Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2008 BMW 320i E92 - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2008 BMW 320i E92 - ajuda

    Boas,

    Precisava de saber qual é a vossa opinião sobre este modelo a gasolina. Costumo fazer somente 10000 km/ano e como sou um apaixonado por este modelo da BMW, estou mais virado para comprar um modelo a gasolina do que a versão Diesel, que pode trazer dissabores relativamente ao famoso N47. Também não descarto no futuro uma conversão para GPL se assim o justificar.

    Fiz um test drive em cidade e autoestrada e devo dizer que adorei a experiência. Tinha lido que o carro mexia-se mal por causa do peso, mas não achei nada. Não é nenhum TDI, claro, não é explosivo mas o ponteiro sobe rapidamente lá acima e reage instantaneamente a qualquer variação de força no acelerador. Um atmosférico com alguma potência como este carro é um prazer de conduzir.
    Em cidade os consumos começaram nos 14 L e foram baixando ligeiramente ao longo do tempo, mas nunca baixando dos 9 L. Assim que entrei na autoestrada, levei o carro aos 140 km/h e disfrutei da condução, vendo os consumos a descer continuamente. O carro agarra muito bem à estrada, e com jantes de 17" achei-o muito confortável mesmo em cidade. No final da viagem a média estava nos 8 L e acredito que se a viagem fosse mais longa iria baixar para os 7 e picos, o que seria excelente.

    Fiquei surpreendido com a força do motor em cidade e principalmente com a caixa curta que tem, parecia que estava a conduzir um carro a Diesel. Pude conduzir sem nenhum problema em 5ª velocidade a uns meros 50 km/h, o pára-arranca é que lixou as médias. Achei que a caixa podia ser um pouco mais longa, pelo menos as últimas 2 velocidades, porque em AE ia a 140 km/h em 6ª e as rotações já quase chegavam às 4000. Contudo não sou pessoa de conduzir muito mais rápido que isto e os consumos não me escandalizam nada.
    O ponto negativo para mim foi a fraca insonorização, estava à espera de um pouco melhor. O ruído do motor em AE é mais audível do que pensava e o vento também se faz ouvir. Tudo isto é "perdoável" tratando-se de um coupé e por se tratar do carro de sonho...

    O ralenti a frio é um bocado "rouco" mas ao fim de alguns segundos acalmou e não ouvi nenhum ruído estranho. Nenhum ruído tipo fricção, metálico, grilar, nada.

    Estou com vontade de ficar com ele, mas não estou nada por dentro dos potenciais problemas. Só cheguei a ler alguns relatos sobre problemas de bobinas, mas não sei até que ponto isto é assim tão grave. É caso para ficar apeado? Dado que ele também tem corrente de distribuição, acham que pode sofrer do mesmo mal do N47?
    Alguém conhece este carro? Agradecia as vossas opiniões sinceras, gostava de decidir até ao fim de semana!

    Obrigado

    #2
    Aproveito para te deixar o seguinte e já colocado num outro tópico:




    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    BMW E91 320i














    in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067279718

    Comentário


      #3
      Penso que essa carrinha será um i4 enquanto o e92 será um i6. Faz sentido a comparação?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Penso que essa carrinha será um i4 enquanto o e92 será um i6. Faz sentido a comparação?


        O 320i era i4, para todas as versões (E90, E91, E92, E93)

        Mas no caso o E92, tem é a versão de 170cv.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O 320i era i4, para todas as versões (E90, E91, E92, E93)

          Mas no caso o E92, tem é a versão de 170cv.
          Estava mesmo convencido que no e92 seria usado o i6 de 170, mas já vi que eram todos i4.

          Comentário


            #6
            Obrigado @nto, pelo post. Não o tinha encontrado na pesquisa. Vou ler com muita atenção em casa.
            O E92 em causa é um 4 cil. de 170 cv.

            Comentário


              #7
              Confesso que fiquei um pouco desiludido, pensei mesmo que o e92 usava o 2.2 i6 que também equipa o série 5 e60 da altura.

              Comentário


                #8
                Alguém conhece o 320i?

                Comentário


                  #9
                  Vê o seguite link, tem o E92 com o "restyling", mas o motor é o mesmo que experimentaste.


                  https://www.bmwfaq.org/threads/prueb...tagama.536640/

                  Comentário


                    #10
                    E entao? Sempre compraste?

                    Comentário


                      #11
                      Acabei por comprar o 320d, foi bem mais fácil encontrar um exemplar em excelente estado, e ao mesmo preço do 320i.
                      Agora resta-me estar atento aos barulhinhos da corrente de distribuição

                      Comentário


                        #12
                        Viva,
                        Relativamente à segurança do carro... sabem se há algum problema se eu tirar o fusível responsável pela alimentação da porta OBD? E colocá-lo novamente apenas quando for à revisão?
                        Como o carro vai estar mais tempo ao relento do que dentro da garagem, todos os cuidados são poucos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                          Viva,
                          Relativamente à segurança do carro... sabem se há algum problema se eu tirar o fusível responsável pela alimentação da porta OBD? E colocá-lo novamente apenas quando for à revisão?
                          Como o carro vai estar mais tempo ao relento do que dentro da garagem, todos os cuidados são poucos.
                          Não é possível tirar o fusível da porta OBD porque não existe nenhum fusível para a porta OBD.

                          O que podes fazer é retirar a ficha que lá está e esconder bem escondida e colocar uma ficha OBD da sucata/ebay no lugar da outra.
                          E se quiseres ser mesmo mau, ligas uns fios invertidos directamente da bateria do carro à tal ficha da sucata e que vai haver certamente Chocapic no aparelho que alguém ligar lá.

                          Convém é avisar a oficina quando for a revisão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                            Não é possível tirar o fusível da porta OBD porque não existe nenhum fusível para a porta OBD.

                            O que podes fazer é retirar a ficha que lá está e esconder bem escondida e colocar uma ficha OBD da sucata/ebay no lugar da outra.
                            E se quiseres ser mesmo mau, ligas uns fios invertidos directamente da bateria do carro à tal ficha da sucata e que vai haver certamente Chocapic no aparelho que alguém ligar lá.

                            Convém é avisar a oficina quando for a revisão.
                            Tinha mesmo a ideia de que existia um fusível...
                            Sendo assim tenho de ver se existe alguma outra forma de bloquear a ficha mas não queria era andar a tirar fios, mas se não houver alternativa vai ter de ser. Tudo o que ajude a atrasar/atrapalhar o "trabalho" dos gatunos é bem vindo.

                            Comentário


                              #15
                              Creio que as principais marcas de kits para conversão para GPL-Auto não comercializam kits para este motor e para a maioria dos motores a gasolina recentes da BM, e com muita pena dos instaladores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Creio que as principais marcas de kits para conversão para GPL-Auto não comercializam kits para este motor e para a maioria dos motores a gasolina recentes da BM, e com muita pena dos instaladores.
                                O Jplacebo acabou por ir para o 320 d.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Creio que as principais marcas de kits para conversão para GPL-Auto não comercializam kits para este motor e para a maioria dos motores a gasolina recentes da BM, e com muita pena dos instaladores.
                                  Este motor juntamente com quase todos os motores lançados apartir de 2005 a gasolina da BMW são injecção directa, logo dificilmente haverá kits de GPL.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X