Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulietta 1.4 T Multiair 170cv - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Giulietta 1.4 T Multiair 170cv - Opiniões

    Como já relatei em alguns tópicos e comentários noutros tópicos, tenho de momento duas banheiras a diesel que pretendo trocar pelo menos uma por um segmento C a gasolina. Enquanto alguns dilemas familiares assombram a decisão sobre qual das banheiras vender outro dilema assombra a escolha do substituto. Já se falou em "n" carros, já se fez "n" test-drives, já se foi do mais racional ao menos racional e até agora ainda não há veredicto. O carro a gasolina será para mim, para fazer cerca de 25km dia com algum pára-arranca e AE.

    E foi em mais uma das minhas incursões ao SV que me deparei com o carro do tópico. Não vou fazer tabu com o carro em questão pois é o único no SV:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aaa2812ad7

    Verdade seja dita, depois de num devaneio ter ido testar um rc-z (eu sei que nada comparável) tinha metido de parte a vertente emocional da compra e o mais provável seria optar por um segmento C com os 1.0 da praxe no entanto não consigo olhar de lado a 170cv num alfa.

    Posto isto venho pedir opiniões sobre o giulietta em questão, sei que existe uma comunidade alfa bastante conhecedora por aqui, verdade seja dita que não conheço o carro, não conheço o motor, numa pesquisa rápida apenas encontrei relatos de problemas com os multiair de 2010, sendo este de finais de 2011 estará a salvo? Já agora quais seriam os problemas? Tirando estes algum flagelo que tenham afectado o carro e motor em questão?

    Consumos, embora não me preocupe "muito" se este fosse a opção seria para colocar a GPL o mais rapidamente possível.

    #2
    O cunhado do meu irmão tem um julgo que de 2011 e até agora problemas foram 0, ele diz é que o carro gasta bastante mas no caso dele é normal porque tirando as férias o carro só faz viagens pequenas de meia dúzia de km onde o motor nem chega a aquecer, e como andam tão pouco os consumos não são problema.
    Eu teria é cuidado com esse stand, o meu irmão foi lá ver um carro que nas fotos parecia impecável e depois na realidade o carro estava em muito mau estado e eles não fazem preparação dos carros, recebem os carros de outro lado qualquer de retomas e põem à venda como está, nem devem andar com o carro para ver se está tudo bem, aquilo na verdade nem é bem um stand, tinham uma data de carros à venda numa cave de um prédio, mas pode ser que entretanto tenham evoluído.

    Comentário


      #3
      Tenho um amigo meu com um, já o conduzi várias vezes

      Começando pelo motor, puxa bastante bem, por outro lado nota-se que é um motor turbo-dependente, não deixa de ser um 1.4, mas assim que entra o turbo lá para as 2500-3000, o carro dispara. Consumos com muito cuidado já consegui abaixo de 7 numa viagem, normalmente diria que faz 8-9.
      Um pormenor engraçado, ouve-se muito bem a blow off valve quando deixamos de acelerar

      O feeling de condução é tipicamente alfa, a direcção é um mimo, muito rápida e precisa, é talvez o que gosto mais no carro. O DNA faz realmente a diferença, direcção mais pesada, muda completamente a resposta do acelerador, e se não estou em erro dá mais 20Nm de binário máximo.

      Em termos de espaço, com o teto panorâmico pessoas com mais de 1,80m que viajem atrás batem com a cabeça, mala penso que está em linha com o segmento.
      Em termos de interior, o rádio/infotainment arcaico sempre que mexo nele, acho muito confuso, botões pequenos, requer habituação. Ao menos em Dynamic mostra a pressão do turbo e o medidor de g's , é sempre giro de ver. Sendo um alfa, diria que são de esperar alguns barulhos parasitas, pelo menos o carro em causa tem alguns, mas cada caso é um caso.

      Assim coisas que me lembro acho que é tudo

      EDIT: O carro foi comprado em 2a mão no início do ano e até agora, além de um puxador da porta traseira que já vinha partido, problemas 0
      Editado pela última vez por Rafazzz; 23 September 2017, 23:04.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas.

