Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.8 TDdi vs 1.8 Tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.8 TDdi vs 1.8 Tdci

    Boas,

    Gostaria de saber quais as diferenças entre estes dois motores ford.

    Qual o mais resistente?

    Sei que tudo depende da manutenção!

    Desde já obrigado

    #2
    O tdci tem o problema do Bimassa, por isso o Tddi supostamente é mais resistente, de resto são 2 motores de guerra, o tdci tem performances bem melhores!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por c300crd Ver Post
      Boas,

      Gostaria de saber quais as diferenças entre estes dois motores ford.

      Qual o mais resistente?

      Sei que tudo depende da manutenção!

      Desde já obrigado


      O TDDI teve versões de 75cv e 90cv...

      O TDCI teve versões de 100cv e 115cv.


      Em Portugal, só se venderam as versões de 90cv e 115cv... no entanto, há uma ou outra versão importada... e pode ser uma das outras. Já vi duas TDCI de 100cv (tinham sido importadas).

      Quanto a performances, claro está que a versão de 115cv é outra coisa.

      No entanto e bem mantidos, são bons motores, que se aguentam bem.

      Comentário


        #4
        Mas já agora, pode espreitar estes tópicos:



        http://forum.autohoje.com/forum-gera...ilometros.html




        João Paulo Reis levou a sua carrinha Focus 1.8 TDCi ao concessionário da Ford CAM Porto, em Perafita, para fazer a revisão. Nada de extraordinário, a não ser num pequeno detalhe: o carro já somava mais de um milhão de quilómetros.
        A fasquia, não muito habitual mesmo em automóveis modernos de fiabilidade acrescida, foi atingida sem problemas mecânicos ao longo de todos os 11 anos de utilização do veículo, que esteve sempre nas mãos de João Reis e que foi sempre assistido na marca.
        Tal como a foto demonstra, a carrinha mantém o bom estado exterior, garantindo a Ford que o mesmo se passa a nível mecânico.
        "Este é o meu veículo do dia-a-dia e que nunca me deixou ficar na estrada. Procuro, por isso, mantê-lo em perfeito estado de funcionamento para que possa continuar a usufruir dos seus serviços", afirmou João Paulo Reis, acrescentando: "Foi o meu carro de serviço durante muitos anos e quando saí da empresa fiquei com ele."
        Sensibilizada, a Ford decidiu premiar João Paulo Reis, oferecendo-lhe a revisão, um polimento dos faróis, um forro de volante e uma lavagem e aspiração.


        Fonte: http://turbo.sapo.pt/canal.aspx?chan...4-FD5B9905E0B2

        Comentário


          #5
          Ou: http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-1-8tddi.html




          There must be nothing more pleasing for an automaker than to hear that one of the models it once produced achieved an important milestone in the hands of the average Joe customer. And the excitement must be even greater if you take into account that most of the original parts of the car are still in working order, decades and thousands of miles later.

          The above pretty much sums up what an Austrian was able to do with his Ford Focus. The car, built in 1999, passed this week the 1 million km mark (621,371 miles), in the hands of a very loyal customer.

          Perhaps the achievement of the driver and car pair wouldn't have been so remarkable hadn't the car lived through all those years without major surgery. The owner of the car says that in the 12 years that have passed since, he only had the engine revised once. Other than that, the car is pretty much the same one he bought in 1999.

          Under the hood lies a 1.8 TDDi engine capable of 90 hp. The transmission has never been in need of repair, while the clutch only needed to be changed once.

          "This car is a testament to the outstanding quality of the Ford Focus. With the introduction of the Ford Focus in 1998, we have set a milestone in Ford history in terms of dynamics, design, and vehicle quality,” said Ford Austria general director Steffen Knapp.

          “This success story is not only continuing with the introduction of the new Ford Focus in April 2011, but leads the Ford offer to the next level in regards to technology, environmental friendliness, safety and vehicle quality."

          in: http://www.autoevolution.com/news/19...ers-33881.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O TDDI teve versões de 75cv e 90cv...

            O TDCI teve versões de 100cv e 115cv.
            E ainda a versão de 125cv já no final da carreira, certo?
            (mondeo, s-max e galaxy)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              E ainda a versão de 125cv já no final da carreira, certo?
              (mondeo, s-max e galaxy)


              Sim, mas isso de facto, já não foi no FOCUS em questão.

              Comentário


                #8
                Estou em negócio com um tddi, tem 207kkm conferidos nas folhas de inspeção de anos anteriores. Como posso ver se o carro tem penhoras?
                Há alguém que me consiga ver o registo de acidentes?

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O TDDI teve versões de 75cv e 90cv...

                  O TDCI teve versões de 100cv e 115cv.


                  Em Portugal, só se venderam as versões de 90cv e 115cv... no entanto, há uma ou outra versão importada... e pode ser uma das outras. Já vi duas TDCI de 100cv (tinham sido importadas).

                  Quanto a performances, claro está que a versão de 115cv é outra coisa.

                  No entanto e bem mantidos, são bons motores, que se aguentam bem.
                  O tddi não era bomba injetora de alta pressão direta e o tdci common rail?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    O tddi não era bomba injetora de alta pressão direta e o tdci common rail?

                    Sim, isso mesmo.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Tdci em mk1? Ou qualquer coisa a escapar-me?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                  Tdci em mk1? Ou qualquer coisa a escapar-me?


                                  Sim, chegaram a existir algumas unidades.
                                  Editado pela última vez por nto; 03 September 2017, 21:12.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X