Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 2017 1.0 tsi 115cv FR plus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 2017 1.0 tsi 115cv FR plus

    Boas,

    Estou mesmo a pensar adquirir este carro, neste momento tenho um Audi 1.8 a gasolina, no qual faço uma média de cerca de 10 litros aos 100. Provavelmente tenho ideias de adquirir o carro em renting, para não estar sujeito as desvalorizações nem preocupado com manutenções. A proposta que tenho são de cerca de 260 euros mensais, carro full extras praticamente, pelo menos com tudo aquilo que quero. O contracto é de 5 anos e 85000 km. Faço cerca de 35km diários as vezes um pouco mais. A estrada que faço é sobretudo ic19, maioritariamente em horas de pouco transito, tenho uma média de cerca de 40 km/h. Existia a hipótese de ir para o Leon 1.6 tdi de 115cv mas sem ser a versão fr mas com bom nível de equipamento igualmente. O Leon fica em cerca de mais 50 euros por mês mas acho que não justifica.

    Peço a vossa opinião e diga-me se poderá justificar a diferença ou não e se posso contar com consumos razoáveis no Ibiza a gasolina.

    Obrigado.

    João Oliveira

    #2
    Boas, vou dar o meu ponto de vista que pode não se politicamente correcto (ambiente).

    Vindo tu de um Audi podes acabar por descobrir que um Leon é mais "carro" que um Ibiza.
    Pois eu tenho um Focus e um Astra, a minha irmã comprou um Ibiza de 2015 e apesar de ficar desiludido com o motor ( 1.2tdi ) a nivel de carro esperava mais um pouco.

    Na tua situação em que fazes renting e a manutenção/avarias não te vão ao bolso no Leon diesel feitas as contas por alto em cerca de 1000 kms mês consegues poupar cerca de 25€ mês o que acaba por ser só uma diferença de 25€ entre os dois carros.
    Eu preferia o Leon.

    Mas isto tambem tem a haver com gostos e personalidades portanto tens de pensar por ti.

    Comentário


      #3
      E qual o renting de um Leon 1.0 TSI 115?

      Comentário


        #4
        Mais um a sugerir um segmento C, em vez de B.

        O motor, que conheço do Ateca, cumpre globalmente e consumos reais à volta dos 6 litros são perfeitamente possíveis, desde que não abuses do pé direito e não andes sempre em regime de "pára-arranca"!

        Comentário


          #5
          O león 115cv a gasolina, não se coloca. Acho que não está em campanha pelo que o preço deve ficar muito próximo do preço do Leon a gasóleo em canpanha. Eu gosto bastante do Ibiza, parece-me que os plásticos não são maus. O meu Audi já tinha uns bons anos.. Por isso acho que não vou notar assim tanta diferença.

          Comentário


            #6
            A questão é que o Ibiza vem full extras versão fr, só não tem mesmo full link e o sistema de som Beats, o resto tem tudo incluído tecto de abrir estofos em Alcantra e jantes 18". O Leon seria a nível de equipamento semelhante, só não seria o Pack fr e não tem tecto de abrir, o resto tem os mesmos extras. A questão é que tenho receio que o 1.6tdi de 115cv seja muito mais pastelão que o 1.0 tsi que pelo que ouvi no Ibiza é um mimo. Fiz test drive num Seat Ibiza exlence de 1.0 tsi 95 cv e o carro é bastante solto imagino que o de 115cv ainda seja mais divertido de conduzir. Alguém já experimentou?

            Comentário


              #7
              full extras...
              não existe tal coisa, e tu mesmo foste dizendo.

              tenho um bocado de medo dos tsi .. principalmente sem terem uns dois anos de mercado.

              Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Neste caso não precisa de ter medo já que as despesas de manutenção/reparação não lhe saem do bolso.

                Comentário


                  #9
                  não li tudo, desculpem...

                  é possível dizeres quanto custa o renting?

                  Comentário


                    #10
                    Olhando apenas friamente para as duas propostas diria que o Leon seria melhor aposta, uma vez que é um carro de segmento acima, com mais espaço e qualidade, por mais 10% a 15% do gasto mensal, já contando com um IUC e eventualmente um seguro mais caro.

