Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Mais um) Guia de Compras: GOLF 7 vs DS 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Mais um) Guia de Compras: GOLF 7 vs DS 5

    Boa Noite caríssimos,

    Como pequeno resumo, ando a planear trocar o meu Corsa de 2010 1.4T com 90.000 km, por uma coisa superior, mais “carro” pois estou farto do "pequenino" e não tenho grande paciência para carros “aceleras” no meu caso, estando rebaixado, rijo que nem uma tábua, virando-me mais para a qualidade de materiais e essencialmente tecnologia.

    Estipulei alguns factores antes de começar a minha busca... Carros no máximo de idade, de 2012-13, no máximo até cerca de 100.000km, e com valores a não ultrapassar (muito) os 18.000€, e a Diesel.
    Tipicamente, faço cerca de 80-100 km por semana, 75% em auto-estrada, se os consumos compensarem muito, talvez comece a fazer 70+km diários em AE.

    PS: também gostava de fugir a valores de manutenção absurdos (ie: Audi, Bmw, e Mercedes)

    Como ponto de partida de primeiro interesse, apareceu o Megane novo (2015>) dado o nível tecnologico no interior e o design(pelo qual sou loucamente apaixonado!), no entanto sai ligeiramente das minhas possibilidades, e mal por mal, pela experiência e conhecimento que tenho de renaults... prefiro ficar com uma máquina superior um “pouco usada”.

    Após muito investigar e me informar tanto através de mecânicos da minha confiança, como pessoal amigo com Stands que vendem todo o tipo de viaturas cheguei a um “filtro” final de 2 máquinas após excluir em último lugar, o Volvo V40 R-Design, e o Opel Astra (2015>).
    Os finalistas são no entanto, 2 carros que desconheço completamente e oiço muitas opiniões repartidas quanto ao DS 5 o que não facilita.

    VW Golf VII 2013-2014 1.6TDI (por volta dos 50 – 80 mil Km)
    Citroen DS 5 2013> 1.6HDI (perto dos 100.000km)

    Agradecia MUITO! Se me pudessem dar algumas luzes sobre ambas as viaturas, pois... nunca conduzi nenhum citroen, nem sequer tive dentro de nenhum novo ou velho, mas já tive 2 Golfs (IV e V) e eram magníficos... não tenho uma vírgula a apontar, e gosto bastante da marca também.

    #2
    Entretanto acrescento alguma informação... Também para ver se alguém tem algo a adicionar.

    O DS5 parece ganhar e muito... a nível de interiores - Qualidade equiparada, mas muito mais extras e equipamento.

    O Golf em circulação parece ser mais robusto, e agarrado à estrada, li algures que o DS5 tem uma suspensão traseira "menos bem conseguida"... não que seja mau, mas... não tão boa como a do golf.

    Comentário


      #3
      São filosofias totalmente distintas. Cada um deve escolher aquela com que se identifica mais.

      Comentário


        #4
        DS 5 todos os dias. O Golf é o carro mais sensaborão e enfadonho do segmento. Linhas desinspiradas, bancos desconfortáveis. Até pode ser durável e ter bons materiais, etc, e tal. Mas é o típico alemão chato. Infelizmente tenho que andar com um todos os dias.

        Comentário


          #5
          Eu prefiro a filosofia alemã e a sua durabilidade, mas isso sou eu que não gosto de carros bling-bling, carros da moda que daqui a uns anos ainda se tornam mais aborrecidos do que o Golf.
          Nunca estive dentro de um DS5 mas apenas num DS4, por isso dou o benefício da dúvida. Entre o DS4 e o Golf prefiro o Golf.

          Comentário


            #6
            DS só se for o 5 de resto venha o GOLF
            Já tive 2 Golfs VI e voltaria novamente aos Golfs sem probelma algum.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas visões até agora.

              Como referi, também já tive 2 Golfs e gostei muito de ambos.

              A única coisa que me faz ponderar sériamente o DS é o nível de equipamento, de resto penso ser dificil bater o golf em termos qualitativos (em termos gerais).

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X