Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de veículos a gasolina ultrapassa venda de veículos a Diesel na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de veículos a gasolina ultrapassa venda de veículos a Diesel na Europa

    Os números da ACEA mostram que os modelos a gasolina cresceram quase 10% em contraste com a quebra de 4% nos carros a gasóleo.

    A ACEA (Associação de Construtores Europeus de Automóveis) divulgou os números de vendas da primeira metade de 2017. Em comunicado, a associação revelou que os modelos de passageiros a gasolina ultrapassaram os Diesel, registando 48,5% e 46,3%, respetivamente. A predominância da gasolina não existia desde 2009. Esta troca de posições justifica-se com um aumento de quase 10% na procura de carros novos a gasolina face a igual período do ano passado e, em contraste, com quebra da preferência pelo gasóleo em quase 4%. Em números, há registo de menos 152 323 carros Diesel face a 2016 e, em sentido contrário, mais 328 615 de carros a gasolina.

    A comercialização de veículos de propulsão alternativa (onde se incluem os híbridos, elétricos, GPL e gás natural) registaram um crescimento superior a 35%, passando a representar agora 5,2% das vendas totais no Velho Continente.

    http://www.autohoje.com/noticias/not...esel-na-europa

    #2
    Já agora, o título está errado. Estou a usar o Tapatalk e não consigo/sei mudar.

    Queria dizer "Venda de veículos a gasolina ultrapassa venda de veículos Diesel". Quem lê é induzido em erro que falo de combustível e não venda de veículos.

    Comentário


      #3
      quando os híbridos chegarem aos 15%, aí sim, este tipo de motores estará numa fase de desenvolvimento bem maior. quanto ao binómio do costume, é normal haver uma crescendo de gasolina face às notícias que vão aparecendo de que estão a ser barradas as entradas nos centros das maiores cidades por parte de veículos mais poluentes e/ou a diesel. portugal ainda é um bocado exceção. fez-se a cena de lisboa há uns 2/3 anos para carros até ao ano 2000 e ficou-se por aí.

      Comentário


        #4
        Olha eu então é ao contrário.

        Sempre fui apologista de gasolinas e ultimamente defendo é a compra de diesel acima de 15k km/ano.

        Aliás, o próximo carro que comprar vai ser diesel

        Comentário


          #5
          Não me espanta eu próprio já comprei agora carro a gasolina e se tivesse possibilidades tinha comprado hibrido a gasolina

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Olha eu então é ao contrário.

            Sempre fui apologista de gasolinas e ultimamente defendo é a compra de diesel acima de 15k km/ano.

            Aliás, o próximo carro que comprar vai ser diesel
            quem fizer muitos kms compensa, isso é certo. eu já há anos que faço cada vez menos kms e ter um carro a gasóleo para andar 10 ou 20kms por dia já não é para mim.

            Comentário


              #7
              Venda de novos sim.

              Diesel usados agora é fantástico: A Audi teve aqui um A6 3.0 TDI 36 000 kms por 40 000 (105 000 novo) e nao foi vendido. Algo me diz que vai por 25 000. Um carro de 106 000 com 36 000 kms.

              A mercedes anda a despachar os diesel (C220/C250 ou E220). A BMW quase que tira 30% no X1 20d.

              É dificil nao comprar diesel quando sao dados.

              Comentário


                #8
                Muita gente quando comprava um dísel novo tinha em conta o facto de estes manterem o valor quando o tentassem vender mais tarde.

                Mas agora com a decrescente fiabilidade dos díseis e a legislação mais apertada, tudo indica que os díseis cada vez vão valer menos em segunda mão.

                Não admira que as vendas de díseis novos estejam a decrescer. Felizmente.

                Comentário


                  #9
                  Há outros factores. Há 10 anos no segmento B por exemplo (um exemplo):

                  Corsa 1.2 75/80 cavalos etc

                  Hoje em dia tens Corsa 1.0 115 ou Fiesta 125.

                  Subindo um pouco na gama indo para carros tipo Octavia tens 2.0 TDI 150/190 1.4 TSI 150. Ser a gasolina ou diesel é equivalente.

