Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A família vai-me oferecer um Opel Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A família vai-me oferecer um Opel Corsa

    Bom Dia

    A família vai-me oferecer um Opel Corsa de 98 1.0 5 Portas...verde...tinta um pouco danificada por cima
    Cento e poucos km...estava a 1000€ e a senhora decidiu baixar para 750...
    O mecânico da família diz que o carro está em boas condições...eu sou muito desconfiado por isso prefiro tirar várias opiniões....

    Tenho visto opiniões negativas e positivas sobre este carro...
    Tenho a certeza que não é um super carro...
    Mas para primeiro carro, de graça, deve ser muito bom ahahaha

    Queria saber o que ver no carro antes de comprar...
    Complicações...
    E se o carro tem o mínimo de segurança

    #2
    Já é o pós-restyling com airbag do condutor de série e alguns pequenos reforços estruturais. De resto, é um dos piores (ou mesmo o pior!) motor que se pode ter nesse carro. Pior que a lentidão natural é a sua falta de fiabilidade. Um dos seus grandes méritos, no entanto, são os consumos bastante baixos.

    Comentário


      #3
      se passou na inspeção cumpre com os critérios mínimos de segurança e operação do motor.. esperemos nós

      Comentário


        #4
        Nem de propósito, reanimaram agora um tópico antigo sobre esse carro:

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...1-0-eco-4.html

        Atenção, desde já, ao estado da panela de escape!

        Comentário


          #5
          eu não percebo nada de carros...honestamente mal os sei conduzir hahahaha.-..o que queres dizer com fiabilidade no motor?

          Comentário


            #6
            Tive um de 2000 e não recomendo ... problemas eléctricos eram prato do dia , fiabilidade zero. Económico ele é.

            Comentário


              #7
              mas eu não hahaha
              mas o carro tem abs?direção assistida?

              Comentário


                #8
                tudo tratores, mas este também não é pior que outros!

                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Já é o pós-restyling com airbag do condutor de série e alguns pequenos reforços estruturais. De resto, é um dos piores (ou mesmo o pior!) motor que se pode ter nesse carro. Pior que a lentidão natural é a sua falta de fiabilidade. Um dos seus grandes méritos, no entanto, são os consumos bastante baixos.
                sim é um motor fraquito, mas também e destaco não é o teu caso, quem anda ai a dizer que SDI's e 1.5D são bons não venha agora dizer que este é mau

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por spirineu Ver Post
                  eu não percebo nada de carros...honestamente mal os sei conduzir hahahaha.-..o que queres dizer com fiabilidade no motor?
                  Quer dizer que dá problemas de diversos tipos. Mas não te sei dar detalhes de como ir "à procura" deles. De qualquer forma, convém dar uma volta para ver se detectas algo de invulgar (comportamento e resposta do motor, barulhos, fumo, etc.).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Quer dizer que dá problemas de diversos tipos. Mas não te sei dar detalhes de como ir "à procura" deles. De qualquer forma, convém dar uma volta para ver se detectas algo de invulgar (comportamento e resposta do motor, barulhos, fumo, etc.).

                    Sonda lambda,catalisador,bobines e mais sei lá o que. Pior chasso que já tive , e eu até gosto de opel

                    Comentário


                      #11
                      Pois, eram não só problemas mecânicos mas também eléctricos. Já agora:





                      http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HTML/Opel_Corsa_1.htm

                      Comentário


                        #12
                        mas achas que ´da para 1 ou 2 anos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por spirineu Ver Post
                          mas achas que ´da para 1 ou 2 anos?
                          Até dá para 10 ou 20. Depende da vontad€ de o mant€r.

