Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvida] Combustivel e Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Duvida] Combustivel e Carro

    Boa tarde,

    Estou com umas duvidas na fase de escolher o meu 1º carro.

    Com estas noticias sobre o fim dos combustíveis ( gasóleo principalmente ) acham que é sensato comprar um carro a gasolina? a gasóleo?

    Recentemente surgiu me um negocio, de um 120d de 163cv por 12 mil euros, com poucos km's. Acham que face a idade e ao preço pode ser um bom negocio? ou deveria ir para os motores de 177cv onde eventualmente já vou encontrar carros com gps. Sei dos problemas do motor de 177cv, mas não sei até que ponto, o problema acontece também por desleixo do condutor.

    Se me conseguissem, aconselhar e tirar estas duvidas agradecia. Se acharem que os 120 é um assunto que se devia esquecer podem também o mencionar, é apenas um modelo que gosto não é uma obrigatoriedade.

    EDIT : Adicionado Questionario

    1. Que tipo de carros gostas? Desportivos, Cabrios, Hatchback
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Respondido na pergunta 1
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? É complicado estar aqui a enumerar os modelos que equaciono, pois são todos de preços diferentes, e carros diferentes. Estou neste momento confuso por isso estou aqui
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Vou andar com passageiros, mais ao fim de semana, contudo se for possível ser 5 portas melhor.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não vou levar cargas com frequência
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Neste momento, é complicado mas mantendo a rotina deve ser algo a rondar os 15 +/-
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Neste momento faço diariamente cidade, porém ao fim de semana, e num periodo de 4 meses vou fazer cerca de 350km todos os fins de semanas em AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, neste momento considero os consumos importantes, mas não é dos fatores mais importantes.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, não sou nenhum acelera, mas devez em quando gosto de me divertir.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Pretendo gastar o mínimo possível, mas penso que pondero gastar por volta dos 12 mil, mais coisa menos coisa
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Penso que com este orçamento, não posso ir para novos, apenas considero carros abaixo de 2007 pelo valor do Selo
    Editado pela última vez por karz1n; 27 September 2017, 20:16.

    #2
    Quantos kms por ano? Tipo de percurso?

    Comentário


      #3
      Poderá essa lei vigorar mas nao será para breve pois é um processo lento e demoroso, dá tempo para estragares um carro novo fazendo muitos km.
      Querem vender carros electricos entao atraves da midia assustem o povo que se borra de medo que vai acabar carros de combustao e proibir entrar nalgumas cidades etc e tal
      Os meus cangalhos vou andar com eles ate quem sabe um dia muito distante a lei obrigar aquilo ir para a sucata, entao andarei de onibus electrico

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por karz1n Ver Post
        Boa tarde,

        Estou com umas duvidas na fase de escolher o meu 1º carro.

        Com estas noticias sobre o fim dos combustíveis ( gasóleo principalmente ) acham que é sensato comprar um carro a gasolina? a gasóleo?

        Recentemente surgiu me um negocio, de um 120d de 163cv por 12 mil euros, com poucos km's. Acham que face a idade e ao preço pode ser um bom negocio? ou deveria ir para os motores de 177cv onde eventualmente já vou encontrar carros com gps. Sei dos problemas do motor de 177cv, mas não sei até que ponto, o problema acontece também por desleixo do condutor.

        Se me conseguissem, aconselhar e tirar estas duvidas agradecia. Se acharem que os 120 é um assunto que se devia esquecer podem também o mencionar, é apenas um modelo que gosto não é uma obrigatoriedade.
        É defeito de concepção do motor, todos partem alguns logo aos 20.000km outros aos 200.000km.

        Existe um questionário preenche para os "peritos" te poderem ajudar.

        Em relação ao fim dos combustíveis, não te preocupes, pelo menos até 2030 tas descansado e até lá muita coisa muda, se o teu orçamento andar a rondar os 12.000€ dificilmente compras um eléctrico que não tenha aluguer de baterias.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
          Poderá essa lei vigorar mas nao será para breve pois é um processo lento e demoroso, dá tempo para estragares um carro novo fazendo muitos km.
          Querem vender carros electricos entao atraves da midia assustem o povo que se borra de medo que vai acabar carros de combustao e proibir entrar nalgumas cidades etc e tal
          Os meus cangalhos vou andar com eles ate quem sabe um dia muito distante a lei obrigar aquilo ir para a sucata, entao andarei de onibus electrico
          Algumas pessoas já tiveram de vender os seus "cangalhos" por limitações de entrada em Lisboa, quem é que quer vender carros eléctricos? vais aos stands e a maioria do vendedores tenta te impingir um "fumarento" mesmo que a tua ideia seja de comprar eléctrico, alem de não saberem o que estão a vender, ou será que estas a falar da Fiat que pediu para não comprar os eléctricos deles pois estavam a perde dinheiro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Quantos kms por ano? Tipo de percurso?
            Geralmente durante os dias de trabalho, faço cerca de 30 km's diarios, em que o percurso todo é cidade.
            Durante cerca de 4 meses eu tenho umas viagens extras em auto-estrada que ronda os 350km's por fim de semana.

