Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C8/Peugeot 807 2.2 HDI (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C8/Peugeot 807 2.2 HDI (opiniões)

    Vou receber como parte do pagamento de uma dívida uma Citroen C8 2.2 HDI exclusive de 2006 com perto de 200000kms e como de momento cá por casa só tenho o Polo a fazer de carro de família gostava de saber mais sobre este modelo para ponderar a hipótese de ficar com ela ao invés de vender, tenho andado a pesquisar e parece que são minimamente fiáveis havendo exemplares a roçar os 400000 kms sem problemas de monta. Alguém já conviveu com este carro de perto e possa dar a sua opinião para me ajudar a decidir?

    #2
    Vê lá se isto ajuda :

    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por LinoMarques; 28 September 2017, 19:57.

    Comentário


      #3
      Obrigado Lino, andei á procura disso mas não encontrei. O teu 607 tem este motor?

      Comentário


        #4
        O meu é o 2.2, mas de 170 CV, que também existiu nesse carro. Tens de ver qual é, pois a diferença nota-se.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          O meu é o 2.2, mas de 170 CV, que também existiu nesse carro. Tens de ver qual é, pois a diferença nota-se.
          Esta é a de 136cv, o teu sendo de 170 é biturbo, certo?

          Comentário


            #6
            Correcto. Melhora bastante o desempenho a baixa rotação. Os 136 CV são um pouco justos para esse carro pesado.

            Comentário


              #7
              Acredito que sim, eu dei uma volta de 20/25 kms e por acaso até pensei que fosse mais pastelão, tem um bom kick em segunda e aguenta bem a sexta, pelo menos no curto trajeto que fiz. O CB marcava 8,6 que para um carro de quase 1800 kg nem acho muito. Mas se ficar com ele vai ser usado só muito esporadicamente porque infelizmente devido ao meu trabalho e da mulher com folgas rotativas só conseguimos um fim de semana por mês e é quando calha. De resto ando de Transit ou de Punto e a mulher faz a vida com o Polo, esta ficava mesmo só para as saídas em família e para ir á terra no Natal e para isso acho que os 136cv chegam perfeitamente.

              Comentário


                #8
                Ouve uma geraçao da C8/807 que deu montes de problemas electricos e electronicos.

                As portas laterais electricas sao um ponto fraquissimo.

                O travao de mao do lado esquerdo do banco do condutor sempre me fez alguma confusao, mas penso que com um pouco de habituaçao ia la.

                De resto, ja considerei uma coisa destas ca pra casa a uns tempos atras, mas como ja nao preciso de um "barco" destes, a escolha recaiu sobre algo mais pequeno.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  Acredito que sim, eu dei uma volta de 20/25 kms e por acaso até pensei que fosse mais pastelão, tem um bom kick em segunda e aguenta bem a sexta, pelo menos no curto trajeto que fiz. O CB marcava 8,6 que para um carro de quase 1800 kg nem acho muito. Mas se ficar com ele vai ser usado só muito esporadicamente porque infelizmente devido ao meu trabalho e da mulher com folgas rotativas só conseguimos um fim de semana por mês e é quando calha. De resto ando de Transit ou de Punto e a mulher faz a vida com o Polo, esta ficava mesmo só para as saídas em família e para ir á terra no Natal e para isso acho que os 136cv chegam perfeitamente.
                  Sim, de resto é um carro ideal para grandes viagens sem grandes stresses e dá para levar/trazer muita tralha. E em AE ou Nacional também não irá envergonhar. Vê é muito bem a questão/o estado do FAP, pois isso poderá tornar o carro num "presente envenenado".


                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Ouve uma geraçao da C8/807 que deu montes de problemas electricos e electronicos.

                  As portas laterais electricas sao um ponto fraquissimo.

                  O travao de mao do lado esquerdo do banco do condutor sempre me fez alguma confusao, mas penso que com um pouco de habituaçao ia la.

                  De resto, ja considerei uma coisa destas ca pra casa a uns tempos atras, mas como ja nao preciso de um "barco" destes, a escolha recaiu sobre algo mais pequeno.
                  A questão das portas laterais está referida no resumo acima. O problema terá sido resolvido a partir de Abril de 2006.
                  Editado pela última vez por LinoMarques; 28 September 2017, 21:07.

                  Comentário


                    #10
                    Estado do FAP e que manutenção teve ou é de prever (creio que a cada 120.000 Km) é outro ponto a considerar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Sim, de resto é um carro ideal para grandes viagens sem grandes stresses e dá para levar/trazer muita tralha. E em AE ou Nacional também não irá envergonhar. Vê é muito bem a questão/o estado do FAP, pois isso poderá tornar o carro num "presente envenenado".




