Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E Coupe 250 CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E Coupe 250 CDI

    Boa tarde a todos,

    Estou a ponderar a compra de um Mercedes E Coupe 250 CDI, de 2014, importado (embora com kms e revisões comprovadas pelo número de chassis), com cerca de 120 000 km.

    Assim, gostaria de saber quais as vossas opiniões sobre este carro - pontos fortes, pontos fracos, eventuais problemas usuais, enfim...

    Aguardo pela vossa partilha de conhecimento e experiência.

    Grato desde pelo contributo.

    #2
    Na carroçaria coupe desconheço

    Conduzi uma E250 carrinha, Avantgard + AMG, caixa auto de 5 velocidades (nem sabia que um carro tão recente deste 'calibre' podia ter uma caixa de apenas 5v).

    Fiz cerca de 100km, sozinho, e assim por alto:

    - Carro lentito para a potência que tem;
    - Materiais interiores um bocado 'esquisitos' (para não ser mau), especialmente consola central;
    - Conforto MUITO BOM, apesar de AMG + Jante 18;
    - Condução absolutamente desconectada (direção, pedais, caixa)

    Consumo médio dos últimos 16.000km - 9.2l/100.

    Comentário


      #3
      Olá Luís,

      Obrigado pelo feedback.

      Já conduzi a versão coupe e, não sendo nenhum foguete, pareceu-me adequado para a potência que tem. A carrinha é mais pesada e, tendo em conta que conduziste uma versão com caixa de 5 mudanças, terás conduzido algo mais antigo. Penso que a geração em causa só teve caixa auto de 5 mesmo no início, o que tornava também o motor menos vivo e aumentava os consumos.

      Em relação aos materiais, a parte do ´esquesito` prende-se com quê? Qualidade dos materiais em si? Montagem? Design? Tinha ruídos parasitas?

      Aguardo pelo teu feedback.



      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Na carroçaria coupe desconheço

      Conduzi uma E250 carrinha, Avantgard + AMG, caixa auto de 5 velocidades (nem sabia que um carro tão recente deste 'calibre' podia ter uma caixa de apenas 5v).

      Fiz cerca de 100km, sozinho, e assim por alto:

      - Carro lentito para a potência que tem;
      - Materiais interiores um bocado 'esquisitos' (para não ser mau), especialmente consola central;
      - Conforto MUITO BOM, apesar de AMG + Jante 18;
      - Condução absolutamente desconectada (direção, pedais, caixa)

      Consumo médio dos últimos 16.000km - 9.2l/100.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carman Ver Post
        Olá Luís,

        Obrigado pelo feedback.

        Já conduzi a versão coupe e, não sendo nenhum foguete, pareceu-me adequado para a potência que tem. A carrinha é mais pesada e, tendo em conta que conduziste uma versão com caixa de 5 mudanças, terás conduzido algo mais antigo. Penso que a geração em causa só teve caixa auto de 5 mesmo no início, o que tornava também o motor menos vivo e aumentava os consumos.

        Em relação aos materiais, a parte do ´esquesito` prende-se com quê? Qualidade dos materiais em si? Montagem? Design? Tinha ruídos parasitas?

        Aguardo pelo teu feedback.

        Olá,

        Conduzi uma de 2011, com 292.000km.

        Não havia qualquer ruído parasita dentro daquele carro.

        O 'esquisito' é mesmo o aspecto daqueles plásticos pretos e cinza baços utilizados, não fiquei grande adepto.

        Os botões de trancar / destrancar as portas estavam descascados quase na totalidade, tanto é que não os conseguia encontrar

        O que realmente gostei foi da suavidade de rolamento / conforto geral.

        Comentário


          #5
          Tenho um E250 CDI cabrio e discordo de algumas afirmações.

          Para mim conforto está longe de ser o ponto forte. É algo "seco" em termos de amortecimento, principalmente com as jantes 18'' e kit amg, mas em contrapartida tem um ótimo comportamento dinâmico (melhor do que o E berlina/station).