            E aos fins de semana que não estou por cá, é relativo mas posso fazer entre a 0 a 100 km's nunca mais que 100 é raro.

            Por isso assim por alto acho que devo fazer algo entre os 15k e os 17k. Contudo estas viagens extras que são significativas, podem deixar de existir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              É defeito de concepção do motor, todos partem alguns logo aos 20.000km outros aos 200.000km.

              Existe um questionário preenche para os "peritos" te poderem ajudar.

              Em relação ao fim dos combustíveis, não te preocupes, pelo menos até 2030 tas descansado e até lá muita coisa muda, se o teu orçamento andar a rondar os 12.000€ dificilmente compras um eléctrico que não tenha aluguer de baterias.
              Então achas que entre escolher um 120d de 163cv ou 177cv é preferivel ir para os 163 é isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                Algumas pessoas já tiveram de vender os seus "cangalhos" por limitações de entrada em Lisboa, quem é que quer vender carros eléctricos? vais aos stands e a maioria do vendedores tenta te impingir um "fumarento" mesmo que a tua ideia seja de comprar eléctrico, alem de não saberem o que estão a vender, ou será que estas a falar da Fiat que pediu para não comprar os eléctricos deles pois estavam a perde dinheiro?
                O negocio so existe se houver procura, so há que motivar clientes para nao ser que os obrigando a comprar deixando-os so um caminho a escolher, entao criam leis para tudo.

                Comentário


                  #9
                  Ok, em relação aos combustíveis, penso estar esclarecido.

                  E tem razão ainda tenho uns belos anos para andar com um carro com estes combustíveis.

                  Mas acham que neste caso pagar 12 mil € por um 120d de 2006, sem extras mas com 80k km´s é razoavel?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por karz1n Ver Post
                    Ok, em relação aos combustíveis, penso estar esclarecido.

                    E tem razão ainda tenho uns belos anos para andar com um carro com estes combustíveis.

                    Mas acham que neste caso pagar 12 mil € por um 120d de 2006, sem extras mas com 80k km´s é razoavel?
                    Como teu primeiro carro acho um carro muito caro, opta por algo mais acessivel e com provas dadas de fiabilidade.
                    Agora se queres dar nas vistas coisa e tal, ja nao esta quem falou.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                      Como teu primeiro carro acho um carro muito caro, opta por algo mais acessivel e com provas dadas de fiabilidade.
                      Agora se queres dar nas vistas coisa e tal, ja nao esta quem falou.
                      Obrigado pela tua opinião.

                      A ideia não é dar nas vistas, vi este negocio por gostar do carro a nível estético. Desculpa a minha ignorância mas por acaso, estava com a ideia que o 120d nessa motorização era considerado fiável. Estou errado?

                      Dentro disto que expliquei, tens algumas sugestões?

                      Comentário


                        #12
                        com 12mil € a diesel tens carros com 2 anos à venda, basta procurar (e não ver apenas BMW à frente).

                        Exemplos rápidos, fiesta, punto, polo, note...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                          com 12mil € a diesel tens carros com 2 anos à venda, basta procurar (e não ver apenas BMW à frente).

                          Exemplos rápidos, fiesta, punto, polo, note...
                          Neste caso secalhar e melhor eu preencher o questionario e dar update a este topico certo? Porque acho que nesses exemplos que deste n encaixa bem no perfil


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Sim, faz isso e vais ver que melhores propostas virão

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por karz1n Ver Post
                              Ok, em relação aos combustíveis, penso estar esclarecido.

                              E tem razão ainda tenho uns belos anos para andar com um carro com estes combustíveis.

                              Mas acham que neste caso pagar 12 mil € por um 120d de 2006, sem extras mas com 80k km´s é razoavel?
                              Eu acho que está caro, e esses 80 000km, ou conheces o dono e tens historial na BMW ou são falsos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                Eu acho que está caro, e esses 80 000km, ou conheces o dono e tens historial na BMW ou são falsos.
                                Ainda n fui confirmar mas pos me a vontade para confirmar na marca.