                  Em muitos casos melhor gasolina: um X1 20d sao 190 cavalos e brusco e um X1 25i sao 231 cavalos.

                  O mesmo quando se passa para o mercedes C: tens um bruto 220cdi de 170 cavalos ou um 2.0 gasolina 184 ou 211 cavalos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Já agora, o título está errado. Estou a usar o Tapatalk e não consigo/sei mudar.

                    Queria dizer "Venda de veículos a gasolina ultrapassa venda de veículos Diesel". Quem lê é induzido em erro que falo de combustível e não venda de veículos.
                    Pede a um mod/admin para editar o título. Ou então edita a partir de um PC.

                    Comentário


                      #11
                      Venha de lá a desvalorização do Diesel!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Olha eu então é ao contrário.

                        Sempre fui apologista de gasolinas e ultimamente defendo é a compra de diesel acima de 15k km/ano.

                        Aliás, o próximo carro que comprar vai ser diesel
                        Compra GPL já montado de fábrica. Sim porque das 2 uma, ou diesel ou GPL, já que a partir de 15 mil km/ano e a gasolina é um estoiro no orçamento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Compra GPL já montado de fábrica. Sim porque das 2 uma, ou diesel ou GPL, já que a partir de 15 mil km/ano e a gasolina é um estoiro no orçamento.
                          +15mil km ano (perto dos 20) exclusivamente a gasolina 98 e ainda não ouvi o petardo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            +15mil km ano (perto dos 20) exclusivamente a gasolina 98 e ainda não ouvi o petardo
                            Andares de cabelos ao vento estragou-te os ouvidos, só pode...por isso é que não ouviste o estoiro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Olha eu então é ao contrário.

                              Sempre fui apologista de gasolinas e ultimamente defendo é a compra de diesel acima de 15k km/ano.

                              Aliás, o próximo carro que comprar vai ser diesel
                              Mas como está demonstrado, isso só acontece em Portugal onde há uma grande diferença de preço entre combustíveis...

                              Se a diferença fosse menor, com a menor fiabilidade dos Diesel, com gasolina turbinados cada vez mais eficientes e potentes, com valor inicial de compra menor, com o Dieselgate e aperto das emissões... A coisa era o que se via pela Europa fora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Mas como está demonstrado, isso só acontece em Portugal onde há uma grande diferença de preço entre combustíveis...

                                Se a diferença fosse menor, com a menor fiabilidade dos Diesel, com gasolina turbinados cada vez mais eficientes e potentes, com valor inicial de compra menor, com o Dieselgate e aperto das emissões... A coisa era o que se via pela Europa fora.
                                Em 2015 comprei um golf VII 1.2 Tsi para substituir um problemático nissan 1.5 dci.

                                Depois de 26 mil km e numas contas contas simples estimo que gastei cerca de 800 € adicionais em gasolina para o equivalente 1.6 tdi. Poupei 3000 € na aquisição pelo que estou totalmente satisfeito com a opção mas no dia a dia a sensação que existe na bomba é que o diesel é imbatível. Ainda há muita gente que não faz as contas todas.

                                Pena que nos segmentos superiores a oferta gasolina seja tão limitada ainda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Mas como está demonstrado, isso só acontece em Portugal onde há uma grande diferença de preço entre combustíveis...

