Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw passat - cruise control: Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw passat - cruise control: Dúvida

    Boas

    Comprei recentemente uma Passat Variant Confortline de 2014 e tenho uma dúvida sobre cruise control:

    Na minha anterior viatura (R. Laguna de 2006) o cruise control mantinha a velocidade programada mesmo nas descidas mais acentuadas. Na Passat a velocidade programada no Cruise Control aumenta sem parar quando entro em descidas acentuadas (por ex: testei programando para uma velocidade de 90km/h e chegou aos 130km/h ... e só parou porque carreguei no travão )

    Será normal neste tipo de viatura???? Será alguma avaria (nota: em linha reta ou em subidas mantém a velocidade estável)

    Alguém tem um carro destes e isso também lhe sucede?

    Obrigado se me puderem dar algumas dicas

    #2
    Acho que o cruise control "normal" não usa os travões, usa apenas o acelerador.
    O "adaptive" cruise control usa os travões para travar o carro se ele se aproximar de um carro mais lento.
    Alguns também tem uma espécie the hill older, mas so vi isso em jipes.

    Não estou a ver como um laguna de 2006 teria um cruise control que usa-se os travões.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cspt Ver Post
      Boas

      Comprei recentemente uma Passat Variant Confortline de 2014 e tenho uma dúvida sobre cruise control:

      Na minha anterior viatura (R. Laguna de 2006) o cruise control mantinha a velocidade programada mesmo nas descidas mais acentuadas. Na Passat a velocidade programada no Cruise Control aumenta sem parar quando entro em descidas acentuadas (por ex: testei programando para uma velocidade de 90km/h e chegou aos 130km/h ... e só parou porque carreguei no travão )

      Será normal neste tipo de viatura???? Será alguma avaria (nota: em linha reta ou em subidas mantém a velocidade estável)

      Alguém tem um carro destes e isso também lhe sucede?

      Obrigado se me puderem dar algumas dicas
      Isso não é uma descida é um penhasco

      Acho que a maior parte dos CC não actua sobre a travagem.

      Comentário


        #4
        Os adaptative usam os travões.

        Comentário


          #5
          Existem 3 tipos de cruise control:

          - Normal: apenas actua na aceleração do motor
          - Dinâmico: actua na aceleração e travagem, ou seja, trava automaticamente numa descida e ao reduzir a velocidade programada
          - Activo: mantém a velocidade consoante a velocidade programada e a distância para o veículo da frente

          Tenho ideia que depende da marca e modelo/segmento. Em determinados carros o cruise control pode vir sempre com travagem, noutros é extra.

          Por exemplo, um BMW série 5 (E60) de 2006 tem cruise control normal, mas o série 3 (E90) de 2009 já tem função de travagem.

          Acho curioso é o Laguna II ph2 ter a função, pensava que os Renault não tinham. No Passat provavelmente é extra, mesmo sendo de 2014.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cspt Ver Post
            Na minha anterior viatura (R. Laguna de 2006) o cruise control mantinha a velocidade programada mesmo nas descidas mais acentuadas.
            O "problema" é que o Laguna II não tem regulador de velocidade que actue sobre os travões, de forma a reduzir ou manter a velocidade. Aliás, o veículo avisa quando a velocidade programada foi ultrapassada, precisamente para o condutor actuar em conformidade com o que pretende.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              O "problema" é que o Laguna II não tem regulador de velocidade que actue sobre os travões, de forma a reduzir ou manter a velocidade. Aliás, o veículo avisa quando a velocidade programada foi ultrapassada, precisamente para o condutor actuar em conformidade com o que pretende.
              Mas o autor diz precisamente o contrario ... O Laguna mantinha a velocidade nas descidas ... o Passat é que nao.


              BTW algum deles tinha caixa auto ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Mas o autor diz precisamente o contrario ... O Laguna mantinha a velocidade nas descidas ... o Passat é que nao.
                Basta ter uma caixa de velocidades mais "curta" para que mais facilmente a velocidade se mantenha. Uma coisa é certa, o regulador de velocidade do Laguna II não interfere ao nível da travagem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Basta ter uma caixa de velocidades mais "curta" para que mais facilmente a velocidade se mantenha. Uma coisa é certa, o regulador de velocidade do Laguna II não interfere ao nível da travagem.
                  Relação da caixa mais curta, rolamentos em pior estado, pneus com mais atrito, pior aerodinâmica, ... , ...

                  Comentário


                    #10
                    O travão motor não é suficiente para manter a velocidade prevista no cruise control em descidas mais acentuadas, por isso a velocidade aumenta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                      O travão motor não é suficiente para manter a velocidade prevista no cruise control em descidas mais acentuadas, por isso a velocidade aumenta.
                      O carro não se conduz sozinho? Que chatisse!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        O carro não se conduz sozinho? Que chatisse!
                        Já há disso, mas não me parece que seja o caso do passat...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X