Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro importado mas já matriculado em PT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro importado mas já matriculado em PT

    Boas,

    A minha irmã pretende adquirir um segmento B a diesel (faz mais de 25000km/ano) a após ver alguns carritos gostou particularmente de um C3 de 2012 1.6 E-HDI com 92cv (facto que eu gostei a maioria é 1.4 de 70cv), tanto exteriormente como interiormente o carro está praticamente imaculado tem neste momento 92000km (sim eu sei que carro importado é sinónimo de km alterados, no entanto não posso deixar de salientar o estado quase impecável do carro) e estão a pedir 11000€ por ele, o carrito tem como "extras" a salientar o seguinte:

    Acabamentos em alumínio
    Farois de nevoeiro
    Vidros electricos Frente e trás
    Apoio de braço
    Sistema de ajuda ao arranque em inclinação
    Sensores de estacionamento traseiros
    Bluetooth
    Computador de Bordo
    Para brisa panorâmico (gostei bastante)
    Pneus Novos (este não é um extra de fábrica mas sim do actual vendedor)

    A dúvida principal é o facto de ser importado, sempre fugi disso, mas o carrito está muito interessante!
    Mas agradeço opinião sobre tudo! Obrigado desde já pessoal!

    #2
    acho que a tua irmã devia pensar gastar mais um pouco e comprar ainda mais recente e nacional, por pouco mais tens --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e606219fb9

    com 1 ano:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e606219fb9

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#78f19629bd
    Editado pela última vez por carbookk; 19 September 2017, 18:05.

    Comentário


      #4
      Concordo inteiramente, aliás eu disse lhe que a minha opinião é comprar novo ou os de serviço, mas os €'s não abundam e como tal o limite dela é os 10000, estava disposta a ir um pouco mais (+1000 como é este caso), mas não tanto!

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
        Concordo inteiramente, aliás eu disse lhe que a minha opinião é comprar novo ou os de serviço, mas os €'s não abundam e como tal o limite dela é os 10000, estava disposta a ir um pouco mais (+1000 como é este caso), mas não tanto!
        Tens aí atrás boas propostas, como é o caso do Fiesta

        Comentário


          #6


          Obrigado pelos exemplos, existem alguns até interessantes são de excluir carros só com 3 portas (quer 5 portas) e quer de stand para ter garantia, mas o problema é encontrar na nossa zona (Coimbra) dentro desses valores...

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
            Boas,

            A minha irmã pretende adquirir um segmento B a diesel (faz mais de 25000km/ano) a após ver alguns carritos gostou particularmente de um C3 de 2012 1.6 E-HDI com 92cv (facto que eu gostei a maioria é 1.4 de 70cv), tanto exteriormente como interiormente o carro está praticamente imaculado tem neste momento 92000km (sim eu sei que carro importado é sinónimo de km alterados, no entanto não posso deixar de salientar o estado quase impecável do carro) e estão a pedir 11000€ por ele, o carrito tem como "extras" a salientar o seguinte:

            Acabamentos em alumínio
            Farois de nevoeiro
            Vidros electricos Frente e trás
            Apoio de braço
            Sistema de ajuda ao arranque em inclinação
            Sensores de estacionamento traseiros
            Bluetooth
            Computador de Bordo
            Para brisa panorâmico (gostei bastante)
            Pneus Novos (este não é um extra de fábrica mas sim do actual vendedor)

            A dúvida principal é o facto de ser importado, sempre fugi disso, mas o carrito está muito interessante!
            Mas agradeço opinião sobre tudo! Obrigado desde já pessoal!
            11.000 euros por um, carro usado com quase 6 anos, 92k kms (e dizes que provavelmente deve ter mais por ser importado), sem saber como foi tratado e quem é que o utilizou, se foi importado de países onde há neve então em 4 ou 5 invernos já levou com o sal das estradas...

            Por esse preço (ou pouco mais) compra-se por exemplo o Dacia Sandero Bi-Fuel (gasolina+gpl) novo, a estrear, 0kms, garantia, cheiro a novo, tudo novo (embraiagem, amortecedores, foles, casquilhos, correia ou corrente de distribuição, bomba água, anticongelante, carga ar condi****do, óleo travões, óleo caixa, etc etc etc)...

            É apenas uma sugestão e não uma recomendação.

            Há um colega aqui do fórum que acabou de encomendar um Dacia desses novo.

            E há quem compre usados com poucos anos e levam um barrete que até andam de lado. Por isso, na minha opinião, se é para gastar 11.000 eurs mais vale comprar novo.