                                  Se a diferença fosse menor, com a menor fiabilidade dos Diesel, com gasolina turbinados cada vez mais eficientes e potentes, com valor inicial de compra menor, com o Dieselgate e aperto das emissões... A coisa era o que se via pela Europa fora.
                                  portugal acaba mesmo por ser um caso à parte!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em Portugal o mercado do diesel é completamente artificial e vive dos 27 cêntimos de imposto a mais em litro de gasolina pagos pelo proletariado e classe média assalariada dos pandas, twingos, clios ou dacias, pra a burguesia exploradora ter gasóleo mais barato pra os seus mercs, bimmers, cayennes e panameras e poluir (muito) mais.
                                    Nada justifica semelhante perversão neonazi, sobretudo tendo em consideração que um litro de gasóleo são 2,64 kg de CO2, contra só 2,33 kg pra um de gasolina.
                                    É dever de todo o pessoal dos carros a gasolina bater-se pela única forma democrática e eticamente aceitável de taxação dos combustíveis: indexada ao teor de carbono, X cêntimos por kilo de CO2. No mesmo dia em que isso for alcançado, fecham todas as mangueiras de gasóleo nos postos de abastecimento.
                                    E existe uma arma pra isso ao alcance de quase todos, excepto os de Lisboa: um boicote em grande escala dos postos nacionais e abastecer em Espanha até encostar os governos à parede e obrigar a rever o imposto. Por exemplo, no Alcampo de Vigo, com o desconto de compras a gasolina sai a 1,149 o litro (são só menos 35 cêntimos que aqui...).
                                    Bom boicote e bom combate.
                                    Editado pela última vez por DoktorHans; 02 October 2017, 02:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Diesel? Já viram bem o preço do gás?

                                      Para mim nunca fez tanto sentido comprar a gasolina e converter para gás ou comprar a gás de origem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Diminuir a venda de carros diesel, emissores de NOx, e aumentar a venda de carros a gasolina, com injeção direta, emissores de particulas...
                                        Chama-se a isso fugir da frigideira para cair no lume.
                                        Como sempre... os legisladores andam atrasados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se estivermos a falar da Europa, ha muitas cidades a taxar fortemente o uso de carro.

                                          A ideia é deixar de usar o automovel e nao mudar de diesel para gasolina. Onde vivo, onde era 1 franco para 2 horas (e sao mesmo 2 horas porque e fiscalizado) passou agora para 7,5 chf.

                                          Imaginem que em toda a Lisboa teriam de pagar 1,5 euros de 2 em 2 horas e teriam de mudar o carro.

                                          Ja nao e 1 questao de diesel vs gasolina. É 1 questao que usar carro em cidades tem de ser minimizado.

                                          E para andar em AE gasolina vs diesel nao se nota. A 120 com um TDI 150 ou um TSI 150 é sensivelmente igual.

                                          Há muitos cenarios mas viver em Odivelas e ir para o campo pequeno de carro nao tem sentido. Tantas alternativas.

                                          Eu quando vivi em Lisboa, vivia na Reboleira e ia para a TMN entrecampos ou PT saldanha sempre de comboio/metro.

                                          A mudança de mentalidade é quem fizer isso de carro tem de ser considerado um criminoso..um anormal...
                                          Editado pela última vez por Superfast; 02 October 2017, 10:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Há muitos cenarios mas viver em Odivelas e ir para o campo pequeno de carro nao tem sentido. Tantas alternativas.

                                            Eu quando vivi em Lisboa, vivia na Reboleira e ia para a TMN entrecampos ou PT saldanha sempre de comboio/metro.

                                            A mudança de mentalidade é quem fizer isso de carro tem de ser considerado um criminoso..um anormal...
                                            Pois, pois, e de Macedo ou Vimioso pra Bragança, que alternativas há?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                                              Em 2015 comprei um golf VII 1.2 Tsi para substituir um problemático nissan 1.5 dci.

                                              Depois de 26 mil km e numas contas contas simples estimo que gastei cerca de 800 € adicionais em gasolina para o equivalente 1.6 tdi. Poupei 3000 € na aquisição pelo que estou totalmente satisfeito com a opção mas no dia a dia a sensação que existe na bomba é que o diesel é imbatível. Ainda há muita gente que não faz as contas todas.

                                              Pena que nos segmentos superiores a oferta gasolina seja tão limitada ainda.
                                              Dizes que o diesel é imbatível na bomba mas depois dizes que muita gente não faz contas... Incluía te neste grupo? É que na bomba há um combustível significativamente mais barato que o diesel... É na tua resposta dizes que este é imbatível, algo está mal...

                                              Mas se a malta não quer envergar pelos combustíveis alternativos é na boa, é da maneira que o preço não sobe

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                Pois, pois, e de Macedo ou Vimioso pra Bragança, que alternativas há?
                                                Estou a falar nas grandes cidades claro.

