Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar 1.5 td por 1.7 td - Isuzu - corsa B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar 1.5 td por 1.7 td - Isuzu - corsa B

    O meu pai tem por casa um corsa b 1.5 td que está a precisar de reparação.
    O sobreaquecimento e a falta de manutenção fizeram estragos, já que vai ser preciso um arranjo elevado, surgiu a ideia de trocar o 1.5 td por um 1.7 td com intercooler também Isuzu, motores que vieram no Astra e no Vectra.
    A minha questão é será o corsa compatível com este motor?
    Ganho muito com a troca do motor, em termos de performance/consumos?
    Qual a vossa opinião do 1700 face ao 1500?
    Fiabilidade,mecânica,performance... etc
    Opiniões precisam-se!
    Obrigado :-)

    #2
    essa troca é banal.

    Ganhas alguma performance.... nada de mais (enquanto stock). Fiabilidade será ela por ela...

    estéticamente os motores são iguais... a única diferença visivel será mais o tubo que vai ao intercooler.

    Atenção, se vais meter o intercooler original do 1.7TD tal como fica nos vectras/astras, terás que trocar o radiador de água dos mesmos. É mais pequeno que os originais dos corsas pois o intercooler fica ao lado do radiador

    Comentário


      #3
      Os motores sao identicos se o motor esta bom e o preço tambem porque nao substituir eganhaslguma perfomance, sempre sao da velha guarda

      Comentário


        #4
        Os consumos é que devem piorar um pouco.

        Comentário


          #5
          serão ela por ela.. aliás, mantendo o mesmo tipo de condução/andamento, até podem melhorar ligeiramente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bliss98 Ver Post
            O meu pai tem por casa um corsa b 1.5 td que está a precisar de reparação.
            O sobreaquecimento e a falta de manutenção fizeram estragos, já que vai ser preciso um arranjo elevado, surgiu a ideia de trocar o 1.5 td por um 1.7 td com intercooler também Isuzu, motores que vieram no Astra e no Vectra.
            A minha questão é será o corsa compatível com este motor?
            Ganho muito com a troca do motor, em termos de performance/consumos?
            Qual a vossa opinião do 1700 face ao 1500?
            Fiabilidade,mecânica,performance... etc
            Opiniões precisam-se!
            Obrigado :-)
            o 1.7td é opel
            o 1.7TDS é isuzu

            O 1.7 tds isuzu de 82cv anda muito bem, excelente motor. Passaram cá em casa um corsa 1.5td e um astra 1.7 tds

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              o 1.7td é opel
              o 1.7TDS é isuzu

              O 1.7 tds isuzu de 82cv anda muito bem, excelente motor. Passaram cá em casa um corsa 1.5td e um astra 1.7 tds
              Sim, é verdade ca o camarada tem razao.
              Mas nao ha como enganar, se esse motor 1.7 for exteriormente igual ao 1.5 que esta no carro nao ha duvida que é izuzu caso contrario é opel
              e nao goza da mesma fiabilidade

              Comentário


                #8
                O motor que estou á procura é o 1.7 td isuzu com o intercooler.
                Este motor é fiavel?
                Algum problema cronico?
                Alguma sugestao para tornar a caixa do corsa , um pouco mais larga?
                Com o 1.5 td vou a 100 com 3000 rpm...

                Comentário


                  #9
                  Se motor é isuzo é fiavel.
                  Como nada é perfeito seu problema cronico é que sobreaquecem um pouco e as juntas e retentores deixam passar alguma humidade oleo mas nada de grave

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    serão ela por ela.. aliás, mantendo o mesmo tipo de condução/andamento, até podem melhorar ligeiramente
                    Para mim isso é novidade. Conheço relativamente bem o 1.5 D, 1.5 TD e o 1.7 D todos em corsas B, e o 1.7 gastava mais. Claro que a diferença não era nada de relevante. Mas, as opiniões baseadas na experiência, muitas vezes têm destas coisas. Com uns é um coisa, com outros é outra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bliss98 Ver Post
                      O motor que estou á procura é o 1.7 td isuzu com o intercooler.
                      Este motor é fiavel?
                      Algum problema cronico?
                      Alguma sugestao para tornar a caixa do corsa , um pouco mais larga?
                      Com o 1.5 td vou a 100 com 3000 rpm...
                      O motor é fiável... desde que bem mantido correctamente.
                      O defeito deles é o aquecimento quando vão muito tempo a fundo ou muito para-arranca.... principalmente se estiveres mexidos.

