Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isofix partiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isofix partiu

    Ora boas hoje aconteceu uma situação no minimo estranha e preocupante.

    No C4 de 2005 ca de casa em pleno andamento ouço um estalo vindo da cadeira de bebe que estava montada atras, fui ver o que era e reparei que o encaixe do isofix partiu.

    Passei a cadeira para o outro lado e la segui viagem, ora isto na minha opinião é muito preocupante imaginemos que tem acontecido num acidente o que teria acontecido a minha pequena, nem quero pensar nisso.

    Acho que é das coisas que devia ter "garantia vitalícia" devido a sua importância.

    O que acham que devo fazer?

    #2
    Expõe a situação num concessionário, e como vão mandar passear, mail com fotos para a marca (PT e casa-mãe).

    Se for preciso, TVI e CM com isso

    Agora sem brincadeiras, isso é mesmo muito grave

    Comentário


      #3
      Apagar sff, repetido.

      Comentário


        #4
        Soldar novamente.

        Carro comprado novo ou usado?

        Comentário


          #5
          Isso já foi mexido.
          Silicone aí ????
          No way...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Expõe a situação num concessionário, e como vão mandar passear, mail com fotos para a marca (PT e casa-mãe).

            Se for preciso, TVI e CM com isso

            Agora sem brincadeiras, isso é mesmo muito grave
            Nao será caso para tanto mas acho grave este sistema nao ser a prova destas coisas

            Contactos conseguem arranjar?
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Soldar novamente.

            Carro comprado novo ou usado?
            Usado, ja pensei em mandar soldar mas agora vou ver o que a citroen tem a dizer
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Isso já foi mexido.
            Silicone aí ????
            No way...
            Nao tem silicone é so restos de solda, se foi mexido foi pelo antigo dono

            Comentário


              #7
              Bem uma dessas em ISOFIX nunca tinha visto...

              Compraste o carro usado? Se sim, tens forma de ter acesso ao histórico de acidentes?

              Já vi que foi usado.

              Não soldes isso. No teu caso ia à Citroen.

              Comentário


                #8
                O que mais me choca nem é isso ter partido, é a forma que está engatado... nem engates a 90º nem nada para reforçar a união?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                  Nao será caso para tanto mas acho grave este sistema nao ser a prova destas coisas

                  Contactos conseguem arranjar?Usado, ja pensei em mandar soldar mas agora vou ver o que a citroen tem a dizerNao tem silicone é so restos de solda, se foi mexido foi pelo antigo dono
                  solda nesse ponto ?
                  Não me parece
                  a peça por baixo é algo como isto

                  Comentário


                    #10
                    Eu com urgência ia ver como estão presas as ligações isofix e tentava verificar noutro C4 se são iguais.
                    As ligações isofix devem estar directamente ligadas ao chassis.

                    Comentário


                      #11
                      Qual é a autoridade nacional responsável pela segurança e homologação de veiculos? É o IMT, certo? Podes sempre fazer uma queixa a eles, embora que não deve adiantar de nada.

                      Comentário


                        #12
                        Boas desde ja obrigado a todos, neste momento nao estou em casa mas logo que chegue vou ver como estao as outras fixações e posto fotos.

                        Contactos da citroen Portugal e França alguem tem?

                        Aconselham por mail ou carta com AR?

                        Comentário


                          #13
                          Ja estive a ver mas nao dá para ver grande coisa pois os fixadores isofix nao estao presos ao chassi mas sim aos bancos e os bancos têm uma chapa de metal como se pode ver nas fotos que nao deixa ver o que esta la dentro.

                          Pessoalmente nao me parece terem sido mexidos mas digam de vossa justiça

                          Aqui esta o sitio do que saiu

                          Comentário


                            #14
                            Não consigo discernir onde foi o ponto em que houve a fractura.