                    No entanto não temos de escolher sempre a coisa mais racional, e eu até escolhi à uns meses um carro idêntico ao Ibiza que queres comprar.
                    Gosto bastante do Ibiza com o pack FR, que com algum equipamento fica ainda melhor. Em termos de motor para já não precisas de ter medo, penso que ainda não há relatos de avarias graves nos 1.0, e este motor é mesmo muito competente.
                    Em termos de utilização eu também faço 40 km diários (20 para cada lado), e com velocidades médias entre os 40 e 47 km/h. O consumo no meu caso anda entre os 6 e os 7 e pouco, por isso eu contava com valores dentro desta ordem.

                    Em suma, vai depender muito do que valorizas no carro. Eu não me dou lá muito bem com os motores a gasóleo, e gosto de sentir o carro ágil. Por isso e apesar de serem mais limitados em conforto e espaço, até gosto mais do que muitos segmento C.

                    Comentário


                      #11
                      Outra coisa, a 260 € por mês durante 5 anos praticamente pagas o carro todo.
                      Não sei até que ponto compensará um renting face a uma aquisição "normal" em Portugal, mas cada caso é um caso.

                      Comentário


                        #12
                        Malta acabei por optar pelo o Seat Ibiza fr 1.0 tsi de 115cv. Para aquilo que procuro chega, não acho que justifique a diferença. Acho que o fr dá um ar muito desportivo e não me via a abdicar dele. Sou jovem, e como primeiro carro para durar 5 anos. Não acho que a diferença de segmento justifique assim tanto. Obrigado a todos pelas dicas.

                        Em relação ao renting é 260€, mas a minha versão com todos os extras que pedi ficava em 20k+ com desconto. Não esquecer que tenho tudo incluído, só tenho mesmo que por gasolina. Feitas as contas acho que acaba por compensar. Não tinha possibilidade de dar entrada neste momento, e creio que pedir um empréstimo para um carro destes seria um erro. O objectivo é só ter o carro 5 anos e ao final trocar por outro! ;)

                        Vou criar um diário de bordo com tudo, para que exista um diário de bordo com este motor e este carro!

                        A cor escolhida foi branco e vêm com:
                        - Estofos em Alcantra;
                        - Jantes performance 18" 215/40
                        - Farois full led
                        - Sistema de navegação + ecrã de 8"
                        - Sitema keyless
                        - Tecto Panoramico
                        - Pinças em vermelho
                        - Sensores traseiros e dianteiros
                        - Pacote de arrumação + apoio de braço.

                        Sinceramente acho que o carro fica muito bonito assim e para os percursos que faço chega e sobra. Para quem passou de um carro de 95 acreditem que já é uma grande diferença.

                        Deixo algumas imagens para que possam ver como ficou a configuração:

                        https://imgur.com/a/QLIth
                        https://imgur.com/a/HgzSx
                        https://imgur.com/a/y3jXN

                        O carro tem data de chegada no contracto para 29 deste mês. Agora é esperar...

                        Comentário


                          #13
                          Quantos km por ano podes fazes?

                          É jante 18 bom teres os pneus incluidos que devem custar uma boa quantia.

                          Comentário


                            #14
                            ia questionar, pneus incluídos no contrato?

                            Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              No máximo 15000, por acaso não tem pneus incluídos é a única coisa. Mas não faço mais de 15k por ano. Só penso em trocar talvez 1 vês de pneus. O contracto é de 85000km. Os pneus que traz são continental. Os pneus que penso em trocar depois quando for preciso são uns da khumo que ja tive no meu carro e gosto bastante, fica cerca de 80€ cada pneu.
                              Editado pela última vez por jony31; 07 September 2017, 19:35.

                              Comentário


                                #16
                                excelente opção !

                                O ibiza desta nova geração está bastante aproximado do leon . Se o espaço + familiar não fazia falta , fizeste a opção correta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jony31 Ver Post
                                  No máximo 15000, por acaso não tem pneus incluídos é a única coisa. Mas não faço mais de 15k por ano. Só penso em trocar talvez 1 vês de pneus. O contracto é de 85000km. Os pneus que traz são continental. Os pneus que penso em trocar depois quando for preciso são uns da khumo que ja tive no meu carro e gosto bastante, fica cerca de 80€ cada pneu.
                                  Parece-me bem optimista esse preço para os pneus.