        Relativamente ao stand já tinha visto outros carros desse stand e por acaso sempre fiquei com a pulga atrás da orelha, quer pelas fotos, pelos preços praticados e pelo local do mesmo, já iria estar atento ao estado e historial do carro mas obrigado pelo aviso relativamente ao mesmo.

        Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
        por outro lado nota-se que é um motor turbo-dependente, não deixa de ser um 1.4, mas assim que entra o turbo lá para as 2500-3000, o carro dispara. Consumos com muito cuidado já consegui abaixo de 7 numa viagem, normalmente diria que faz 8-9.
        Com isso não queres dizer que o carro é morto abaixo das 2500 numa condução, dita normal, certo? Pergunto isto apenas porque se assim for vou precisar de alguma habituação, venho do mundo dos diesel onde às 1500 já tenho um poço de força Quanto aos consumos não me assustam de todo, até porque num futuro curto o carro levará com o kit GPL.

        Algo que me deixa a querer bastante o carro é mesmo esse feeling de condução mais puro, estou habituado a electrodomésticos grandes e embora não queira algo como um rc-z ou um pocket rocket ou até um hothatch, procurava algo que me deixasse com a sensação que não estou a conduzir um frigorífico.

        Não consigo encontrar problemas crónicos sobre o motor e o carro em questão, apenas a duvida se os multiair de 2011 são seguros me assombra, relativamente a manutenção poderei esperar os custos de um típico segmento C? Ou peças para alfas são mais caras e/ou para o motor em questão dific€is de encontrar?

        Comentário


          #5
          É assim, eu diria que não é muito mau, mas se vens de um diesel provavelmente vais achar estranho, principalmente em modo Normal que o pedal está mesmo adormecido, em modo Dynamic nota-se muito menos a falta de baixas, tanto que às vezes até ajuda fazer manobras a baixa velocidade (por exemplo subir uma garagem) em Dynamic.

          Em termos de manutenção, não tenho ideia dos preços.

          Comentário


            #6
            Progression é o nível mais baixo de equipamento interior e exterior.
            Esse está super caro.

            Escolhe bem a unidade a comprar pois se precisares de assistência podes ter dificuldades.

            Comentário


              #7
              Em termos de equipamento tem o que considero essencial, está caro, qual seria o preço a pedir pelo mesmo? É que não há propriamente muitos para comparar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                Em termos de equipamento tem o que considero essencial, está caro, qual seria o preço a pedir pelo mesmo? É que não há propriamente muitos para comparar.
                Há 3 anos vendi o meu de 2012. A maior parte dos stands ofereciam 9000 por ele.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Há 3 anos vendi o meu de 2012. A maior parte dos stands ofereciam 9000 por ele.
                  Obviamente que numa retoma, o valor de qualquer carro vem por aí abaixo! Não se pode comparar esse valor, ao valor de venda!

                  Comentário


                    #10
                    O turbo entra mais cedo que as 2500-3000rpm! Se bem me recordo são 230Nm às 2200/2300rpm, o que é bem bom! Depois tem o reverso da medalha que é não é um carro para fazer muita rotação, mas é algo que só se nota nas mudanças mais altas!

                    O exemplar em questão está numa configuração interessante! Bom nível de equipamento e boa escolha de jantes! Com essa kilometragem já deve ter feito a troca da correia de distribuição.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                      O turbo entra mais cedo que as 2500-3000rpm! Se bem me recordo são 230Nm às 2200/2300rpm, o que é bem bom! Depois tem o reverso da medalha que é não é um carro para fazer muita rotação, mas é algo que só se nota nas mudanças mais altas!

                      O exemplar em questão está numa configuração interessante! Bom nível de equipamento e boa escolha de jantes! Com essa kilometragem já deve ter feito a troca da correia de distribuição.
                      Não concordo, só se começa a sentir às 2500, aliás o binário máximo é 250Nm às 2500rpm.