                                                Aqui na Suiça tambem so posso falar por Zurique. Ha mais users que dizem que estacionar é 1 maravilha. Provavelmente nas montanhas etc tambem nao ha transportes.

                                                Agora passar a tarifa de 1 franco (imagina 1 euro por simplificação) para 7,5 para cada 2 horas. Isto sao 30 euros e mudar o carro 4x por dia.

                                                Torna a tarefa de ir de carro quase impossivel ou e necessario alugar 1 parque o que aumenta o custo de posse de 1 automovel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  +15mil km ano (perto dos 20) exclusivamente a gasolina 98 e ainda não ouvi o petardo
                                                  Ainda bem. No meu caso acrescentava em mais de 1000 euros por ano se fosse gasolina. Daí que ou Diesel ou GPL sendo a diferença ainda maior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                    Olha eu então é ao contrário.

                                                    Sempre fui apologista de gasolinas e ultimamente defendo é a compra de diesel acima de 15k km/ano.

                                                    Aliás, o próximo carro que comprar vai ser diesel
                                                    Quem quer carro pra durar, sem surpresas desagradáveis e pouca despesa de manutenção, só tem uma opção: os bons velhos carros a gasolina, sem turbos nem injecções ultra-sofisticadas. Não há nada como mexer neles e fazer em casa a manutenção toda, fora uma ou outra correia de distribuição que se faz em qualquer jeitoso daqueles que trabalham sem factura. É aí que se nota a diferença no bolso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                      Dizes que o diesel é imbatível na bomba mas depois dizes que muita gente não faz contas... Incluía te neste grupo? É que na bomba há um combustível significativamente mais barato que o diesel... É na tua resposta dizes que este é imbatível, algo está mal...

                                                      Mas se a malta não quer envergar pelos combustíveis alternativos é na boa, é da maneira que o preço não sobe
                                                      Acho que não percebeste. O que escrevi é que a sensação ou percepção na bomba quando lá estás a olhar para os preços por litro é que a diferença de preço e tão grande que torna o diesel imbatível. Os custos de utilização anual de uma viatura ultrapassam largamente a analise direta do valor do combustível.

                                                      Se eu não tivesse feito as contas em 2015 tinha levado com o tdi que me queriam despachar à força quando vendiam meia dúzia de golfs tsi por ano.Basta ver quantos existem em 2 mão nos sites da especialidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Diminuir a venda de carros diesel, emissores de NOx, e aumentar a venda de carros a gasolina, com injeção direta, emissores de particulas...
                                                        Chama-se a isso fugir da frigideira para cair no lume.
                                                        Como sempre... os legisladores andam atrasados.
                                                        Já te foi explicado qual a diferença entra c**** partículas durante 2min ou um percurso inteiro.

                                                        Também já te expliquei o que é E10 e o que proporciona.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Já te foi explicado qual a diferença entra c**** partículas durante 2min ou um percurso inteiro.

                                                          Também já te expliquei o que é E10 e o que proporciona.

                                                          Estou muito esquecido. Foi isto que tu explicaste?
                                                          Gasoline particulate emissions:The next auto scandal?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que esse artigo mostra para as partículas dos gasolinas é o "problema" para as particulas dos diesel mesmo com FAP, ou seja, todas as medições oficiais referem-se às PM10, os FAP só incidem sobre estas, as PM2,5 e inferiores continuam a ser expelidas pelos diesel, o que acarreta graves consequências para a saúde publica, alem disso a grande questão das partículas é os elementos que as constituem, não só o tamanho, as partículas emitidas por um diesel são diferentes das emitidas por um gasolina.
                                                            Até encontrarás estudo que indicam que o uso de FAP será mais nocivo para a saúde publica do que sem eles, pois o facto de reterem as particulas e depois as emitirem em formatos muito mais pequenos que não serão filtradas pelos filtros naturais dos humanos, alem dos elementos que se vão soltando dos FAP que são também cancerigenos,como o cerio e o rodio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X