Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual aconselham? Honda hrv vs Nissan quashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual aconselham? Honda hrv vs Nissan quashqai

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? CUV/SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Honda HR-V, Nissan Qashqai, Kia Sportage
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, diariamente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? De vez em quando compras de supermercado e algum carrinho tipo bengala.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 18000. Sim, é para manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais sobretudo. De vez em quando AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, quanto menos melhor!
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Estradas municipais, algumas em paralelo, estradas de terra de acesso a praias, algo desse género.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 28000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Preferência novo.



    Temos andado à procura de crossover para substituir golf. Este já tem 13anos, perto de 200.000km e pago muito de iuc (importado).
    Já vimos vários modelos assim como respectivos testes.
    Os que ficaram para escolha foram o qashqai tekna 1.5 110cv, o hrv executive 1.6 120cv e o kia sportage tx 1.7 115cv.
    O qashqai é o que tem melhor preço.
    O kia este já começa a ser descartado, é um pouco mais caro que o qq e o espaço que este último oferece é o suficiente.
    O hrv tem um motor que conhecemos bem cá em casa e isso agrada-nos.

    Qual acham que seria a escolha mais racional? Qualidade/equipamento/ preço.
    Obrigado

    #2
    A melhor escolha em termos de equipamento/preço é o Qashqai, mas a qualidade podia ser melhor, o 1.5 DCI é um motor honesto mas o 1.6 DCI é melhor, apesar de não ser tão linear e gastar mais um bocadito tem a vantagem de ter corrente, por isso seria a minha escolha.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Boas,

      Eu ia para o Honda.
      Motor mais potente e extremamente fiável, compacto e com um espaço interior e bagageira muito boa.
      Depois o novo método dos bancos Magic no Honda são um must.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        A melhor escolha em termos de equipamento/preço é o Qashqai, mas a qualidade podia ser melhor, o 1.5 DCI é um motor honesto mas o 1.6 DCI é melhor, apesar de não ser tão linear e gastar mais um bocadito tem a vantagem de ter corrente, por isso seria a minha escolha.

        Cumps
        Optando por o 1.6, também o preço seria outro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
          Boas,

          Eu ia para o Honda.
          Motor mais potente e extremamente fiável, compacto e com um espaço interior e bagageira muito boa.
          Depois o novo método dos bancos Magic no Honda são um must.
          Cá em casa mora um civic tourer, por isso o motor já o conhecemos bem e estamos muito satisfeitos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
            Optando por o 1.6, também o preço seria outro.
            Qual é a diferença?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Eu ia para o QQ, melhor relação preço/equipamento, interior agradável e não consigo gostar das linhas dos SUV da Honda.
              O HRV não tem menos espaço interior do que o QQ?

              Comentário


                #8
                Essa diferença também não sei. Só tenho valores para o 1.5. Mas penso que para as minhas necessidades do dia a dia deve ser suficiente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Eu ia para o QQ, melhor relação preço/equipamento, interior agradável e não consigo gostar das linhas dos SUV da Honda.
                  O HRV não tem menos espaço interior do que o QQ?
                  Penso que em relação a espaço interior estão equiparados.

                  Comentário


                    #10
                    QQ, por estar muito bem equipado e ser mais barato que o Honda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      QQ, por estar muito bem equipado e ser mais barato que o Honda.
                      Para o honda estar equiparado ao nível do QQ em termos de equipamento, tem que ser o hrv executive e este tem valores muito altos.
                      De momento, das propostas que tenho a diferença de preço é de 2000€ sendo o hrv mais caro.

                      Comentário


                        #12
                        A "exclusividade" é importante para ti? É que, se for, a resposta está encontrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          A "exclusividade" é importante para ti? É que, se for, a resposta está encontrada.
                          A minha Maria gostou bastante do hrv, mais "maneirinho" e o tablier central mais bonito que o QQ.
                          Vale a pena os 2000€ a mais? Essa é a grande questão de momento! Mas se os 2 forem 0 km's a diferença está em 3500!
                          Se for com retoma, na nissan o meu carro está mais valorizado em cerca de 1500€ em relação à avaliação que tenho de um stand honda. Mas ainda estou à espera de valores de outros 2 stand's.

                          Comentário


                            #14
                            São diferenças substanciais, de facto. No entanto, vocês é que sabem da vossa carteira e se têm espaço de manobra para esse custo de aquisição superior. Também imagino que os custos de manutenção sejam mais baixos no Nissan, pelo que é outro ponto a analisar e a ponderar.

