Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tempo de espera Seat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tempo de espera Seat

    Boas, alguém com mais experiência que me possa tirar umas duvidas.

    Encomendei no dia 20 de junho um Seat o tempo de espera são os tais 90 dias e claro com pausa da fabrica no mês de Agosto (avisaram-me logo). O Sr. ao qual fiz o negocio na seat ligou-me no final de Agosto a dizer que a semana de produção seria na semana 38 e perguntei e iria já ter o carro no final de Setembro ao qual garantiu-me que sim.

    Sei que a construção de um carro deve levar 1 dia mais ou menos, mas da fabrica até ao stand não serão 2 semanas?

    #2
    Então mas homens só fazem e entregam um carro de cada vez ?
    As coisas demoram o seu tempo.

    Comentário


      #3
      Sinceramente não entendi a sua resposta/pergunta.

      Comentário


        #4
        Eu esperei 4 meses por um jazz vindo do japão. O previsto era 3 meses.

        Comentário


          #5
          A VW está com tempos parecidos. Encomenda em Julho, produção inicio de setembro e também me deram a informação de aprox. 2 semanas para chegar ao stand. Mas penso que depois de estar em pt ainda vão demorar um pouco mais (checks, matricula, sei lá mais o quê).

          Comentário


            #6
            Clio 4 sport tourer tce encomendei dia 5 de Janeiro chegou 7 de maio

            Comentário


              #7
              A pergunta do homem nao e o tempo de encomenda ao fabrico :D

              É de fabrico a entregar no stand.

              Depende: Se vem de barco ou camião. Mas pode ser mais rapido que 2 semanas.

              Comentário


                #8
                Boas infelizmente o vendedor garantiu-me após os 90 dias do prazo de entrega já ter o carro, na ultima semana que era para o receber supostamente diz-me que afinal a produção do carro passou para daqui a 2 meses. Quer dizer vou ficar com um tempo de entrega de 5/6 meses a espera de um carro que ainda por cima está para vir nos ultimos meses do ano e já se sabe como é é preferivel ter matricula de 2018.

                Estou bastante desagrado nesta situação pela Seat/vendedor e acho que vou cancelar o negocio e reaver o valor do sinal, quanto a esta situação é possivel certo?

                Comentário


                  #9
                  Se tiveres o prazo de entrega por escrito em qualquer email ou no contrato sim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Se tiveres o prazo de entrega por escrito em qualquer email ou no contrato sim.
                    Tenho na proposta de fornecimento de viatura o prazo de entrega até 90 dias.

                    E por email tenho a conversa com o vendedor a dizer que o tinha esta semana e até me disse por telefone a semana de produção sendo essa a semana 38. Neste momento passou para dois meses a ultima da hora não faz sentido.

                    Compreendo alguns atrasos de dias ou uma semana agora dizerem me que a produção estava para a semana 38 e quando esta semana inicio de outubro era para vir me dizem que só daqui a 2 meses algo nao bate certo.

                    Achas com proposta/email posso mandar isso a cara e cancelar o negocio e reaver o sinal?

                    Comentário


                      #11
                      Sempre podes pressionar com o cancelamento do contracto, pode ser que haja algum milagre e conseguirem apressar a coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Sempre podes pressionar com o cancelamento do contracto, pode ser que haja algum milagre e conseguirem apressar a coisa.
                        Pois acho que é isso que vou fazer, mesmo assim tenho as minhas duvidas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por neves Ver Post
                          Pois acho que é isso que vou fazer, mesmo assim tenho as minhas duvidas.
                          Ou Cancelar ou pedir algo para compensar. Qual a razão de cancelar?

                          Se for nao ter viatura eu pedia viatura de substituição até vir o carro ou então algo como 1 plano de manutenção de 3 ou 5 anos :D

                          Comentário


                            #14
                            Que carro é?

                            Comentário


                              #15
                              Qual é a tua o ideia depois de cancelar o contrato? Se for para ir a outro stand encomendar vais perder tanto ou mais tempo à espera pela nova encomenda.

                              Enviado do meu VF-696 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                O carro é um Seat Leon FR 1.4 150cv com alguns opcionais, o carro foi encomendado em Junho quando o vendedor me garantiu que o teria para finais de Setembro inicio de Outubro e a meio de Agosto até me disse a semana da produção e correndo conforme planeado sempre viria a ter nos finais de Setembro. Quando esta semana altura de receber o carro me diz que a produção passou para daqui a 2 meses uma coisa é atrasar umas semanas outra é 2 meses.

