Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro. Gasóleo ou Gasolina? Potência ou consumos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro. Gasóleo ou Gasolina? Potência ou consumos?

    Faço cerca de 20 km por dia, às vezes um pouco mais, e ao fim de semana cerca de 100 km.

    Vendi o meu carro do dia a dia, tratava-se de um V6 a gasolina. Nunca deu problemas mas os anos passam e a manutenção acumula-se.

    Além disso, queria um carro com um motor com uma baixas melhores, que fosse mais agradável de conduzir sem ter que andar a espremer rotação.

    Porém, depois de experimentar os tradicionais 1.6 TDI e 1.6 HDI que são teoricamente os mais fiáveis, o andamento sabe-me a muito pouco e fico com receio de estar a investir em algo que me vou fartar rapidamente.

    Por outro lado, são motores muito económicos e eu é que devia moderar a minha vontade de ter um motor potente.

    Mas indo ao que importa, defini um orçamento de 15 mil € para gastar.
    Queria um carro de 4 portas, evitar os coupes e cabrios e por aí adiante.
    Um carro familiar, bonito, económico, fiável mas com um bocado de alma também.

    De preferência o mais recente possível.

    Tinha em vista uma Audi A4 de 2007 2.0 TDI 170 mas os problemas de injetores (e outros) deixam-me de pé atrás.

    A questão dos filtros de partículas, atendendo aos quilómetros que faço também não pode ser esquecida. Será que os km ao fim de semana são suficientes para o filtro de regenerar?

    O que escolhiam?
    Editado pela última vez por MicroMC; 28 September 2017, 13:30.

    #2
    Boas, para 10 000 e poucos km anuais e tendo em conta que gostas de motores mais apimentados, iria para um gasolina com turbo, resolvias tb a falta de força em baixas do teu V6. Qual é ele se não for indiscrição?

    Comentário


      #3
      A questão do FAP depende de muita coisa.

      Tive um altura que fazia diariamente 23km, 5 deles em cidade, o resto em AE sempre a 120+. Nunca tive problema de FAP.

      Passei a fazer 32km, mas maioritariamente cidade, apareceram os problemas e nem com tiradas de bem mais de 100km/h, 2 vezes por mês, safou-me de ter dores de cabeça com o FAP.

      Resumindo, se esses 20km até envolvem AE, podes arriscar, se não... Há sempre uma grande de probabilidade de avaria no FAP.

      Uma coisa a ponderar, o teu carro, V6, está a dar muita dor de cabeça? Se arranjar tudo o que tiver a precisar, colocar a GPL, não acaba por ser mais compensatório economicamente?

      Se não, a opção que diria que é a mais equilibrada, é um carro a gasolina, converter a GPL.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
        O que escolhiam?
        Depende da localização no país. Se há hipótese de ir 1 ou 2 vezes por mês a Espanha "dar palha ao cavalo", gasolina de caras. Senão, diesel. De uma maneira geral, zona de Lisboa diesel, resto do país gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
          Depende da localização no país. Se há hipótese de ir 1 ou 2 vezes por mês a Espanha "dar palha ao cavalo", gasolina de caras. Senão, diesel. De uma maneira geral, zona de Lisboa diesel, resto do país gasolina.

          Lisboa é uma nação, canudo...o resto de Portugal é paisagem e campónios...podem ir a Espanha abastecer Como não amar alfacinhas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            A questão do FAP depende de muita coisa.

            Tive um altura que fazia diariamente 23km, 5 deles em cidade, o resto em AE sempre a 120+. Nunca tive problema de FAP.

            Passei a fazer 32km, mas maioritariamente cidade, apareceram os problemas e nem com tiradas de bem mais de 100km/h, 2 vezes por mês, safou-me de ter dores de cabeça com o FAP.

            Resumindo, se esses 20km até envolvem AE, podes arriscar, se não... Há sempre uma grande de probabilidade de avaria no FAP.

            Uma coisa a ponderar, o teu carro, V6, está a dar muita dor de cabeça? Se arranjar tudo o que tiver a precisar, colocar a GPL, não acaba por ser mais compensatório economicamente?

            Se não, a opção que diria que é a mais equilibrada, é um carro a gasolina, converter a GPL.
            O V6 já estava a GPL, mas os 300 mil km já começam a pesar. O motor em si aguenta muitos mais mas os periféricos começam a precisar de reforma. Hoje uma peça, amanhã outra, um plástico ressequido, a suspensão com alguns barulhos, tudo somado e mais vale vender.

            Já o vendi como referi no post inicial.

            Ainda agora me sugeriram um BMW 320i E90 com 60 mil km. Mas sendo atmosférico, volto a ter o mesmo "problema" do V6, as baixas fraquinhas.

