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Tudo o Que Importa Saber Para Comprar Um MB Classe E (W210) de 1995 a 2000.

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    Tudo o Que Importa Saber Para Comprar Um MB Classe E (W210) de 1995 a 2000.




    Que cuidados se devem ter na compra deste modelo, para os anos indicados entre 1995 a 2000?

    No que toca a motorizações, só importam as Diesel (a menos que apareça um a GPL decente).

    Qual a melhor versão de motor e equipamento? O que procurar primeiro e qual é/são a/as versão/versões de fugir?

    Quais os pontos críticos e menos bons?


    Obrigado desde já!

    #2
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post



    Que cuidados se devem ter na compra deste modelo, para os anos indicados entre 1995 a 2000?

    No que toca a motorizações, só importam as Diesel (a menos que apareça um a GPL decente).

    Qual a melhor versão de motor e equipamento? O que procurar primeiro e qual é/são a/as versão/versões de fugir?

    Quais os pontos críticos e menos bons?


    Obrigado desde já!

    Conheço o 250 td 150cv e o 320cdi 200cv

    Ambos máquinas de guerra, bastante confortáveis. O 250 com mais de 600.000

    O 250 anda muito bem, o 320 é uma 'loucura'.

    Comentário


      #3
      Pontos negativos-
      Modelo sofreu de bastante corrosão na carroceria, procuras junto ás soleiras das portas, guarda lamas, fundos da mala, debaixo do banco traseiro(onde repousa a bateria)
      Se tiver tecto de abrir é confirmar o funcionamento e se mete agua pois tendem a avariar.
      Verificar molas de suspensão pois tambem sofrem de corrosao e partem prematuramente.
      modelos diesel pre restiling só os TD pois os D não interessam a ninguem, não se arrastam e não são especialente fiaveis. Nos TD verificar bomba injectora da Bosch que costuma dar problemas tambem.
      Convem ser de 99 para a frente pois é restyling e tem muitas melhorias, tem computador de bordo, volante multifunções e exteriormente é bastante mais bonito e já vem com os motores CDi bastante melhores que os TD.
      A versão a mim só me interessaria pelos Avantgard (verdadeiros) são muito melhor equipados e mais bonitos.
      Um 270cdi é o sweet spot entre consumos, impostos e prestações. Se puderes um 320cdi melhor ainda.
      Já tive uns quantos w210 com varias motorizações e uma coisa que nunca apreciei neste modelo(mas isso é geral na Mercdes) é a condução, nada dinamica... parece que vamos a conduzir um tijolo e que há um delay entre mexeres o volante e o carro fazer alguma coisa...

      Comentário


        #4
        Ao ir vai sempre para o modelo com facelift, principalmente para o 270cdi é o mais equilibrado e quanto ao nivel de equipamento de preferência avantgard.

        Se não conseguires chegar ao facelift opta por um 250 turbodiesel ou 290turbodiesel

        Comentário


          #5
          Já sugeriram o extintor + seguro contra incêndios?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Já sugeriram o extintor + seguro contra incêndios?
            Esses ainda não sofrem do mal.

            Comentário


              #7
              Os Diesel atmosféricos são assim tão maus?

              Será que um 220D ou 250D não são capazes de locomover o veículo com algum à vontade? 300 D deixo-o de parte logo por causa dos consumos e manutenção, deve ser um horror! Aliás, como a qualquer 6 cilindros me deixa apreensivo nestes pontos.

              Quanto a dinâmica... Procurar isto num MB desta altura só mesmo para -> Um gajo quer é conforto, corridas é para os apressados!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Os Diesel atmosféricos são assim tão maus?

                Será que um 220D ou 250D não são capazes de locomover o veículo com algum à vontade? 300 D deixo-o de parte logo por causa dos consumos e manutenção, deve ser um horror! Aliás, como a qualquer 6 cilindros me deixa apreensivo nestes pontos.

                Quanto a dinâmica... Procurar isto num MB desta altura só mesmo para -> Um gajo quer é conforto, corridas é para os apressados!
                o 220d tem 90cv NA, achas que isso chega para alguma coisa? Aquilo não se arrasta minimamente, ultrapassagens é esquecer e subidas é sempre a reduzir... Alem que padeciam de alguns problemas cronicos, nomeadamente bombas injectoras e cablagens electricas.

                Comentário


                  #9
                  https://www.youtube.com/watch?v=iLZvbJyvxaA
                  18s dos 0 aos 100

                  Comentário


                    #10
                    Já lá deves ter ido, mas de qualquer forma...:

                    http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HT..._ClasseE_2.htm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Já lá deves ter ido, mas de qualquer forma...:

                      http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HT..._ClasseE_2.htm
                      Tenho cá isso por cá. Ainda não me lembrei de consultar o papel.


                      Mas será assim tão mau ter um MB pastelão?