                                A semana que está planeada agora é a semana 47, ora fazendo bem as contas carro vir e nao vir, fazer matriculas etc tenho no carro com sorte no inicio de Dezembro, e não vou querer o carro com matricula de 2017 faltando 1 mês para 2018 como todos nós sabemos os carros nessa altura estão mais baratos.

                                Além disso se o carro vem para finais do ano 2017 prefiro até nessa altura ver outras opções que vão surgir para 2018 e até mesmo o Leon Fr nessa altura estará ainda mais barato se é que me faço entender. Neste momento estou a ser prejudicado porque vendi o meu carro contando com isto, felizmente não preciso de um carro de serviço e se aceitar que o carro venha para finais do ano vão ter de fazer um belo de um desconto e até mesmo acrescentando mais opcionais se isto for ainda possivel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Seat Leon encomendado em Junho e só vai ser produzido em Dezembro? Algo está muito mal explicado, anula o negócio, exige o sinal em dobro e vai a outro lado, não estás a lidar com gente séria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Semana 47 é Novembro. Algo me diz que venderam o teu carro e encomendaram outro.

                                    Pede o numero de encomenda ao teu vendedor e liga para a Seat e pergunta quando foi encomendado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      só um aparte: a seat está a dar mais 4000€ pelo carro usado na compra de qualquer leon, dependendo das condições que eles impõem. ouvi no rádio hoje, não sei mais pormenores.

                                      quanto ao negócio, aí há gato, 2 semanas de atraso é normal, 2 meses como indicas não!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pela vossa compreensão, é a minha primeira compra e não tenho muita experiência neste mercado é verdade mas contudo nao sou burro e realmente algo está mal.

                                        O vendedor insiste em eu ir ao stand para ver o historico do processo da produção. Eu já me chateie com ele porque eu nao preciso de provas eu quero é o carro quando ele me garantiu naquele x tempo. Eu até compreendia o atraso de algumas semanas e com paciencia mais um mês, mas o carro ser produzido só daqui a 2 meses?

                                        Um familiar meu tambem referiu que possivelmente venderam o meu carro e encomendaram agora outro mas eu nao acreditei porque realmente desconhecia que as coisas se processavam assim.

                                        Estou mesmo desagrado com esta situação que nem imaginam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, perguntei-te exactamente pelo modelo porque já esperava que fosse precisamente esse.

                                          Não há gato nenhum com o concessionário, nem com o teu carro, é um problema geral. A Seat não consegue dar vazão às encomendas de Leons, pior quando é um FR e pior ainda quando é um 1.4 TSI.

                                          Para ser mesmo mesmo o pior dos cenários, só se fosse um ACT, mas esse modelo não se vende em PT, aqui em Espanha as esperas para os Leons FR 1.4 TSI ACT chegam aos 6 meses.

                                          A fábrica anda a trabalhar a todo o vapor, 24/7 e turnos extra; o ano passado quando fui buscar o meu (2.0 TDI) as coisas já não andavam famosas na fábrica, devido ao final do ano já me falavam em 4 meses de espera, perguntei logo por um de Stock, passado uns meses foi o lançamento do restyling e se as coisas já não andavam famosas, agora então

                                          Fica tranquilo e espera, se a falta de carro não te supõe muitos problemas, o ideal é aguardar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Pois, perguntei-te exactamente pelo modelo porque já esperava que fosse precisamente esse.

                                            Não há gato nenhum com o concessionário, nem com o teu carro, é um problema geral. A Seat não consegue dar vazão às encomendas de Leons, pior quando é um FR e pior ainda quando é um 1.4 TSI.

                                            Para ser mesmo mesmo o pior dos cenários, só se fosse um ACT, mas esse modelo não se vende em PT, aqui em Espanha as esperas para os Leons FR 1.4 TSI ACT chegam aos 6 meses.