                      Em relação à falta de rotação aí já concordo, apesar do redline ser às 6500, não vale a pena ultrapassar as 6000.

                      E sim, na minha opinião o carro não está caro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                        Obviamente que numa retoma, o valor de qualquer carro vem por aí abaixo! Não se pode comparar esse valor, ao valor de venda!
                        Sim. 9000€ há 3 anos.

                        Comentário


                          #13
                          E o carro não é um Progression.

                          1ª revisão prevista aos 30000 e efectuada aos 38000kms...

                          A porta do condutor parece mais escura do que o resto do carro em dois ângulos opostos.
                          Editado pela última vez por Cahib; 24 September 2017, 21:06.

                          Comentário


                            #14
                            O dono ou fazia mudanças de óleo intermédias ou levava o conceito do óleo long life ainda mais à frente Eheh

                            Em 2 revisoes que esticou bem a corda

                            Comentário


                              #15
                              Bem, este ficou arrumado, carro "reservado" (ou falta de vontade em atender) tendo em conta os detalhes salientados e que me passaram ao lado secalhar foi pelo melhor.

                              No entanto fiquei com a pulga atrás da orelha com este modelo e motor, pena a falta de oferta em Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                Bem, este ficou arrumado, carro "reservado" (ou falta de vontade em atender) tendo em conta os detalhes salientados e que me passaram ao lado secalhar foi pelo melhor.

                                No entanto fiquei com a pulga atrás da orelha com este modelo e motor, pena a falta de oferta em Portugal.
                                E importar um? Em teoria deve compensar face à baixa cilindrada e níveis de CO2

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  E importar um? Em teoria deve compensar face à baixa cilindrada e níveis de CO2
                                  Vou ser sincero, desconhecimento, falta de contactos de confiança e inseguridade deixam-me de pé atrás, ainda por mais num carro que desconheço por completo, no entanto, ainda hei de fazer uma pesquisa e simulações ao custo de importação de um.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não estou em erro ronda os 2000 e tal euros. Assim por alto 10 mil e tens a festa feita. Também já andei de olho num 1.4 T para importar dado a falta de Giuliettas nestas motorizações em Portugal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                      Como já relatei em alguns tópicos e comentários noutros tópicos, tenho de momento duas banheiras a diesel que pretendo trocar pelo menos uma por um segmento C a gasolina. Enquanto alguns dilemas familiares assombram a decisão sobre qual das banheiras vender outro dilema assombra a escolha do substituto. Já se falou em "n" carros, já se fez "n" test-drives, já se foi do mais racional ao menos racional e até agora ainda não há veredicto. O carro a gasolina será para mim, para fazer cerca de 25km dia com algum pára-arranca e AE.

                                      E foi em mais uma das minhas incursões ao SV que me deparei com o carro do tópico. Não vou fazer tabu com o carro em questão pois é o único no SV:
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aaa2812ad7

                                      Verdade seja dita, depois de num devaneio ter ido testar um rc-z (eu sei que nada comparável) tinha metido de parte a vertente emocional da compra e o mais provável seria optar por um segmento C com os 1.0 da praxe no entanto não consigo olhar de lado a 170cv num alfa.

                                      Posto isto venho pedir opiniões sobre o giulietta em questão, sei que existe uma comunidade alfa bastante conhecedora por aqui, verdade seja dita que não conheço o carro, não conheço o motor, numa pesquisa rápida apenas encontrei relatos de problemas com os multiair de 2010, sendo este de finais de 2011 estará a salvo? Já agora quais seriam os problemas? Tirando estes algum flagelo que tenham afectado o carro e motor em questão?

                                      Consumos, embora não me preocupe "muito" se este fosse a opção seria para colocar a GPL o mais rapidamente possível.
                                      É dos melhores motores para colocar a GPL.

                                      Performance aliada a economia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                        Com isso não queres dizer que o carro é morto abaixo das 2500 numa condução, dita normal, certo? Pergunto isto apenas porque se assim for vou precisar de alguma habituação, venho do mundo dos diesel onde às 1500 já tenho um poço de força Quanto aos consumos não me assustam de todo, até porque num futuro curto o carro levará com o kit GPL.
                                        Duvido que o carro seja morto abaixo das 2500rpm.

