Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Botão no fim do acelerador. Para que serve?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Botão no fim do acelerador. Para que serve?

    A pergunta está no título. Aqui em casa há dois carros, um Citroen Xsara Picasso 1.6 HDi e um Citroen C2 1.4 VTR automático. Os dois têm uma espécie de botão no final do acelerador. No C2, quando o carro está em automático o botão serve para reduzir mudanças. Por exemplo, em ultrapassagens dá bastante jeito. Agora, o Xsara Picasso também tem o mesmo botão e eu não faço ideia para que serve (se é que serve para alguma coisa). Já li na net que dá mais boost no turbo, já li que desliga o AC para entregar mais potência ao motor (já experimentei e isto não acontece), etc. Mas o que é certo é que não noto nada quando clico. Afinal serve para quê o botão?

    #2
    Na minha Espace, é para fazer um "override" ao limitador de velocidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruxo00 Ver Post
      A pergunta está no título. Aqui em casa há dois carros, um Citroen Xsara Picasso 1.6 HDi e um Citroen C2 1.4 VTR automático. Os dois têm uma espécie de botão no final do acelerador. No C2, quando o carro está em automático o botão serve para reduzir mudanças. Por exemplo, em ultrapassagens dá bastante jeito. Agora, o Xsara Picasso também tem o mesmo botão e eu não faço ideia para que serve (se é que serve para alguma coisa). Já li na net que dá mais boost no turbo, já li que desliga o AC para entregar mais potência ao motor (já experimentei e isto não acontece), etc. Mas o que é certo é que não noto nada quando clico. Afinal serve para quê o botão?

      No caso do meu nunca espreitei a ver se tem algum botão mas quando carrego a fundo ele faz duas coisas , desliga o AC e anula o limitador.

      Comentário


        #4
        Dá a aceleração máxima mesmo que estejas com o limitador de velocidade.

        Comentário


          #5
          Em carros fom controlador de vel maxima ( limitador) o botão desactiva o controlo.
          É um acessório de segurança. Em caso de urgência em q precisas de dar velocidade comoblimirador ligado, pode não dar tempo de carregar no manípulo manual.

          Comentário


            #6
            correcto . Anula o limitador de velocidade caso ele esteja ligado.

            Comentário


              #7
              Ah, é para isso. Testei à bocado com o limitador e realmente ele anula o limitador quando se pressiona o botão. Mas pensava que fazia mais qualquer coisa.

              Ty pelas respostas

              Comentário


                #8
                Tinha quase a certeza que era o overdrive... Ou seja, reduz a mudança engrenada e manda o motor ao redline... Mas carros automáticos não são a minha praia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                  Tinha quase a certeza que era o overdrive... Ou seja, reduz a mudança engrenada e manda o motor ao redline... Mas carros automáticos não são a minha praia...
                  Eu tenho ideia que isso acontece mesmo que o pedal não vá ao fundo. Ele faz cálculos de diversos factores para decidir se reduz ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                    Tinha quase a certeza que era o overdrive... Ou seja, reduz a mudança engrenada e manda o motor ao redline... Mas carros automáticos não são a minha praia...
                    e é, chama-se kickdown.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X