Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro: Bmw 318d por Audi TT 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro: Bmw 318d por Audi TT 2.0

    Boa tarde.
    Venho colocar este topico para pedir a vossa opinião.

    Estou a ponderar trocar o meu BMW 318d Navigation de 2011 por um Audi TT 2.0 TFSI 200cv de 2007 (antigo IUC).
    Têm praticamente os mesmos km e será feita em Stand com 12meses de garantia.

    Apesar dos contras obvios (ser 4 anos mais antigo e gastar bem mais - possibilidade de converter a GPL-) acham que o audi acabará por desvalorizar menos que o bmw?

    Acham que é um mau negocio ?

    Cumprimentos

    #2
    péssimo negócio, deixa-te estar com o teu actual, se queres trocar é por algo mais novo, nunca mais velho, e ainda por cima um TT a gasolina mais velho...

    Comentário


      #3
      Quanto dinheiro é que vais receber com a troca?

      Comentário


        #4
        Trocar um S3 com um chassis referencial e espaço q.b., a gasóleo por um utilitário com chassis do golf e ainda por cima mais acanhado e a gasolina?
        Isso depende de quanto dinheiro te dão de retorno...

        Comentário


          #5
          Nem por 10.000€ + TT

          Troca ridícula

          Comentário


            #6
            o stand deve estar a dizer ao rapaz que o dele é um bmw e logo a gasóleo, mas o TT, apesar de ser a gasolina, tem um valor de retoma mais alto e tal por ser mais exclusivo e assim e não pode dar nada pela troca. depois o tipo do stand vende-o num instante e no total ainda ganha umas milhenas como lucro!

            Comentário


              #7
              Mais acanhado que o 318d!?

              Então assim deviam estar a vender este carro por 7mil euros ?

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad099410ca

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                Mais acanhado que o 318d!?

                Então assim deviam estar a vender este carro por 7mil euros ?

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad099410ca

                claro que o TT é acanhado, olha para o tamanho de um TT comparado com um BMW serie 3, parecido não, e deviam estar a vender por 7.000€ provavelmente se não fosse em Portugal em que os premium usados são todos sobrevalorizados, sim...

                quanto a troca como já disse é péssima a troca tens um carro mais recente mesmo sendo diesel, é mais poupado tem menos 50Cv que o TT e mais espaçoso, no futuro terá melhor facilidade de venda que um TT, por isso deixa-te estar quieto que estás bem, se queres mudar é sempre para mais recente e não para velho...

                Comentário


                  #9
                  O bmw é claramente mais espaçoso e referencial no seu chassis .

                  Porem o bmw vai desvalorizar mais que o TT e tem um motor diesel .

                  O TT sera sempre mais exclusivo e desportivo , coisa que o bmw nao o é , sendo apenas um serie 3 normal .

                  Em motor vais ganhar em tudo menos nos consumos , o TT vai valer mais mas o bmw ganha em espaco

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O bmw é claramente mais espaçoso e referencial no seu chassis .

                    Porem o bmw vai desvalorizar mais que o TT e tem um motor diesel .

                    O TT sera sempre mais exclusivo e desportivo , coisa que o bmw nao o é , sendo apenas um serie 3 normal .

                    Em motor vais ganhar em tudo menos nos consumos , o TT vai valer mais mas o bmw ganha em espaco
                    O TT é um desportivo?

                    Desde quando os diesel desvalorizam mais que os gasolina?

                    Ou os paradigmas do mundo automóvel estarão a mudar assim tanto?

                    Comentário


                      #11
                      Desde já agradeço as respostas!

                      De facto percebo o que dizem mas daqui a 4/5 anos o TT não valerá mais que um 318d? Tendo em conta que há muitos mais à venda do que o TT?
                      Eu sei que isto de andar a trocar de carros só serve para se perder dinheiro mas gosto bastante do TT e se ele desvalorizar menos rápido que o 318d na minha visão nao seria tão mau investimento assim...

                      Mas claro vou ter muito em conta o vosso feed back porque as vezes quando queremos muito uma coisa perdemos um pouco a noção da realidade!

                      Comentário


                        #12
                        Nunca conduziste um audi TT certo? Experimenta e verás o quão mau é a curvar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                          Desde já agradeço as respostas!

