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Opel com menos modelos e base tecnológica PSA - Actualizado

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    Opel com menos modelos e base tecnológica PSA - Actualizado

    http://automonitor.pt/2017/09/29/com...e-motores-psa/

    A Opel vai deixar de produzir motores e plataformas próprias e passar a utilizar os propulsores e os chassis do Grupo PSA, que já são usados pela Peugeot, Citroen e DS, as marcas francesas do grupo, avança a Automobilwoche.


    A medida insere-se no plano de reestruturação da Opel e da sua associada britânica Vauxhall, que a PSA adquiriu a GM Europa em março, e visa aproveitar as sinergias industriais entre todas as marcas do grupo francês, com impacto direto nos custos de produção.

    “Vamos gradualmente começar a usar as plataformas e os motores da PSA nas gamas de modelos da Opel”, disse ao jornal alemão da Automotive News, Gilles de Borgne, diretor de desenvolvimento da PSA, acrescentando que será um processo longo “que não acontecerá de um dia para o outro, podendo mesmo durar anos”.
    A solução terá ainda a vantagem de libertar a PSA do pagamento de licenças e direitos pela utilização de tecnologias da GM, que servem de base à atual geração de modelos da Opel.

    A decisão vai afetar as atividades do centro de desenvolvimento da Opel, que funciona junta da sede da empresa, na localidade alemã der Ruesselsheim, a fábrica de componentes de Kaiserslautern, também na Alemanha e as unidades da Tychy (Polónia), Szentgotthard (Hungria) e Aspern (Áustria).

    O centro de desenvolvimento e de testes de Ruesselshiem emprega 800 engenheiros e entrou em operação em outubro, depois de um investimento de 210 milhões de euros. A Opel conta ainda com mais 3000 engenheiros que trabalham em novos projetos e cujos empregos poderão ficar em risco.

    Apesar do desenvolvimento de novos modelos Opel continuar baseado em Ruesselshiem e de a utilização de motores e plataformas PSA exigirem adaptação, Le Borge garantiu que a PSA não vai duplicar trabalhos de desenvolvimento. “Vamos criar centros de competência de Grupo que terão as suas responsabilidades, mas ainda não decidimos que competências continuarão baseadas em Ruesselshiem”, explicou.

    #2
    Para mim é 1 pena porque o motor 1.0 no Corsa é fantástico (para mim claro). Mas se os peugeot sao melhores ainda mais expectante.

    Grande mudança na Opel nos proximos 5 anos . Venha

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      #3
      Eu já digo o contrario, eu tive um Corsa C em que o motor não valia nada! avariava todos os anos, Até fiz aqui um DB.
      Era o 1.7 da GM.
      Penso que vão ficar a ganhar.

      Comentário


        #4
        Mal por mal, venha o diabo e escolha

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          #5
          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          Eu já digo o contrario, eu tive um Corsa C em que o motor não valia nada! avariava todos os anos, Até fiz aqui um DB.
          Era o 1.7 da GM.
          Penso que vão ficar a ganhar.
          O Corsa nunca teve o motor 1700 cc GM/ Opel apenas o Astra, apenas teve motores 1.7 com base Isuzu o 1.7 d nos comerciais (corsa B ) e 1.7 Di/Dti/Cdti no Corsa C todos com 1686 cc.

          Comentário


            #6
            Desde que não seja Mercedes, está tudo bem. Já chega de incêndios.

            Comentário


              #7
              Olha mais um tema novo!

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                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                O Corsa nunca teve o motor 1700 cc GM/ Opel apenas o Astra, apenas teve motores 1.7 com base Isuzu o 1.7 d nos comerciais (corsa B ) e 1.7 Di/Dti/Cdti no Corsa C todos com 1686 cc.
                Mas garanto-te que era um motor com a sigla Gm lá gravada, e estava registada como 1.7Di

                Acho que isto ja explica tudo:
                https://en.m.wikipedia.org/wiki/Circle_L_engine
                Editado pela última vez por Tux; 30 September 2017, 13:16.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  Mas garanto-te que era um motor com a sigla Gm lá gravada, e estava registada como 1.7Di

                  Acho que isto ja explica tudo:
                  https://en.m.wikipedia.org/wiki/Circle_L_engine
                  Isso é o que eu referi motores com a base Isuzu até pode ter alguma referencia GM mas não foram criados pela Opel. O motor mesmo Opel 1.7 TD ( X17dtl )em nada é semelhante.
                  Editado pela última vez por joliveira33; 30 September 2017, 13:40.

                  Comentário


                    #10
                    como já se vem anunciando, pé ante pé, se não for para a junção de grupos e desaparecimento de algumas marcas, pelo menos partilham plataformas, motres, etc, para redução de custos e tentativa de manutenção de lucros (ou com baixas perdas percentuais anuais).

                    Comentário


                      #11
                      Pensei que o Superfast, por estar na suisse e Mercedes forever , não se importasse com um carro da plebe

                      Comentário


                        #12
                        Isto é a loucura...4 das minhas 5 marcas preferidas o mesmo grupo.........só espero que não acabem com nenhuma delas

                        Comentário


                          #13
                          Quase que aposto que vão fechar uma das 3 fábricas Opel. Duas na Alemanha e uma em Espanha quem é que vai ficar a perder?

                          Comentário


                            #14
                            Não vão começar, já estão a usar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              Isto é a loucura...4 das minhas 5 marcas preferidas o mesmo grupo.........só espero que não acabem com nenhuma delas
                              Quais são as 4?

                              Comentário


                                #16
                                Suponho que Peugeot, Citroen, DS e Opel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto vai demorar uns anos por isso teremos de esperar para ver o que sai desta fusão.