            E se é para fazer muitos kms (25k/ano) talvez um a gasolina logo a gpl de origem possa ser boa opção e talvez melhor que um diesel. Não conheço esse Dacia, apenas vi noutro tópico um colega a dizer que tinha encomendado um.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
              11.000 euros por um, carro usado com quase 6 anos, 92k kms (e dizes que provavelmente deve ter mais por ser importado), sem saber como foi tratado e quem é que o utilizou, se foi importado de países onde há neve então em 4 ou 5 invernos já levou com o sal das estradas...

              Por esse preço (ou pouco mais) compra-se por exemplo o Dacia Sandero Bi-Fuel (gasolina+gpl) novo, a estrear, 0kms, garantia, cheiro a novo, tudo novo (embraiagem, amortecedores, foles, casquilhos, correia ou corrente de distribuição, bomba água, anticongelante, carga ar condi****do, óleo travões, óleo caixa, etc etc etc)...

              É apenas uma sugestão e não uma recomendação.

              Há um colega aqui do fórum que acabou de encomendar um Dacia desses novo.

              E há quem compre usados com poucos anos e levam um barrete que até andam de lado. Por isso, na minha opinião, se é para gastar 11.000 eurs mais vale comprar novo.

              E se é para fazer muitos kms (25k/ano) talvez um a gasolina logo a gpl de origem possa ser boa opção e talvez melhor que um diesel. Não conheço esse Dacia, apenas vi noutro tópico um colega a dizer que tinha encomendado um.
              O Sandero não é opção, a minha irmã detesta o carro, o stepway ( SUV do Sandero) ela gostou (aliás os meus pais estão seriamente a considerar comprar o stepaway bi-fuel), no entanto já estamos a falar de valores na casa dos 14500€!
              Como já referi concordo inteiramente com a opção de adquirir carro novo no segmento B, visto o preço de um usado para novo não ser muito grande, no entanto e no caso dela que o limite está nos 10000 (+1000) carro novo fica totalmente fora das opções, mesmo os de serviço ficam acima desses valores e como a carteira não estica... Mas agradeço a opinião!

              Comentário


                #9
                e porque não arranjar um com cerca de 2 anos nalguma carplus ou coisa do género?

                Comentário


                  #10
                  Se achas que está em condições e é um stand, avança, se vão ter medo, vai ser complicado encontrar carro. Nem todos sofreram do mesmo mal...

                  O único contra que vejo aí é o preço.

                  Comentário


                    #11
                    Se comprares nacional vai ao site do imtt e compra declaração com o registo das inspecções anteriores. Também podes comprar aquela declaração para confirmar se o carro tem alguma penhora.

                    Comentário


                      #12
                      Pela descricao, deve ser este, nao?
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#70c26fbcd2

                      Nada nas fotos indicia que tenha sido martelado, mas isso na pratica nao quer dizer nada.
                      Parece ter bom aspecto, falta saber como esta a mecanica e confirmar as garantias dadas pelo stand (por lei sao 2 anos).
                      As jantes parecem-me ser aftermarket, ja agora. E frequente os importados nao virem com jantes especiais de origem.

                      De resto, Portugal nao e um pais assim tao grande, se nao encontras nada mais que te agrade em Coimbra, porque nao alargar a Porto, Aveiro, Leiria...?
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b171775cdb
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#30cc330877
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#30cc330877
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#52004f1c68
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2f6c674bd1
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c945b0adcd
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c945b0adcd

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        e porque não arranjar um com cerca de 2 anos nalguma carplus ou coisa do género?
                        Porque não se encontra nada na minha zona (Coimbra) pelo preço máximo pretendido...

                        Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                        Se achas que está em condições e é um stand, avança, se vão ter medo, vai ser complicado encontrar carro. Nem todos sofreram do mesmo mal...

                        O único contra que vejo aí é o preço.
                        Ok, obrigado, o preço ainda não foi negociado...

                        Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                        Se comprares nacional vai ao site do imtt e compra declaração com o registo das inspecções anteriores. Também podes comprar aquela declaração para confirmar se o carro tem alguma penhora.
                        Ok, obrigado pela info, por acaso não sabia que podíamos obter esse registo, já agora sabes aproximadamente o preço?

                        Comentário


                          #14
                          Como é que alguem acredita que esse carro tem só 91K kms, importado, sem qualquer historial?
                          Para além do mais o preço parece-me carissimo.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                            Como é que alguem acredita que esse carro tem só 91K kms, importado, sem qualquer historial?
                            Para além do mais o preço parece-me carissimo.
                            Tendo em conta o estado geral do mesmo eu até acredito, estofos impecáveis, pele do volante e da caixa impecável, forro do tejadilho aparentemente em boas condições, etc...
                            Em relação ao preço nas minhas pesquisas os preços até não variam muito (+/- 1500)...
                            Mas posso estar errado nos dois pontos...

