Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de carros a gasóleo nas principais cidades europeias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Proibição de carros a gasóleo nas principais cidades europeias

    https://www.google.pt/amp/www.dn.pt/...l-8731942.html

    Com a proibição de carros a gasóleo nas principais cidades europeias decretado para breve, fará sentido comprar nesta altura um carro a gasóleo? Tenho receio que daqui a uns 5/6 anos quando i quiser vender tenha sofrido uma desvalorização muito acentuada!
    Qual a vossa opinião?

    #2
    A minha opinião é que ninguém devia comprar um trator para utilização particular.

    Comentário


      #3
      E agora... isto.


      Os carros a gasóleo são piores para as alterações climáticas, não só poluindo mais como também emitindo mais gases com efeito de estufado que os carros a gasolina, segundo um estudo divulgado este domingo.

      A Federação Europeia de Transportes e Ambiente fez uma análise do ciclo de vida dos carros a gasóleo e dos carros a gasolina e comparou as emissões de dióxido de carbono (CO2).

      Esta análise da Federação, a que pertence a associação ambientalista portuguesa Zero, conclui que há um maior impacto climático do gasóleo.
      Esse maior impacto deve-se ao processo de refinação deste combustível, que tem um uso mais intensivo de energia, e ainda à necessidade de utilizar mais materiais na produção de motores mais pesados e complexos.
      Também contribui para um maior impacto climático o facto de haver emissões mais elevadas do biodiesel misturado no gasóleo.
      Os carros a gasóleo emitem ao longo da sua vida mais 3,65 toneladas de CO2 do que um equivalente a gasolina.
      Esta análise desacredita a afirmação dos fabricantes de automóveis de que carros a gasóleo são necessários para atingir os seus objetivos climáticos”, refere a associação Zero, parceira da Federação Europeia de Transportes e Ambiente, que realizou este estudo.
      A Federação considera que, na Europa, o mercado automóvel “é distorcido a favor do gasóleo”, nomeadamente através de regulamentos “tendenciosos e impostos injustos”.
      A quita de carros a gasóleo na Europa é de 50%, enquanto na China e nos Estados Unidos corresponde a 2% e 1%, respetivamente.
      Dois anos depois do ‘dieselgate’ – com a descoberta de que alguns fabricantes de carros usavam um dispositivo para manipular as emissões de poluentes nos testes -, a Federação Europeia de Transportes e Ambiente alerta que existem “mais de 37 milhões de carros e carrinhas ilegalmente poluentes que circulam por toda a Europa”.
      “É hora de os fabricantes de automóveis assumirem a responsabilidade pela limpeza e financiamento das medidas locais para combater a crise da poluição atmosférica urbana que em grande parte causaram”, argumenta a Federação.

      Comentário


        #4
        Gostava de saber é porque a moderação permite tópicos atrás de tópicos sempre com o mesmo assunto.
        Aos users que colocam tópicos novos todos os dias sobre os mesmos assuntos debatidos convém utilizarem primeiro a pesquisa.
        Obrigado

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X