                      Comentário


                        #12
                        Depende. Mas com a forma de conduzir hoje em dia torna-se stressante. Realmente o mínimo hoje em dia admissível será, talvez, um 200 CDI.

                        Ou um 250 D Turbo, se for possível encontrar, mas que bebe bastante mais.

                        Comentário


                          #13
                          vai para o 6 cilindros, sempre

                          pelo menos é o que dizes nos outros tópicos todos

                          Comentário


                            #14
                            A pergunta fundamental é o preço, sabendo que nestes carros dificilmente se encontra um em bom estado e barato: ou é uma coisa ou outra, dificilmente ambas.

                            Fazendo uma busca entre 1995 e 2001, até 250.000 km, encontra-se desde um anémico 220D de 1995 por 3.250 € negociáveis até a um 220CDI Avantgarde de 2000 por 6.900 €.

                            O melhor compromisso nessa busca talvez acabe por ser este, já dos últimos (12/2001), 220CDI Avantgarde, por 5.999 € negociáveis (tirando as jantes Oliveira da Serra ):

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb687e7724

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Os Diesel atmosféricos são assim tão maus?

                              Será que um 220D ou 250D não são capazes de locomover o veículo com algum à vontade? 300 D deixo-o de parte logo por causa dos consumos e manutenção, deve ser um horror! Aliás, como a qualquer 6 cilindros me deixa apreensivo nestes pontos.

                              Quanto a dinâmica... Procurar isto num MB desta altura só mesmo para -> Um gajo quer é conforto, corridas é para os apressados!
                              A motorização 250D tenho eu no w202 e para quem gosta de andar ali na paz do senhor até serve, são 5cilindros e 113cv é um motor a prova de bala e consigo fazer consumos entres os 6l e os 7l.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, já deram boas dicas. Só uma questão, quantos kms contas fazer por ano?


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Certifica-te antes que não foi taxi!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    vai para o 6 cilindros, sempre

                                    pelo menos é o que dizes nos outros tópicos todos
                                    Regras Forum Autohoje: Faz aquilo que eu digo mas não aquilo que eu faço.

                                    Se fosse noutro tópico a conversa seria não compres isso que não pode com a chapa e gasta que se farta para o que anda, mas quando entra a nossa carteira a conversa é "Mas será assim tão mau ter um MB pastelão?"

                                    Com o que pedem por um Mercedes destes não se compra um carro do segmento C mais moderno, mais seguro e mais económico? Quanto vale um Mercedes destes com quase 20 anos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu consigo compreender o "encanto" de um carro destes.

                                      Se não for carro único em casa e se estivermos dispostos a dar a at€nção devida, acho uma boa proposta.

                                      Perguntei pelos kms porque se não forem muitos, provavelmente fará mais sentido uma motorização a gasolina. As da época são muito porreiras e conseguem-se preços mais aceitáveis

                                      Os consumos também não devem variar assim tanto...


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Eu consigo compreender o "encanto" de um carro destes.

                                        Se não for carro único em casa e se estivermos dispostos a dar a at€nção devida, acho uma boa proposta.

                                        Perguntei pelos kms porque se não forem muitos, provavelmente fará mais sentido uma motorização a gasolina. As da época são muito porreiras e conseguem-se preços mais aceitáveis

                                        Os consumos também não devem variar assim tanto...


                                        Cump.
                                        Mas isso que dizes de compreender o encanto de um carro destes que não seja para carro principal pode-se aplicar a qualquer carro que exista, tenho um tio meu que vai trocando de carros excepto um Renault 12 em que já gastou mais do que duas ou três vezes o valor dele, já o restaurou de uma ponta à outra apenas porque adora aquele carro, mas lá está é o segundo carro lá de casa, a relíquia.
                                        Aqui neste caso parece-me ser a escolha para o carro principal mas posso estar enganado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre um w210 e um E39 equivalente... E39 todos os dias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda não vi ninguém falar no E 300 TD isso sim é um bom motor.
                                            Quanto aos demais os atmosféricos são de evitar.
                                            Se puder ser pós 99 melhor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                              Entre um w210 e um E39 equivalente... E39 todos os dias.
                                              Já eu penso ao contrário


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Mas isso que dizes de compreender o encanto de um carro destes que não seja para carro principal pode-se aplicar a qualquer carro que exista, tenho um tio meu que vai trocando de carros excepto um Renault 12 em que já gastou mais do que duas ou três vezes o valor dele, já o restaurou de uma ponta à outra apenas porque adora aquele carro, mas lá está é o segundo carro lá de casa, a relíquia.
                                                Aqui neste caso parece-me ser a escolha para o carro principal mas posso estar enganado.
                                                Cada um terá as suas ideias. Quanto a mim, como carro único torna-se complicado e o encanto tende a desvanecer

                                                A idade não perdoa.


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Cada um terá as suas ideias. Quanto a mim, como carro único torna-se complicado e o encanto tende a desvanecer

                                                  A idade não perdoa.


