Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas gerações estão a matar o automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novas gerações estão a matar o automóvel?

    Passo a explicar este titulo sensacionalista:

    Existem estudos que referem que os jovens com idade de tirarem a carta de condução em mercados com os EUA, Europa e Japão não estão a pensar tirar a carta, nem gostam de conduzir.

    Por essa razão os fabricantes estão a pensar em novas formas de mobilidade que não evolvam a condução como a hoje conhecemos e tantos de nós apreciam.

    Não será a culpa deste afastamento da condução culpa nossa? Da maneira como educamos os nossos filhos? Estamos a proteger tantos os nossos filhos, que estamos a criar inaptos para tudo, inclusive para a condução?

    O ser humano para crescer como individuo tem que estar exposto a situações menos agradáveis, faz parte do crescimento. As aves chegam a atirar as crias dos ninhos, quando chega a idade de voar, algumas chegam a morrer. Não digo algo tão drástico. Mas o certo é que cada vez mais os jovens ficam até aos 40 em casa...

    E isso pode dar cabo do automóvel...

    #2
    Os petrolheads têm os dias contados, há já muito tempo que o digo, olho para a geração que tem agora entre 18 e 20 anos e vejo-os mais interessados em telemóveis do que em carros, fico triste com isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
      Não será a culpa deste afastamento da condução culpa nossa? Da maneira como educamos os nossos filhos? Estamos a proteger tantos os nossos filhos, que estamos a criar inaptos para tudo, inclusive para a condução?
      O problema no meu caso estaria mais aí do que não querer carro
      Editado pela última vez por mok; 04 October 2017, 12:01.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
        Passo a explicar este titulo sensacionalista:

        Existem estudos que referem que os jovens com idade de tirarem a carta de condução em mercados com os EUA, Europa e Japão não estão a pensar tirar a carta, nem gostam de conduzir.

        Por essa razão os fabricantes estão a pensar em novas formas de mobilidade que não evolvam a condução como a hoje conhecemos e tantos de nós apreciam.

        Não será a culpa deste afastamento da condução culpa nossa? Da maneira como educamos os nossos filhos? Estamos a proteger tantos os nossos filhos, que estamos a criar inaptos para tudo, inclusive para a condução?

        O ser humano para crescer como individuo tem que estar exposto a situações menos agradáveis, faz parte do crescimento. As aves chegam a atirar as crias dos ninhos, quando chega a idade de voar, algumas chegam a morrer. Não digo algo tão drástico. Mas o certo é que cada vez mais os jovens ficam até aos 40 em casa...

        E isso pode dar cabo do automóvel...
        conduzir é uma aptidão de tal forma imprescindivel para a sobrevivência? o que temos é um desenvolvimento tecnologico muito grande que faz com o que a necessidade de conduzir tenha passado para 2º plano. Quando eramos jovens, principalmente quem morava nas aldeias, para ter acesso a um conjunto de amenidades ou mesmo estar com os amigos necessitava de um meio de transporte. Agora tens internet, skype, whatsapp, facebook, uber, etc que permite que os jovens se mantenham em contacto sem necessitarem de se deslocarem fisicamente. è isso que estás a ver, aliado ao acréscimo que o custo de utilização dos automóveis (ou qualquer meio de transporte privado) tem vindo a ter o que faz com que os jovens e jovens adultos (cujos salários têm estados estagnados em termos reais nos últimos anos) optem por não enterrar dinheiro nos mesmos. Se a isso juntares meios de transporte públicos cada vez melhores, para que precisamos de transporte privado?