                      A questão das portas laterais está referida no resumo acima. O problema terá sido resolvido a partir de Abril de 2006.
                      Sim isso das portas já pesquisei e tá resolvido e o mecanismo é extremamente simples, tem o princípio de funcionamento dos estendais da roupa e é acionado por um motor tipo os dos limpa vidros, o meu medo é o fap e a fiabilidade do motor e paneleirices eléctricas, é que aquilo tem sensores de tudo, luz, água, pneus, GPS, ESP, se calhar até tem sensor de peidos ehehe, e é tudo muito bonito quando funciona mas não me posso esquecer que é um Citroen carregado de electrónica com mais de 10 anos. Sei que esta já levou bimassa e braços de suspensão e como ponto positivo tem suspensão convencional que é menos uma fonte de problemas. No fundo gostava de ter uma impressão da fiabilidade do motor para me decidir, o valor que ela vai me ficar é inferior a 4000 euros e isso é outro ponto positivo [emoji6]

                      Comentário


                        #12
                        Um amigo meu tem uma, basicamente só se queixa de problemas electrónicos que vão e vêm, alguns pelos vistos sem resolução.

                        Comentário


                          #13
                          Se é para andar pouco, talvez dê para arriscar.

                          Se fôr uso diário e intenso, se calhar é melhor não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Estado do FAP e que manutenção teve ou é de prever (creio que a cada 120.000 Km) é outro ponto a considerar.
                            Manutenção toda na marca com livro de revisões e facturas a comprovar, a carrinha foi comprada nova e sempre esteve com o mesmo dono. O fap a fazer fé nas palavras do actual proprietário nunca deu sinal de vida. Como também não vai ser para andar em cidade penso que vai continuar adormecido [emoji16]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Um amigo meu tem uma, basicamente só se queixa de problemas electrónicos que vão e vêm, alguns pelos vistos sem resolução.
                              É esse o meu medo, consegues saber ao certo o que foi e de que ano é o carro, é que pelo que tenho pesquisado as unidades até 2005 foram mais problemáticas que as posteriores.

                              Comentário


                                #16
                                Amén!

                                Com esse historial e pelo preço, quem me dera!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Se é para andar pouco, talvez dê para arriscar.

                                  Se fôr uso diário e intenso, se calhar é melhor não.
                                  Para uso intenso tenho o meu puntolas quase a chegar aos 400000kms [emoji16]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Amén!

                                    Com esse historial e pelo preço, quem me dera!
                                    O preço é bom mas infelizmente é do tipo ou aceitas o carro ou vais continuar á espera da guita. A minha dúvida além da fiabilidade é se a ponho á venda por 6000 euros por exemplo o que é que vou buscar por esse valor com mais ou menos os mesmos anos e que desempenhe bem o papel de carro familiar, se calhar nada, ainda por cima com este historial na marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção que o mercado não está virado para grandes monovolumes. Mas no entanto não deixam de estar minimamente bem cotados. Porque quem realmente precisa, não tem outro remédio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Atenção que o mercado não está virado para grandes monovolumes. Mas no entanto não deixam de estar minimamente bem cotados. Porque quem realmente precisa, não tem outro remédio...
                                        Eu tive uma Galaxy em 2000 e detestei a condução daquilo, foi uma felicidade quando a vendi, mas entretanto os anos passaram e a idade avançou e as prioridades mudaram e faz sentido um carro de 7 lugares para evitar levar 2 carros sempre que queremos visitar a famelga na terra das alheiras. Neste momento quando quero doses de adrenalina vou dar uma volta de mota e fico satisfeito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eh pá... o motor 2.2 em todas as suas variantes é conhecido por ser capaz de quilometragens elevadas sem grandes chatices (+ 400.000 km). O que às vezes pode chatear é aquelas coisas em volta. Nada que ponha em causa a viabilidade económica do carro, mas podem ser pequenas chatices mais ou menos recorrentes. Uma das coisas que mais chateia são por vezes falhas temporárias de alguns sistemas, mas que são normalmente causados por maus contactos/ligações.