                            No entanto, falando mais ao coração, eu detesto aquela coisa de ter um carro que "toda a gente tem", e o Qashqai é claramente um desses carros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                              A minha Maria gostou bastante do hrv, mais "maneirinho" e o tablier central mais bonito que o QQ.
                              Vale a pena os 2000€ a mais? Essa é a grande questão de momento! Mas se os 2 forem 0 km's a diferença está em 3500!
                              Se for com retoma, na nissan o meu carro está mais valorizado em cerca de 1500€ em relação à avaliação que tenho de um stand honda. Mas ainda estou à espera de valores de outros 2 stand's.
                              Eu não dava mais 3.500€ pelo HRV ainda por cima nem sequer são com equipamentos iguais, é verdade que se vê um QQ em cada esquina mas eu já tive um e não me fez confusão nenhuma o que importa é que eu gostava do carro e a verdade é que usava todas as mariquices que o carro tinha.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                São diferenças substanciais, de facto. No entanto, vocês é que sabem da vossa carteira e se têm espaço de manobra para esse custo de aquisição superior. Também imagino que os custos de manutenção sejam mais baixos no Nissan, pelo que é outro ponto a analisar e a ponderar.

                                No entanto, falando mais ao coração, eu detesto aquela coisa de ter um carro que "toda a gente tem", e o Qashqai é claramente um desses carros.
                                Queremos gastar sempre o menos possível!
                                A manutenção não sei as diferenças. Pelo menos em pneus o honda será mais barato (jante 17 vs 19).
                                Sim, sem dúvida o hrv é mais "exclusivo", o qq seria já com o novo facelift, ainda se vão vendo poucos mas acredito que daqui a pouco tempo isso irá mudar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  São diferenças substanciais, de facto. No entanto, vocês é que sabem da vossa carteira e se têm espaço de manobra para esse custo de aquisição superior. Também imagino que os custos de manutenção sejam mais baixos no Nissan, pelo que é outro ponto a analisar e a ponderar.

                                  No entanto, falando mais ao coração, eu detesto aquela coisa de ter um carro que "toda a gente tem", e o Qashqai é claramente um desses carros.
                                  Pois isso é mesmo uma questão pessoal, eu já tive carros que "toda a gente tem", um 206, um mégane, um QQ e agora tenho carros "que ninguem" tem e não me faz confusão alguma, a exclusividade nunca foi uma prioridade minha na escolha do carro, mas é um item de seleção tão válido como qualquer outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                    Queremos gastar sempre o menos possível!
                                    A manutenção não sei as diferenças. Pelo menos em pneus o honda será mais barato (jante 17 vs 19).
                                    Sim, sem dúvida o hrv é mais "exclusivo", o qq seria já com o novo facelift, ainda se vão vendo poucos mas acredito que daqui a pouco tempo isso irá mudar.
                                    Nunca irás ver HRV ao pontapé como vês QQ e uma das razões principais já tu deste, o preço. E a verdade é que para alguém que não seja já um amante da Honda o HRV e CRV acabam por não despertar grande emoção...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Pois isso é mesmo uma questão pessoal, eu já tive carros que "toda a gente tem", um 206, um mégane, um QQ e agora tenho carros "que ninguem" tem e não me faz confusão alguma, a exclusividade nunca foi uma prioridade minha na escolha do carro, mas é um item de seleção tão válido como qualquer outro.
                                      Exacto. Eu no meu carro secundário é-me igual - é para utilização acima de tudo prática e sem problemas. Mas no carro "principal" gosto e tento ter algo um pouco menos comum, nem que seja pela configuração do carro (cores menos utilizadas, etc.). Sei que é um critério pouco ou nada objectivo e que alguns até podem achar parvo, mas eu tenho um bocado essa mania!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Eu não dava mais 3.500€ pelo HRV ainda por cima nem sequer são com equipamentos iguais, é verdade que se vê um QQ em cada esquina mas eu já tive um e não me fez confusão nenhuma o que importa é que eu gostava do carro e a verdade é que usava todas as mariquices que o carro tinha.
                                        O HRV Executive em termos de equipamento é praticamente igual ao QQ Tekna. 3500€ também é algo que não nos deixa confortáveis, dá para muito gasóleo e manutenções.
                                        É o que diz a minha Maria, existem muitos mas o nosso é sempre o nosso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca daria mais 3 500 por um carro com menos equipamento, no segmento do Qashqai, para mim só há 2 opções, ou compro um Qashqai 1.6 DCI Tecna premium, pela relação preço equipamento, ou o dinheiro não é problema e compro o SUV mais apelativo do segmento, o 3008, para mim só existem essas 2 opções.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Exacto. Eu no meu carro secundário é-me igual - é para utilização acima de tudo prática e sem problemas. Mas no carro "principal" gosto e tento ter algo um pouco menos comum, nem que seja pela configuração do carro (cores menos utilizadas, etc.). Sei que é um critério pouco ou nada objectivo e que alguns até podem achar parvo, mas eu tenho um bocado essa mania!
                                            Este será para ser carro do dia-a-dia, tem que ser prático principalmente para colocar crianças na cadeirinha, e estas não irem com as pernas encolhidas (era o que acontecia no cx-3).