                                            A fábrica anda a trabalhar a todo o vapor, 24/7 e turnos extra; o ano passado quando fui buscar o meu (2.0 TDI) as coisas já não andavam famosas na fábrica, devido ao final do ano já me falavam em 4 meses de espera, perguntei logo por um de Stock, passado uns meses foi o lançamento do restyling e se as coisas já não andavam famosas, agora então

                                            Fica tranquilo e espera, se a falta de carro não te supõe muitos problemas, o ideal é aguardar.
                                            Se tu sabes isso o próprio vendedor tambem certamente o saberá e mais se o problema já vem do ano passado. Ele devia logo ter sido transparente comigo e não andar logo desde o principio até provavelmente viria mais cedo que os 90 dias na proposta. Ora se ele fosse transparente logo no acto da compra que a fabrica estava com esse problema cabia a mim decidir e não á ultima da hora de receber o carro vir com mais dois meses de produção.

                                            Mandei proposta para outro stand com os opcionais todos incluidos e kit aerodinamico incluido e neste momento está ao mesmo preço quando fiz a compra do Leon. Isto dá que pensar e como vou ter calma, alem disso este stand deu-me um tempo de 45-60 dias enquando o outro que comprei deu um prazo de 90 dias pois...

                                            Parece que o vendedor vai falar com o director, deve ir mexer os cordelinhos vamos la ver..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Pois, perguntei-te exactamente pelo modelo porque já esperava que fosse precisamente esse.

                                              Não há gato nenhum com o concessionário, nem com o teu carro, é um problema geral. A Seat não consegue dar vazão às encomendas de Leons, pior quando é um FR e pior ainda quando é um 1.4 TSI.

                                              Para ser mesmo mesmo o pior dos cenários, só se fosse um ACT, mas esse modelo não se vende em PT, aqui em Espanha as esperas para os Leons FR 1.4 TSI ACT chegam aos 6 meses.

                                              A fábrica anda a trabalhar a todo o vapor, 24/7 e turnos extra; o ano passado quando fui buscar o meu (2.0 TDI) as coisas já não andavam famosas na fábrica, devido ao final do ano já me falavam em 4 meses de espera, perguntei logo por um de Stock, passado uns meses foi o lançamento do restyling e se as coisas já não andavam famosas, agora então

                                              Fica tranquilo e espera, se a falta de carro não te supõe muitos problemas, o ideal é aguardar.
                                              Mas em Espanha pode ter 6 meses de espera e em Portugal ser menos, o normal é as marcas terem cotas de fabrico para cada país, a Seat não sei se se é assim, mas é provável.
                                              Não acredito que o vendedor tenha mandado uma data à toa sem ter certezas de nada e ainda por cima ter escrito o prazo de entrega no contrato, cá por mim o carro do amigo Neves já foi para outro e ele que espere...
                                              Como ele diz que o carro não lhe faz falta eu até esfregava as mãos de contente, recebia o sinal em dobro e via o que aparecia nas "promoções" de fim de ano. Um gajo encomendar um carro em Junho e receber matricula de Dezembro não tem grande lógica, mais vale receber um carro só com matricula de 2018.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ponto da situação espero alguma ajuda e opiniões da vossa parte sinceras:

                                                Hoje desloquei-me a outro stand da mesma marca e atendeu-me uma vendedora isto tudo para tentar sacar informações e tentar perceber os prazos. Antes de mais para ter alguma conversa fiz a minha proposta meti o carro full extras com kit aerodinâmico com o valor semelhante ao valor que paguei do meu carro em Junho fiquei logo surpreendido e chamou-me atenção. Depois conversa puxa conversa pus os pratos na mesa e quis saber entregas, a vendedora foi completamente transparente comigo que normalmente há o prazo de 40-60 dias mas que os motores em questão 1.4 150cv andam com muita saída na europa e é capaz de haver alguns atrasos, disse-me logo na cara que nao podia dar garantias e só depois de fazer a encomenda é que têm +\- o prazo, só nesse aspecto subiu uns pontos.

                                                Depois disso contei a minha situação com o outro stand e fingi que já tinha cancelado o negocio, a vendedora ficou super surpreendida com o que aconteceu isto porque o meu vendedor indicou-me a semana de produção 38 e já não pode haver alterações isto tudo dito pela vendedora que quando dá uma data de produção é porque tem a certeza e não pode haver alterações.
                                                Fiquei pior que estragado chego mesmo a conclusão que ficaram com o meu carro e só agora é que encomendaram, outra situação é o vendedor só ter encomendado agora, enfim...