            Queria um carro de fácil utilização uma vez que a Maria também o vai conduzir.

            Comentário


              #7
              Para baixas boas, ou um atmosférico de alta cilindrada ou um turbinado. Quantos kms fazes por ano e maioritariamente que tipo de percurso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post

                Lisboa é uma nação, canudo...o resto de Portugal é paisagem e campónios...podem ir a Espanha abastecer Como não amar alfacinhas.
                Isto não tem a ver com ser alfacinha, é mesmo doença, para este compensa fazeres 300km para ir abastecer a Espanha como forma de protesto contra os preços dos combustiveis, não há tópico em que participe que não diga para ir abastecer a Espanha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                  Faço cerca de 20 km por dia, às vezes um pouco mais, e ao fim de semana cerca de 100 km.

                  Vendi o meu carro do dia a dia, tratava-se de um V6 a gasolina. Nunca deu problemas mas os anos passam e a manutenção acumula-se.

                  Além disso, queria um carro com um motor com uma baixas melhores, que fosse mais agradável de conduzir sem ter que andar a espremer rotação.

                  Porém, depois de experimentar os tradicionais 1.6 TDI e 1.6 HDI que são teoricamente os mais fiáveis, o andamento sabe-me a muito pouco e fico com receio de estar a investir em algo que me vou fartar rapidamente.

                  Por outro lado, são motores muito económicos e eu é que devia moderar a minha vontade de ter um motor potente.

                  Mas indo ao que importa, defini um orçamento de 15 mil € para gastar.
                  Queria um carro de 4 portas, evitar os coupes e cabrios e por aí adiante.
                  Um carro familiar, bonito, económico, fiável mas com um bocado de alma também.

                  De preferência o mais recente possível.

                  Tinha em vista uma Audi A4 de 2007 2.0 TDI 170 mas os problemas de injetores (e outros) deixam-me de pé atrás.

                  A questão dos filtros de partículas, atendendo aos quilómetros que faço também não pode ser esquecida. Será que os km ao fim de semana são suficientes para o filtro de regenerar?

                  O que escolhiam?
                  O meu pai tem uma Audi de 170 cv de 2006, deve ser o mesmo motor, deu problemas de injectores e MAF que foram resolvidos ao abrigo da garantia, julgo que qualquer que compres hoje em dia deve ter isso resolvido.
                  O meu pai é muito raro andar com o carro e quando anda em A.E. anda muitas vezes numa relação mais baixa a fundo, segundo ele para limpar o FAP não sei se resulta ou não mas a verdade é que isso ainda não deu problemas.
                  Pessoalmente não gosto muito da carrinha, nem sei bem explicar porquê, talvez pelos problemas que deu no principio, o meu conselho é comprar de 140 cv, anda o mesmo e bebe menos.
                  Vê se tem computador de bordo , a do meu pai é bastante bem equipada, S-line interior e exterior, bancos em pele, etc... e só passado uma semana de ter o carro é que descobriu que não tinha algo tão simples como o C.B. era opcional na altura!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Isto não tem a ver com ser alfacinha, é mesmo doença, para este compensa fazeres 300km para ir abastecer a Espanha como forma de protesto contra os preços dos combustiveis, não há tópico em que participe que não diga para ir abastecer a Espanha.
                    No meu caso não faço 300 kms, faço à volta de 100 pra cada lado. Perguntas tu: OK, e então a despesa da viagem? A resposta é simples: não é despesa, é opção. Porque a partir do dia em que decidi boicotar os postos portugueses risquei da agenda os passeios que dantes fazia em Portugal. Mudei de rota, só isso.
                    E que sensação olhar pra o CB ao atravessar a linha da fronteira e ver 900 e tal de autonomia! Contar as bombas de gasolina e dizer "à minha pala nem um cêntimo". E podes crer que se não fosse a cada vez mais numerosa "brigada do boicote" os outros portugueses a gasolina ainda eram mais maltratados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post

                      Lisboa é uma nação, canudo...o resto de Portugal é paisagem e campónios...podem ir a Espanha abastecer Como não amar alfacinhas.
                      Lisboa uma nação??? Nada de exageros. Mas Basileia é...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Para baixas boas, ou um atmosférico de alta cilindrada ou um turbinado. Quantos kms fazes por ano e maioritariamente que tipo de percurso?
                        Maioritariamente faço 5 km, o carro para. Passado 4 horas mais 5 km o carro para. Passado 1 hora mais 5 km o carro para. Mais 5 horas e 10-15 km (depende) e para até ao dia seguinte.

                        Às vezes tenho dias que envolvem deslocações maiores, mas nunca superiores a 100-150 km.
                        Ao fim de semana faço uns 150 km no total.