                            P.S.: É claro que tem a papelada em como todas as revisões forma na marca, mas mais uma vez nos carros importados isso é fácil de aldrabar...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                              Tendo em conta o estado geral do mesmo eu até acredito, estofos impecáveis, pele do volante e da caixa impecável, forro do tejadilho aparentemente em boas condições, etc...
                              Em relação ao preço nas minhas pesquisas os preços até não variam muito (+/- 1500)...
                              Mas posso estar errado nos dois pontos...

                              P.S.: É claro que tem a papelada em como todas as revisões forma na marca, mas mais uma vez nos carros importados isso é fácil de aldrabar...
                              Um carro com 200 ou 300k Kms que só faça auto estrada é um carro "novo" quase sem desgaste interior. Mas se queres mesmo avançar para esse, tenta levar á marca para fazerem um check up e tentarem validar as revisões, porque hoje em dia está tudo em sistema informatico.

                              Comentário


                                #17
                                Efectivamente, tal como em tantos outros casos, a decisao parece ja estar tomada desde o inicio.

                                Nao e possivel contar as vezes que ja disse isto aqui, mas so vieste procurar confirmacao e nao efectivos conselhos.

                                O facto de ser importado e um risco quase tao grande como qualquer outro usado. Tambem se conseguem martelar kms em carros nacionais, com mais ou menos dificuldade.

                                Parece estar de facto algo caro, mas tudo depende da tua capacidade negocial. De resto, e desejar a melhor das sortes com o carro!

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  Efectivamente, tal como em tantos outros casos, a decisao parece ja estar tomada desde o inicio.

                                  Nao e possivel contar as vezes que ja disse isto aqui, mas so vieste procurar confirmacao e nao efectivos conselhos.

                                  O facto de ser importado e um risco quase tao grande como qualquer outro usado. Tambem se conseguem martelar kms em carros nacionais, com mais ou menos dificuldade.

                                  Parece estar de facto algo caro, mas tudo depende da tua capacidade negocial. De resto, e desejar a melhor das sortes com o carro!
                                  A decisão está longe de estar tomada, aliás este foi apenas o 2 carro que fomos ver, e para mim (sendo esse o conselho que também dou à minha irmã) ainda é cedo para decidir, o que de facto é verdade é que genuinamente me parece que o estado geral do carro está muito bom e a isto somo os extras do mesmo!

                                  Quanto ao preço acredito que é possível baixar qualquer coisa (+/- 500€), todos vocês (e desde já agradeço a ajuda/opinião que me estão a dar) indicam que o preço é alto, no entanto e após alguma pesquisa (standvirtual/olx) com as seguintes condições:

                                  -na minha zona (Coimbra)
                                  -Segmento B
                                  -diesel
                                  -5 portas
                                  <100000 km
                                  >2010
                                  -de stand (a minha irmã quer ter uma garantia)

                                  Não encontro preços muito mais baratos...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                                    De resto, Portugal nao e um pais assim tao grande, se nao encontras nada mais que te agrade em Coimbra, porque nao alargar a Porto, Aveiro, Leiria...?
                                    Em Aveiro é para esquecer, vivo em Aveiro e nunca cá comprei um carro porque o preço inclui sempre o banho a ouro.
                                    Mas em Leiria os preços são muito mais apelativos!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                      A decisão está longe de estar tomada, aliás este foi apenas o 2 carro que fomos ver, e para mim (sendo esse o conselho que também dou à minha irmã) ainda é cedo para decidir, o que de facto é verdade é que genuinamente me parece que o estado geral do carro está muito bom e a isto somo os extras do mesmo!

                                      Quanto ao preço acredito que é possível baixar qualquer coisa (+/- 500€), todos vocês (e desde já agradeço a ajuda/opinião que me estão a dar) indicam que o preço é alto, no entanto e após alguma pesquisa (standvirtual/olx) com as seguintes condições:

                                      -na minha zona (Coimbra)
                                      -Segmento B
                                      -diesel
                                      -5 portas
                                      <100000 km
                                      >2010
                                      -de stand (a minha irmã quer ter uma garantia)

                                      Não encontro preços muito mais baratos...
                                      Eu fiz uma pesquisa parecida no SV e realmente a oferta nao abunda em Coimbra, mas se o orcamento nao estica, acho que era ideal esticar a area geografica de referencia, como ja tinha dito.

                                      Basta subirem ate ao Porto que ja terao mais oferta, mas ate me pareceu que isso ja acontecia em Aveiro...

