Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa - Matricula Falsa??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa - Matricula Falsa??

    Boas....

    Vou contar aqui a situação que se está a passar com o meu sogro....

    Veio uma multa ter a casa para pagar(esta 6feira).....(Gnr - Fundao) Referente ao desrespeito a um agente de autoridade as 23h35 no fundão - castelo branco....

    O que acontece é que realmente a matricula que o agente da autoridade tirou é a do carro que a filha usa normalmente no seu dia a dia pra fazer a viagem casa - trabalho e vice-versa.. Aqui por uma pequena localidade de Aveiro.... Nunca o carro foi para tais sitios.... Inclusivo ao fim de semana está parado....


    -Será que o agente tirou bem a matricula?

    -Será que andou/anda lá um carro na zona com matricula igual/falsa?

    O que fazer agora?

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto....

    Cumprimentos!

    #2
    Impuganar o auto, juntar 3 testemunhas e comprovativos documentais (fotos, via verde, portagens, gasolina, multibanco, etc) que comprovem minimamente que o carro estava noutro local.

    Falar com a GNR também, explicando o caso e solicitar prova documental (fotografia, marca e modelo do carro) e confrontar / anexar ao processo.

    Finalmente, tentar perceber se há alguém que ande com matrículas falsas.

    Parece-me um assunto importante demais para não deixar de ser tratado por um advogado.

    Comentário


      #3
      Teem que resolver isso o mais rápido possível!Se alguém anda com uma matrícula falsa do carro do teu pai ele ainda pode ter muitas mais chatisses! tal como o conde disse, acho que devias recorrer a um advogado!

      Comentário


        #4
        A mim já me aconteceu o mesmo por duas vezes (com 2 carros diferentes). O que fiz foi telefonar para o posto e enviar uma carta á DGV a explicar a situação e alertando para o facto de em principio se tratar de matriculas falsas.
        Até hoje nunca recebi resposta nem multa para pagar.

        Algo que acho estranho é o facto de no papel da multa aparecer o sitio para descrever o carro (Marca, modelo...) e nunca ser preenchido pelos agentes. Isso facilitava e muito o resolver deste tipo de situações!!! Mas enfim... é a lei do menor esforço!!

        Comentário


          #5
          Pois tou a ver que é uma situação complicada......

          Ainda n li o documento.... mas sei k a dita "multa" é de 500euros...!! Se fossem 20 ou 30euros....!

          Dps Posto mais detalhes do dito documento que lá veio parar...

          Ps. Ñ é com o meu pai que este acto se está a passar mas sim com o meu sogro...!

          Comentário


            #6
            Estou à espera de resposta da DGV sobre uma situação idêntica há
            quase um ano...

            A multa era de estacionamento e o problema é o mesmo: os senhores agentes da autoridade apenas identificaram a matrícula e não descreveram o veículo.

            Infelizmente, os impressos dos autos convidam a este tipo de situações pois não obrigam ao preenchimento das características da viatura...

            Para a frente com a impugnação!!!

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              fogo! parece o caso daquele tractor que tem que pagar cerca de 140 euros por ter estado num parque de estacionamento em... inglaterra!

              Comentário


                #8
                Deixem tar que eu conheço duas situações dessas:
                - A primeira passou-se com o meu pai há uns 12 anos: Nós somos dos Açores e o carro foi comprado novo cá e de cá nunca saiu. Qual não é o nosso espanto quando chega-nos a casa uma multa porque o carro foi, supostamente, encontrado mal estacionado na Avenida Duque de Loulé. Só era referida a matrícula, nada de marcas nem de modelos. O meu pai foi à polícia explicar a situação, tiraram fotocópias aos documentos e penso que exigiram uma declaração do stand em como o carro havia sido vendido novo cá;

                - A outra passou-se há pouco tempo com um tractor agrícola. Não sei onde foi "caçado" nem porquê. Só sei que esse mesmo tractor (ou o que resta dele) está numa garagem há anos e só serve para ceder peças a outro igual.

                Comentário


                  #9
                  acho k se pode dirigir a DGV para ver as matriculas e por acaso o livrete qual a matricula? Pode ser engano do moina, k resolva isso o mais rapido possivel se não pode ser tarde.

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai foi multado há uns anos atrás por circular a 190 kms/h no seu Punto D com 57 cvs!!
                    E nesse dia, o carro estava em Barcelona!!
                    Felizmente, a GNR, passadas duas semanas, escreveu uma carta a dar sem efeito a multa e a pedir desculpas.
                    Não sei que a matrícula do outro carro era falsa ou se foi lapso da GNR...

                    Comentário


                      #11
                      O problema é quando o carro que utiliza matriculas falsas é do mesmo modelo e cor que o de origem...

                      Nada como um carro verde escarra para essas situações.

                      Comentário


                        #12
                        O melhor como ja aqui disseram é pedir informações ao comando da GNR sem identificar o carro.

                        De certeza q o agente naõ decorou a matricula e atirou o barro á parede a ver se pegava.

                        Conheço um caso de passagem ao auto estrada por via verde sem pagar sempre na zona dos Carvalhos no Porto. A Brisa e a Via verde não estiveram com problemas e como nas camaras de idintificação só se percebia ser um Punto Amarelo de 3 portas, toca a pedir todos os proprietários de puntos amarelos e multa-los. Alguns devem ter caído se por acaso passavam na zona.
                        O dono do q conheço, pediu as provas e estas eram só o filma sem que se conseguisse perceber a totalidade da matricula, o q logo excluia o amarelinho dele. Ainda para mais o dele estava na garagem em Lisboa.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por caditonuno

                          fogo! parece o caso daquele tractor que tem que pagar cerca de 140 euros por ter estado num parque de estacionamento em... inglaterra!

                          Mas esse sabe-se que o veículo que foi multado foi um camião scãnia com a matrícula do tractor.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X