Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compensa comprar carro novo lá fora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compensa comprar carro novo lá fora?

    A questão é muito simples, porque não se comprar carro lá fora?

    Sabemos que aqui os impostos são muito altos no que aos carros diz respeito, contudo existe a possibilidade de ir comprar a outro país.

    Mesmo com os impostos parece-me que existe uma grande possibilidade de continuar a compensar.

    Exemplo - em Espanha o novo Insignia está a 22.300, ora mesmo com o acerto do IVA que é superior aqui + o ISV, penso que continua a ficar mais barato que em Portugal onde custa 28680. Mais de 6000 euros de diferença.

    O ISV fica por 2.691,90€, acredito que os mais de 3000 euros de diferença sejam muito superiores ao diferencial que se tem de pagar de IVA.

    Mesmo que existam depois descontos, nos outros países também os há.


    https://www.opel.es/tools/configurador.html

    http://www.opel.pt/tools/compare-opel-modelos/cars.html

    Outro exemplo - FIAT Tipo - Em Espanha custa 11600. Em Portugal - 17300

    ISV - 2.364,22€

    Mais uma vez acredito que o diferencial seja suficiente para cobrir a diferença de IVA.

    https://www.fiat.pt/?campaignid=SEM_...FYY-GwodOTsBjQ

    https://www.fiat.es/tipo

    Ainda outro exemplo - Ford Focus - que aqui já possui um preço bastante competitivo.

    Espanha - 13500 http://www.ford.es/ConfiguradordeVehiculos/ford-focus

    Portugal - 18380 http://www.ford.pt/ConfiguradorVeicu...-focus/ST-Line

    ISV - 328,20€

    Mais uma vez o diferencial, mais de 4 mil euros, deve cobrir a diferença de IVA.

    Sei que por vezes os equipamentos são diferentes, mas penso que consegui passar a ideia, os carros lá fora são muito mais baratos e se formos buscar NOVO em princípio também compensa.

    Então porque não o fazemos?

    #2
    Ja ha quem faça em stands. A minha mega iv foi assim comprada. Pra teres uma ideia, o preço mais baixo e um bom credito, no fim do credito fico a ganhar 14 mil euros em relacao à simulação que tive na renault

    Comentário


      #3
      O problema é que não te vendem o carro em Espanha sem pagares lá o IVA e depois vais ter que pagá-lo na totalidade em Portugal para o legalizares, e só depois é que podes pedir a devolução da diferença. Só a burocracia e o trabalho...

      Comentário


        #4
        Só compensa depois de meio ano e praí 10 mil km, ou seja: usados!

        Para novos há a espécie de "protecção" de mercado, onde por exemplo, vais a Espanha comprar e não te fazem o preço de lá!

        Comentário


          #5
          achas realmente se compensasse ir comprar carro novo no estrangeiro o pessoal não tinha já feito isso, já tinham acabado com os revendedores das marcas se assim fosse, naturalmente que só compensa importar carros que tenham entre 3 a 5 anos , novos e muitos velhos a carga fiscal não compensa de modo algum...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por familiapinhao Ver Post
            Ja ha quem faça em stands. A minha mega iv foi assim comprada. Pra teres uma ideia, o preço mais baixo e um bom credito, no fim do credito fico a ganhar 14 mil euros em relacao à simulação que tive na renault
            Não sabia que a diferença podia ser tão grande, mas realmente, as simulações que estou a fazer dão-me preços mais baixos, indo lá fora buscar o carro novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por orion Ver Post
              O problema é que não te vendem o carro em Espanha sem pagares lá o IVA e depois vais ter que pagá-lo na totalidade em Portugal para o legalizares, e só depois é que podes pedir a devolução da diferença. Só a burocracia e o trabalho...
              Pois, isso de ter de pagar lá o IVA e depois pagar aqui também o IVA e só depois pedir a devolução é bastante aborrecido e eu não sabia que isso acontecia e assim sendo, acredito que seja impedimento para muitos negócios.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Só compensa depois de meio ano e praí 10 mil km, ou seja: usados!