                                                Bem isto é o seguinte neste momento carro nao tenho e vou ter de esperar á mesma, estou neste momento com os 2 pés para cancelar o contrato e reaver o sinal e se possivel em duplicado, quanto a isto é possivel? Não conheco as leis

                                                Fiquei bastante interessado na proposta da vendedora tenho tudo incluído ao mesmo preço e foi completamente transparente comigo e agora sim sei que pode haver alguns atrasos e ela até falou com o chefe, referiu logo assim que faça a encomenda saberá logo uma data. Se tudo correr bem neste novo stand vou ter o carro á mesma em Dezembro tudo com full extras/kits aerodinamicos sinceramente nem me importo se o carro vier em Dezembro neste caso e até compensa mais...

                                                Quais as vossas opiniões?
                                                Editado pela última vez por neves; 26 September 2017, 20:46.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Mas em Espanha pode ter 6 meses de espera e em Portugal ser menos, o normal é as marcas terem cotas de fabrico para cada país, a Seat não sei se se é assim, mas é provável.
                                                  Não acredito que o vendedor tenha mandado uma data à toa sem ter certezas de nada e ainda por cima ter escrito o prazo de entrega no contrato, cá por mim o carro do amigo Neves já foi para outro e ele que espere...
                                                  Como ele diz que o carro não lhe faz falta eu até esfregava as mãos de contente, recebia o sinal em dobro e via o que aparecia nas "promoções" de fim de ano. Um gajo encomendar um carro em Junho e receber matricula de Dezembro não tem grande lógica, mais vale receber um carro só com matricula de 2018.
                                                  Se a fábrica for a mesma para fornecer mais do que um país o que faz sentido (para mim) é as encomendas serem despachadas por ordem de chegada.

                                                  É como a fila única nos supermercados, foi a melhor coisa que fizeram embora haja quem não goste.

                                                  Ou como na peixaria do supermercado onde há senha para peixe amanhado e para peixe não amanhado.

                                                  Quem quiser um carapau amanhado tem que ficar à espera que a pessoa à frente seja atendida com 20 kgs de jaquinzinhos amanhados e escalados e entretanto a outra funcionária atende 50 pessoas que chegaram depois e que queriam peixe não amanhado.

                                                  Se na fábrica funciona de outra forma (por cotas, etc) deve haver alguma explicação/justificação para assim ser mas julgo ser melhor por ordem de chegada e fila única.

                                                  Levar com matricula de Dezembro é que deve ser um enorme balde de água fria para quem encomendou em Junho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em Dezembro tambem se vendem carros :D. Provavelmente em Portugal é que se liga ao mes de matricula :D

                                                    O meu carro foi matriculado em Março (Suiça) e estava no stand desde Janeiro. Deveria contar o modelo e quilometros.

                                                    Mas se em Portugal o mes de matricula é importante entao sim é mau.

                                                    Há varias causas para ter acontecido esse problema:

                                                    Se quisermos ser ma linguas:
                                                    O concessionario ja tinha feito as encomendas suficientes para o mes de Junho e so encomendou Julho ou Agosto.

                                                    O mais normal: O carro ter algum opcional/caracteristica que o fornecedor falhou.

                                                    Eu comprei um Corsa com assentos aquecidos/pára-brisas aquecido e isto atrasou a produção 1 mes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Preciso mesmo de uma opinião vossa, e se me podem explicar essa situação de devolver o sinal em duplicado?

                                                      Ponto da situação espero alguma ajuda e opiniões da vossa parte sinceras:

                                                      Hoje desloquei-me a outro stand da mesma marca e atendeu-me uma vendedora isto tudo para tentar sacar informações e tentar perceber os prazos. Antes de mais para ter alguma conversa fiz a minha proposta meti o carro full extras com kit aerodinâmico com o valor semelhante ao valor que paguei do meu carro em Junho fiquei logo surpreendido e chamou-me atenção. Depois conversa puxa conversa pus os pratos na mesa e quis saber entregas, a vendedora foi completamente transparente comigo que normalmente há o prazo de 40-60 dias mas que os motores em questão 1.4 150cv andam com muita saída na europa e é capaz de haver alguns atrasos, disse-me logo na cara que nao podia dar garantias e só depois de fazer a encomenda é que têm +\- o prazo, só nesse aspecto subiu uns pontos.