                          De facto percebo o que dizem mas daqui a 4/5 anos o TT não valerá mais que um 318d? Tendo em conta que há muitos mais à venda do que o TT?
                          Eu sei que isto de andar a trocar de carros só serve para se perder dinheiro mas gosto bastante do TT e se ele desvalorizar menos rápido que o 318d na minha visão nao seria tão mau investimento assim...

                          Mas claro vou ter muito em conta o vosso feed back porque as vezes quando queremos muito uma coisa perdemos um pouco a noção da realidade!
                          basicamente é isso, o teu 318d dentro de a a 5 anos o valor dele rondará o mesmo que um TT, e o TT provavelmente nessa altura alem de mais velho, terá mais concorrentes equivalentes e melhores pelo mesmo dinheiro, visto que tens de ter noção da realidade, o TT não é para qualquer pessoa, e mete-lo a GPL só ias fazer com que desvaloriza-se mais do que sendo só a gasolina, algo que neste momento é insuportável qualquer um sustentar só mesmo quem pode dar-se a esse luxo...

                          portanto tens de pensar com a cabeça e não com o coração, que geralmente quando vamos pelo coração mais tarde as coisas correm mal , logo a opção e mais acertada é manter o carro actual e esquecer o TT...

                          Comentário


                            #14
                            dado que trocas um carro por outro melhor

                            não me parece mau negocio

                            é questão de ver se os valores fazem sentido.

                            Comentário


                              #15
                              Quantos km fazes por ano? Estás preparado para médias no TT superiores a 9/10L? Tens de começar por aqui.

                              Comentário


                                #16
                                É uma troca emocional, mas a vida é feita de emoções...

                                Se o espaço atrás não te faz falta, troca, o Audi vai-te fazer um sorriso nos lábios sempre que saíres de casa.

                                Se fosse para uma escolha racional, como aqui alguns dizem, compravas um Dácia novo com 5 anos de garantia.... [emoji6]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  É uma troca emocional, mas a vida é feita de emoções...

                                  Se o espaço atrás não te faz falta, troca, o Audi vai-te fazer um sorriso nos lábios sempre que saíres de casa.

                                  Se fosse para uma escolha racional, como aqui alguns dizem, compravas um Dácia novo com 5 anos de garantia.... [emoji6]


                                  E uma desilusão cada vez que fizer uma curva






                                  No fundo comprar um audi tt é mostrar ao mundo que não se percebe nada de carros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                    E uma desilusão cada vez que fizer uma curva






                                    No fundo comprar um audi tt é mostrar ao mundo que não se percebe nada de carros
                                    Ou então, mostrar ao mundo que se compra aquilo que se gosta, e não o que o mundo gosta... [emoji6]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprar um vw golf w fwd achar que tem um desportivo é um ganda gosto sim sr

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Quantos km fazes por ano? Estás preparado para médias no TT superiores a 9/10L? Tens de começar por aqui.
                                        Sim este ponto também me deixa um pouco a pensar, apesar de não fazer muitos (8mil/ano) terei sempre de contar com uma maior despesa nesse sentido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                                          Sim este ponto também me deixa um pouco a pensar, apesar de não fazer muitos (8mil/ano) terei sempre de contar com uma maior despesa nesse sentido.
                                          Não será muito maior, deve ser cerca de 250€ a mais por ano

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gosto bastante do Audi TT mas não fazia a troca apenas e só devido à diferença de idades entre os 2 modelos se o TT fosse mais recente pelo menos mais perto de 2011 já era um caso a ponderar ainda para mais gostas bastante do modelo, como já disseram por vezes o coração fala mais alto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MBC Ver Post






                                              No fundo comprar um audi tt é mostrar ao mundo que não se percebe nada de carros
                                              Para que mostram a 1.a geração?!

                                              Ele falou de 2007, já existia a 2.a geração. Mecanicamente, não saiu melhorada?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
                                                O TT é um desportivo?

                                                Desde quando os diesel desvalorizam mais que os gasolina?