                                            Comentário


                                              #23
                                              O HRV é um carro inferior em termos de qualidade interior, está ali entre o segmento B e o C, e isso nota-se nos materiais do interior.
                                              Pagar mais por um carro assim, com menos equipamento do que o melhor "value for money" do segmento, não me parece muito lógico.

                                              Uma boa maneira de andar com um "carro que toda a gente tem" mais exclusivo, é escolher uma cor que poucos querem e fugir das cores neutras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Nunca daria mais 3 500 por um carro com menos equipamento, no segmento do Qashqai, para mim só há 2 opções, ou compro um Qashqai 1.6 DCI Tecna premium, pela relação preço equipamento, ou o dinheiro não é problema e compro o SUV mais apelativo do segmento, o 3008, para mim só existem essas 2 opções.

                                                Cumps
                                                Sim o 3008 é o mais revolucionário e um interior muito agradável, neste ainda não fiz test-drive, não tinham nenhum no concessionário! Mas com desconto de eni o allure ficava nos 32000€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  O HRV é um carro inferior em termos de qualidade interior, está ali entre o segmento B e o C, e isso nota-se nos materiais do interior.
                                                  Pagar mais por um carro assim, com menos equipamento do que o melhor "value for money" do segmento, não me parece muito lógico.

                                                  Uma boa maneira de andar com um "carro que toda a gente tem" mais exclusivo, é escolher uma cor que poucos querem e fugir das cores neutras.
                                                  Volto a repetir o executive tem o mesmo equipamento que o tekna!
                                                  A Maria está inclinada para o azul vivid no caso do QQ.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    O HRV é um carro inferior em termos de qualidade interior, está ali entre o segmento B e o C, e isso nota-se nos materiais do interior.
                                                    Pagar mais por um carro assim, com menos equipamento do que o melhor "value for money" do segmento, não me parece muito lógico.

                                                    Uma boa maneira de andar com um "carro que toda a gente tem" mais exclusivo, é escolher uma cor que poucos querem e fugir das cores neutras.
                                                    Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                    Volto a repetir o executive tem o mesmo equipamento que o tekna!
                                                    A Maria está inclinada para o azul vivid no caso do QQ.
                                                    Ora aí está uma boa sugestão! Já que podem escolher um novo, então não se importem de esperar um pouco mais, se for preciso, e escolham uma cor bonita e que fuja aos insípidos, tristes e desinspirados brancos, pretos e cinzentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Ora aí está uma boa sugestão! Já que podem escolher um novo, então não se importem de esperar um pouco mais, se for preciso, e escolham uma cor bonita e que fuja aos insípidos, tristes e desinspirados brancos, pretos e cinzentos.
                                                      Eu só tenho receio que passado uns tempos ache a cor muito berrante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                        Volto a repetir o executive tem o mesmo equipamento que o tekna!
                                                        A Maria está inclinada para o azul vivid no caso do QQ.
                                                        fica-te pelo QQ e com essa cor eu já vi o novo modelo fica espectacular, e ficas bem servido com o equipamento que o Nissan tem e o motor tem mais que provas dadas e menos dispendioso nas manutenções, não compensa o extras 3500€ para o HRV...


                                                        Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                        Eu só tenho receio que passado uns tempos ache a cor muito berrante.
                                                        berrante a cor com o tempo nem por isso e vai ser fora do comum, visto que é bastante bonita e pouca gente opta por essa cor, se fores ver, é sempre brancos, cinzas, pretos, as cores por ai mais vistas...
                                                        Editado pela última vez por carbookk; 09 September 2017, 17:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu sei que 3500€ extra é muito!
                                                          Se for essa a diferença tem que ser o QQ.
                                                          A hesitação será se conseguir algum valor próximo entre os 2, ou seja com um diferencial de 1000€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                            Eu sei que 3500€ extra é muito!
                                                            Se for essa a diferença tem que ser o QQ.
                                                            A hesitação será se conseguir algum valor próximo entre os 2, ou seja com um diferencial de 1000€.
                                                            não penses nisso, que dificilmente isso vai acontecer, tens melhor probabilidade negocial na Nissan com o QQ do que na Honda com o HRV, a Honda é mais contida nas margens negociais o que tem levado a perda de clientes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X