[Mercado] Troca Renault Megane 2014 por carro segmento "inferior"

A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Troca Renault Megane 2014 por carro segmento "inferior"

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    52

    Por Defeito Troca Renault Megane 2014 por carro segmento "inferior"

    Bom dia,
    Tenho um Renault Mégane sport tourer gt-line de 2014 com 34000 mil km's, mas não estou satisfeito com a performance, tanto de potencia como consumo e não me adaptei ao tamanho do carro, nem faço uso de uma carrinha, compra precipitada.
    Queria fazer basicamente troca por troca(um acerto pequeno é ok) para um hatchback, segmento C, do género do Golf, focus...
    Embora faça poucos km's queria manter a diesel ou GPL, porque a rotina vai mudar.

    Que opções existem para troca por troca com um bocado mais de pulmão dentro do segmento C?


  2. #2
    Piloto de Testes ina1982's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Localização
    AHO 4Ever :D
    Posts
    3,571

    Por Defeito

    Para desceres de segmento terias de ir para um Clio ou Ibiza.

    Qual o motor da Megane? 1.5 dci de 110?

  3. #3
    SPV
    SPV está offline
    Piloto Lendário SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    30,578

    Por Defeito

    Dificilmente arranjas melhor consumos que na Renault. Performance são todos muito equivalentes. Não será por mudar para um golf que vai ficar mais satisfeito.

    Se vais fazer mais km cada vez faz menos sentido baixar ao segmento. A menos que os faças exclusivamente em cidade.

  4. #4
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    9,450

    Por Defeito

    para essa quilometragem anual há montes de carros com motor a gasolina interessantes, mas isso dependerá da tal mudança de rotina (e da carteira...)

  5. #5
    Piloto Lendário msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    31,336

    Por Defeito

    Se queres ir para um Golf ou Focus o segmento é o mesmo e se é para fazer mais km faz sentido continuar nesse segmento.
    Partindo do principio que tens o 1.5 dci de 110cv, os outros andam o mesmo e gastam o mesmo mais décima menos décima, a única solução é passares para os 2.0 mas aí os consumos não vão ser menores e vais pagar mais IUC.
    Resumindo ou abres os cordões à bolsa e compras mais potente ou nesses 1.5-1.6 é tudo mais ou menos a mesma coisa.


  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Concordo com tudo o que foi dito. Se a versao fot 110 cavalos anda tudo igual.

    Notarias ao mudar para 1.4 TSI 150 por exemplo.

    Mas dentro dos 100 aos 120 cavalos sera tudo igual. Qual o motor que tens?

  7. #7
    Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    11,547

    Por Defeito

    Partindo do principio que tens o 1.5 de 110cv, não entendo a tua desilusão com a performance. Qualquer leigo percebe logo que não é um desportivo e que visa a poupança de combustível com uma performance honesta.

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    52

    Por Defeito

    Sim, é o 1.5 dci 110cv, o carro para a potencia que tem mexe-se muito bem atenção, não meto isso em causa, mas queria um pouco mais.
    Por descer de segmente queria dizer um hatchback, até estive a ver o novo volkswagen polo 2018 gostei muito, está maiorzinho e mais robusto.

  9. #9
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,941

    Por Defeito

    Para teres mais do que já tens, ou sobes para um 2.0 diesel ou para um turbo gasolina já com alguma capacidade, como 1.4/1.5 TSI, 1.4 multiair, 1.6 THP, algo assim.

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    16,992

    Por Defeito

    Com o dinheiro da venda do Megane não compras um Polo novo nem perto disso.

  11. #11
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    62,553

    Por Defeito

    E passar para um Megane Hatchback 1.6 dCi de 130 CV?

  12. #12
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,865

    Por Defeito

    Dificilmente se consegue melhor compromisso neste segmento sem gastar mais dinheiro. Pode haver um concorrente que tenha mais uns cavalos (ou até o próprio Megane 1.6 DCI) mas mesmo assim não será do 8 para o 80 creio eu.

    Vou dar a minha opinião, sem fazer juízos de valor nem por em causa a intenção de troca, mas eu se tivesse essa carrinha e não tivesse problemas, continuava com ela!

  13. #13
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    5,759

    Por Defeito

    Megane 1.6 e capaz de ser o negocio menos mau que podes fazer se quiseres trocar por um diesel, e vais ter que meter 2K e ficar com um carro com mais km... Um 2.0 nesse segmento é muito raro e são caros terias que ir para caros com muitos km e bem mais velhos.

    Se quiseres descer de segmento e ir para gasolina um 208 gti é interessante..

  14. #14
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    por montes e vales....
    Posts
    1,557

    Por Defeito Troca Renault Megane 2014 por carro segmento "inferior"

    Megane segmento superior ao Golf e Focus? Espero que não tenha sido o vendedor da Renault a dizer isso
    Última edição por BlackKnight : 04-10-17 às 00:37:46

  15. #15
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    por montes e vales....
    Posts
    1,557

    Por Defeito Troca Renault Megane 2014 por carro segmento "inferior"

    Citação Originalmente Colocado por FL4T10 Ver Post
    Sim, é o 1.5 dci 110cv, o carro para a potencia que tem mexe-se muito bem atenção, não meto isso em causa, mas queria um pouco mais.
    Por descer de segmente queria dizer um hatchback, até estive a ver o novo volkswagen polo 2018 gostei muito, está maiorzinho e mais robusto.
    O megane também é hatchback e tal como o megane o golf e focus têm versões “carrinha”

  16. #16
    Piloto Lendário msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    31,336

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E passar para um Megane Hatchback 1.6 dCi de 130 CV?
    Motor muito superior ao 1.5 dci mas se ele anda a queixar-se do consumos do 1.5 esse ainda será pior

  17. #17
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    por montes e vales....
    Posts
    1,557

    Por Defeito

    Voltando ao tema... Ou saltas para um a gasolina ou um 2.0 a diesel.

  18. #18
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,352

    Por Defeito

    deixa-te estar com esse carro, ias descer um segmento e tinhas de ir para um usado (isto para o valor que ias receber pelo megane)

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •