Boas,
Precisava de saber qual é a vossa opinião sobre este modelo a gasolina. Costumo fazer somente 10000 km/ano e como sou um apaixonado por este modelo da BMW, estou mais virado para comprar um modelo a gasolina do que a versão Diesel, que pode trazer dissabores relativamente ao famoso N47. Também não descarto no futuro uma conversão para GPL se assim o justificar.
Fiz um test drive em cidade e autoestrada e devo dizer que adorei a experiência. Tinha lido que o carro mexia-se mal por causa do peso, mas não achei nada. Não é nenhum TDI, claro, não é explosivo mas o ponteiro sobe rapidamente lá acima e reage instantaneamente a qualquer variação de força no acelerador. Um atmosférico com alguma potência como este carro é um prazer de conduzir.
Em cidade os consumos começaram nos 14 L e foram baixando ligeiramente ao longo do tempo, mas nunca baixando dos 9 L. Assim que entrei na autoestrada, levei o carro aos 140 km/h e disfrutei da condução, vendo os consumos a descer continuamente. O carro agarra muito bem à estrada, e com jantes de 17" achei-o muito confortável mesmo em cidade. No final da viagem a média estava nos 8 L e acredito que se a viagem fosse mais longa iria baixar para os 7 e picos, o que seria excelente.
Fiquei surpreendido com a força do motor em cidade e principalmente com a caixa curta que tem, parecia que estava a conduzir um carro a Diesel. Pude conduzir sem nenhum problema em 5ª velocidade a uns meros 50 km/h, o pára-arranca é que lixou as médias. Achei que a caixa podia ser um pouco mais longa, pelo menos as últimas 2 velocidades, porque em AE ia a 140 km/h em 6ª e as rotações já quase chegavam às 4000. Contudo não sou pessoa de conduzir muito mais rápido que isto e os consumos não me escandalizam nada.
O ponto negativo para mim foi a fraca insonorização, estava à espera de um pouco melhor. O ruído do motor em AE é mais audível do que pensava e o vento também se faz ouvir. Tudo isto é "perdoável" tratando-se de um coupé e por se tratar do carro de sonho...
O ralenti a frio é um bocado "rouco" mas ao fim de alguns segundos acalmou e não ouvi nenhum ruído estranho. Nenhum ruído tipo fricção, metálico, grilar, nada.
Estou com vontade de ficar com ele, mas não estou nada por dentro dos potenciais problemas. Só cheguei a ler alguns relatos sobre problemas de bobinas, mas não sei até que ponto isto é assim tão grave. É caso para ficar apeado? Dado que ele também tem corrente de distribuição, acham que pode sofrer do mesmo mal do N47?
Alguém conhece este carro? Agradecia as vossas opiniões sinceras, gostava de decidir até ao fim de semana!
Obrigado
Precisava de saber qual é a vossa opinião sobre este modelo a gasolina. Costumo fazer somente 10000 km/ano e como sou um apaixonado por este modelo da BMW, estou mais virado para comprar um modelo a gasolina do que a versão Diesel, que pode trazer dissabores relativamente ao famoso N47. Também não descarto no futuro uma conversão para GPL se assim o justificar.
Fiz um test drive em cidade e autoestrada e devo dizer que adorei a experiência. Tinha lido que o carro mexia-se mal por causa do peso, mas não achei nada. Não é nenhum TDI, claro, não é explosivo mas o ponteiro sobe rapidamente lá acima e reage instantaneamente a qualquer variação de força no acelerador. Um atmosférico com alguma potência como este carro é um prazer de conduzir.
Em cidade os consumos começaram nos 14 L e foram baixando ligeiramente ao longo do tempo, mas nunca baixando dos 9 L. Assim que entrei na autoestrada, levei o carro aos 140 km/h e disfrutei da condução, vendo os consumos a descer continuamente. O carro agarra muito bem à estrada, e com jantes de 17" achei-o muito confortável mesmo em cidade. No final da viagem a média estava nos 8 L e acredito que se a viagem fosse mais longa iria baixar para os 7 e picos, o que seria excelente.
Fiquei surpreendido com a força do motor em cidade e principalmente com a caixa curta que tem, parecia que estava a conduzir um carro a Diesel. Pude conduzir sem nenhum problema em 5ª velocidade a uns meros 50 km/h, o pára-arranca é que lixou as médias. Achei que a caixa podia ser um pouco mais longa, pelo menos as últimas 2 velocidades, porque em AE ia a 140 km/h em 6ª e as rotações já quase chegavam às 4000. Contudo não sou pessoa de conduzir muito mais rápido que isto e os consumos não me escandalizam nada.
O ponto negativo para mim foi a fraca insonorização, estava à espera de um pouco melhor. O ruído do motor em AE é mais audível do que pensava e o vento também se faz ouvir. Tudo isto é "perdoável" tratando-se de um coupé e por se tratar do carro de sonho...
O ralenti a frio é um bocado "rouco" mas ao fim de alguns segundos acalmou e não ouvi nenhum ruído estranho. Nenhum ruído tipo fricção, metálico, grilar, nada.
Estou com vontade de ficar com ele, mas não estou nada por dentro dos potenciais problemas. Só cheguei a ler alguns relatos sobre problemas de bobinas, mas não sei até que ponto isto é assim tão grave. É caso para ficar apeado? Dado que ele também tem corrente de distribuição, acham que pode sofrer do mesmo mal do N47?
Alguém conhece este carro? Agradecia as vossas opiniões sinceras, gostava de decidir até ao fim de semana!
Obrigado
Comentário