                          Comentário


                            #14
                            Vontad€ é m€diana...at€ porqu€ € só para ganhar expe€r€ncia...hahahaa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por spirineu Ver Post
                              mas eu não hahaha
                              mas o carro tem abs?direção assistida?
                              Direcao assistida deve ter sendo de 1998. ABS duvido porque o Corsa C (modelo seguinte) 1.2 em 2001 nao tinha.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por spirineu Ver Post
                                Vontad€ é m€diana...at€ porqu€ € só para ganhar expe€r€ncia...hahahaa
                                se é para ganhar experiência, serve muito bem, para as primeiras voltas, se não andares numa de apertar com ele, não é nenhum foguete, tem uns consumos razoáveis, mas no restante como já foi referido tens de estar preparado para alguns eventuais problemas que possam dai vir, mas visto que é oferecido, é aproveitar e pronto para as 1ºas voltinhas serve bem, pelo valor também não podes querer milagres...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas é dado ou comprado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    é dado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem que ser dado, mas com manutenção incluída por 1 ano!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por spirineu Ver Post
                                        é dado
                                        Se calhar dado é caro, quem é quem vai pagar tudo o que um carro velho "chula"? és tu? impostos, seguros e manutenções também és tu?

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim sou eu...
                                          A minha mãe vai-me oferecer um carro...claro que aceito...
                                          impostos,seguros, manutenções num carro velho??os novos não tem?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por spirineu Ver Post
                                            sim sou eu...
                                            A minha mãe vai-me oferecer um carro...claro que aceito...
                                            impostos,seguros, manutenções num carro velho??os novos não tem?
                                            Sim, os novos também tem despesas, e por vezes mais ainda que um carro velho, o que eu quero lembrar é que um carro, velho ou novo é o que antigamente se dizia ser uma amante cara.
                                            Agora se já equacionaste isso tudo e vais conseguir mantê-lo sem stresses, tudo bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se o carro estiver bem mantido para um ano ou 2 e do melhor.

                                              Eu em 2003 aprendi a conduzir num Renault 19 sem direcçao assistida. Nao recomendo em 2017 ter 1 carro sem direcçao assistida mas o Corsa nao vai ter.

                                              Se for para 12 ou 24 meses o carro e bom. Para aprenderes o que e 1 stop, manobras de parqueamento mais pontos de embraiagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se já estivesse na família, porreiro, se não está, podes sempre olhar para outras opções pelo mesmo valor que te dêem mais garantias de fiabilidade.

                                                Se já está comprado, azar...mas dado é dado, por isso fica com ele e não resmungues
                                                Se eventualmente não consegues demover quem te vai oferecer esse a optar por outro, olha paciência, fica com ele na mesma que servirá para aprender!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Se o carro estiver bem mantido para um ano ou 2 e do melhor.

                                                  Eu em 2003 aprendi a conduzir num Renault 19 sem direcçao assistida. Nao recomendo em 2017 ter 1 carro sem direcçao assistida mas o Corsa nao vai ter.

                                                  Se for para 12 ou 24 meses o carro e bom. Para aprenderes o que e 1 stop, manobras de parqueamento mais pontos de embraiagem.
                                                  Qualquer carro é bom ou mau mediante o orçamento que tem para gastar.
                                                  Se daqui a 2 anos o rapaz não tiver dinheiro para comprar um melhor, que remédio tem ele em continuar com esse. Entre ter um carro sem andamento e sem mordomias ou ficar sem a independência que um carro principalmente em Portugal proporciona, qual preferes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Se já estivesse na família, porreiro, se não está, podes sempre olhar para outras opções pelo mesmo valor que te dêem mais garantias de fiabilidade.

                                                    Se já está comprado, azar...mas dado é dado, por isso fica com ele e não resmungues
                                                    Se eventualmente não consegues demover quem te vai oferecer esse a optar por outro, olha paciência, fica com ele na mesma que servirá para aprender!

                                                    tipo quais?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas nesse valor com direção assistida?
                                                      não encontro nada de jeito...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com essa idade já se sabe que se está sempre sujeito a apanhar problemas, seja qual for o carro.

                                                        Mas, já agora, por que é que a direcção assistida é tão importante para ti? Nos carros mais antigos, leves e com pneus mais finos nem sempre esse equipamento é indispensável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não é :/
                                                          mas falaram tão mal do carro que até tenho receio que me expluda nas mãos hahaha

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tive como carro de serviço um 1.5TD e tinha DA e Airbag, era de 06/98

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X