                Para novos há a espécie de "protecção" de mercado, onde por exemplo, vais a Espanha comprar e não te fazem o preço de lá!
                Por acaso acho que eles fazem o mesmo preço, eles querem vender e desde que exista o dinheiro não me parece que não o façam ao mesmo preço.

                Mas acredito que não tenhamos acesso a crédito através das financeiras deles e também não temos acesso a programas de retoma em que se entrega veículo antigo para abate, assim como, retomas no geral visto as matriculas serem de outro país.

                Quanto ao negócio em si, parece-me que é igual, mas sem dúvida que será algo para indagar no futuro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                  Pois, isso de ter de pagar lá o IVA e depois pagar aqui também o IVA e só depois pedir a devolução é bastante aborrecido e eu não sabia que isso acontecia e assim sendo, acredito que seja impedimento para muitos negócios.
                  Resido perto da fronteira e não vejo ninguém comprar carros novos em Espanha! Logo, presumo que não deva compensar.
                  Agora, quem tiver morada lá, aí é outra conversa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    achas realmente se compensasse ir comprar carro novo no estrangeiro o pessoal não tinha já feito isso, já tinham acabado com os revendedores das marcas se assim fosse, naturalmente que só compensa importar carros que tenham entre 3 a 5 anos , novos e muitos velhos a carga fiscal não compensa de modo algum...
                    Desculpa que te diga, mas não me parece que tal seja completamente correto.

                    Em primeiro lugar um carro desde que tenha 6 meses e 6 mil kms no mínimo já é considerado usado e sendo da UE, tem desconto na legalização e não tem de pagar IVA, pois já pagamos ao comprar lá.

                    Se pesquisares no site de referência, verificas que o que não falta são Audis, BMWs e Mercedes em stands oficiais da marca com garantia a ficarem consideravelmente mais baratos do que aqui em Portugal.

                    Até penso que compensa mais comprar um carro num stand oficial que tenha 1 ano do que um que tenha 3, porque apesar do 2º ser mais barato como paga mais ISV acaba por ficar pouco mais barato e quanto a mim não compensa.

                    Mas eu agora estou a falar de carros novos e as diferenças que estou a encontrar, de 2/3/4 mil euros, sinceramente acredito que pelo trabalho que deve dar, masi o desconhecimento desse facto pela maior parte das pessoas, receios em relação a ativar garantias caso necessário, etc, desmotive muitas pessoas de ir lá fora comprar carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                      Resido perto da fronteira e não vejo ninguém comprar carros novos em Espanha! Logo, presumo que não deva compensar.
                      Agora, quem tiver morada lá, aí é outra conversa.
                      Muitas vezes as pessoas não fazem ideia do que podem ou não podem fazer, além de que não convém que se incentive uma prática destas.

                      É como os combustíveis, são mais baratos do outro lado da fronteira, mas não há programas a incentivar as pessoas a irem ao outro lado da fronteira poupar.

                      Quanto aos preços praticados, poderás constatar se eles te fazem o mesmo preço que fazem aos espanhóis ou não.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                        Muitas vezes as pessoas não fazem ideia do que podem ou não podem fazer, além de que não convém que se incentive uma prática destas.

                        É como os combustíveis, são mais baratos do outro lado da fronteira, mas não há programas a incentivar as pessoas a irem ao outro lado da fronteira poupar.

                        Quanto aos preços praticados, poderás constatar se eles te fazem o mesmo preço que fazem aos espanhóis ou não.
                        As pessoas não são burras! Se compensa-se muita gente iria comprar lá!
                        Se vão buscar tudo e mais alguma coisa a Espanha, se o negócio compensa-se iriam lá comprar óbvio.
                        Uma pessoa não se pode guiar pelos preços de tabela dos sites. Tem que se ir aos stands e negociar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                          Desculpa que te diga, mas não me parece que tal seja completamente correto.

