Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - que carro comprar?

    Olá,
    Pretendo comprar um carro, mas, não sou grande entendido em automóveis. Tenho pesquisado bastante na net, principalmente nos sites das marcas, e vi alguns comparativos (que são poucos os que encontro, pelo menos a nível nacional, referentes aos modelos que eu e a minha carteira equacionamos).
    Gostaria de ouvir algumas opiniões...

    Que tipo de carros gostas?
    Para mim, mais importante do que a potência do carro (claro que não quero um pastelão, quero um carro que desenvolva bem), é gostar do design, ter as últimas tecnologias e acima de tudo que tenha um consumo económico.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Utilitário (é até onde vão as minhas possibilidad€s...)

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Equaciono os seguintes, sem ordem de preferência: Opel Corsa, Peugeot 208, Novo Nissan Micra e Ford Fiesta.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Pontualmente com 1 ou 2 adultos atrás.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Pontualmente compras do hipermercado, raramente bagagens para férias.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Talvez uns 10mil km no máximo. Poderá aumentar nos próximos anos.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Principalmente percurso urbano e pequenas nacionais.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim são muito importantes.

    A potência do motor terá grande importância?
    Não, pretendo um automóvel que numa situação de subida desenvolva bem, que não seja um pastelão, mas, não necessito de grandes velocidades.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não, e sendo um carro novo ainda menos...

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    O meu orçamento é de 15mil, mas, pela pesquisa e extras que gostaria, penso que é mais realista perto dos 17mil.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pretendo novo, se encontrar um carro de serviço com a cor e os extra que pretendo com um bom desconto seria excelente...


    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    Já viste o novo Citroen C3? Ou o novo Citroen C3 Aircross que vai sair agora no fim de Setembro?

    Atendendo aos critérios que apresentas parece-me bastante adequado este novo C3 ou o novo C3 Aircross e como sou um apaixonado Citroen não queria deixar de dar o meu feedback esperando que seja útil.

    Em casa temos vários Citroen e um deles é um C3 1.2 Puretech de 82cv de 2015 e gosto muito do carro. Até agora zero problemas, o motor na minha opinião é muito despachado/agradável e gostamos da qualidade do carro. As nossas médias de consumo andam entre os 6l e os 7l aos 100km, sendo que anda maioritariamente em cidade. Em estrada nacional/AE consigo baixar os consumos. É um carro óptimo para cidade e até faço alguma AE com ele e gosto. O nosso é o da geração anterior.

    Esta nova geração que saiu no final de 2016 está na minha opinião um excelente produto. Já andei em vários e gosto bastante do design, das combinações de cores exteriores/interiores e materiais, dos gadgets tecnológicos que tem, do conforto e penso que para o segmento onde se insere é um produto de qualidade. Arisco a dizer que este C3 é um citadino mais exclusivo que os citadinos normais e isso agrada-me! A minha resposta está dada: ia para um C3 e não sendo para muitos Kms por ano escolhia o 1.2 Puretech de 82cv ou o 1.2 Puretech de 110cv (caso queira algo mais "carro"). Aliás, existe o 1.2 Puretech de 110cv com a nova caixa automática EAT6 que é uma grande combinação!

    Dava uma olhadela também para o novo Citroen C3 Aircross com os mesmos motores que referi para o C3 normal! Este novo C3 Aircross mantém em tudo o espirito do C3 normal mas num Crossover, tendo mais espaço. Continua a ser um carro com qualidade, confortável, com estilo e design e com muita tecnologia como a Citroen nos habitua!

    Espero ter ajudado e alguma coisa mais diz ou visita o site da Citroen para saberes mais informações ou configurares os modelos em causa ao teu gosto.
    Editado pela última vez por MBR22; 28 August 2017, 17:53.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas sugestões MBR22

      Vou ser sincero, não gosto nada do design dos Citroen, nunca os achei bonitos, mas, estas últimas versões e manias de colocar 2 pares de faróis, uns estreitos e outros redondos... blhéc! Não gosto nada!
      Acredito que sejam bons automóveis, mas, dou muita importância ao design e gostos não se discutem, obrigado ;)

      Mais sugestões e opiniões são sempre bem vindas ;)