                            Comentário


                              #15
                              Pois eu mesmo pessoalmente tambem nao consigo pois nao dá para levantar aquela chapa que protege as costas dos bancos, que é onde o fixador estava preso

                              Comentário


                                #16
                                esse carro não terá levado um toque nesse local e reparado (neste caso mal)

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao dá ideia disso pois todos os bancos e respetivos fixadores parecem estar iguais alem disso o chassi nao parece ter sido amolgado e teria que ser uma bela amolgadela para ir tao dentro ate ao fixador do isofix

                                  Comentário


                                    #18
                                    Citroen what else?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Citroen what else?
                                      Eu não queria dizer tanto, mas para ser mais barato têm que reduzir a qualidade em algum lado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É assustador pensar q a ligação cede.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode ter sido mexido pelo antigo dono. Acho que deverias esclarecer isso, é algo muito grave

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Citroen what else?

                                            Queres mesmo ir por aí???...não há virgens impolutas no mundo das marcas de automóveis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                              Queres mesmo ir por aí???...não há virgens impolutas no mundo das marcas de automóveis
                                              Não, não há...
                                              Há é isofix que se partem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
                                                Pode ter sido mexido pelo antigo dono. Acho que deverias esclarecer isso, é algo muito grave
                                                Como ja referi nao tem aspeto de ter sido mexido mas tambem nao tenho como confirmar pois nao sei quem foi o anterior proprietário e ja tenho o xaruto a uns valentes anos.

                                                Nao compreendo é o isofix estar no encosto do banco e nao no chassi mas em 2005 ainda deviam estar a iniciar a instalação do sistema e deve ter sofrido melhoramentos entretanto.

                                                Ninguém tem os contactos da citroen que possa dispensar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a Citroën não responder, que tal uma carta à Euro Ncap ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Incrível como saltam logo todos à perna da Citroen e nem sequer se sabe nada sobre o utilizador, sobre o carro, sobre o antigo dono
                                                    Se fosse um post dum gajo a pedir ajuda porque levou uma multa ou porque bateu e precisa de opiniões era logo tudo a saltar-lhe à espinha porque era bem feito e porque tirou a carta nos chocapicos, etc.

                                                    Eu esclarecia isso com o antigo dono e ia à Citroen perguntar como é possível. Eles que emitam um relatório e depois logo saberás o que fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Citroen what else?
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Eu não queria dizer tanto, mas para ser mais barato têm que reduzir a qualidade em algum lado.
                                                      O que não falta por aí são recolhas à marca para verificação de soldaduras dos pontos de fixação ISOFIX, até de marcas Alemãs...

                                                      Mas "bora" lá cascar na Citroën...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        O que não falta por aí são recolhas à marca para verificação de soldaduras dos pontos de fixação ISOFIX, até de marcas Alemãs...

                                                        Mas "bora" lá cascar na Citroën...
                                                        Diga um, diga um, diga um...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                          Se a Citroën não responder, que tal uma carta à Euro Ncap ?
                                                          É bem pensado
                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Incrível como saltam logo todos à perna da Citroen e nem sequer se sabe nada sobre o utilizador, sobre o carro, sobre o antigo dono
                                                          Se fosse um post dum gajo a pedir ajuda porque levou uma multa ou porque bateu e precisa de opiniões era logo tudo a saltar-lhe à espinha porque era bem feito e porque tirou a carta nos chocapicos, etc.

                                                          Eu esclarecia isso com o antigo dono e ia à Citroen perguntar como é possível. Eles que emitam um relatório e depois logo saberás o que fazer.
                                                          Amanha vou tentar ir a citroen ver o que dizem.

                                                          O carro na minha mão nunca teve 1 toque e anteriormente tambem nao parece pelo aspecto das longarinas mas....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                            Nao compreendo é o isofix estar no encosto do banco e nao no chassi mas em 2005 ainda deviam estar a iniciar a instalação do sistema e deve ter sofrido melhoramentos entretanto.
                                                            Ao contrário do que disseram, as ancoragens ISOFIX não têm que estar directamente soldado ao chassi (embora seja uma solução possível e até bastante óbvia). Basta pensar em carros com o banco traseiro deslizante (para escolher entre ter mais espaço na mala ou no habitáculo) para perceber que o ISOFIX pode muito bem estar fixado no banco.

                                                            O importante é que o ISOFIX cumpra a sua função em caso de colisão, e esse não cumpriria quer estivesse soldado ao chassi, quer a outra peça qualquer, porque a soldadura cedeu. Em rigor, isso estava provavelmente soldado "pelas pontas".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X