                          Em primeiro lugar um carro desde que tenha 6 meses e 6 mil kms no mínimo já é considerado usado e sendo da UE, tem desconto na legalização e não tem de pagar IVA, pois já pagamos ao comprar lá.

                          Se pesquisares no site de referência, verificas que o que não falta são Audis, BMWs e Mercedes em stands oficiais da marca com garantia a ficarem consideravelmente mais baratos do que aqui em Portugal.

                          Até penso que compensa mais comprar um carro num stand oficial que tenha 1 ano do que um que tenha 3, porque apesar do 2º ser mais barato como paga mais ISV acaba por ficar pouco mais barato e quanto a mim não compensa.

                          Mas eu agora estou a falar de carros novos e as diferenças que estou a encontrar, de 2/3/4 mil euros, sinceramente acredito que pelo trabalho que deve dar, masi o desconhecimento desse facto pela maior parte das pessoas, receios em relação a ativar garantias caso necessário, etc, desmotive muitas pessoas de ir lá fora comprar carro.
                          estamos a falar de carros novos zeros km's ainda por matricular, ou a falar de carros usados???? de repente parece que há alguém aqui que caiu na verdadeira realidade que as coisas não são assim como pensa, e não sou eu...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                            As pessoas não são burras! Se compensa-se muita gente iria comprar lá!
                            Se vão buscar tudo e mais alguma coisa a Espanha, se o negócio compensa-se iriam lá comprar óbvio.
                            Uma pessoa não se pode guiar pelos preços de tabela dos sites. Tem que se ir aos stands e negociar.
                            Eu não estou a dizer que as pessoas são burras, o que estou a dizer é que sempre se ouviu dizer que não compensava, mas eu estou a fazer contas e a colocar aqui os links e constato que para alguns modelos compensa.

                            Nem estou a falar de promoções, que se aqui as fazem, lá fazem-nas também como é óbvio, daí utilizar os sites oficiais.

                            Eu tento estar recetivo às informações que me chegam, o que não quer dizer que não esteja enganado, posso estar enganado, mas se assim for, que coloquem dados que o comprovem, da mesma forma que eu coloco os dados.

                            Também a maioria dos portugueses compra os carros usados em Portugal e sabemos que lá fora pode ser mais barato...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              estamos a falar de carros novos zeros km's ainda por matricular, ou a falar de carros usados???? de repente parece que há alguém aqui que caiu na verdadeira realidade que as coisas não são assim como pensa, e não sou eu...
                              Eu estou a falar de carros novos e coloquei os preços dos sites oficiais das marcas.

                              Falei nos 6 meses e 6 mil kms porque a meu ver compensa mais do que os que tu tinhas referido que compensavam que eram os de 3 a 5 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                Eu estou a falar de carros novos e coloquei os preços dos sites oficiais das marcas.

                                Falei nos 6 meses e 6 mil kms porque a meu ver compensa mais do que os que tu tinhas referido que compensavam que eram os de 3 a 5 anos.
                                e sim referi bem compensa bem mais importar entre 3 a 5 anos do que novos ou alguns meses, vê-se logo que tu estás a tentar passar algo que na realidade não é bem assim como queres pensar que é, e lembra-te estás num forum auto, bem conhecido, temos esta situação mais que discutida, se fosse como tu pintas andava tudo a importar carros como tu dizes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Outro exemplo:

                                  Audi A4 1.4 TFSI

                                  Portugal - 39.840,00 EUR http://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos.../engines.html#

                                  Espanha - 33.700,00 EUR http://www.audi.es/es/web/es/modelos...peciales.html#

                                  ISV - 1.936,75€

                                  Diferença superior a 4 mil euros que certamente cobre a diferença do IVA

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    e sim referi bem compensa bem mais importar entre 3 a 5 anos do que novos ou alguns meses, vê-se logo que tu estás a tentar passar algo que na realidade não é bem assim como queres pensar que é, e lembra-te estás num forum auto, bem conhecido, temos esta situação mais que discutida, se fosse como tu pintas andava tudo a importar carros como tu dizes...
                                    Desculpa mas não me parece correto tu estares a dizer que eu quero passar algo que não é bem assim.