                                  Boa sorte com o carro, acho que esse renting por esse preço é uma escolha bem interessante, vai custar-te 16K durante os 5 anos, mas entre manutenção seguros IUC e juros irias em 5 anos pagar 5-6K euros se o comprasses.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou o único a achar estes negócios aberrações? 15600€ por um aluguer de 5 anos?

                                    Comprar o carro novo seria 16.000€
                                    Mais seguro e revisões -> 18.000€

                                    Valor de mercado previsível daqui a 5 anos e 85.000 kms 8.000 a 10.000€

                                    Ou seja perde, 6.000 a 8.000€ em 5 anos.

                                    Bom negócio... para a marca

                                    Comentário


                                      #19
                                      A mim parece-me é que deitar fora 15 mil € num carro de segmento B com 115cv em 5 anos parece-me um bocado má opção.
                                      Basta olhar os preços do mercado de usados, onde qualquer lata com 10 anos deste segmento vale quase metade do preço que custou em novo.

                                      Parece-me que as jantes de 18 podem revelar-se excessivas, eu não iria a mais de 17 (já a contar que estes modelos trazem rodas de maior diâmetro). No meu tenho 195/45r16 e acho que está no limite para um carro com 125cv de utilização diária.
                                      Não conheço esses pneus que falas, mas têm de durar muitíssimo, porque a medir pelos continental, duvido muito que 2 jogos façam mais de 40 mil km. No meu também tenho Continental, já têm 13 mil e duvido que façam outros tantos, pelo menos os da frente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                        Sou o único a achar estes negócios aberrações? 15600€ por um aluguer de 5 anos?

                                        Comprar o carro novo seria 16.000€
                                        Mais seguro e revisões -> 18.000€

                                        Valor de mercado previsível daqui a 5 anos e 85.000 kms 8.000 a 10.000€

                                        Ou seja perde, 6.000 a 8.000€ em 5 anos.

                                        Bom negócio... para a marca
                                        por 16 mil não compras este carro novo, por 18 já acredito.
                                        Seguro depende do que fizeres, mas de danos próprios, em 5 anos gasta na boa uns 2 500, + IUC, vai para os 3 mil€.
                                        Falta as revisões e material de desgaste, que deve dar aí pelos 1500/2000€.

                                        Ainda assim, acho que a perda será menor com uma aquisição, neste caso em concreto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qual o valor de compra e % de retoma?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            por 16 mil não compras este carro novo, por 18 já acredito.
                                            Seguro depende do que fizeres, mas de danos próprios, em 5 anos gasta na boa uns 2 500, + IUC, vai para os 3 mil€.
                                            Falta as revisões e material de desgaste, que deve dar aí pelos 1500/2000€.

                                            Ainda assim, acho que a perda será menor com uma aquisição, neste caso em concreto.
                                            18.000€ por um segmento B a gasolina? Só se for para pagar um dos anúncios de TV mais ridículos de sempre.
                                            De qualquer forma, se for assim tão caro, também tem maior valor de revenda ao final de 5 anos.

                                            E estás a exagerar nos custos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                              18.000€ por um segmento B a gasolina? Só se for para pagar um dos anúncios de TV mais ridículos de sempre.
                                              De qualquer forma, se for assim tão caro, também tem maior valor de revenda ao final de 5 anos.

                                              E estás a exagerar nos custos.
                                              Tendo em conta o preço dos mesmos "charutos" com 70cv e equipamento básico, com bastante mais potência e muito equipamento, não me parece muito exagerado quando falamos de um modelo acabado de sair para o mercado. O Diesel equivalente (1.6TDI), com o mesmo equipamento de certeza que passa dos 20 mil.

                                              Um tipo novo quanto achas que paga por um seguro de danos próprios durante 5 anos?
                                              Só de IUC são 500€.

                                              mais 4 revisões e 1 ou 2 jogos de pneus.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Tendo em conta o preço dos mesmos "charutos" com 70cv e equipamento básico, com bastante mais potência e muito equipamento, não me parece muito exagerado quando falamos de um modelo acabado de sair para o mercado. O Diesel equivalente (1.6TDI), com o mesmo equipamento de certeza que passa dos 20 mil.