                        Ando a ver diesel mas os FAP e os adblue e essas tretas todas estão-me a deixar apreensivo.

                        Talvez o diesel não seja mesmo o motor indicado para mim.

                        Eis que penso nos mais antigos diesel, mas são esteticamente "velhos".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                          Maioritariamente faço 5 km, o carro para. Passado 4 horas mais 5 km o carro para. Passado 1 hora mais 5 km o carro para. Mais 5 horas e 10-15 km (depende) e para até ao dia seguinte.

                          Às vezes tenho dias que envolvem deslocações maiores, mas nunca superiores a 100-150 km.
                          Ao fim de semana faço uns 150 km no total.

                          Ando a ver diesel mas os FAP e os adblue e essas tretas todas estão-me a deixar apreensivo.

                          Talvez o diesel não seja mesmo o motor indicado para mim.

                          Eis que penso nos mais antigos diesel, mas são esteticamente "velhos".
                          Sim, nesse tipo de uso, um Diesel usado com FAP é tudo menos o ideal.

                          Vê um turbinado a gasolina e mete a GPL. Tens os Bravos T-Jet, com sorte algum Megane III 1.4 TCE... Uma questão de procurares algo dentro do gênero.

                          Comentário


                            #14
                            Compra de carro. Gasóleo ou Gasolina? Potência ou consumos?

                            Vou ter que investigar bem os pequenos gasolinas com turbo. Há algum com boa fiabilidade comprovada?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                              Boas, para 10 000 e poucos km anuais e tendo em conta que gostas de motores mais apimentados, iria para um gasolina com turbo, resolvias tb a falta de força em baixas do teu V6. Qual é ele se não for indiscrição?
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Uma coisa a ponderar, o teu carro, V6, está a dar muita dor de cabeça? Se arranjar tudo o que tiver a precisar, colocar a GPL, não acaba por ser mais compensatório economicamente?

                              Se não, a opção que diria que é a mais equilibrada, é um carro a gasolina, converter a GPL.
                              vocês não leram? ele disse que já o vendeu! teve sorte, um V6 e com 300 mil ou foi baratinho ou foi para alguém iludido.

                              eu procuraria algo entre o 1.8 e 2.0 turbinado. ou então experimentar um 1.4 ou 1.6 turbo, mas se calhar vais ficar desapontado. adaptá-lo a GPL seria o melhor para os consumos e para não sentires tanto na carteira.

                              uns bitaites:

                              https://www.olx.pt/anuncio/opel-insi...tml#ef934b53bd não sei se vale os 16 mil, se calhar por 12500€, uma vez que, apesar de estar a gpl, é um 2.0 recente a pagar um imposto alto e tem 135 mil kms.

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ffbf0ed72

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7a630e1c96 tem já muitos anos e muitos kms.

                              de resto não vi mais nada de jeito, seja a GPL ou a gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Se a ideia é colocar a GPL, atenção aos carros de injecção directa. Muitos dos turbinados são assim, por isso é melhor ver primeiro o que dá.

                                Essa insignia pode ser uma boa opção, mas desconheço a fiabilidade, e se agora já é difícil vender, imagina com mais alguns anos em cima...ninguém te dá nada por ela!
                                Há uns dias alguém pôs aqui um giullieta 1.4t de 170cv por 12 mil e tal, pareceu-me uma possível compra bem interessante!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  vocês não leram? ele disse que já o vendeu! teve sorte, um V6 e com 300 mil ou foi baratinho ou foi para alguém iludido.

                                  eu procuraria algo entre o 1.8 e 2.0 turbinado. ou então experimentar um 1.4 ou 1.6 turbo, mas se calhar vais ficar desapontado. adaptá-lo a GPL seria o melhor para os consumos e para não sentires tanto na carteira.

                                  uns bitaites:

                                  https://www.olx.pt/anuncio/opel-insi...tml#ef934b53bd não sei se vale os 16 mil, se calhar por 12500€, uma vez que, apesar de estar a gpl, é um 2.0 recente a pagar um imposto alto e tem 135 mil kms.

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ffbf0ed72

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7a630e1c96 tem já muitos anos e muitos kms.

                                  de resto não vi mais nada de jeito, seja a GPL ou a gasolina.
                                  Essas escolhas são algo estranhas.

                                  Um segmento D, um A apimentado que para o dia-a-dia e um B que é basicamente o mesmo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    vocês não leram? ele disse que já o vendeu! teve sorte, um V6 e com 300 mil ou foi baratinho ou foi para alguém iludido.

                                    eu procuraria algo entre o 1.8 e 2.0 turbinado. ou então experimentar um 1.4 ou 1.6 turbo, mas se calhar vais ficar desapontado. adaptá-lo a GPL seria o melhor para os consumos e para não sentires tanto na carteira.

