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Yaris híbrido - Autonomia Elétrica

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    Yaris híbrido - Autonomia Elétrica

    Bom dia, colocaram-me hoje uma questão que não soube responder.
    Será que alguém me pode elucidar?

    Qual é a autonomia elétrica dum yaris hibrido?

    Obrigado.

    #2
    2-3 kilometros

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
      2-3 kilometros
      Dependendo do relevo. Se muito acidentado pode nem chegar a 1km.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
        Dependendo do relevo. Se muito acidentado pode nem chegar a 1km.
        Porra, para fazer isso, e se o terreno for a favor, nem precisa de energia...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Porra, para fazer isso, e se o terreno for a favor, nem precisa de energia...
          tal como se estiver parado.

          Comentário


            #6
            Se forem à página da toyota está lá... até 50% em modo ev...mas claro num tipo de percurso específico...

            Comentário


              #7
              Nos hibridos não faz muito sentido falar em autonomia eléctrica, porque o carro não carrega a bateria a partir da tomada, a bateria é apenas uma forma de guardar a energia recuperada nas travagens.

              Comentário


                #8
                A pergunta demonstra um profundo desconhecimento sobre o que é um híbrido. É melhor estudar o assunto primeiro, e não encarar um híbrido como se fosse um elétrico - aliás, erro típico dos jornalistas, que costuma até dar como resultado um aumento de consumo médio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                  A pergunta demonstra um profundo desconhecimento sobre o que é um híbrido. É melhor estudar o assunto primeiro
                  podias ter sido mais simpático...

                  Comentário


                    #10
                    Mas é um pouco isso.

                    Porque há hibridos, hibridos plug-in e elétricos.

                    Parece tudo igual mas é tudo muito diferente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      A pergunta demonstra um profundo desconhecimento sobre o que é um híbrido. É melhor estudar o assunto primeiro, e não encarar um híbrido como se fosse um elétrico - aliás, erro típico dos jornalistas, que costuma até dar como resultado um aumento de consumo médio.
                      A resposta é que deveria ajudar a esclarecer o user. Os híbridos basicamente são uma treta quando hoje em dia já existem várias opções plug in que têm uma autonomia razoável.

                      O problema dos híbridos é que além de dependerem apenas do carregamento pelo próprio carro (recuperação de energia e afins) têm baterias pequenas que não dão para nada.

                      Os plug in, adicionam 2 vertentes totalmente melhoradoras. Permitem carregar na tomada e as baterias têm mais capacidade. E ainda conseguem carregar eles próprios as baterias, tal como os híbridos. No fundo os plug in são uma evolução dos híbridos e serão sempre preferíveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        A resposta é que deveria ajudar a esclarecer o user. Os híbridos basicamente são uma treta quando hoje em dia já existem várias opções plug in que têm uma autonomia razoável.

                        O problema dos híbridos é que além de dependerem apenas do carregamento pelo próprio carro (recuperação de energia e afins) têm baterias pequenas que não dão para nada.

                        Os plug in, adicionam 2 vertentes totalmente melhoradoras. Permitem carregar na tomada e as baterias têm mais capacidade. E ainda conseguem carregar eles próprios as baterias, tal como os híbridos. No fundo os plug in são uma evolução dos híbridos e serão sempre preferíveis.
                        Arranja-me um plug in ao preço dum Yaris hsd. Compro já [emoji6]

                        Comentário


                          #13
                          Pois, a questão é sempre o preço.
                          Sinceramente pelo preço dos plug-in hibridos mais vale ir logo para um 100% eléctrico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            A resposta é que deveria ajudar a esclarecer o user. Os híbridos basicamente são uma treta quando hoje em dia já existem várias opções plug in que têm uma autonomia razoável.

                            O problema dos híbridos é que além de dependerem apenas do carregamento pelo próprio carro (recuperação de energia e afins) têm baterias pequenas que não dão para nada.

                            Os plug in, adicionam 2 vertentes totalmente melhoradoras. Permitem carregar na tomada e as baterias têm mais capacidade. E ainda conseguem carregar eles próprios as baterias, tal como os híbridos. No fundo os plug in são uma evolução dos híbridos e serão sempre preferíveis.
                            São uma treta para quem gosta de pescada média...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                              Arranja-me um plug in ao preço dum Yaris hsd. Compro já [emoji6]
                              Para mim sai um também se faz favor....

