Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Converter quadrante Peugeot 106 1.5d XA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Converter quadrante Peugeot 106 1.5d XA

    Boa noite.

    Preciso de ajuda ou indicações onde encontrar, porque após longas pesquisas não encontro informação útil para o que pretendo.

    Tenho um 106 1.5D de 98 cujo quadrante avariou, já que tenho de trocar queria trocar pelo que traz indicação com ponteiros de temperatura e rotação pois o meu é o básico que traz o relógio analógico.

    As fichas de ambos os quadrantes são as mesmas portanto deve ser apenas uma questão de sensores e ligações, só que não faço a menor ideia do que trocar nem onde estará localizado, para no novo quadrante puder tem os adicionais ponteiro de rotação e nível da temperatura a funcionar.

    Alguma ajuda seria bem vinda.

    Obrigado

    #2
    Alguns e so mesmo trocar o quadrante. questao de meteres o novo e ver.

    Comentário


      #3
      mas já tens o quadrante que vais meter? e é dum carro a diesel?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VonRupp Ver Post
        Boa noite.

        Preciso de ajuda ou indicações onde encontrar, porque após longas pesquisas não encontro informação útil para o que pretendo.

        Tenho um 106 1.5D de 98 cujo quadrante avariou, já que tenho de trocar queria trocar pelo que traz indicação com ponteiros de temperatura e rotação pois o meu é o básico que traz o relógio analógico.

        As fichas de ambos os quadrantes são as mesmas portanto deve ser apenas uma questão de sensores e ligações, só que não faço a menor ideia do que trocar nem onde estará localizado, para no novo quadrante puder tem os adicionais ponteiro de rotação e nível da temperatura a funcionar.

        Alguma ajuda seria bem vinda.

        Obrigado
        com conta-rotações és capaz de arranjar um das versões mais equipadas, com manómetro de temperatura acho difícil, a diesel, nem os mais equipados o traziam, se bem me lembro

        P.S.- vi agora pela net que existiu mesmo, quando comprei um saxo em 1999, vi também o 106 e nenhum deles tinha manómetro de temperatura, mas vi agora que existiu no caso do 106, não sei em que ano ou versão. Nesse caso a conversão não deve ser difícil
        Editado pela última vez por ExCon; 20 September 2017, 08:39.

        Comentário


          #5
          Sim que existe eu sei, aliás tive na sucata a ver isso e encontrei a diesel também claro (e muita porreiro que só tinha 100 e poucos kms) com esses manometros todos. Mas queria comprar sabendo como o ligar ou se é possível até, senão compro outro igual ao que tenho e nem me chateio.

          Aqui a questão é que as fichas são exactamente iguais para ambos os quadrantes, portanto era só saber depois que sensor por para ter rotação e ter nível de temperatura porque o restante já lá está
          Editado pela última vez por VonRupp; 20 September 2017, 10:58.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maven Ver Post
            Alguns e so mesmo trocar o quadrante. questao de meteres o novo e ver.

            Pois mas vou comprar depois de saber que dá, caso contrário estou a deitar depois dinheiro fora (mais ainda) ahah

            Comentário


              #7
              Bem, ninguem sabe dizer me nada acerca do assunto? Irei tentar por mim, se interessar a alguém depois deixarei aqui o feedback da experiência.
              Obrigado

              Comentário


                #8
                vê lá se ajuda:

                http://forum.autohoje.com/boxes/8196...-1-5d-xad.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  Ajuda claro, obrigado, pena que ja nao tem a imagem, mas pelo menos sei que e possivel... A ver e se tenho essa cablagem haha

                  Comentário


                    #10
                    Bom, parece que não é tão simples assim. Após comprar e experimentar o novo quadrante, nada funciona, nem temperatura, nem combustível nem rotação...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VonRupp Ver Post
                      Bom, parece que não é tão simples assim. Após comprar e experimentar o novo quadrante, nada funciona, nem temperatura, nem combustível nem rotação...
                      Nem o ponteiro da velocidade, luzinhas, etc?

                      Secalhar está avariado, tenta devolver e comprar um exactamente igual ao que tens para não haver problemas de compatibilidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                        Nem o ponteiro da velocidade, luzinhas, etc?

                        Secalhar está avariado, tenta devolver e comprar um exactamente igual ao que tens para não haver problemas de compatibilidade.
                        Isso funciona, velocidade e o relógio digital... Pois mas a questão é precisamente essa, eu não quero esse, quero ter a rotação e nível de temperatura... Só tenho de descobrir o esquema electrico para saber o que adicionar para aquilo trabalhar

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X