Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane 1.5 dci ou Lancia Delta 1.6 M-Jet?? Opiniões dos experientes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Mégane 1.5 dci ou Lancia Delta 1.6 M-Jet?? Opiniões dos experientes

    Boa tarde!!

    Gosto dos dois carros em termos de beleza física.. Mas gostava de saber opiniões sobre qual o melhor carro em termos de consumos, manutenções e problemas!!

    Será uma opção inteligente excluir a compra de um carro a diesel visto que andam por aí a dizer que vão limitar a sua circulação??

    Agradeço os comentários.

    #2
    dos dois optava pelo renault megane 1.5 dci, é algo bastante conhecido fiável(tem alguns problemas conhecidos, mas nada de grave) desde que bem mantido, consumos baixos, e manutenções em conta...

    no entanto excluir a compra de um diesel neste momento ainda é muito cedo até chegar ao dia de limitarem a sua circulação, simplesmente estão a fazer isto um grande alarmismo mas ainda vai levar muito tempo até lá...

    a questão prende-se sempre é se realmente face ao uso que dá ao carro justificará ir para um diesel...

    preenche o questionário se queres ajuda :
    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    13. área de residência?

    Comentário


      #3
      Mas eu quero um destes carros!!
      É para andar mais pela cidade que autoestrada no entanto uma vez por mês gosto de ir pela auto estrada e ir visitar outras cidades perto ou longe.
      Só queria saber qual dos dois vai me chatear menos em termos de gastos a curto (consumos) e longo prazo (manutenções)!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por maisumamaria Ver Post
        Mas eu quero um destes carros!!
        É para andar mais pela cidade que autoestrada no entanto uma vez por mês gosto de ir pela auto estrada e ir visitar outras cidades perto ou longe.
        Só queria saber qual dos dois vai me chatear menos em termos de gastos a curto (consumos) e longo prazo (manutenções)!!
        um destes carros para andar em cidade e uma 1x por mês fazer AE, então definitivamente tens de pensar num modelo a gasolina e não diesel, se não a curto prazo vais ter mesmo problemas, pois carros diesel e cidade não se dão lá muito bem...

        Comentário


          #5
          Em carros usados ainda é mais uma questão de sorte do que em novos. Eu não hesitaria 0,1 segundos em ir para o Delta, pois gosto de carros que não se vêem todos os dias, sendo o Delta claramente um desses casos e o Megane exactamente o oposto. Para além disso, o Delta é mais espaçoso e versátil.

          Comentário


            #6
            Para a utilização que falas o 1.5 dci é melhor, menos chato nas regenerações.

            Mas eu preferia de longe o mjet é mais rápido apesar de gastar mais.

            Comentário


              #7
              Se é esse o teu perfil de condutor (cidade e pouco mais) foge dos diesel!

              Já agora, o Delta é "meio segmento" acima do Megane, mas foi um flop de todo o tamanho, tendo as vendas globais ficado muito aquém do previsto!

              Comentário


                #8
                O Delta deixou más recordações a familiar próximo...

                Desligou se do nada a meio de uma AE.

                Recordó me de uma condução estilo barco e de espaço a rodos em termos de habitabilidade, principalmente atras.

                Comentário


                  #9
                  Não esquecer do efeito desvalorização do Delta ... que ninguem os quer. Com o dinheiro dos outros eu tambem escolhia o Delta ... com o meu nunca.

                  Se a escolha é entre esses 2 , o megane enquadra-se melhor no regime citadino .

                  Comentário


                    #10
                    Então sendo que está claro que mais vale a gasolina, o Renault Mégane coupe mas o 1.4 tce?! É económico e não me vai dar chatices como os diesel n é?

                    Ou também tenho possibilidade de fazer negocio por um seat leon 1.4 tsi (gasolina) style 125cv por 7500eur com 157000km e de 2009 e vindo de stand confiável (amigo de família)!!!! Só que me disseram que vai beber muito :/

                    Sinto me um bocado perdida mas pelo preço ia para o Leon e acabou-se... Que me dizem?
                    Editado pela última vez por maisumamaria; 07 September 2017, 14:09.

                    Comentário


                      #11
                      Obviamente escolhia o delta. As marcas que gosto desvalorizam muito e por isso já nem penso no assunto, se bem que a renault também desvaloriza em alguns modelos, mas não é o caso do megane.

                      Conheço o 1.5 DCI 105 e 110cv e o 1.6 mjet 120cv.

                      O 1.6 é muito mais interessante que qualquer um dos DCI, em força seja em que regime de RPM for.

                      Comentário


                        #12
                        1.5 DCI 110 vs 1.6 JTD de 105 do Giulietta ... o Alfa parece um arrastão ao lado do Renault .

                        Esse de 120 nao conheço.

                        Comentário


                          #13
                          tsi fora de questão (problemático)
                          o tce bebe demais..

                          recomendo procurar outra coisa, quanto queres gastar?

                          Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Só até 10.000 :/ mas não gosto de puntos, de clios, e afins parecidos com isso.

                            Os meus carros favoritos são lancia delta, ford focus, seat leon, alfa romeo mito e em ultimo caso ford fiesta. :/

                            Comentário


                              #15
                              mais valia um focus 1.0 de 125cv, mas com 10 mil é curto ainda. talvez um mito multiair. o delta é a gasóleo, o leon é um carro com um motor problemático em 2009 e o fiesta é o mesmo motor do focus nas versões de 100 e 125cv, mas pelos vistos este modelo só em último caso.

                              Comentário


                                #16
                                No teu caso parece-me que o melhor seria um Opel Astra (2010 para cima por causa do "novo" modelo) 1.4 100cv (gasolina) ou então VW Golf 1.4 tsi (gasolina)

                                Comentário


                                  #17
                                  É que nem pensava duas vezes, o DELTA!

                                  Os motores JTD são do melhor que já se fez em diesel. Praticamente todas as variações são "tanques".

                                  Para além disso, o facto do Megane ser um carro muitíssimo mais comum, a probabilidade de ires buscar um já bem "escafiado" por ter pertencido a um frota qualquer, é bem maior.

                                  Empresas com Deltas de "serviço", é raro. Foram carros demasiado caros para isso, portanto, o tratamento tende a ser melhor.

                                  Com o teu orçamento consegues comprar um em excelente estado e com poucos KM.

                                  Não ponderava o Astra 1.4 nem Golf 1.4. O Astra conheço quem tem e para além de ter um motor curto, consome bem.

                                  O Golf usa um bloco no mínimo pouco recomendável.
                                  Editado pela última vez por MartinsTM; 09 September 2017, 15:33.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X