                                        Tive um Bravo 1.4 T-JET de 150cv, a motor antecessor deste 1.4 Multiair de 170cv... e com menos 20cv e menos 20Nm atingidos 500rpm mais tarde do que o Multiair nunca era morto.

                                        Tens uma maior resposta acima desse regime, mas olha que a agulha do CR sobe bem depressa para lá desse regime e tem uma resposta superior a diesel com a mesma potência.

                                        Quanto a consumos... depende do pé direito, mas com o GPL (o meu Instalador já fez a alguns Alfas com esse motor, utilizando kits de injeção líquida), é um não problema, pois o custo de GPL é bastante mais acessível.
                                        Editado pela última vez por Panda4x4; 25 September 2017, 13:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o turbo se sentia ou entrava entre as 2500-3000rpm, o carro devia estar em modo normal, ou não estaria a 100%! Os dados oficiais penso que são 230/250Nm às 2250rpm ( http://www.zeperfs.com/pt/fiche3338-...4-multiair.htm ), talvez até melhor no modo dynamic!
                                          As retomas valem o que valem, quando comprei a Clio tive diferenças de 2150eur pela retoma do Golf. Valores bem diferentes até na mesma marca, mas stands/concessões diferentes!
                                          Não vejo nenhuma porta de tonalidade diferente! A primeira revisão foi esticada sim, nas outras tudo normal e nada de preocupante! O maior problema é não haver histórico a partir daí e já leva 135000km!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            O cunhado do meu irmão tem um julgo que de 2011 e até agora problemas foram 0, ele diz é que o carro gasta bastante mas no caso dele é normal porque tirando as férias o carro só faz viagens pequenas de meia dúzia de km onde o motor nem chega a aquecer, e como andam tão pouco os consumos não são problema.
                                            Eu teria é cuidado com esse stand, o meu irmão foi lá ver um carro que nas fotos parecia impecável e depois na realidade o carro estava em muito mau estado e eles não fazem preparação dos carros, recebem os carros de outro lado qualquer de retomas e põem à venda como está, nem devem andar com o carro para ver se está tudo bem, aquilo na verdade nem é bem um stand, tinham uma data de carros à venda numa cave de um prédio, mas pode ser que entretanto tenham evoluído.
                                            Sem duvida também à uns meses atrás fui lá ver um carro e como dizes parece impecável nas fotos mas depois não é bem assim além de ser tudo feito num -2 ou -3 de um parque de estacionamento

                                            Comentário


                                              #23
                                              os preços normalmente abaixo da média revelam logo o tipo de comercio.
                                              aliás, a retoma que entreguei no concessionário apareceu á venda nesse stand e conclui que a maioria da frota deles é proveniente de retomas de concessionários em que quanto muito dão uma lavadela e toca a meter a percentagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema com esse motor é mesmo o DNA. O motor nunca devia andar em Normal, parece que o turbo só entra a partir das 3000 ou 4000 rpm. Em Dynamic o carro é suficientemente despachado e não compromete... mas bebe adequadamente também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há relatos em termos de problemas do sistema multiair em que os módulos tiveram que ser substituídos, assim como problemas dos turbos em carros com menos de 100.000km. Nos mitos QV , recordo-me de ler esses casos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                    Há relatos em termos de problemas do sistema multiair em que os módulos tiveram que ser substituídos, assim como problemas dos turbos em carros com menos de 100.000km. Nos mitos QV , recordo-me de ler esses casos.
                                                    Isso não foi só nas versões de 2010? Creio que sim...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu é um Multiair cortado ao meio... mais conhecido por TwinAir e com 75000km dos quais 69000km a GPL está como novo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                        Isso não foi só nas versões de 2010? Creio que sim...
                                                        Sim, foram só as primeiras unidades e a marca fez recall. Hoje em dia será difícil de encontrar um que ainda tenha esse problema.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X