      Comentário


        #4
        Que achas do novo Hyundai I20?
        Tem uma excelente posição de condução, muito bem insonorizado e espaçoso. Só peca pelo design interior antiquado e os bancos traseiros algo duros.
        O carro já saíu à uns anitos por isso agora deves apanhar bons descontos, mas não escolhas o 1.25 que é "alentejano" .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por seraph16 Ver Post
          Obrigado pelas sugestões MBR22

          Vou ser sincero, não gosto nada do design dos Citroen, nunca os achei bonitos, mas, estas últimas versões e manias de colocar 2 pares de faróis, uns estreitos e outros redondos... blhéc! Não gosto nada!
          Acredito que sejam bons automóveis, mas, dou muita importância ao design e gostos não se discutem, obrigado ;)

          Mais sugestões e opiniões são sempre bem vindas ;)
          Citroen C3 é horrivel, dá uma olhada no I20 mas com turbo o 1.0 TGDI, Kia rio, Ford fiesta, Nissan micra ( mudou muito e está simpatico), toyota yaris, novos ibiza e polo, iria por esses, o 208 também já é um modelo com muitos anos

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas opiniões.

            Não me desagrada o exterior do I20, mas, parece que é um pouco limitado a nível de extras (não consegui colocar sensores) e o interior é de facto um pouco ultrapassado.O Kia Rio também parece que tem poucas hipóteses de extras... nem consigo perceber o que o carro tem...

            Estou realmente inclinado para o Micra, Fiesta e 208 (já não tanto para o Corsa)... Mas o 208 não recebeu há pouco tempo uma actualização?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por seraph16 Ver Post
              Obrigado pelas opiniões.

              Não me desagrada o exterior do I20, mas, parece que é um pouco limitado a nível de extras (não consegui colocar sensores) e o interior é de facto um pouco ultrapassado.O Kia Rio também parece que tem poucas hipóteses de extras... nem consigo perceber o que o carro tem...

              Estou realmente inclinado para o Micra, Fiesta e 208 (já não tanto para o Corsa)... Mas o 208 não recebeu há pouco tempo uma actualização?
              O 208 já saiu há 5 anos e meio, restylings sao retoques, eu iria po micra ou para o fiesta, e nao descartava o ibiza, na noçao de que a base do micra é o clio que tem tb já um tempinho, mas o interior está engraçado. O I20 por dentro é mais cinzentão concordo!, mas olha que tem garantia de 5 anos sem limite de KM

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                O 208 já saiu há 5 anos e meio, restylings sao retoques, (...)
                E ter saído há 5 anos e meio é um ponto negativo porquê? Os motores já são ultrapassados?

                Comentário


                  #9
                  Já estive ao volante do 208 e do Micra, mas, ainda não os conduzi... 1ª impressão que tive: 208 com um volante minúsculo e um tablier super profundo (o pára-brisas deve ser muito inclinado); Micra pareceu-me que o banco traseiro é só para levar anões...

                  Concordam com estas 1ª impressões? Confesso que não estive muito tempo no interior de qualquer um deles...

                  Estou a ponderar um outro modelo da Peugeot, isto conseguindo o desconto para ficar dentro do orçamento desejado e tendo que prescindir de extras, o 2008 SUV.
                  O que acham? Algo que me preocupa é se será um carro mais caro de se sustentar...

                  Comentário


                    #10
                    Nova tentativa de saber opiniões de quem tenha o modelo ou mesmo opiniões sobre marca...

                    Consegui finalmente arranjar tempo de ir aos stands da Peugeot, Opel e Nissan, fica a faltar (pelo menos) o da Ford...

                    Na Peugeot tive oportunidade de fazer um pequeno test drive no 2008, versão mais básica a gasolina. Agradou-me o conforto do carro, a condução pareceu-me agradável, não deu para puxar por ele (só conduzi dentro do parque visto que o carro que será de serviço ainda não tem matrícula). Entre o 2008 e o 208, com descontos, existe uma diferença de 300 e tal €, sendo que o 208 seria a versão Allure, mas os extras não diferenciariam muito do 2008. A nível de interiores, tanto um como o outro, parecem-me de boa qualidade e actuais.

                    Na Opel fiquei mal impressionado pela qualidade dos acabamentos no interior do carro, mesmo sendo a versão GT que era o único Corsa exposto/disponível...

                    Quanto ao Nissan, percebi que estava errado quanto ao espaço interior no banco traseiro, o formato do tejadilho e da entrada para o banco de trás enganam... em termos de altura é que é um pouco apertado. Fiquei bem impressionado com os acabamentos interiores.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X