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7fbe44a248
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7fbe44a248
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2d8d32a617
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9ebe356dfa
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9ebe356dfa
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d69ced6e2
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f31c629f28
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f99638928a

                                      Comentário


                                        #21
                                        Comprar um carro é sempre uma decisão difícil, pois envolve muito dinheiro e é uma compra para durar alguns anos, não é como comprar uma camisola...

                                        Acho que devias alargar a tua procura até ao Porto, de Coimbra ao Porto não é assim tão longe e penso que valeria a pena.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                          Porque não se encontra nada na minha zona (Coimbra) pelo preço máximo pretendido...



                                          Ok, obrigado, o preço ainda não foi negociado...



                                          Ok, obrigado pela info, por acaso não sabia que podíamos obter esse registo, já agora sabes aproximadamente o preço?
                                          Um custa 10 e o outro 27, não sei bem qual o de 10/27.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                            Um carro com 200 ou 300k Kms que só faça auto estrada é um carro "novo" quase sem desgaste interior. Mas se queres mesmo avançar para esse, tenta levar á marca para fazerem um check up e tentarem validar as revisões, porque hoje em dia está tudo em sistema informatico.
                                            Vi uma vez na tv um programa, que acho que era sobre drogas, onde falavam com uma pessoa que o serviço dela era ir e voltar logo de carro a outros países para ir buscar e levar cenas.

                                            Se fizerem isso todos os dias e forem em média 500kms por dia é fácil perceber que em poucos meses o carro está carregado de kms e está em estado novo.

                                            Usando uma capa no banco, uns tapetes extra, capa no volante, um preservativo na alavanca das mudanças, etc nem sequer fica nada com sujidade ou desgaste.

                                            Fazendo umas contas rápidas dá 15k kms por mês, 180k kms num ano.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                              A decisão está longe de estar tomada, aliás este foi apenas o 2 carro que fomos ver, e para mim (sendo esse o conselho que também dou à minha irmã) ainda é cedo para decidir, o que de facto é verdade é que genuinamente me parece que o estado geral do carro está muito bom e a isto somo os extras do mesmo!

                                              Quanto ao preço acredito que é possível baixar qualquer coisa (+/- 500€), todos vocês (e desde já agradeço a ajuda/opinião que me estão a dar) indicam que o preço é alto, no entanto e após alguma pesquisa (standvirtual/olx) com as seguintes condições:

                                              -na minha zona (Coimbra)
                                              -Segmento B
                                              -diesel
                                              -5 portas
                                              <100000 km
                                              >2010
                                              -de stand (a minha irmã quer ter uma garantia)

                                              Não encontro preços muito mais baratos...
                                              Se o sandero stepway bi-fuel NOVO é uma óptima opção e o único problema é os 3500eur a mais deviam fazer uma manobra financeira qualquer e arranjar esse valor extra (pedir emprestado aos pais, irmãos, primos, tios, etc)

                                              Comprar o usado pode começar a dar problemas e precisar de manutenções e em menos de nada pode-se dar o caso de terem que gastar os 3500eur que não gastaram no novo.

                                              E depois para todos os efeitos o carro usado já tem 7 ou 8 anos, já teve pelo menos 2 donos, se for o caso do carro inicialmente falado é o tal importado (muita gente não gosta de importados e afasta possíveis compradores), etc

                                              É só a minha opinião. Como já disse anteriormente não conheço os dacia por isso não estou a recomendar nada.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                Eu fiz uma pesquisa parecida no SV e realmente a oferta nao abunda em Coimbra, mas se o orcamento nao estica, acho que era ideal esticar a area geografica de referencia, como ja tinha dito.

                                                Basta subirem ate ao Porto que ja terao mais oferta, mas ate me pareceu que isso ja acontecia em Aveiro...

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7fbe44a248
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7fbe44a248
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2d8d32a617
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9ebe356dfa
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9ebe356dfa
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d69ced6e2
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f31c629f28
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f99638928a
                                                Ok, obrigado pela ajuda, penso que Porto já será longe para ela, mas talvez seja possível esticar até Leiria...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                                                  Um custa 10 e o outro 27, não sei bem qual o de 10/27.
                                                  Ok, obrigadão!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Mulher gosta carros giros
                                                    Dentro destes opte para japoneses se é para comprar usado.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                                                      Mulher gosta carros giros
                                                      Dentro destes opte para japoneses se é para comprar usado.
                                                      Vc gosta de carro japa?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Vc gosta de carro japa?
                                                        Toyota, sim eu gosto, sou um toyotista

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Sim porque km aldrabados e so mesmo em importados,nacionais os km sao todos reais

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X