se quer que ele fique.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Não necessariamente. Dependo do estado actual do carro e de como se quer que ele fique.
                        A versao em si é para valorizar mas claro que tem de se restaurar tudo

                        Comentário


                          #13
                          falar de consumos e querer comprar este carro , mais vale esquecer
                          esse motor fiàvel , sim
                          tem um bom comportamento , sim e melhor com suspensão desportiva

                          se encontrares um em bom estado ( coisa rara ) e preço baixo , avança , em França são bem caros e procurados e até o podes depois revender por là

                          os acabamentos é q são ruims , mesmo na época em q saiu

                          Comentário


                            #14
                            Pois, principalmente a 1.ª série (pré-restyling). Mas será sempre de procurar um série 1, com maior interesse histórico e potencial de valorização.

                            Comentário


                              #15
                              Quais as diferenças entre a Phase I e a II? Maneiras práticas de distinguir (sem ter de recorrer a documentos)
                              Com 4 mil euros, já é possível ter um carro em bom estado?
                              Consumos? "São altos", respondem vocês. Mas situem-me... 10/11?

                              Comentário


                                #16
                                O restyling foi em 08/1993, mas eles distinguem-se bem pelo aspecto exterior e interior:

                                Carroçaria fase I:



                                Fase II:




                                Interior fase 1:



                                Fase 2:

                                Comentário


                                  #17
                                  o problema mesmo é encontrar um em bom estado... sei de um "abandonado" num mecânico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pode ser um caso que valha a pena, comprando baratíssimo (tipo 1000 €) e depois restaurar com calma. Muitas vezes parece que estão em pior estado do que realmente estão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não conhecia o interior dos 405.
                                      Nunca andei em nenhum.
                                      Mas o fase 2 tem um tablier engraçado.
                                      Com um volante xpto atual ficava bem!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando era miúdo andei num 405 Mi-16 ( à pendura, óbvio ) . Foi desde esse dia que fiquei fascinado com os motores a gasolina, as suas RPM e tudo mais.

                                        O som do motor a chegar às 7000 RPM....parecia que nunca mais acabava

                                        Hoje continuo a adorar motores a gasolina mesmo que lentos e pouco rotativos.

                                        Quanto ao 405 Mi-16 e tal como o primo BX GTI 16v , são excelentes automóveis, dão certamente um gozo brutal de conduzir, mas, os factos são estes : São desportivos, clássicos, e como tal têm um custo de manter, seja por manutenção ou avaria, já para não falar nos consumos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Não conhecia o interior dos 405.
                                          Nunca andei em nenhum.
                                          Mas o fase 2 tem um tablier engraçado.
                                          Com um volante xpto atual ficava bem!
                                          não conhecia, mas o fase 1 é mais fixe, o fase 2 é só o interior de mais um charutto

                                          Comentário


                                            #22


                                            Sim, eu sei que um 120d faz o mesmo, mas....vocês entendem-me...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post


                                              Sim, eu sei que um 120d faz o mesmo, mas....vocês entendem-me...
                                              O carro vai às 8 mil de origem ou esse já levou uns pozinhos??

                                              Todos eram 5 portas ou também houve modelos com 3 portas??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que eram todos de 5 portas.

                                                às 8000 RPm de origem não sei, mas que passava das 7000 isso sim sei que passava.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post


                                                  Sim, eu sei que um 120d faz o mesmo, mas....vocês entendem-me...
                                                  Não sou possuidor de um, mas acho que um 120d faz bem mais do que isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                                    Não sou possuidor de um, mas acho que um 120d faz bem mais do que isso
                                                    Também estava à espera de mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                                      Não sou possuidor de um, mas acho que um 120d faz bem mais do que isso
                                                      Um 120d faz melhor do que um 911 de há 30 anos atrás, logo o 911 não presta.......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Era aí que queria chegar. Não sei se o do vídeo é bom exemplo, mas um diesel moderno potente até pode ser mais rápido, mas.....os números não são tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho curioso a facto de o 120d (até gosto bastante, sobretudo desta última geração) servir de bitola para tudo... os teens são tramados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                            Eu acho curioso a facto de o 120d (até gosto bastante, sobretudo desta última geração) servir de bitola para tudo... os teens são tramados
                                                            Bem, quem deu o exemplo fui eu, por ser um diesel virado para a performance. Não sou teen. Mas foi um exemplo como qualquer outro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X