                                E diz que foram quase todos feitos em auto estrada


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por karz1n Ver Post
                                  Ainda n fui confirmar mas pos me a vontade para confirmar na marca.

                                  E diz que foram quase todos feitos em auto estrada


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                  Vai confirmar...
                                  11 anos, 80 mil km... Em. Ae... Tá tudo doido

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                    Vai confirmar...
                                    11 anos, 80 mil km... Em. Ae... Tá tudo doido
                                    Vou confirmar,

                                    O do meu avo e de 2008 um VW Golf 2.0 e tem 36 mil reais.

                                    Mas ao ser verdade continua a ser um mau negocio? E porque é mau negocio?


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Encaixa que nem uma luva no perfil

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                        Encaixa que nem uma luva no perfil
                                        João desculpa não entendi


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Preenche o questionário pf, estou curioso para saber o que realmente pretendes...

                                          Porque não estou a ver como e em que caso é que apenas esse E87 cabe na lista de resultados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um momento vintage Forum Autohoje. Tem poucos Km's? É martelado concerteza!

                                            Se o vendedor te deixa à vontade para ires à marca verificar os kms era o que eu faria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                              Preenche o questionário pf, estou curioso para saber o que realmente pretendes...

                                              Porque não estou a ver como e em que caso é que apenas esse E87 cabe na lista de resultados.
                                              João eu não disse isso. Eu apenas falei desse negocio porque gosto do carro. Eu mal tenha hipótese já respondo ao questionario


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                Mais um momento vintage Forum Autohoje. Tem poucos Km's? É martelado concerteza!

                                                Se o vendedor te deixa à vontade para ires à marca verificar os kms era o que eu faria.
                                                Se eu constatar que esta martelado ele esta a cometer um crime certo? E posso sempre esquecer o negocio.


                                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por karz1n Ver Post
                                                  Se eu constatar que esta martelado ele esta a cometer um crime certo? E posso sempre esquecer o negocio.


                                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                  O problema é conseguires provar que foi ele que martelou os kms, ele pode alegar que quando recebeu o carro já vinham assim e era um filme em que não queres participar

                                                  Se verificares que está martelado é seguir pra bingo, carros há muitos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                    O problema é conseguires provar que foi ele que martelou os kms, ele pode alegar que quando recebeu o carro já vinham assim e era um filme em que não queres participar

                                                    Se verificares que está martelado é seguir pra bingo, carros há muitos
                                                    Exacto, mas ele se tiver historial? Ou a marca tiver e aquilo estiver de facto direito... devo acreditar ou ha mais alguma artimanha?


                                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                      Mais um momento vintage Forum Autohoje. Tem poucos Km's? É martelado concerteza!

                                                      Se o vendedor te deixa à vontade para ires à marca verificar os kms era o que eu faria.
                                                      99% de certeza sim, claro que de quando em vez lá aparece uma excepção, agora não podes negar que é um carro de sonho, 11 anos, 80 mil kms e tudo feito em AE...

                                                      Porque para andar na cidade usava os transportes públicos, quando ia à terrinha ia de táxi porque ainda não havia uber e quando precisava de ir à compras ou carregar umas coisitas também usava o carro de trabalho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                                        99% de certeza sim, claro que de quando em vez lá aparece uma excepção, agora não podes negar que é um carro de sonho, 11 anos, 80 mil kms e tudo feito em AE...

                                                        Porque para andar na cidade usava os transportes públicos, quando ia à terrinha ia de táxi porque ainda não havia uber e quando precisava de ir à compras ou carregar umas coisitas também usava o carro de trabalho

                                                        Nada como verificar na marca.

                                                        Obviamente que há muitissimos carros martelados Portugal fora, no entanto nada como confirmar. Só no meu circulo familiar conheço de perto dois casos, uma Megane Break e um Clio III, ambos 1.5dci, de 2007 e 2008 respectivamente, em que a Megane ainda não chegou aos 170 mil e o Clio...nem aos 100 mil!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                          Nada como verificar na marca.

                                                          Obviamente que há muitissimos carros martelados Portugal fora, no entanto nada como confirmar. Só no meu circulo familiar conheço de perto dois casos, uma Megane Break e um Clio III, ambos 1.5dci, de 2007 e 2008 respectivamente, em que a Megane ainda não chegou aos 170 mil e o Clio...nem aos 100 mil!
                                                          Eu não ponho as mãos no fogo mas por ter um caso familiar com carro de 2008 com 36 mil, dou sempre uma chance no que toca a acreditar ate comprovar


                                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando chegar ao PC da me mais jeito responder ao questionario e eu meto aqui


                                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X