                                    uns bitaites:

                                    https://www.olx.pt/anuncio/opel-insi...tml#ef934b53bd não sei se vale os 16 mil, se calhar por 12500€, uma vez que, apesar de estar a gpl, é um 2.0 recente a pagar um imposto alto e tem 135 mil kms.

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ffbf0ed72

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7a630e1c96 tem já muitos anos e muitos kms.

                                    de resto não vi mais nada de jeito, seja a GPL ou a gasolina.
                                    Os mini sempre me fascinaram. Mas não eram os 1.6 com compressor que davam alguns problemas?

                                    Em relação ao V6, aquilo tem motor para fazer muitos mais e estava em muito bom estado.

                                    Pensei que era desta que ia comprar um motor diesel mas a vontade está a passar rapidamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E para um hibrido ou um EV nao ha orcamento?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estipulei um limite que não quero de todo ultrapassar. Há outras coisas na vida bem mais interessantes para se gastar dinheiro.

                                        Não sou adepto de créditos, portanto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Essas escolhas são algo estranhas.

                                          Um segmento D, um A apimentado que para o dia-a-dia e um B que é basicamente o mesmo...
                                          foi o que me apareceu na faixa de 12 a 15 mil e de 2011 para cima, tendo depois baixado até 2009. de resto só smarts e 0.9tce e fiats 500 ou quase só isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Preenche o formulário para sabermos melhor o que procuras, segmento, potência, etc.

                                            Apesar de haver pouca oferta a gasolina ou GPL, com 15 mil podes comprar coisas muito diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Preenche o formulário para sabermos melhor o que procuras, segmento, potência, etc.

                                              Apesar de haver pouca oferta a gasolina ou GPL, com 15 mil podes comprar coisas muito diferentes.
                                              Sinceramente não sei o que quero.

                                              Ou melhor, quero um carro não muito grande, o mais recente possível, relativamente económico e acima de tudo fiável, sem perder o norte pelas performances.

                                              Por exemplo, estive a ver os Peugeot 308 1.6 THP e parecem-me muito bem.

                                              Já estive a ler e reler artigos sobre utilização dos diesel e é garantido que no meu tipo de percursos vão dar problemas com o filtro de partículas.

                                              Os Cooper S com turbo parecem-me bem, mas o facto de serem pouco espaçosos e desconfortáveis deixam-me de pé atrás.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os consumos dependerá da potencia do carro e a potencia do carro dependerá da carteira

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com esse tipo de percurso/uso esquece os Diesel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o problema deve ser mesmo encontrar um 308 1.6thp recente. e se calhar até ficas desiludido com esse 1.6. só se o teu V6 tivesse pouca cavalagem comparativamente aos dias de hoje.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      o problema deve ser mesmo encontrar um 308 1.6thp recente. e se calhar até ficas desiludido com esse 1.6. só se o teu V6 tivesse pouca cavalagem comparativamente aos dias de hoje.
                                                      Em termos de som sei que vou ficar desapontado com (quase) todos os 4 cilindros, ainda por cima de baixa cilindrada.

                                                      Hoje experimentei um Mini Cooper S da versão que já tem turbo em vez de compressor. Adorei a resposta do motor, é algo deste género que procuro. Mas o Mini em si não me agrada, muitos plásticos, suspensão muito dura e algo desconfortável para o que estou habituado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        só cheguei a conduzir uns 20kms um JCW de 2008, penso. era o de 211 ou 218cv e aquilo era viciante. média de 12.4lt e ainda tirei 1lt ao que estava marcado na altura de média normal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Carregar a fundo em 6ª a 140 km/h e parecer que se está em 2ª.

                                                          Responde mesmo muito bem. Mas havia ali um som no motor que me pareceu qualquer coisa relacionado com a corrente de distribuição. Um barulho muito estranho. Isso e o facto de ter os tetos elétricos em vidro. Coisa que dispenso bem porque só dá problemas.

                                                          Hoje vou ver um Corsa OPC, a ver se me agrada mais. Sei que também é durinho, mas a qualidade de construção deve ser superior.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais umas sugestões:

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6d716abd93 (algum cuidado devido ao motor e à caixa DSG)
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6d716abd93 (idem aspas)
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6d716abd93
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6d716abd93 (não sei se gostas do género)
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ebef8509e4 (o mesmo que para Golf e Polo acima)
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ebef8509e4 (original e diferente devido à motorização neste tipo de carro. Para quem gosta...)
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a0c49561e4 (algo de diferente, mas aquele estendal traseiro tem de sair urgentemente... )
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a0c49561e4 (um toque de originalidade e exclusividade)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X