                                  Mas um 3008 com LED adaptativo e com filosofia mais alema seria 1 produto devastador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinergias e vão acontecer com mais frequência. É o rumo normal da indústria automóvel. As pessoas dão principal valor à marca e ao exterior do produto, tudo o que é mecânica é indiferente de onde vem. O Marchionne bem disse que daqui a alguns anos apenas existirão alguns grandes grupos na Europa e EUA.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                      Quase que aposto que vão fechar uma das 3 fábricas Opel. Duas na Alemanha e uma em Espanha quem é que vai ficar a perder?
                                      Ainda há uma no Reino Unido (Vauxhall). Aposto que será essa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aliás, no Reino Undo há duas fábricas da GM/Opel/Vauxhall. Aposto que uma delas vai fechar, provavelmente a que fabrica o Vivaro.

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                                          #21
                                          No fundo no fundo o que interessa é que cada vez mais seja mais barato adquirir peças porque se usam em várias marcas e que qualquer oficina esteja facilmente apta a reparar carros independentemente da marca já que tudo é similar.

                                          Ter carros exclusivos sai muito caro . Carros do Segmento A, B e C é para serem minimamente económicos de sustentar.

                                          O resto é conversa de fanboys fanáticos pela opel ou pela peugeot ou o raio que parta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma das vantagens v de um mercado com muitas marcas independentes será a existência de diferentes escolhas. Se isto acabar b dominado por 2 ou 3 grupos, passará a ser tudo igual.

                                            Fico isto sem ser fã de nenhuma marca em particular. Até acho que isto possa ser vantajoso para a Opel... Vão aprender como se fazem umas suspensões dignas desse nome

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Opelol já usa motores e plataformas da Fiat, Chevrolet, Renault, Suzuki há quase 20 anos, qual é mesmo a surpresa no facto de passar a utilizar motores e plataformas Peugeot? São duas marcas equivalentes, banais e baratas podem utilizar os motores que quiserem que é igual ao litro.
                                              Editado pela última vez por Germany; 30 September 2017, 20:20.

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                                                #24
                                                A Opel como a conhecemos acabou. agora montará carros franceses. Badge engineering puro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  A Opel como a conhecemos acabou. agora montará carros franceses. Badge engineering puro.

                                                  Antes montava carros italianos e americanos. Vai dar tudo ao mesmo. A Opel já não existe como verdadeiramente alemã há pelo menos 30 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Aliás, no Reino Undo há duas fábricas da GM/Opel/Vauxhall. Aposto que uma delas vai fechar, provavelmente a que fabrica o Vivaro.
                                                    Uma delas ou se calhar até as duas já a contar com o Brexit.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Opel com menos modelos e base tecnológica PSA

                                                      A Opel vai reduzir o número de modelos que vende para se concentrar nos segmentos com margens mais altas e no desenvolvimento dos veículos elétricos do Grupo PSA, refere a Automotive News Europe, com base num artigo do diário alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

                                                      O CEO da PSA, Carlos Tavares, e o da Opel, Michael Lohscheller (foto), vão apresentar quinta-feira o plano de reestruturação da marca alemã e da sua gémea britânica Vauxhall, na sequência da integração de ambas as marcas na PSA, em agosto.
                                                      O plano prevê também pela entrada da Opel em novos mercados onde não podia estar presente, por decisão da GM, o seu anterior acionista.
                                                      A Opel passará a estar integrada no sistema de compras da PSA, o que lhe garantira grandes poupanças em termos de custos. O plano prevê também uma redução dos custos com pessoal e uma diminuição das vendas de veículos novos com grandes descontos e das auto matrículas, tendo em vista aproximar os valores de transação dos preços de tabela e melhorar as margens.
                                                      Todos os futuros modelos Opel terão uma base tecnológica PSA, passando a utilizar as mesma plataformas, motores e transmissões que os Peugeot, Citroen e DS.
                                                      O novo centro técnico da Opel, na localidade alemã Ruesselsheim, junto à sede da empresa, passará a ser o centro de competências para a área da engenharia de todo o Grupo PSA e terá como um dos focos principais o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétricos, tendo em vista a futura eletrificação de todos os modelos das marcas Peugeot, Citroen, PSA; Opel e Vauxhall, que integram o Grupo PSA, adianta o diário alemão.
                                                      De acordo com o plano, a Opel deverá atingir o breakeven em 2019 e uma margem operacional de 2% no ano seguinte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como eu sempre referi este é o problema da Opel:

                                                        "O plano prevê também uma redução dos custos com pessoal e uma diminuição das vendas de veículos novos com grandes descontos e das auto matrículas, tendo em vista aproximar os valores de transação dos preços de tabela e melhorar as margens."

                                                        20 a 30% de desconto numa Marca de volume não é sustentável. Agora vamos ver como é que conseguem vender a Opel mais cara. Ou então se os beneficios da fusão são tao elevados que permita poupanças na ordem dos 20%.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                          Fico isto sem ser fã de nenhuma marca em particular. Até acho que isto possa ser vantajoso para a Opel... Vão aprender como se fazem umas suspensões dignas desse nome
                                                          Engraçado é que o novo Grandland, tem sido elogiado pelo seu conforto. Mais confortável que o irmão 3008.

                                                          Tal como aconteceu com o Astra K, onde recebeu imensos elogios da critica, no rolar em estrada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                            Engraçado é que o novo Grandland, tem sido elogiado pelo seu conforto. Mais confortável que o irmão 3008.

                                                            Tal como aconteceu com o Astra K, onde recebeu imensos elogios da critica, no rolar em estrada.
                                                            É porque têm aprendido com a PSA, a GM/Opel e a PSA já têm uma parceria desde 2013.

                                                            Comentário

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