Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna II 1.9 DCI 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna II 1.9 DCI 2004

    https://www.olx.pt/anuncio/renault-l...v-IDznHXB.html

    Boas pessoal,

    Finalmente vou comprr o segundo carro lá para casa e o meu interesse está virado para o Laguna do link acima.

    Já sei que me vão dizer que há problemas de turbos e injetores, mas pelo que tenho lido a partir de 2004 já existem menores probabilidades de chatices.

    Parece-vos um bom negócio? Irei tentar ver o carro hoje ou durante o fim de semana, a que devo estar atento?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Esse ainda é da 1.ª fase, procura um pós-restyling. Idealmente com motor 2.0 dCi de 150 CV.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Esse ainda é da 1.ª fase, procura um pós-restyling. Idealmente com motor 2.0 dCi de 150 CV.
      Obrigado pela sugestão, não fosse a diferença de valores essa seria a minha escolha.

      Alguem tem um destes que me possa dar uma ideia em termos de cuidados de manutenção? Óleo recomendado e intervalos?

      Comentário


        #4
        Gasóleo de 2004 com 280 mil km. Foge!

        Se queres gasóleo compra algo mais antigo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rppm Ver Post
          Gasóleo de 2004 com 280 mil km. Foge!
          LOLOLOL rppm, o meu Corsa B 1.5 TD tem 250.000 e aínda faz outros tantos...

          Comentário


            #6
            Esse carro em novo deu muitos problemas de motor e eletrónica, se achas que depois de 13 anos e 300 mil km ficou melhor compra!

            Começas logo por dizer que sabes dos problemas, esperas que digam o quê? É uma porcaria mas compra na mesma que é um excelente negócio?!

            Comentário


              #7
              Um user aqui do fórum há dias foi desaconselhado a comprar um desses. Comprou, e poucos dias depois arrependeu-se. Está no "Auto Ajuda".

              Comentário


                #8
                Bom, vou pesquisar esse tópico e ter em consideração os comentários! Acho que irei optar por outra coisa qualquer então...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Um user aqui do fórum há dias foi desaconselhado a comprar um desses. Comprou, e poucos dias depois arrependeu-se. Está no "Auto Ajuda".
                  http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...a-help-me.html

                  "Nisto dos carros usados é sempre uma incerteza enorme"

                  Sim comprar um Laguna 1.9 dci e ter problemas com o turbo é mesmo uma surpresa, completamente imprevisível

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Esse carro em novo deu muitos problemas de motor e eletrónica, se achas que depois de 13 anos e 300 mil km ficou melhor compra!

                    Começas logo por dizer que sabes dos problemas, esperas que digam o quê? É uma porcaria mas compra na mesma que é um excelente negócio?!
                    Éeee bruto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...a-help-me.html

                      "Nisto dos carros usados é sempre uma incerteza enorme"

                      Sim comprar um Laguna 1.9 dci e ter problemas com o turbo é mesmo uma surpresa, completamente imprevisível
                      Epah!!! Agora que li o tópico...acho que vou procurar um gasolina e depois meto-o a GPL!

                      Mais a sério, tambem já li relatos de pessoal com esses DCI's e não têm tido esses problemas...carros usados é que lá está, lotaria completa.

                      Comentário


                        #12
                        Os Peugeot 407 1.6 Hdi 2004 estão à venda pelo dobro do valor desse Laguna, continuam mesmo achar que esse Laguna está impecável?

                        Comentário


                          #13
                          Ja te disseram tudo, portanto fizeste aquilo que muita gente faz:

                          Nao vieste a procura de conselhos, vieste a procura de "certificacao" para a compra que queres fazer.
                          E ainda ironizas com o que vao aqui dizendo...

                          De qualquer forma, ficam aqui alguns exemplos, tambem na zona de Lisboa como esse Laguna, que valeriam mais a pena:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3efbbddbc5
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3efbbddbc5
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3efbbddbc5
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c17282ef5
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c17282ef5

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                            Ja te disseram tudo, portanto fizeste aquilo que muita gente faz:

                            Nao vieste a procura de conselhos, vieste a procura de "certificacao" para a compra que queres fazer.
                            E ainda ironizas com o que vao aqui dizendo...

                            De qualquer forma, ficam aqui alguns exemplos, tambem na zona de Lisboa como esse Laguna, que valeriam mais a pena:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3efbbddbc5
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3efbbddbc5
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3efbbddbc5
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c17282ef5
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c17282ef5
                            Sim, ironizei é um facto...acho que aínda nos podemos permitir brincar um pouco com as situações desta vida

                            Vou olhar atentamente para essas sugestões, obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, o Laguna II com o 2.2 DCI tambem padece dos mesmos problemas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pcb Ver Post
                                LOLOLOL rppm, o meu Corsa B 1.5 TD tem 250.000 e aínda faz outros tantos...
                                Esse modelo é de 2004? Convém não leres as coisas pela metade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pcb Ver Post
                                  Já agora, o Laguna II com o 2.2 DCI tambem padece dos mesmos problemas?
                                  Sim, o 2.2 é pouco melhor. E um colega de trabalho confirma exactamente isso. Mais um.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A space star é o mesmo motor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas dicas pessoal!

