Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel ou GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel ou GPL

    Boas,

    Dentro de 1 mês irei começar a fazer 1320km por mês. Tenho um carro a gasolina que embora seja económico ainda irei gastar algum dinheiro em gasolina.

    Sem dizer modelos em especifico, para um carro potente digamos >140cv escolhiam diesel ou GPL?

    Sendo que no diesel os consumos:
    Diesel: 6-7.5L/100km,
    GPL: 11-12L/100km

    1. Que tipo de carros gostas? A3 8L,8P, Alfa 159, Alfa GT, BMW E46
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (Desportivo, Cabrio, alguns sedans)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi, Alfa, BMW
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raro
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Mais de 16000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e Auto-estradas
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, quero um carro com que tenha facilidade a fazer ultrapassagens
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 3000-8000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado 2000



    Obrigado
    Editado pela última vez por sfarfals2; 31 August 2017, 16:27.

    #2
    A menos que seja em cidade esses consumos do diesel parecem-me demasiado elevados

    Eu ia para o diesel, não ficas sem espaço na mala, estacionamento não é limitado e potencia não fica castrada.

    Comentário


      #3
      Vai ser meio cidade meio AE.
      Tanto o diesel como GPL estão em valores de cidade penso eu.
      O estacionamento agora já não é limitado para os GPL.
      Não percebi isso da potência ficar castrada

      Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

      Comentário


        #4
        Diesel ou GPL

        A GPL a potência também não fica castrada.

        Os consumos a Diesel estão dentro do normal de um carro com 140cv ou mais. Claro que na net consumos brilhantes são aos montes....

        Neste caso eu ia para GPL, carros mais baratos de comprar, menos km, e se forem atmosféricos mais fiáveis. Isto claro pensando numa conversão e não comprado já convertido.

        Comentário


          #5
          A mala, o estacionamento e os postos de combustível, são questões mais ou menos facilmente contornáveis.
          Isso da potência já não se coloca hoje em dia.

          O real problema para mim é a simples falta de oferta de modelos no mercado de usados com motores interessantes p/ GPL isso sim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
            A menos que seja em cidade esses consumos do diesel parecem-me demasiado elevados

            Eu ia para o diesel, não ficas sem espaço na mala, estacionamento não é limitado e potencia não fica castrada.
            E os do GPL, não te parecem também elevados?

            Comentário


              #7
              A maneira como poes a questão torna dificil ajudar-te.
              Primeiro, se queres gastar pouco dinheiro, ir para um carro com 140 cv não é a melhor opção.
              Segundo, nem todos os carros a GPL modernos são convertiveis, pelo que convem ter em atenção esta particularidade.
              Em principio, a opção de GPL será sempre mais acessivel, quer pelo preço inicial do veículo quer pelo custo/100km, no entanto conforme as opções que escolheres esta diferença pode ser ou não substancial.

              Há pessoas que escolhem carros capazes de fazer 8l/100km de GPL que lhes dá um custo de 4€/100 kms porque querem o minimo custo possivel, agora depende que outras necessidades te preocupam sem ser o custo.

              Comentário


                #8
                perde 5m e edita o inicio do topico com o questionário preenchido se queres ajuda--> http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-comprar.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
                  A menos que seja em cidade esses consumos do diesel parecem-me demasiado elevados

                  Eu ia para o diesel, não ficas sem espaço na mala, estacionamento não é limitado e potencia não fica castrada.
                  Em nenhum GPL isso acontece... Quanto ao espaço da mal se for um dos novos sistemas já se encontra no lugar do pneu suplente... A perda de potência é um mito e os estacionamentos já são abertos a carros com GPL...


                  Eu iria para o GPL... mesmo que tenhas consumos nessa ordem de valores o preço do GPL compensa... é uma questão de fazeres as contas à manutenção que o carro diesel tem à diferença de preços entre os combustíveis e por aí fora...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                    Vai ser meio cidade meio AE.
                    Tanto o diesel como GPL estão em valores de cidade penso eu.
                    O estacionamento agora já não é limitado para os GPL.
                    Não percebi isso da potência ficar castrada

                    Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
                    Se vais fazer também muita cidade compra um híbrido e põe a GPL, és capaz de conseguir o melhor dos 2 mundos.
                    Um Auris híbrido carrinha era capaz de ser uma boa solução (não ficas é com mais de 140cv), pois mesmo que o depósito de GPL ocupe muito espaço ainda ficas com uma boa mala.
                    Infelizmente para mim o GPL não é opção porque não tenho bombas perto de casa.
                    Quanto ao estacionamento, em vários parques antigos continuas a não poder estacionar carros a GPL de forma legal porque os parques não foram alterados para cumprir a legislação que permite estacionar lá veiculos a GPL, se reparares bem existem vários parques que continuam com a sinalética de que é proibido estacionar a GPL, mas como agora é só um dístico à frente acho que ninguém repara nisso, mas não deixa de ser ilegal.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um diesel e gpl com a mesma potência e +- a mesma cc.
                      O diesel consome entre 6 e 7 l/100km e o carro a gpl anda nos 11l, com utilizações semelhantes. O diesel consome mais um pouco, pois tem caixa auto de conversor de binário.
                      O carro a gpl apenas perdeu o espaço do pneu sobressalente, a mala é exatamente igual. Não noto diferença nenhuma entre andar a gasolina e a gpl a nivel de performances.
                      A maior desvantagem do gpl é a pequena autonomia e os escassos postos para abastecimento. No meu antigo percurso casa trabalho, com cerca de 50km não existe um único posto com gpl!!!
                      Se tens acesso fácil ao gpl, era esse que optava, se os carros forem equivalentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        perde 5m e edita o inicio do topico com o questionário preenchido se queres ajuda--> http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-comprar.html
                        Eu não queria que me aconselhassem um carro, mas sim lançar uma discussão sobre o tema.


