Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro (dúvidas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro (dúvidas)

    Boa tarde, neste momento tenho uma renault megane st bose edition de 2012, mas pretendia dar um salto para uma marca premium, adoro a bmw (mas à a possibilidade de outras marcas) vi um bmw x1 20D Sdrive 177cv com 116mil quilômetros e adorei o carro mas vim a procura de informação sobre o mesmo e vi que a bmw tem um problema nos motores n47 que equipa também este automóvel pelo que fiquei logo com um pé atrás, refiro que não percebo muito de carros dai ter várias dúvidas, adorei este x1 sem dúvida mas tendo em conta o problema possível nestes motores será de descartar? Que outros automóveis aconselham até sensivelmente 20mil euros? E qual os quilômetros máximos com que devo comprar?
    Desde já o meu muito obrigado a quem me poder ajudar.

    Cumprimentos

    #2
    Volvo V40

    Comentário


      #3
      Aguenta-te com carro que tens ao menos sabes como está, agora os outros ainda mais usados desconhece-se a razao de os estarem a vender.
      Como a crise está ao virar da esquina guarda o dinheiro que ele poderá ser no futuro teu maior aliado.
      Na altura apertos nada vale para aqui lamentar no forum muito bla bla e fica-se na mesma

      Comentário


        #4
        Skoda Octavia.

        Comentário


          #5
          Todos temos o direito de fazer as opções que pretendemos, mudar, escolher outras opções, etc.
          Contudo cabe-nos alertar quando nos parece uma má opção, e esta é uma delas.

          Dizes que tens uma Megane com 5 anos e poucos km, e um orçamento de 20 mil para gastar num premium. Parece-me que só tens hipótese de escolher uma unidade mais antiga e rodada do que a que tens, além de muito provavelmente mais problemática e mal tratada. Parece-me uma má escolha.

          Se tivesses mais dinheiro para gastar, ou um carro mais antigo para trocar, aí sim não seria deitar tanto dinheiro fora, porque isso fazer um real upgrade.
          Eu preferia juntar mais algum e deixar passar mais algum tempo, a menos que a Megane já não te seja funcional.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
            Skoda Octavia.
            Nááá...Citroën Saxo. Ou então Mazda MX5.

            Comentário


              #7
              não faças asneira e poupa mais uns 2 anos.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado pelas respostas, a questão da troca prendia-se com o facto de a megane estar a desvalorizar muito rápido, dai a minha ideia de trocar para uma marca premium que não acontece isso tão rápido pelo menos. Para além da megane tenho o meu primeiro carro, um renault clio 1.2 de 2002, que não penso trocar pelo facto de me darem só para ai mil € e nesse caso prefiro ficar com ele, até porque nunca me deu nenhum problema.
                Mais uma vez muito obrigado
                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Cada ano que passa, a desvalorização vai ser sempre menor. Quanto muito pode é aparecer alguma despesa maior que vá destruir a matemática da coisa.

                  A ideia que um "premium" não desvaloriza não passa de pura ilusão. Há alguns que tendencialmente desvalorizam mais que outros, tal como acontece noutras marcas ou em certos modelos. Em todo o caso, se um carro é mais caro, mesmo que a perda em percentagem seja inferior, em montante efectivo é ao contrário. E é o dinheiro que nos sai da carteira, não a percentagem.

                  Tenho ideia que a Megane st até nem é dos piores em termos de desvalorização, porque tem bastante procura no mercado de usados.

                  Acho que é preferível dizeres que queres trocar de carro simplesmente porque te apetece, do que estar a arranjar desculpas

                  Comentário


                    #10
                    Se for 20.000 + a megane já dá para comprar algo bem recente e premium!

                    O quer que compres, que não tenha muitos km's e ainda esteja ao abrigo da garantia da marca!

                    Falta ainda mencionares que combustível, km's que prevês fazer, necessidade ou não de espaço, potência...

                    Comentário


                      #11
                      Eu cá acho que se gostaste do X1... Compra... Com a devida segurança, historial do carro, revisões, etc.

                      E sim, os "Premium" desvalorizam menos que os outros, mas tem atenção que o valor a pagar por certas peças, também é mais elevado.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X