        No meu caso, que já tenho 40 anos e morei numa aldeia, o ter a mota com 16 anos e carta aos 18 com a possibilidade de ter carro privado foi uma forma de indepedência. hoje em dia, vejo o carro como um custo que bem gostava de não ter. Morei 4 anos em inglaterra, vivendo entre londres e manchester e apenas devo ter usado carro uns 30 dias ao todo (neste caso de aluguer). Entre comboio, autocarro, táxi e encomendas online (coisa que agora faço sempre pois não estou para perder tempo para ir às compras) nunca necessitei nem senti necessidade de carro no meu dia a dia. Usei carro alugado em mudanças e quando visitei o pais. Agora tenho dois pois a minha esposa precisa de carro para se deslocar par ao emprego, no meu caso por puro comodismo (moro a 2kms do trabalho e bem que podia ir a pé) e também porque me dá jeito para levar a filha às atividades (ainda por cima moramos mesmo ao lado do colégio!). Se não fosse isso, bem que queria despachar, pelo menos um dos carros. Já agora, apenas consigo fazer isto porque moro no centro do Porto (que também tem custos).

        já agora, não sei se fruto da idade e de agora ser pai, se há coisa que me chateia é fazer viagens longas. Como tento sempre cumprir os limites, andar 300kms a 120 para fazer um Porto-Lisboa é cansativo e monótono. todos os anos faço cerca de 2500kms/3000kms de carro nas férias e acho um tédio descomunal. Este ano bati o record e fiz ao todo uns 5000kms entre portugal, espanha e canadá e posso dizer-vos que no fim já não conseguia ver o carro à frente. Fazer tiradas de 500kms a 100kms/h (limite ae no canadá e ainda se queixam do nosso de 120) é penoso. Por isso, tenho pena que a condução autónoma não seja já uma realidade: fazer 5 horas a conversar com a família, jogor em vez de estar a olhar para a frente a tentar não adormecer tal é o tédio e a ver se não se bate em nada, sempre numa posição fixa. Quem não gostaria?
        Editado pela última vez por pcg2001; 04 October 2017, 12:15.

        Comentário


          #5
          Compara o Peugeot 205 com o 208, o Renault Clio Mk1 com o novo, ou o Peugeot 106 com o 108/Citroen C1/Toyota Aygo

          Não me surpreende que a minha geração tenha perdido interesse em carros. É tudo direções ultra-assistidas, zero visibilidade e mil e um controlos eletrónicos. Os carros de hoje não são para gente que gosta de conduzir.

          Comentário


            #6
            O maior desinteresse pela novas gerações pelos veículos automóveis não tem só um factor, e um deles é a falta de capacidade económica para os obter e manter.
            Já tirar a carta de condução actualmente, com tantas exigências é uma dor de cabeça que desencoraja muita gente.

            Comentário


              #7
              Voces estao a falar de Portugal!

              Quem vive numa cidade grande, existe transportes, scooters ou bicicleta.

              Hoje em dia as pessoas veem investir 500 euros em viajar muito mais atraente do que 4 pneus.

              O mundo esta a mudar de :casa e/ou carro para conhecimento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Voces estao a falar de Portugal!

                Quem vive numa cidade grande, existe transportes, scooters ou bicicleta.

                Hoje em dia as pessoas veem investir 500 euros em viajar muito mais atraente do que 4 pneus.

                O mundo esta a mudar de :casa e/ou carro para conhecimento

                Conta como é aí na Suiça, Zurique!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  O maior desinteresse pela novas gerações pelos veículos automóveis não tem só um factor, e um deles é a falta de capacidade económica para os obter e manter.
                  Já tirar a carta de condução actualmente, com tantas exigências é uma dor de cabeça que desencoraja muita gente.
                  Sem dúvida. Fiquei completamente estupefacto quando vi o anúncio do novo Toyota Aygo na tv. Porque é que estão a tentar vender um carro novo a uma demográfica que na grande maioria não tem guito para carro novo?? A Scion foi à falência exatamente porque o seu público alvo está totalmente teso na economia de hoje, mas parece que a toyota não quer aprender....

                  Quanto à carta, é uma dor de cabeça sim, mas também se pode dizer que é uma boa forma de minimizar a quantidade de maus condutores. Prefiro passar por um processo um pouco mais complexo do que eventualmente sofrer à custa de gente que não faz a mínima ideia de como se controla um carro.
                  Editado pela última vez por Sauce; 04 October 2017, 12:15.

                  Comentário


                    #10
                    pelo menos em PT a geração mais antiga não passa a pasta à geração mais nova, está tudo agarrado aos lugares....