                        Mas imaginemos um Audi A3 1.8T vs um. Audi 1.9 Tdi.

                        Ou então até 6k€

                        Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                          Eu não queria que me aconselhassem um carro, mas sim lançar uma discussão sobre o tema.


                          Mas imaginemos um Audi A3 1.8T vs um. Audi 1.9 Tdi.

                          Ou então até 6k€

                          Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
                          discução do tema, quando existe milhares de tópicos sobre o assunto, só podes estar a brincar, é mais fácil indicar-te um carro perante o orçamento, e não andar a dar opiniões entre gasolina\GPL vs diesel...

                          Comentário


                            #14
                            Atual não, o contexto vai mudando. Com estas exclusões dos diesel em certas cidades o mais certo será optar por GPL.

                            Queria confirmar que a melhor escolha é o gpl

                            Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                              Eu não queria que me aconselhassem um carro, mas sim lançar uma discussão sobre o tema.


                              Mas imaginemos um Audi A3 1.8T vs um. Audi 1.9 Tdi.

                              Ou então até 6k€

                              Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
                              Então nesse caso, nunca na vida fogareiros, sempre esquentadores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                                Boas,

                                Dentro de 1 mês irei começar a fazer 1320km por mês. Tenho um carro a gasolina que embora seja económico ainda irei gastar algum dinheiro em gasolina.

                                Sem dizer modelos em especifico, para um carro potente digamos >140cv escolhiam diesel ou GPL?

                                Sendo que no diesel os consumos:
                                Diesel: 6-7.5L/100km,
                                GPL: 11-12L/100km


                                Obrigado
                                Tens a certeza que não são 1330km?

                                Eu ia para um diesel sem DPF, sem dúvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  São mais caro utilizador! Isto são os kms à semana, supondo 60km por dia.


                                  Esquentadores ahahhah

                                  Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                                    Atual não, o contexto vai mudando. Com estas exclusões dos diesel em certas cidades o mais certo será optar por GPL.

                                    Queria confirmar que a melhor escolha é o gpl

                                    Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
                                    queres um bomba para andar em estilo , aqui tens uma até 6k€ o pior é sustenta-la--> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8aa086d873

                                    ou então metes na cabeça que se queres algo que dê pouca despensa pensar num carrito generalista mais modesto entre os 80 e 100Cv a GPL...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      se reparares bem existem vários parques que continuam com a sinalética de que é proibido estacionar a GPL, mas como agora é só um dístico à frente acho que ninguém repara nisso, mas não deixa de ser ilegal.
                                      A sinalética que costuma existir nem é essa, é um sinal de proibição de circulação de veiculos a GPL. Circular não é proibido, portanto é um sinal sem qualquer validade. Além disso também não está previsto no código qualquer sinal para proibição de estacionamento de viaturas a GPL. Portanto qualquer sinal que proiba circulação ou estacionamento de veiculos a GPL é irrelevante.
                                      A questão é saber quando o parque cumpre a legislação, o que é dificil saber.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                                        Eu não queria que me aconselhassem um carro, mas sim lançar uma discussão sobre o tema.


                                        Mas imaginemos um Audi A3 1.8T vs um. Audi 1.9 Tdi.

                                        Ou então até 6k€

                                        Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
                                        Sem duvida GPL.
                                        Estive para comprar um TT com o 1.8T 225cv já convertido e de confiança aqui para casa como segundo carro.