                                                  Cump.
                                                  Compreendo e concordo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Já eu penso ao contrário


                                                    Cump.
                                                    A nivel de condução nao existe comparaçao possivel, o W210 é um tijolo pachorrento e lento, mexes o volante e 5 minutos depois a frente responde...
                                                    A nivel de motores o e39 está sempre á frente nos motores equivalentes.
                                                    A nivel de aspecto é mais subjectivo mas um E39 mantem um aspecto bastante mais actual que o W210, então a nivel de interior nem existe comparaçao.., mesmo os proprios materiais sao muito mais modernos assim com a tecnologia. Os E39 dos primeiro já são can bus, acelerador drive by wire, iluminaçao led etc enquanto o w210 é um dinossauro analogico.
                                                    Mas aceito a tua opiniao.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compra um Dacia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        A nivel de condução nao existe comparaçao possivel, o W210 é um tijolo pachorrento e lento, mexes o volante e 5 minutos depois a frente responde...
                                                        A nivel de motores o e39 está sempre á frente nos motores equivalentes.
                                                        A nivel de aspecto é mais subjectivo mas um E39 mantem um aspecto bastante mais actual que o W210, então a nivel de interior nem existe comparaçao.., mesmo os proprios materiais sao muito mais modernos assim com a tecnologia. Os E39 dos primeiro já são can bus, acelerador drive by wire, iluminaçao led etc enquanto o w210 é um dinossauro analogico.
                                                        Mas aceito a tua opiniao.
                                                        O tópico trata especificamente do w210, mas o que para ti é lento, para mim é confortável. Como raramente conduzo ao ataque, embirro com a direcção mais directa da bmw.

                                                        A nível de motores depende, recordo uma automotor que tenho em casa quando saiu o w210 320cdi que dava cartas ao 530d... Mas compreendo o onde queres chegar.

                                                        Quanto à tecnologia empregue, nas versões pós restyling já têm de tudo, incluindo electrónica que nunca mais acaba. O que nem sempre é bom...

                                                        No fundo depende sempre do que cada um pretende, ambos são dois bons carros.


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Passou por aqui uma W210 270 Cdi, Nacional, manual, trazia umas raras jante 17" e pneu baixo perfil 235/45 acho, de origem.

                                                          Dinamicamente era soberba para longas tiradas de auto estrada, muito silenciosa, muito mesmo e com excelente alma, consumos sempre entre 7 a 8 l/100 Km.
                                                          A suspensão com pisar firme (as carrinhas possuem suspensão traseira com elementos hidráulicos) e o camber ligeiramente aberto à frente permitiam umas altas velocidades em curva sem qualquer falta de compostura mesmo em E.N., deixou muitas saudades pois era muito fácil conviver com ela, excepto em cidade onde o tamanho se fazia sentir, mala cabem objectos ao comprido com 1.20 mt...

                                                          Dito isto tudo depende dos valores que pretendes gastar, pois o barato sai caro mas o material é acessível na própria marca.

                                                          Atenção aos pontos de corrosão principalmente portas traseiras por baixo das borrachas, junto à porta da mala e os pré restyle ganham ferrugem num sítio que pode trazer dissabores, solda do suporte da mola frente à carroceria (vulgo triângulo suspensão).

                                                          Escolhe o que estiver em melhor estado e quanto mais motor melhor!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            A nivel de condução nao existe comparaçao possivel, o W210 é um tijolo pachorrento e lento, mexes o volante e 5 minutos depois a frente responde...
                                                            A nivel de motores o e39 está sempre á frente nos motores equivalentes.
                                                            A nivel de aspecto é mais subjectivo mas um E39 mantem um aspecto bastante mais actual que o W210, então a nivel de interior nem existe comparaçao.., mesmo os proprios materiais sao muito mais modernos assim com a tecnologia. Os E39 dos primeiro já são can bus, acelerador drive by wire, iluminaçao led etc enquanto o w210 é um dinossauro analogico.
                                                            Mas aceito a tua opiniao.
                                                            Isto é tudo muito subjectivo. Depende muito do que se procura.
                                                            Se o comprador quiser conforto, espaço e até fiabilidade escolhe o Mercedes.
                                                            Eu gosto muito do E39, mas gosto mais do W210.
                                                            Tenho um em casa com o motor 3.0 a diesel de 1996. É bêbado e lento, além disso tem caixa auto. Mas tem outras coisas que aprecio bastante como o espaço interior ou o conforto de rolamento, que com os vidros fechados dá sempre aquele feeling que há um mundo lá fora e outro cá dentro.
                                                            Uma coisa que não gosto pelo menos na 1ª série é da qualidade (ou falta dela) de alguns materiais.
                                                            Sou daqueles que acha também que procuraria sempre um 220 CDI de preferência com caixa automática.

                                                            Comentário

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