                    Comentário


                      #11
                      Não é só uma questão de guito, é mesmo uma questão geracional.

                      Um exemplo:
                      Do lado materno somos 4 primos, todos espaçados de 6 anos, e todos nascidos e criados em França, excepto eu, que vim com 8 anos para uma pequena vila do interior. Tenho 38 anos.
                      - O mais velho, 44 anos, foi sempre um petrolhead na adolescência... carta aos 18, condução racing, etc;
                      - Eu, 38 anos, também, embora em menor escala... mas tirei a carta aos 18 anos, sempre gostei de conduzir,etc;
                      - O seguinte, 32 anos, só tirou a carta aos 29/30 anos, e apenas porque sentia falta de poder alugar carro quando ia de férias para algum lado... comprou carro aos 32 quando, inesperadamente, foi pai;
                      - O mais novo, 26 anos, continua sem carta e sem qualquer manifestação de interesse pela mesma... provavelmente só a tirará quando passar pelas mesmas necessidades que o de 32 anos... embora este tem menos dinheiro e não viaja, por isso ainda menos incentivo sentirá.

                      O mesmo se passa entre amigos que tenho nascidos e criados na Suiça... entre os 25 e 35 anos, poucos têm carta, e desses muitos não têm carro.
                      Curiosamente, os que têm carro, até tiraram a carta cedo... porque esses têm papás endinheirados e não lhes custava nada ter logo carta e carro.

                      Mas notemos que estou a falar de países com muito maior poder de compra que o nosso, onde ainda por cima os carros são mais baratos que aqui. Simplesmente esse interesse não está nas suas prioridades.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde
                        Gostei de tudo que li....mas pior do que horas a conduzir ... temos demasiadas complicações na eletcricidade / electrónica nos filtros nos volantes até na falta do pneu suplente...assim sendo temos um desinteresse total em algumas oficinas..pelos problemas que estes novos carros têm. Falta de competência, vontade e vocação para ocuparem o lugar de atendimento e de diagnóstico.
                        Para piorar temos ainda os casamentos por conveniência entre marcas.. O que quero dizer e já perceberam é o meu total descontentamento em relação à qualidade que estes casamentos geram para o mercado.
                        abraço
                        Editado pela última vez por veterano; 04 October 2017, 13:49. Razão: corrigir

                        Comentário


                          #13
                          Primeiro, estava a falar de capacidade de condução para daí tirar prazer, não necessidade. Quando algo é feito por obrigação, nunca mais se tira prazer disso.

                          Portanto,
                          Não é só uma questão de estarmos a criar filhos mimados, mas também a sociedade caminha para deixar de haver necessidade de meios de transporte individuais, pelo menos nas sociedades desenvolvidas.

                          Sim, andar de carro na maior parte das vezes é uma seca. Mas isso é compensado pelo prazer de condução...

                          Curioso, falam das imensas ajudas electrónicas que hoje em dia existem. Mas são essas ajudas que possibilitam que o maior nabo conseguia conduzir o carro mais potente. Há 30 anos não era qualquer um que pegava num diablo, F40, 911. hoje em dia qualquer um pega.

                          Tirei a carta em 1992, porque lá está, significava liberdade e sempre tive medo de andar de mota. Isto do corpo ser o para-choques sempre me meteu impressão.

                          Andei meio ano com o GS do meio pai, até o escavacar. Depois só voltei a conduzir em 1996, com um Fiat 128 oferecido pelo meu futuro sogro e custou a módica quantia de 15 contos. Estava farto de em ver ir namorar com a filha de transportes e disse-me: Se conseguires conduzir este carro (estava a cair de podre, mecanicamente e estruturalmente), conduzes qualquer coisa. E é verdade e foi a partir daí que fiquei petrol head e desde essa altura, já lá vão 20 anos e 8 carros, entre Alfas, Peugeots, BMW e VW.

                          Mas olho para os meus filhos (o mais velho com 16 anos) e amigos e não só os acho inaptos para tudo (excepto tecnologia) como tenho pena que nunca venham a saber o prazer que dá conduzir...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            Primeiro, estava a falar de capacidade de condução para daí tirar prazer, não necessidade. Quando algo é feito por obrigação, nunca mais se tira prazer disso.