                                        Carros com mais de 140cv até 6.000€ ???
                                        a escolha não é muita mas podes ter sorte em apanhar um bom negocio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tava com ideias de comprar um Audi A3 1800Turbo com 150 cavalos e mete-lo a gpl, ficaria mais barato que comprar um alfa 159 ou alfa GT

                                          Tambem gosto dos BMW E46

                                          Comentário


                                            #22
                                            temos aqui mais um irmão do "extreme69"...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Diesel ou GPL

                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              A sinalética que costuma existir nem é essa, é um sinal de proibição de circulação de veiculos a GPL. Circular não é proibido, portanto é um sinal sem qualquer validade. Além disso também não está previsto no código qualquer sinal para proibição de estacionamento de viaturas a GPL. Portanto qualquer sinal que proiba circulação ou estacionamento de veiculos a GPL é irrelevante.
                                              A questão é saber quando o parque cumpre a legislação, o que é dificil saber.
                                              Olha vai lá dizer issoa um antigo colega meu que a policia foi lá rebocar o carro a GPL dele da garagem do prédio onde mora e um amigo meu que está em Angola que levou o carro da mãe para fazer umas compras no centro comercial e depois de estar meia hora à procura do carro foi queixar-se que lhe tinham roubado o carro e informaram-lhe que o carro tinha sido rebocado pela polícia, ele tinha-se esquecido que o carro da mãe era a GPL e tinha o autocolante azul bem grande escarrapachado na traseira
                                              Por acaso estes casos foram antes da alteração à lei, não sei se agora estão mais benevolentes ou não...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Olha vai lá dizer issoa um antigo colega meu que a policia foi lá rebocar o carro a GPL dele da garagem do prédio onde mora e um amigo meu que está em Angola que levou o carro da mãe para fazer umas compras no centro comercial e depois de estar meia hora à procura do carro foi queixar-se que lhe tinham roubado o carro e informaram-lhe que o carro tinha sido rebocado pela polícia, ele tinha-se esquecido que o carro da mãe era a GPL e tinha o autocolante azul bem grande escarrapachado na traseira
                                                Por acaso estes casos foram antes da alteração à lei, não sei se agora estão mais benevolentes ou não...
                                                Não se trata de benevolência, os carros que tem o dístico GPL verde no vidro da frente, podem estacionar em parques, pois obedecem ás normas de segurança mais modernas.

                                                Os que tem na traseira o distico grande azul, não podem estacionar nos ditos parques, pois ainda estão homologados pelas normas de segurança mais antigas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  temos aqui mais um irmão do "extreme69"...
                                                  Esse era aquele gajo que comprou um serie 5? Não percebo o porque de dizeres isso.

                                                  Mas podes ignorar o tópico se te incomoda

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Os que tem na traseira o distico grande azul, não podem estacionar nos ditos parques, pois ainda estão homologados pelas normas de segurança mais antigas.
                                                    Na prática, apenas não pagaram os novos impostos para poderem lá estacionar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                                                      Esse era aquele gajo que comprou um serie 5? Não percebo o porque de dizeres isso.

                                                      Mas podes ignorar o tópico se te incomoda
                                                      não percebes, conhecendo tu o dito, só não percebes se não quiseres...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As minhas contas são fáceis de fazer: Lisboa - diesel; resto do país - gasolina e abastecer sempre em Espanha.
                                                        Já sei, vão me falar do que o carro gasta pelo caminho, etc. etc., mas posso dizer-vos que no meu caso, que moro a mais de 100 da fronteira, é tudo lucro. Além do combustível 30 e tal cêntimos abaixo em litro, faço mais umas compritas que lá compensam, e sobretudo risquei da agenda passeios que dantes fazia em Portugal.
                                                        Adaptar o carro a GPL ia custar-me uma fortuna, não sei se o serviço ficava bem feito, mais a tal chatice dos parques, enfim, tudo boas razões pra deixar como está, a funcionar impecavelmente a gasolina e mecânica simples pra fazer (quase) toda manutenção em casa.
                                                        E já agora, a satisfação de, boicotando os postos nacionais, contribuir pra encostar os governos à parede e ajudar os meus "companheiros de desgraça" a gasolina a alcançar o nosso objectivo existencial, que é taxar gasóleo e gasolina pelo mesmo critério indexado ao carbono, ou pelo menos com imposto igual, como se faz na Suíça e na Inglaterra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          queres um bomba para andar em estilo , aqui tens uma até 6k€ o pior é sustenta-la--> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8aa086d873

                                                          ou então metes na cabeça que se queres algo que dê pouca despensa pensar num carrito generalista mais modesto entre os 80 e 100Cv a GPL...
                                                          Tive um 328 e um 528 nesse chassis e nao os achava assim tao gulosos quanto isso...


                                                          GPL é sempre melhor aposta que Diesel, claro se houver postos de abastecimento por perto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Não se trata de benevolência, os carros que tem o dístico GPL verde no vidro da frente, podem estacionar em parques, pois obedecem ás normas de segurança mais modernas.

                                                            Os que tem na traseira o distico grande azul, não podem estacionar nos ditos parques, pois ainda estão homologados pelas normas de segurança mais antigas.
                                                            Mais uma vez isso não é verdade, existem "N" parques onde continuas a não poder estacionar carros a GPL porque tinham que fazer alterações a nível de exaustão de gases para cumprirem os requisitos para se poderem lá estacionar os carros a GPL e os proprietários dos edifícios não estão para fazer esse investimento. A diferença entre dísticos é que os azuis não podem estacionar em nenhum parque subterrâneo e os outros têm parques subterrâneos que desde que cumpram o que está especificado na lei que inventaram podem lá estacionar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X