                                                Um tipo novo quanto achas que paga por um seguro de danos próprios durante 5 anos?
                                                Só de IUC são 500€.

                                                mais 4 revisões e 1 ou 2 jogos de pneus.
                                                Esses valores que estás a falar são de tabela, se alguém comprasse as viaturas por esses valores não tinham tudo no sítio.

                                                Seguro a não ser que seja um condutor muito jovem anda à volta dos 300€ ano 1500 + IUC = 2000
                                                Revisões 250 x4 = 1000€
                                                Custos 3500€ no máximo dos máximos.

                                                Pneus também não está incluído no renting,

                                                Por isso 3500€ ainda é longe dos 5.000€ que apontaste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                  Sou o único a achar estes negócios aberrações? 15600€ por um aluguer de 5 anos?

                                                  Comprar o carro novo seria 16.000€
                                                  Mais seguro e revisões -> 18.000€

                                                  Valor de mercado previsível daqui a 5 anos e 85.000 kms 8.000 a 10.000€

                                                  Ou seja perde, 6.000 a 8.000€ em 5 anos.

                                                  Bom negócio... para a marca
                                                  As tuas contas não estão grande coisa seria +- isto para 5 anos, partindo do principio que o carro custaria 18K novo

                                                  150x4=600 euros em revisões
                                                  100x5= 500 euros para IUC
                                                  600x5=3000 para seguro

                                                  Depois em 5 anos com os 260 euros conseguiria amortizar 12K euros e pagaria cerca de 2K em juros.

                                                  Ou seja tudo somado no final dos 5 anos teria gasto 18K, e teria ainda 6K ainda por amortizar, se vendesse o carro por 10K iria perder em 5 anos 14K.

                                                  Ou seja tens aqui uma diferença de 1,6K para os 5 anos mas fui possivelmente um bocado conservador nos juros e talvez nas revisões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                    As tuas contas não estão grande coisa seria +- isto para 5 anos, partindo do principio que o carro custaria 18K novo

                                                    150x4=600 euros em revisões
                                                    100x5= 500 euros para IUC
                                                    600x5=3000 para seguro

                                                    Depois em 5 anos com os 260 euros conseguiria amortizar 12K euros e pagaria cerca de 2K em juros.

                                                    Ou seja tudo somado no final dos 5 anos teria gasto 18K, e teria ainda 6K ainda por amortizar, se vendesse o carro por 10K iria perder em 5 anos 14K.

                                                    Ou seja tens aqui uma diferença de 1,6K para os 5 anos mas fui possivelmente um bocado conservador nos juros e talvez nas revisões.
                                                    Tudo dito!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                      Sou o único a achar estes negócios aberrações? 15600€ por um aluguer de 5 anos?

                                                      Comprar o carro novo seria 16.000€
                                                      Mais seguro e revisões -> 18.000€

                                                      Valor de mercado previsível daqui a 5 anos e 85.000 kms 8.000 a 10.000€

                                                      Ou seja perde, 6.000 a 8.000€ em 5 anos.

                                                      Bom negócio... para a marca
                                                      Nao és o único não, ainda não vi um renting que valesse a pena para um particular, para empresas é outra conversa, mas no entanto pelos vistos a compra teria que ser a crédito e aí também entrava os juros do empréstimo, o que pode baralhar as contas.
                                                      No caso de um renting também convém por nas contas umas centenas de euros para recondicionar o carro antes de entregar se não eles levam o couro e cabelo por cada risco, mossa, e marcas de uso que o carro tem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        As tuas contas não estão grande coisa seria +- isto para 5 anos, partindo do principio que o carro custaria 18K novo

                                                        600x5=3000 para seguro
                                                        Para um seat Ibiza

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                          Para um seat Ibiza
                                                          Quanto é que achas que custa um seguro contra todos os riscos para um jovem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            Quanto é que achas que custa um seguro contra todos os riscos para um jovem?
                                                            Quem disse que era um jovem? Acabei de fazer uma simulação na logo para uma pessoa com 35 anos sem acidentes e deu 233€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X