          O motor tem um bom binário e (a meu ver) não lhe falta potência para uma utilização quotidiana. É igualmente económico em estrada.
          A qualidade de construção está dentro do esperado para o segmento.
          No geral é um carro equilibrado e considero boa escolha para uma utilização diária, se não for para andar regularmente com mais de 2 passageiros

          Comentário


            #6
            Anda aí uns modelos mercedes que viram churrasco, pesquiza bem isso

            Comentário


              #7
              Já andei com um E 250 CDI cabrio durante uns 3 dias.
              Gostei do carro (principalmente da capota).
              O motor pareceu-me bom mas completamente assassinado pela caixa automática.
              Não consegui fazer nada (com piada) do chassi. Não sei se por inépcia minha, do chassi ou da caixa automática...

              Comentário


                #8
                Também passou um cá por casa, pré-restyling.

                O motor é competente, mas não deslumbra. Tem um trabalhar muito ruidoso e a gestão do binário / entradas dos turbos deixa algo a desejar, pela pouca progressividade. Dá para viver no dia a dia, principalmente se for para andar a pisar ovos, mas numa condução em que se use mais a caixa e rotações parece um peixe fora de água. Caso optes por este estilo prepara-te para um ESP bastante interventivo, mas nem sempre muito atento, o que pode gerar surpresas na gestão da aderência do eixo traseiro.

                Também não é de todo um carro confortável, principalmente com pacote AMG.

                Os acabamentos são bons, assim como a qualidade de construção, bancos e posição de condução. Merecia um tablier em pele, mas nunca o teve. O GPS e todo o sistema Command é fraco comparado com os concorrentes.

                Espaço atrás dá para crianças ou adultos pequenos, mas atenção que no coupe a acessibilidade é digna para contorcionistas. Se tentares meter lá algum cidadão sénior é bem provável que lhe tenhas de deslocar a anca para o conseguires.

                A fiabilidade deixa algo a desejar, tanto do motor, como dos periféricos. Tive problemas de injetores, bomba de água, amortecedores, a somar às 3 ou 4 ações de serviço que foram lançadas para o modelo em questão.

                Apesar disto tudo, porém, continua a ser um carro que gostei bastante pela estética.

                Comentário


                  #9
                  Certo, percebo. Obrigado pela opinião.

                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Olá,

                  Conduzi uma de 2011, com 292.000km.

                  Não havia qualquer ruído parasita dentro daquele carro.

                  O 'esquisito' é mesmo o aspecto daqueles plásticos pretos e cinza baços utilizados, não fiquei grande adepto.

                  Os botões de trancar / destrancar as portas estavam descascados quase na totalidade, tanto é que não os conseguia encontrar

                  O que realmente gostei foi da suavidade de rolamento / conforto geral.

                  Comentário


                    #10
                    Caro Prap, do que experimentei também não me pareceu muito confortável (pack amg) mas, ainda assim, aceitável. Algo seco, de facto.

                    Quanto à economia em estrada, que médias costumas fazer?
                    Editado pela última vez por carman; 03 October 2017, 00:37.

                    Comentário


                      #11
                      Já era a caixa de 7? Sei que não é fantástica como a de 8 que tenho atualmente no meu BMW; mas tinha ideia que seria já bastante razoável, não?

                      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                      Já andei com um E 250 CDI cabrio durante uns 3 dias.
                      Gostei do carro (principalmente da capota).
                      O motor pareceu-me bom mas completamente assassinado pela caixa automática.
                      Não consegui fazer nada (com piada) do chassi. Não sei se por inépcia minha, do chassi ou da caixa automática...

                      Comentário


                        #12
                        Sim, tenho a noção que o motor é algo ruidoso, mas penso que se nota mais a baixas velocidades, não? Como consideras a insonorização em auto estrada, por exemplo?

                        Penso que o Comand foi atualizado no restyling, certo?

                        Quanto à fiabilidade, sei que houve os tais casos dos carros a arder (tipo churrasco, como diz o JMDM), mas creio que os problemas crónicos vieram a ser corrigidos. Penso eu.