                      Sobre a caixa, sinceramente não te dês ao trabalho... primeiro porque o carro tem uma saída brutal por ter caixa curta... depois pela dificuldade de peças. Tu vais meter o 1.7TD mas com caixa do 1.5TD assim como apoios de motor, etc...

                      No que tive, 1.5TD facelift, levou com o turbo do 1.7, bomba ligeiramente mexida e turbo a fazer 1,5bar... Não fazia ideia da cavalagem mas que andava extremamente bem, andava! Baixo peso, caixa curta e uma saída fantástica! E a puxar jante 15 com 195/50R15 que legalizei . Foi uma escola para mim, quer a nível de condução, mecanica, etc... só cometi um erro.... ter vendido mas ainda vai voltar para as minhas mãos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Para mim isso é novidade. Conheço relativamente bem o 1.5 D, 1.5 TD e o 1.7 D todos em corsas B, e o 1.7 gastava mais. Claro que a diferença não era nada de relevante. Mas, as opiniões baseadas na experiência, muitas vezes têm destas coisas. Com uns é um coisa, com outros é outra.
                        testaste o 1.7D... não o TD (legalmente não saiu no Corsa B)

                        Tanto em corsas A, como B, andei com 1.7TD stock ou alterados ou muito alterados e digo-te que só os muito alterados é que realmente gastavam mais.... pudera... levavam com bombas com embolo maior, turbos gigantes (face ao RHB32 ou RHB4), etc... este ultimo que falo andava com 200+... era um bicho endiabrado.

                        o 1.5TD que tive, se me esforçasse, fazia menos de 4,5... agora o mais normal era andar nos 5/5,5... era raro o dia que não levava uma esfrega era um kart autentico

                        Comentário


                          #13
                          Recomendava atenção redobrada na escolha do 1.7 TDs especialmente nos que proveem do vectra, é que embora o motor seja considerado de guerra infelizmente o sistema de arrefecimento não cumpria com as exigências e muitos desses motores já sofreram de calor excessivo...

                          Comentário


                            #14
                            O meu pai teve a falar com um mecânico e disse-lhe que não se pode aplicar o intercooler no corsa b.
                            Alguém me pode elaborar isto?
                            O uso para o carro vai ser principalmente viagens entre Viseu/Lisboa em auto estrada e nacional.
                            Queria aplicar o motor 1.7 tds com 82 cv, um corsa b com este motor deve mexer-se bem, gastar pouco e quando for preciso puxar um pouco mais por ele.
                            Alguém com experiência neste swap?!
                            Editado pela última vez por bliss98; 22 September 2017, 11:13.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bliss98 Ver Post
                              O meu pai teve a falar com um mecânico e disse-lhe que não se pode aplicar o intercooler no corsa b.
                              Alguém me pode elaborar isto?
                              O uso para o carro vai ser principalmente viagens entre Viseu/Lisboa em auto estrada e nacional.
                              Queria aplicar o motor 1.7 tds com 82 cv, um corsa b com este motor deve mexer-se bem, gastar pouco e quando for preciso puxar um pouco mais por ele.
                              Alguém com experiência neste swap?!
                              Leste o que disse mais acima?

                              se vais meter o intercooler original do 1.7TD tal como fica nos vectras/astras, terás que trocar o radiador de água dos mesmos. É mais pequeno que os originais dos corsas pois o intercooler fica ao lado do radiador

                              e ainda faço uma pequena adenda..... terás que rodar 180º parte da carcaça do turbo para cima

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                testaste o 1.7D... não o TD (legalmente não saiu no Corsa B)
                                Ah, ok

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  Leste o que disse mais acima?

                                  se vais meter o intercooler original do 1.7TD tal como fica nos vectras/astras, terás que trocar o radiador de água dos mesmos. É mais pequeno que os originais dos corsas pois o intercooler fica ao lado do radiador

                                  e ainda faço uma pequena adenda..... terás que rodar 180º parte da carcaça do turbo para cima
                                  Muito obrigado ! :-)

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X