                              Comentário


                                #16
                                1 km no maximo de autonomia totalmente elétrica, testado por mim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                  1 km no maximo de autonomia totalmente elétrica, testado por mim
                                  Numa viagem de 3 kms?...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Nos hibridos não faz muito sentido falar em autonomia eléctrica, porque o carro não carrega a bateria a partir da tomada, a bateria é apenas uma forma de guardar a energia recuperada nas travagens.
                                    Isto. Os híbridos não plug-in são carros 100% alimentados a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                      Isto. Os híbridos não plug-in são carros 100% alimentados a gasolina.
                                      ou a gasóleo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                        Isto. Os híbridos não plug-in são carros 100% alimentados a gasolina.
                                        Falso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          A resposta é que deveria ajudar a esclarecer o user. Os híbridos basicamente são uma treta quando hoje em dia já existem várias opções plug in que têm uma autonomia razoável.

                                          O problema dos híbridos é que além de dependerem apenas do carregamento pelo próprio carro (recuperação de energia e afins) têm baterias pequenas que não dão para nada.

                                          Os plug in, adicionam 2 vertentes totalmente melhoradoras. Permitem carregar na tomada e as baterias têm mais capacidade. E ainda conseguem carregar eles próprios as baterias, tal como os híbridos. No fundo os plug in são uma evolução dos híbridos e serão sempre preferíveis.
                                          Treta? Enfim.

                                          Claro que os plug-in são mais interessantes, que os elétricos ainda o serão mais, mas tendo em conta os custos os híbridos são em muitos casos uma excelente alternativa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                            1 km no maximo de autonomia totalmente elétrica, testado por mim
                                            So what?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Falso.
                                              A única fonte de combustível que está a ser usado é a gasolina/Diesel. Se estás a pensar na energia recuperada, ela é recuperada porque antes o carro já tinha sido colocado em andamento. A menos que estejas a considerar que o carro começou a andar num ponto mais elevado do que o destino, e aí aproveitou a energia potencial gravitica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, e andamos todos, no fundo, a energia solar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Falso.
                                                  Verdadeiro. Teve de haver sempre combustível para deslocar o carro, mesmo que vá a carregar numa descida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o Botão EV nem devia existir, se gastarem só EV não potencializam o carro. o EV é para o arranque, assim que chega aos 50Kms passa a gasolina...se for a subir nem electrico dá. Se tiver cheio, gastem no prego a fundo, quando ele faz aquela barulheira toda, consome parte do electrico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      A resposta é que deveria ajudar a esclarecer o user. Os híbridos basicamente são uma treta quando hoje em dia já existem várias opções plug in que têm uma autonomia razoável.

                                                      O problema dos híbridos é que além de dependerem apenas do carregamento pelo próprio carro (recuperação de energia e afins) têm baterias pequenas que não dão para nada.

                                                      Os plug in, adicionam 2 vertentes totalmente melhoradoras. Permitem carregar na tomada e as baterias têm mais capacidade. E ainda conseguem carregar eles próprios as baterias, tal como os híbridos. No fundo os plug in são uma evolução dos híbridos e serão sempre preferíveis.
                                                      E não só... A nível fiscal, os plug-in e os totalmente elétricos têm vantagem em relação aos híbridos simples...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        A pergunta demonstra um profundo desconhecimento sobre o que é um híbrido. É melhor estudar o assunto primeiro, e não encarar um híbrido como se fosse um elétrico - aliás, erro típico dos jornalistas, que costuma até dar como resultado um aumento de consumo médio.
                                                        Não é desconhecimento, é star wars.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
                                                          o Botão EV nem devia existir, se gastarem só EV não potencializam o carro. o EV é para o arranque, assim que chega aos 50Kms passa a gasolina...se for a subir nem electrico dá. Se tiver cheio, gastem no prego a fundo, quando ele faz aquela barulheira toda, consome parte do electrico.
                                                          72km/h, pelo menos os HSD de terceira geração, os 1.8.

                                                          Usar EV nestes carros é errado, quando se esgota a bateria o motor a gasolina aumenta os consumos e o esforço.

                                                          O ideal é nunca gastar as baterias, nota-se bem no consumo quando as baterias estão baixas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
                                                            o Botão EV nem devia existir, se gastarem só EV não potencializam o carro. o EV é para o arranque, assim que chega aos 50Kms passa a gasolina...se for a subir nem electrico dá. Se tiver cheio, gastem no prego a fundo, quando ele faz aquela barulheira toda, consome parte do electrico.
                                                            O yaris nao sei...o chr que andei uns tempos subia facilmente em EV (rampas de acesso inclusive)...usei muitas vezes o botao ev para arranques mais rápidos ( em ev) e quando sabia que o percurso imediatamente seguinte era favorável ao carregamento...ou seja, a descer...

                                                            Comentário

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