                                                Ou os paradigmas do mundo automóvel estarão a mudar assim tanto?
                                                Sim o mundo está a mudar e o diesel vai ficando de parte pelo mundo todo , no segnento B ja nao apostam em diesel como apostavam . Por isso com a nova geracao de gasolinas turbo o mercado vai se inverter ou pensavas que os diesel iam valer sempre mais??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Trocaria mas dependendo dos valores envolvidos, e pensando bem no futuro porque o TT vai ser menos(ainda) espaçoso.
                                                  Se fossemos todos a pensar na lógica e racionalidade se calhar muitos nem com carros a diesel deviam andar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também acredito que o mundo do diesel cada vez mais vai perder mercado... E se pensar bem com 8mil/km ano será mesmo que me compensa ter um diesel ?
                                                    Em relação ao espaço, como ainda não tenho filhos é coisa que de momento não me preocupe muito.. Gostaria de desfrutar de um carro mais desportivo (parece que para muitos não o é ) nesta altura e depois daqui a uns anos pensar noutra coisa.
                                                    Admito que talvez a compra do 318d tivesse sido um pouco precipitada!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui vai uma opinião de alguém que conhece os carros (ao contrário de quem já aqui comentou), visto o meu cunhado ter um 318d 2010 e eu um TT.

                                                      Consegues andar infinitamente mais rápido no TT, qualquer que seja a situação (curvas, retas, AE, IC, reprises, etc.), em comparação com o 318d. O TT é um carro desportivo qb. A posição de condução conjugada com o excelente motor e a qualidade geral do carro valem a pena uma troca deste género. Além disso o TT é um carro que tem presença e não deixa ninguém indiferente.
                                                      O 318d nem vou comentar, pois tens um e sabes o que vale. Mas para quem fala da dinâmica e do chassis referencial, posso dizer que o motor nem força tem para soltar a traseira do carro...

                                                      Partindo do pressuposto que fazes 8mil km/ano (eu faço 6500 aproximadamente) e estás à vontade com médias de 9litros eu acho um carro muito bom para uma troca por um 318d, mesmo sendo um de 2011 e outro de 2007.

                                                      Daqui a 2 ou 3 anos o TT valerá mais que o 318d, com a vantagem do IUC antigo. Se fosse o IUC novo já seria diferente!

                                                      Agora em relação a este em concreto, não acho que seja grande negócio pois o equipamento é pobre, a configuração é fraquinha (não gosto do interior branco) e só te dão 1 ano de garantia, quando o "obrigatório" são 2 anos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                        Aqui vai uma opinião de alguém que conhece os carros (ao contrário de quem já aqui comentou), visto o meu cunhado ter um 318d 2010 e eu um TT.

                                                        Consegues andar infinitamente mais rápido no TT, qualquer que seja a situação (curvas, retas, AE, IC, reprises, etc.), em comparação com o 318d. O TT é um carro desportivo qb. A posição de condução conjugada com o excelente motor e a qualidade geral do carro valem a pena uma troca deste género. Além disso o TT é um carro que tem presença e não deixa ninguém indiferente.
                                                        O 318d nem vou comentar, pois tens um e sabes o que vale. Mas para quem fala da dinâmica e do chassis referencial, posso dizer que o motor nem força tem para soltar a traseira do carro...

                                                        Partindo do pressuposto que fazes 8mil km/ano (eu faço 6500 aproximadamente) e estás à vontade com médias de 9litros eu acho um carro muito bom para uma troca por um 318d, mesmo sendo um de 2011 e outro de 2007.

                                                        Daqui a 2 ou 3 anos o TT valerá mais que o 318d, com a vantagem do IUC antigo. Se fosse o IUC novo já seria diferente!

                                                        Agora em relação a este em concreto, não acho que seja grande negócio pois o equipamento é pobre, a configuração é fraquinha (não gosto do interior branco) e só te dão 1 ano de garantia, quando o "obrigatório" são 2 anos!
                                                        Obrigado pelo post !

                                                        Em relação ao equipamento a que te referes mais precisamente? Assim à primeira vista vejo as jantes fraquinhas, o volante não é o sline e não tem o sistema de som bose.. O que podia ter mais ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tambem tenho um tt de 2007 lá em casa e ja tive um 120d coupe por isso falo com experiencia na matéria. O TT é superior em tudo, menos espaço e consumo, que mesmo assim para um carro com 200 cavalos não são nada por ai além. Eu na tua situação, se nao fosse um negócio para perder muito dinheiro avançava sem receio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não digam tolices

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X