                            Portanto,
                            Não é só uma questão de estarmos a criar filhos mimados, mas também a sociedade caminha para deixar de haver necessidade de meios de transporte individuais, pelo menos nas sociedades desenvolvidas.

                            Sim, andar de carro na maior parte das vezes é uma seca. Mas isso é compensado pelo prazer de condução...

                            Curioso, falam das imensas ajudas electrónicas que hoje em dia existem. Mas são essas ajudas que possibilitam que o maior nabo conseguia conduzir o carro mais potente. Há 30 anos não era qualquer um que pegava num diablo, F40, 911. hoje em dia qualquer um pega.

                            Tirei a carta em 1992, porque lá está, significava liberdade e sempre tive medo de andar de mota. Isto do corpo ser o para-choques sempre me meteu impressão.

                            Andei meio ano com o GS do meio pai, até o escavacar. Depois só voltei a conduzir em 1996, com um Fiat 128 oferecido pelo meu futuro sogro e custou a módica quantia de 15 contos. Estava farto de em ver ir namorar com a filha de transportes e disse-me: Se conseguires conduzir este carro (estava a cair de podre, mecanicamente e estruturalmente), conduzes qualquer coisa. E é verdade e foi a partir daí que fiquei petrol head e desde essa altura, já lá vão 20 anos e 8 carros, entre Alfas, Peugeots, BMW e VW.

                            Mas olho para os meus filhos (o mais velho com 16 anos) e amigos e não só os acho inaptos para tudo (excepto tecnologia) como tenho pena que nunca venham a saber o prazer que dá conduzir...
                            Os moços não são inaptos para tudo! tu (e eu) é que estás a ficar velho!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                              Os moços não são inaptos para tudo! tu (e eu) é que estás a ficar velho!
                              Pelo menos consegui que gostasse de boa música
                              Editado pela última vez por MadRacer; 09 October 2017, 09:23.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                Pelo menos consegui que gosta-se de boa música
                                Mas não o ensines a escrever, delega essa tarefa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                  Os petrolheads têm os dias contados, há já muito tempo que o digo, olho para a geração que tem agora entre 18 e 20 anos e vejo-os mais interessados em telemóveis do que em carros, fico triste com isso.
                                  e os que gostam de carros só conhecem aquelas bombas V8 tipicamente das estradas americanas, estilo mustangs, corvettes e afins ou então as mais europeias ferrarri e porsche. de resto devem conhecer os bmw, audi e mercedes e nem sabem bem as motorizações. poucos saberão algo sobre os lotus e afins.

                                  é um facto que cada vez mais há mais jovens que só tiram a carta porque precisam de se mover diariamente, se não fosse isso, alugavam um transporte direto para o aeroporto e depois andavam noutras cidades do mundo de táxi. cada vez menos também vemos pessoas interessadas em ir de férias para longe, à exceção do algarve e cada vez mais ficam em casa no fim de semana ou vão dar a voltinha na zona estilo os velhotes.

                                  conheço até pessoal que anda com motorizadas e que me confidenciaram que praticamente não pegam no carro pelo menos neste tempo quente, que até fazem cada vez menos kms (tendo ou não motorizada) e que nem sentem grande vontade em pegar no carro.

                                  isto está mesmo a caminhar para que os carrros conduzam as pessoas enquanto estas estão ao telemóvel, na net, no facebook, no AHO no off topic enquanto se vão arranjando para o emprego. daqui a 25 anos se calhar falamos melhor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falando por mim, vou a meio dos 20s e sou apaixonado por carros e os diferentes modelos, marcas, diferenças entre motores 4 ou 6 cilindros etc, são coisas que me interessam imensamente. Mas sei que sou dos últimos, e que cada vez mais me sinto o entendido da área entre pessoal que pouco ou nada sabe. Hoje o pessoal mais novo liga muito mais à tecnologia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu avô em tempos "escreveu num fórum" que a minha geração estava a matar a equitação.
                                      dizia ele que os jovens pouco ou nada se interessavam pelas características dos bichos nem tão pouco percebiam do seu maneio ou forma de conduzir. lamentava-se que mesmo os poucos que ainda montavam pediam sempre ajuda para emparelhar o cavalo ou burro.......então se fosse á carroça era o ver se te avias.