                                          O meu já ficou sem ABS e ESP durante 1 dia ou 2, que como por magia voltaram a funcionar e não mais deram sinal de si (pela negativa! ). Troquei uma vez um sensor de ESP numa roda, logo no início, e ao nível de electrónica não tive mais ocorrências. A bagageira eléctrica às vezes dá-lhe uns pequenos tiques de parvoíce mas nunca deixou de funcionar. Não sei se essa carrinha tem essa treta, talvez não. Até agora tenho que dizer que tem tido uma fiabilidade eléctrica/electrónica bastante razoável, com tudo a funcionar direitinho. A nível mecânico nada a assinalar para além das peças de desgaste. O meu é de 12/2006 e está agora com 204.000 km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                            Eu tive uma Galaxy em 2000 e detestei a condução daquilo, foi uma felicidade quando a vendi, mas entretanto os anos passaram e a idade avançou e as prioridades mudaram e faz sentido um carro de 7 lugares para evitar levar 2 carros sempre que queremos visitar a famelga na terra das alheiras. Neste momento quando quero doses de adrenalina vou dar uma volta de mota e fico satisfeito.
                                            AH! Lembrei-me agora...

                                            Tens noção de que és capaz de conhecer bem o 2.2, mas noutras aplicações, certo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Carros franceses Electronica nao é bem o forte deles a minha Espace deu me chatices com o fecho centralizado + alarme + corte gasoleo. Nem a propria Renault conseguiu resolver o problema Passado 2/3 dias voltou ao normal

                                              Estive aqui a ver no site do burgo uma C8 supostamente taxi, o vendedor anuncia 290K, mas com a idade do carro e sendo taxi acredito mais que tenha o dobro dos kms. Por 2500€ vai desaparecer num instante para um marroquino qualquer levar a casa as costas quando for de férias a Marrocos nos proximos 5 ou 6 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então sempre significa que, apesar de tudo, aguentam bastante!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Então sempre significa que, apesar de tudo, aguentam bastante!
                                                  Nem eu disse o contrario

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    AH! Lembrei-me agora...

                                                    Tens noção de que és capaz de conhecer bem o 2.2, mas noutras aplicações, certo?
                                                    Não é o "famoso" Puma da Jumper e da Transit, ao princípio também pensei que era e fiquei logo de pé atrás, este é exclusivo da PSA, daí a minha demanda em relação á fiabilidade dele.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Kevin, encontrei aqui no meu arquivo mais um teste à C8, de 100.000 km (também em francês). Posso postar aqui, se quiseres, mas basicamente diz que os principais problemas de fiabilidade se registaram até 2005.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Kevin, encontrei aqui no meu arquivo mais um teste à C8, de 100.000 km (também em francês). Posso postar aqui, se quiseres, mas basicamente diz que os principais problemas de fiabilidade se registaram até 2005.
                                                        Pois, foi o que eu percebi quando andei a pesquisar sobre a fiabilidade, sendo esta da segunda metade de 2006 já deve vir com esses problemas resolvidos. Hoje tenho que me decidir, vou só ver se tem alguma penhora ou qualquer coisa do género e se tiver tudo bem fico com ela.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                          É esse o meu medo, consegues saber ao certo o que foi e de que ano é o carro, é que pelo que tenho pesquisado as unidades até 2005 foram mais problemáticas que as posteriores.
                                                          Copio aqui um Post que deixei num tópico em que um colega também procurava por um Monovolume deste, o ano da dele acho que é de 2005:

                                                          MikePug82, hoje parei no café da aldeia e entrou lá o meu amigo que tem a 807 pelo que aproveitei para sacar-lhe informações.
                                                          A primeira coisa que me disse foi que a electrónica é uma m#"%da, volta e meia lá apita um sensor ou dá um aviso qualquer apesar de na verdade não estar nada avariado, neste momento até anda com a ficha do Airbag do passageiro desligado porque volta e meia dá um erro e não descobrem o gato pois aparece tudo ok no computador, diz que a presente moda é acender um aviso de sensor de escape que ora aparece ora desaparece.
                                                          Em 240.000km as avarias mecânicas que teve foi o turbo que deu o berro e mandou reconstruir, não se lembrava de mais nada.
                                                          Consumos ele diz que gasta sempre o mesmo quer leve sete pessoas quer vá sozinho e que são sempre entre os 9-10 l/100 ritmos sem ser a pastar mas também sem andar a acelerar senão aí diz que é uma desgraça, esqueci-me de perguntar os consumos por exemplo a 120-130 km/h em A.E..
                                                          A versão dele pelos vistos é a 2ª mais bem equipada que havia na altura, só havia um modelo melhor que tinha os estofos em pele mas que só tinha 6 lugares. Globalmente gosta do carro apesar dos anos que já tem.

                                                          Infelizmente confirmam-se os teu receios da electrónica, espero ter ajudado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado msantos, lá está o problema dos sensores para tudo e mais alguma coisa, em princípio vou arriscar, parece que a nível mecânico é feito para durar e isso para mim é o mais importante. Logo já dou novidades.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X