                        De facto a estética, principalmente com o restyling e o pack amg, ficou qualquer coisa!



                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Também passou um cá por casa, pré-restyling.

                        O motor é competente, mas não deslumbra. Tem um trabalhar muito ruidoso e a gestão do binário / entradas dos turbos deixa algo a desejar, pela pouca progressividade. Dá para viver no dia a dia, principalmente se for para andar a pisar ovos, mas numa condução em que se use mais a caixa e rotações parece um peixe fora de água. Caso optes por este estilo prepara-te para um ESP bastante interventivo, mas nem sempre muito atento, o que pode gerar surpresas na gestão da aderência do eixo traseiro.

                        Também não é de todo um carro confortável, principalmente com pacote AMG.

                        Os acabamentos são bons, assim como a qualidade de construção, bancos e posição de condução. Merecia um tablier em pele, mas nunca o teve. O GPS e todo o sistema Command é fraco comparado com os concorrentes.

                        Espaço atrás dá para crianças ou adultos pequenos, mas atenção que no coupe a acessibilidade é digna para contorcionistas. Se tentares meter lá algum cidadão sénior é bem provável que lhe tenhas de deslocar a anca para o conseguires.

                        A fiabilidade deixa algo a desejar, tanto do motor, como dos periféricos. Tive problemas de injetores, bomba de água, amortecedores, a somar às 3 ou 4 ações de serviço que foram lançadas para o modelo em questão.

                        Apesar disto tudo, porém, continua a ser um carro que gostei bastante pela estética.

                        Comentário


                          #13
                          Neste momento, começa o atual C Coupe 250 CDI a entrar também na equação, na medida em que por apenas mais 2 a 3 mil euros do que o que daria por um e coupe de 2015, consigo comprar um C Coupe de 2016...

                          Assim, o meu dilema neste momento prende-se com as seguintes vantagens e desvantagens que encontro no E Coupe face ao C Coupe:

                          E coupe

                          Vantagens

                          - Mais bonito por fora (é subjetivo, mas para mim é assim);

                          - Abrem os 4 vidros o que dá uma atmosfera especial;

                          - Mais barato

                          - Mais espaçoso (sei que o espaço não é propriamente uma preocupação de quem compra um coupe e no meu caso também não, mas as diferenças, nomeadamente ao nível da mala, interessam-me um pouco);


                          Desvantagens

                          - Geração descontinuada

                          - Menos interessante por dentro, dado que é um interior claramente menos moderno (executuando os bancos, dos quais gosto mais);

                          - Menos confortável (já experimentei ambos com amg e para mim é claro que o atual C consegue um melhor compromisso);

                          - Menos insonorizado (não será muita diferençam, mas fiquei com essa sensação)


                          Realço que estou a comparar carros que têm ambos o pack amg e são ambos pretos. O E Coupe tem ILS + Pele + Command e o C Coupe tem Led (sem ser o ILS) + pele e alcantara + Navegação Garmin. Ambos nacionais e com historial na marca. O E tem 55 000 km e o C tem cerca de 20 000km. O E já não tem garantia de fábrica e o C ainda tem.

                          Aguardo pelas vossas opiniões, sugestões e chamadas de atenção. Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                            Já andei com um E 250 CDI cabrio durante uns 3 dias.
                            Gostei do carro (principalmente da capota).
                            O motor pareceu-me bom mas completamente assassinado pela caixa automática.
                            Não consegui fazer nada (com piada) do chassi. Não sei se por inépcia minha, do chassi ou da caixa automática...
                            Se a mercedes manteve a receita do clk, não é o motor nem a caixa que castram a performance/diversao, mas sim a eletrónica.
                            Ao contrário da bmw, onde consegues desligar toda a eletrónica de ajuda, os mercedes não deixam.
                            Eu , no clk, arranjei maneira de contornar a eletrónica ficando sem esp e controlo tração.

                            Comentário


                              #15
                              E opiniões acerca deste dilema?