                                      foi para a cova com a tristeza de ter tido um neto que o máximo que montou foi uma mula na festa da aldeia e mesmo assim não tinha controlo nenhum no meio de transporte.

                                      para honrar a sua memoria o seu bisneto de 11 anos anda na equitação desde os 8 anos, mas para mal dos meus pecados pouco ou nada se interessa por automóveis nem mesmo em jogos de consola. só de pensar que com essa idade já eu dava umas voltinhas no jamor encaixado entre o volante e o colo do meu pai.

                                      já o meu sobrinho 1 ano mais velho é capaz de perder umas horas somente a falar sobre carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                        Primeiro, estava a falar de capacidade de condução para daí tirar prazer, não necessidade. Quando algo é feito por obrigação, nunca mais se tira prazer disso.

                                        Portanto,
                                        Não é só uma questão de estarmos a criar filhos mimados, mas também a sociedade caminha para deixar de haver necessidade de meios de transporte individuais, pelo menos nas sociedades desenvolvidas.

                                        Sim, andar de carro na maior parte das vezes é uma seca. Mas isso é compensado pelo prazer de condução...

                                        Curioso, falam das imensas ajudas electrónicas que hoje em dia existem. Mas são essas ajudas que possibilitam que o maior nabo conseguia conduzir o carro mais potente. Há 30 anos não era qualquer um que pegava num diablo, F40, 911. hoje em dia qualquer um pega.

                                        Tirei a carta em 1992, porque lá está, significava liberdade e sempre tive medo de andar de mota. Isto do corpo ser o para-choques sempre me meteu impressão.

                                        Andei meio ano com o GS do meio pai, até o escavacar. Depois só voltei a conduzir em 1996, com um Fiat 128 oferecido pelo meu futuro sogro e custou a módica quantia de 15 contos. Estava farto de em ver ir namorar com a filha de transportes e disse-me: Se conseguires conduzir este carro (estava a cair de podre, mecanicamente e estruturalmente), conduzes qualquer coisa. E é verdade e foi a partir daí que fiquei petrol head e desde essa altura, já lá vão 20 anos e 8 carros, entre Alfas, Peugeots, BMW e VW.

                                        Mas olho para os meus filhos (o mais velho com 16 anos) e amigos e não só os acho inaptos para tudo (excepto tecnologia) como tenho pena que nunca venham a saber o prazer que dá conduzir...
                                        Eu juro que não percebo essas pessoas.

                                        Eu que tenho quase 20anos e carta à 2 anos para além de conduzir todos os dias , nos meus tempos livres vou dár umas voltas de carro mesmo sozinho chego a fazer 150Km nas'' voltinhas'' , apesar de andar todos os dias de carro nunca me farto de conduzir o meu E39 , é uma coisa que não sei explicar , simplesmente sinto um prazer enorme em conduzir o meu carro e nunca me farto de o fazer .
                                        Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 04 October 2017, 15:43.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          e os que gostam de carros só conhecem aquelas bombas V8 tipicamente das estradas americanas, estilo mustangs, corvettes e afins ou então as mais europeias ferrarri e porsche. de resto devem conhecer os bmw, audi e mercedes e nem sabem bem as motorizações. poucos saberão algo sobre os lotus e afins.

                                          é um facto que cada vez mais há mais jovens que só tiram a carta porque precisam de se mover diariamente, se não fosse isso, alugavam um transporte direto para o aeroporto e depois andavam noutras cidades do mundo de táxi. cada vez menos também vemos pessoas interessadas em ir de férias para longe, à exceção do algarve e cada vez mais ficam em casa no fim de semana ou vão dar a voltinha na zona estilo os velhotes.