                                    Eu coloquei os links.

                                    E tendo em conta os valores que estamos a falar não compensa criar empresa porque as margens são pequenas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      não interessa os links, interessa é fazer as contas na integra e logo chegas á conclusão que não é bem como pensas...

                                      já te foi dito por mim e outros se realmente compensasse como dizes, andava tudo a importar carros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                        Eu não estou a dizer que as pessoas são burras, o que estou a dizer é que sempre se ouviu dizer que não compensava, mas eu estou a fazer contas e a colocar aqui os links e constato que para alguns modelos compensa.

                                        Nem estou a falar de promoções, que se aqui as fazem, lá fazem-nas também como é óbvio, daí utilizar os sites oficiais.

                                        Eu tento estar recetivo às informações que me chegam, o que não quer dizer que não esteja enganado, posso estar enganado, mas se assim for, que coloquem dados que o comprovem, da mesma forma que eu coloco os dados.

                                        Também a maioria dos portugueses compra os carros usados em Portugal e sabemos que lá fora pode ser mais barato...
                                        Como alguém aqui disse ao não ser espanhol talvez a margem negocial seja nula. Ou seja, terá que ser pelo preço de tabela.
                                        Muitas das promoções assentam em financiamento obrigatório, não sendo residente nem ter rendimentos nesse país, não há hipótese de usufruir de desconto.
                                        Aqui em Portugal consegue-se usufruir de descontos, a rondar os 20%.
                                        Agora em Espanha, sendo português, repito sem morada fiscal espanhola, duvido que tenha desconto. Eles até gostam muito de nós

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          não interessa os links, interessa é fazer as contas na integra e logo chegas á conclusão que não é bem como pensas...

                                          já te foi dito por mim e outros se realmente compensasse como dizes, andava tudo a importar carros...
                                          Eu aceito que esteja errado, o que me custa a aceitar é que tu digas que interessa fazer as contas na integra, que tu não as fizeste, que eu logo vejo que estou errado.

                                          Então onde estão essas contas?

                                          Quanto ao comprar lá fora, acredito que a distância (geograficamente falando) torna mais complicado as pessoas se deslocarem para negociar, a dificuldade de acesso ao crédito, como já referi, também vai dificultar.

                                          Há aqui algumas especificidades, eu estou a falar de casos relativos a carros a gasolina, e compras sem recorrer a crédito.

                                          Ainda não fiz contas para gasóleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                            Como alguém aqui disse ao não ser espanhol talvez a margem negocial seja nula. Ou seja, terá que ser pelo preço de tabela.
                                            Muitas das promoções assentam em financiamento obrigatório, não sendo residente nem ter rendimentos nesse país, não há hipótese de usufruir de desconto.
                                            Aqui em Portugal consegue-se usufruir de descontos, a rondar os 20%.
                                            Agora em Espanha, sendo português, repito sem morada fiscal espanhola, duvido que tenha desconto. Eles até gostam muito de nós
                                            Acredito que o crédito seja um entrave a compra.

                                            Como já referi, se moras perto da fronteira, nada como confirmares por ti quais os preços.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                              Eu aceito que esteja errado, o que me custa a aceitar é que tu digas que interessa fazer as contas na integra, que tu não as fizeste, que eu logo vejo que estou errado.

                                              Então onde estão essas contas?

                                              Quanto ao comprar lá fora, acredito que a distância (geograficamente falando) torna mais complicado as pessoas se deslocarem para negociar, a dificuldade de acesso ao crédito, como já referi, também vai dificultar.

                                              Há aqui algumas especificidades, eu estou a falar de casos relativos a carros a gasolina, e compras sem recorrer a crédito.

                                              Ainda não fiz contas para gasóleo.
                                              não preciso de fazer contas, porque eu já as fiz muitas vezes tal como outros, membros, procura um topico de importações que cá está no forum bem longo até com a informação toda e vai lá fazer bem as contas, alem do que mensionas-te mais a nossa carga fiscal para legalizares cá o carro que vais ver que não é assim tão linear...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                Acredito que o crédito seja um entrave a compra.