                                      Tendo em conta o que aqui foi escrito e o limite de orçamento (+- 3.000 eur), andei a pesquisar mais um pouco e pus de parte tudo o que seja 1.9 DCI.

                                      Irei ver um Alfa 156 1.9 JTD de 2001 no próximo fim de semana. Em termos de motor este já será bastante mais fiável certo?
                                      Sei que com o meu orçamento irei sempre comprar um carro que irá precisar de certos cuidados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tudo certo rppm, não quero desconsiderar a tua opinião, foi só brincadeirinha
                                        Editado pela última vez por pcb; 19 September 2017, 08:29.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 1.9 dCi tem de facto problemas de conceção que levaram a uma série de problemas crónicos, nomeadamente quebra de turbos por lubrificação deficiente e rutura dos tubos de admissão de ar.

                                          Mas um bom mecânico deveria resolver facilmente esses problemas, até porque há muita informação sobre estes problemas e suas soluções.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pcb Ver Post
                                            Obrigado pelas dicas pessoal!

                                            Tendo em conta o que aqui foi escrito e o limite de orçamento (+- 3.000 eur), andei a pesquisar mais um pouco e pus de parte tudo o que seja 1.9 DCI.

                                            Irei ver um Alfa 156 1.9 JTD de 2001 no próximo fim de semana. Em termos de motor este já será bastante mais fiável certo?
                                            Sei que com o meu orçamento irei sempre comprar um carro que irá precisar de certos cuidados...
                                            Com esse orçamento só procuraria dois motores: 1.9 tdi 110 ou 1.9 jtd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Primeiro, a versão não é a Privilège, é a Authentique com 3 extras: jantes, pintura metalizada e regulador/limitador de velocidade.


                                              Dito isto, sendo de 2004 muitos conflitos que a electrónica costumava dar nestes carros já estão amplamente resolvidos. E tratando-se da versão mais baixa da gama e de equipamento, tem menos mordomias electrónicas, logo tem potencial para dar menos dores de cabeça a este nível. No entanto, é de prever ter de colocar/substituir calhas e eventualmente de módulos de comando de abertura/fecho de vidros eléctricos.

                                              No interior, o que poderá indicar mais desgaste são os botões dos vidros eléctricos e o punho do comando da caixa de velocidades. E o volante, mas este depende muito das mãozinhas que nele agarraram. Mais uma vez, o facto de ser a versão base ajuda neste aspecto.

                                              Mecanicamente é que pode ser um "vê se te avias". Mas nada que não esteja já perfeitamente identificado e com a qual não se consiga resolver. Convém mesmo é ter alguém de confiança e que saiba o que está a fazer. Em último caso, motores destes recondicionados há aos pontapés.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses carros são bons é para comprar a gasolina, com o 1.6 16v 110cv ou o 1.8 16v, o problema é mesmo os consumos e claro, a desvalorização brutal, mas a GPL é bem suportável apesar de claro já serem carros antigos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Primeiro, a versão não é a Privilège, é a Authentique com 3 extras: jantes, pintura metalizada e regulador/limitador de velocidade.


                                                  Dito isto, sendo de 2004 muitos conflitos que a electrónica costumava dar nestes carros já estão amplamente resolvidos. E tratando-se da versão mais baixa da gama e de equipamento, tem menos mordomias electrónicas, logo tem potencial para dar menos dores de cabeça a este nível. No entanto, é de prever ter de colocar/substituir calhas e eventualmente de módulos de comando de abertura/fecho de vidros eléctricos.

                                                  No interior, o que poderá indicar mais desgaste são os botões dos vidros eléctricos e o punho do comando da caixa de velocidades. E o volante, mas este depende muito das mãozinhas que nele agarraram. Mais uma vez, o facto de ser a versão base ajuda neste aspecto.

                                                  Mecanicamente é que pode ser um "vê se te avias". Mas nada que não esteja já perfeitamente identificado e com a qual não se consiga resolver. Convém mesmo é ter alguém de confiança e que saiba o que está a fazer. Em último caso, motores destes recondicionados há aos pontapés.
                                                  Obrigado pelas infos! Tendo em conta o que aqui já foi escrito pelo pessoal e apesar de gostar bastante do Laguna prefiro não arriscar. A falta de conhecimento de um mecanico de confiança tambem não ajuda e mesmo estando eu à vontade em alguns trabalhos de manutenção básicos não me atiro para "fora de pé" com questões mais complexas como turbos e afins...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Com esse orçamento só procuraria dois motores: 1.9 tdi 110 ou 1.9 jtd
                                                    Sim, pelo que pesquisei até agora o 1.9 JTD já dá algumas garantias. Além da Alfa e pelo inicio dos anos 2000 quem mais usou esses motores?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Esses carros são bons é para comprar a gasolina, com o 1.6 16v 110cv ou o 1.8 16v, o problema é mesmo os consumos e claro, a desvalorização brutal, mas a GPL é bem suportável apesar de claro já serem carros antigos.
                                                      Pois, tambem gostava, mas depois em vez de pagar o infantário do puto tinha que redireccionar os fundos para alimentar o bicho LOLOL

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X