Há uns tempos que tenho vindo a notar que cada vez mais caminhos "alternativos" estão cada vez mais confusos e com mais transito. Inclusive zonas residenciais que não tinham qualquer trânsito e que estavam fora do radar dos condutores.
Eu acho que este fenómeno se deve ao uso de GPS's com função de controlo de tráfego que vão gerindo as pessoas por "novos" caminhos.
A questão é que por exemplo alguém que venha por norma no ic19 ou A5 para Lisboa, mete o seu GPS que lhe indica que está trânsito e para sair na saída X, atravessar a rua Y e depois o centro H e entrar mais à frente.
Muitas vezes com ganhos de apenas 1 minuto.
Isto faz com que um caminho mais simples comece a ter mais transito e a gerar confusão em zonas que não estão preparadas para gerir essa confusão. E fazendo com que o erro dos GPS's aumente porque quando se faz a estimativa de transito numa cidade o algoritmo usado para cruzamentos e sinais não tem em conta tráfego tão intenso.
Eu acho que este fenómeno se deve ao uso de GPS's com função de controlo de tráfego que vão gerindo as pessoas por "novos" caminhos.
A questão é que por exemplo alguém que venha por norma no ic19 ou A5 para Lisboa, mete o seu GPS que lhe indica que está trânsito e para sair na saída X, atravessar a rua Y e depois o centro H e entrar mais à frente.
Muitas vezes com ganhos de apenas 1 minuto.
Isto faz com que um caminho mais simples comece a ter mais transito e a gerar confusão em zonas que não estão preparadas para gerir essa confusão. E fazendo com que o erro dos GPS's aumente porque quando se faz a estimativa de transito numa cidade o algoritmo usado para cruzamentos e sinais não tem em conta tráfego tão intenso.
Comentário