                                                Como já referi, se moras perto da fronteira, nada como confirmares por ti quais os preços.
                                                Não tenho interesse. Em Portugal tenho bons descontos!
                                                E como já foi aqui dito, não compensa.
                                                O que compram lá é porque trabalham ou residem em Espanha, mas não colocam matricula tuga.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  não preciso de fazer contas, porque eu já as fiz muitas vezes tal como outros, membros, procura um topico de importações que cá está no forum bem longo até com a informação toda e vai lá fazer bem as contas, alem do que mensionas-te mais a nossa carga fiscal para legalizares cá o carro que vais ver que não é assim tão linear...
                                                  Eu quando quero demonstrar algo procuro argumentos para tal, não mando a pessoa que defende algo contrário procurar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                    Não tenho interesse. Em Portugal tenho bons descontos!
                                                    E como já foi aqui dito, não compensa.
                                                    O que compram lá é porque trabalham ou residem em Espanha, mas não colocam matricula tuga.
                                                    Acho que demonstras um dos exemplos que eu dei, muitas pessoas não se querem dar ao trabalho de procurar, só fazem algo quando têm a certeza que assim é.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                      Acho que demonstras um dos exemplos que eu dei, muitas pessoas não se querem dar ao trabalho de procurar, só fazem algo quando têm a certeza que assim é.
                                                      Eu resido a 40 km da fronteira.
                                                      Não acha que se isso compensa-se, não se saberia, não haveria muita gente a fazê-lo??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                        Eu quando quero demonstrar algo procuro argumentos para tal, não mando a pessoa que defende algo contrário procurar.
                                                        até agora não deste quaisquer argumentos de jeito, e não sou eu que vou perder tempo aqui numa coisa que não vai a lado nenhum havendo já este assunto mais que debatido noutros tópicos, dai mandar-te aqui procurar e fazer as contas, mas pelos vistos a tua vontade também não é nenhuma, que já estás a ver que te estão a entalar...

                                                        boas continuações, no teu pensamento, eu ficou-me por aqui, não tarda nada vem cá mais uns quantos dizer o mesmo que eu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                          Eu resido a 40 km da fronteira.
                                                          Não acha que se isso compensa-se, não se saberia, não haveria muita gente a fazê-lo??
                                                          Eu já referi que são certos carros, nomeadamente a gasolina, convém ser da baixa cilindrada e compras sem recorrer a crédito.

                                                          Este tipo de carros é recente, segmentos C e D com estes motores modernos de baixa cilindrada.

                                                          A fiscalidade também tem mudado e talvez por isso agora seja mais vantajoso, da mesma forma que antigamente era vantajoso importar carros com 8/9/10 anos e agora não é.

                                                          Eu não ganho nada com isto, simplesmente, como tenho interesse, comecei a ver preços, primeiro para importar com 1 ano e depois fui fazer as contas para novos e reparei que em alguns carros compensa.

                                                          O facto de serem carro a gasolina é logo um fator contra, pois os portugueses normalmente gostam de carros a gasóleo.

                                                          Isto não é uma discussão sobre se eu tenho ou não razão, mas sim se pode ou não compensar em alguns casos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            até agora não deste quaisquer argumentos de jeito, e não sou eu que vou perder tempo aqui numa coisa que não vai a lado nenhum havendo já este assunto mais que debatido noutros tópicos, dai mandar-te aqui procurar e fazer as contas, mas pelos vistos a tua vontade também não é nenhuma, que já estás a ver que te estão a entalar...

                                                            boas continuações, no teu pensamento, eu ficou-me por aqui, não tarda nada vem cá mais uns quantos dizer o mesmo que eu...
                                                            Como é que podes dizer que não disse nada de jeito, se apresentei os preços que estão nos sites oficiais das marcas, além do cálculo do ISV feito na página das finanças?

                                                            É inacreditável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X