                              Obrigado.

                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                              Neste momento, começa o atual C Coupe 250 CDI a entrar também na equação, na medida em que por apenas mais 2 a 3 mil euros do que o que daria por um e coupe de 2015, consigo comprar um C Coupe de 2016...

                              Assim, o meu dilema neste momento prende-se com as seguintes vantagens e desvantagens que encontro no E Coupe face ao C Coupe:

                              E coupe

                              Vantagens

                              - Mais bonito por fora (é subjetivo, mas para mim é assim);

                              - Abrem os 4 vidros o que dá uma atmosfera especial;

                              - Mais barato

                              - Mais espaçoso (sei que o espaço não é propriamente uma preocupação de quem compra um coupe e no meu caso também não, mas as diferenças, nomeadamente ao nível da mala, interessam-me um pouco);


                              Desvantagens

                              - Geração descontinuada

                              - Menos interessante por dentro, dado que é um interior claramente menos moderno (executuando os bancos, dos quais gosto mais);

                              - Menos confortável (já experimentei ambos com amg e para mim é claro que o atual C consegue um melhor compromisso);

                              - Menos insonorizado (não será muita diferençam, mas fiquei com essa sensação)


                              Realço que estou a comparar carros que têm ambos o pack amg e são ambos pretos. O E Coupe tem ILS + Pele + Command e o C Coupe tem Led (sem ser o ILS) + pele e alcantara + Navegação Garmin. Ambos nacionais e com historial na marca. O E tem 55 000 km e o C tem cerca de 20 000km. O E já não tem garantia de fábrica e o C ainda tem.

                              Aguardo pelas vossas opiniões, sugestões e chamadas de atenção. Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                O E anterior assenta na base do C, pelo que a nível de espaço não será muito diferente.

                                Acho que vai mais pelo gosto pessoal/oportunidade do que outra coisa


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olá Ice, sim, eu sei que o anterior E assenta na plataforma do C da altura e, em função disso, também fazia esse raciocínio. No entanto, vim a constatar que a mala do E coupe leva 450 l e a do C Coupe (atual) leva 380 l. Além disso, entrando para os lugares traseiros dos 2, constata-se que, no E coupe um adulto não se senta à larga nem com extremo conforto, mas fica muito razoavelmente confortável, enquanto que no C é claramente mais apertado, sendo difícil a um adulto viajar com o mínimo conforto.

                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  O E anterior assenta na base do C, pelo que a nível de espaço não será muito diferente.

                                  Acho que vai mais pelo gosto pessoal/oportunidade do que outra coisa


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, embora assentasse na base do C, o seu posicionamento comercial é no segmento acima.

                                    Não sei se as últimas versões do E coupé já traziam a caixa de 9, contudo a de 7 é boa também...

                                    Por isso mesmo disse que será mais uma opção pessoal que outra coisa


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ice, obrigado mais uma vez pela partilha.

                                      Sim, é verdade, embora o E Coupe fosse posicionado pela marca como um E, lá está. Aliás, creio que a maior parte das pessoas que o compraram na altura, novo, não sabiam que a base era a do C.

                                      Sim, a partir de meados de 2015, passou a equipar a caixa auto de 9 (o que eu estou a ver já tem a 9G) o que trouxe melhorias significativas em termos de utilização (acabaram-se ou quase desapareceram as conhecidas hesitações da7G) e melhorias mais tímidas, ainda que notórias, em termos de performances e consumos.

                                      Ainda assim, do que experimentei, a 9G da mercedes ainda não é tão boa como a caixa de 8 da ZF que tenho atualmente no BM. Sei que nesse campo vou ficar a perder...

                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Pois, embora assentasse na base do C, o seu posicionamento comercial é no segmento acima.

                                      Não sei se as últimas versões do E coupé já traziam a caixa de 9, contudo a de 7 é boa também...

                                      Por isso mesmo disse que será mais uma opção pessoal que outra coisa


                                      Cump.
                                      Editado pela última vez por carman; 09 October 2017, 14:52.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X