                                                      Depois disso contei a minha situação com o outro stand e fingi que já tinha cancelado o negocio, a vendedora ficou super surpreendida com o que aconteceu isto porque o meu vendedor indicou-me a semana de produção 38 e já não pode haver alterações isto tudo dito pela vendedora que quando dá uma data de produção é porque tem a certeza e não pode haver alterações.
                                                      Fiquei pior que estragado chego mesmo a conclusão que ficaram com o meu carro e só agora é que encomendaram, outra situação é o vendedor só ter encomendado agora, enfim...

                                                      Bem isto é o seguinte neste momento carro nao tenho e vou ter de esperar á mesma, estou neste momento com os 2 pés para cancelar o contrato e reaver o sinal e se possivel em duplicado, quanto a isto é possivel? Não conheco as leis

                                                      Fiquei bastante interessado na proposta da vendedora tenho tudo incluído ao mesmo preço e foi completamente transparente comigo e agora sim sei que pode haver alguns atrasos e ela até falou com o chefe, referiu logo assim que faça a encomenda saberá logo uma data. Se tudo correr bem neste novo stand vou ter o carro á mesma em Dezembro tudo com full extras/kits aerodinamicos sinceramente nem me importo se o carro vier em Dezembro neste caso e até compensa mais...

                                                      Quais as vossas opiniões?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neves Ver Post
                                                        Preciso mesmo de uma opinião vossa, e se me podem explicar essa situação de devolver o sinal em duplicado?
                                                        A melhor ajuda será a de um advogado que perceba do assunto.

                                                        Levas toda a documentação que tiveres relacionada com o caso, contas toda a história, pormenores, as conversas que já tiveste com eles no stand sobre o caso, etc e ele deverá dizer-te se tens direito a alguma coisa, se é em duplicado, se é apenas o valor do sinal, se não é nada, se podes cancelar a encomenda, se tens que aguentar o tempo que for necessário, se tens que pagar alguma indemnização ao stand caso canceles o contrato, etc

                                                        Aqui no fórum, mesmo que a intenção seja boa, podem estar a dar-te informações erradas.

                                                        Terás que pagar o advogado mas tendo em conta o que está envolvido penso nem precisa pensar duas vezes que essa é a melhor opção. Tenta é arranjar um advogado bom e entendido no assunto que te resolva isso rapidamente sem enrolar e sem andarem às apalpadelas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                          A melhor ajuda será a de um advogado que perceba do assunto.

                                                          Levas toda a documentação que tiveres relacionada com o caso, contas toda a história, pormenores, as conversas que já tiveste com eles no stand sobre o caso, etc e ele deverá dizer-te se tens direito a alguma coisa, se é em duplicado, se é apenas o valor do sinal, se não é nada, se podes cancelar a encomenda, se tens que aguentar o tempo que for necessário, se tens que pagar alguma indemnização ao stand caso canceles o contrato, etc

                                                          Aqui no fórum, mesmo que a intenção seja boa, podem estar a dar-te informações erradas.

                                                          Terás que pagar o advogado mas tendo em conta o que está envolvido penso nem precisa pensar duas vezes que essa é a melhor opção. Tenta é arranjar um advogado bom e entendido no assunto que te resolva isso rapidamente sem enrolar e sem andarem às apalpadelas.
                                                          Sempre pensei que excedendo o limite tinha direito a cancelar a encomenda mesmo ficando sem o sinal.

                                                          Quanto a advogados nao me queria meter nisso, e tenho alguma urgencia no mesmo porque não quero chegar lá querer cancelar e exigir coisas e fazer figura de urso. Realmente parece que estou metido numa alhada quanto eu sou o cliente e vou dar milhares de euros, acho que neste momento so queria mesmo cancelar sem devolverem mais para nao me chatear mais.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Retirado de arbitragemauto.pt:

                                                            ''DEI UM SINAL PARA COMPRA DE UM VEÍCULO, MAS DECIDI NÃO A COMPRAR, POSSO DESISTIR?
                                                            O sinal é uma garantia de cumprimento dada por uma à outra parte, num contrato. O sinal é, habitualmente, entregue no momento de celebração do contrato-promessa de compra e venda, ou em momento posterior, mas sempre antes da conclusão do negócio. Neste sentido, até à data de celebração da compra e venda é possível desistir do negócio, com a consequência de perder o sinal que entregou. Já se for o vendedor a desistir do negócio, terá de devolver ao comprador o dobro do sinal que este lhe entregou.''


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X