                                          conheço até pessoal que anda com motorizadas e que me confidenciaram que praticamente não pegam no carro pelo menos neste tempo quente, que até fazem cada vez menos kms (tendo ou não motorizada) e que nem sentem grande vontade em pegar no carro.

                                          isto está mesmo a caminhar para que os carrros conduzam as pessoas enquanto estas estão ao telemóvel, na net, no facebook, no AHO no off topic enquanto se vão arranjando para o emprego. daqui a 25 anos se calhar falamos melhor...
                                          mas isso até aqui no fórum se passa, há muita malta que vai além do off topic, depois os carros só prestam se forem de marca premium......um verdadeiro petrolhead gosta de tudo o que tenha motor e rodas...até um simples corta-relva a gasolina pode ser uma fonte de diversão

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                            mas isso até aqui no fórum se passa, há muita malta que vai além do off topic, depois os carros só prestam se forem de marca premium......um verdadeiro petrolhead gosta de tudo o que tenha motor e rodas...até um simples corta-relva a gasolina pode ser uma fonte de diversão
                                            Infelizmente há gente "mimada" em todo o lado ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu gosto de carros, não percebo de motores/mecânica, eu sou mais preços, no entanto e apesar de não distinguir um de outro lá ao fundo da rua gosto de sentir aquele frenesim das exposições, de ver certos carros passar na rua, de ver quais os pneus e jantes e se é este ou aquele motor. mas daí a distinguir um carro por um painel ou por um farol, isso não é para mim se às vezes nem reparo em certas coisas à frente dos olhos em casa, por exemplo, ia agora descortinar certos modelos...

                                              como eu, ainda piores estão os jovens, que só sabem a marca do carro, muitos nem a matrícula nem o modelo ou a cilindrada. isto cada vez vai sendo pior...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Respondendo à pergunta inicial do tópico: Estão sim senhor!
                                                Isto agora é uma cambada de chupas n´agulha do caraças! Nem gostam de carros, nem de futebol!!
                                                Querem é ter swag!

                                                Depois existem outros que só adoram o que têm. Quando têm a marca X, o resto é trampa. Mudam de marca, a Y agora é que é a melhor.
                                                Era matá-los a todos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na zona onde moro se nao tiram a carta, vêm a vida um bocado dificultada, mas nao impossível de se realizar. Fora o comboio, nao ha uma rede de transportes minimamente decente.

                                                  E uma mobilette nao chega a todo o lado.

                                                  Vou a caminho dos 34 anos e so tive carta aos 23 e carro aos 24 (que ainda hoje o mantenho).
                                                  Tal como o pessoal que ta nos 20's, o dinheiro nao dava para tudo. E continua a nao dar.

                                                  Em relação ao OP e seus apoiantes, vejam lá se acordam um bocadinho para a vida e para a realidade.

                                                  O pessoal esquece—se que tudo o que é relacionado com o universo do automovel esta cada vez mais caro, inacessivel e com cada vez mais leis e regulamentos penalizadores.

                                                  Prazer de conduzir nao tem o mesmo significado em todos. Pessoalmente significa pegar no carro e viajar sem destino com musica a condizer, sem pressas nem horarios a cumprir. E isso faço com qualquer carro.

                                                  É mais entusiasmante conduzir um 106 que um 208. Mas no final do dia digam la onde terminaram a viagem menos fatigados e mais relaxados.

                                                  PS: Se é para armamos em cotas, fumar 2 maços por dia e beber diariamente uns xiripitis é que é da cena [emoji16]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                    o meu avô em tempos "escreveu num fórum" que a minha geração estava a matar a equitação.
                                                    dizia ele que os jovens pouco ou nada se interessavam pelas características dos bichos nem tão pouco percebiam do seu maneio ou forma de conduzir. lamentava-se que mesmo os poucos que ainda montavam pediam sempre ajuda para emparelhar o cavalo ou burro.......então se fosse á carroça era o ver se te avias.

                                                    foi para a cova com a tristeza de ter tido um neto que o máximo que montou foi uma mula na festa da aldeia e mesmo assim não tinha controlo nenhum no meio de transporte.

                                                    para honrar a sua memoria o seu bisneto de 11 anos anda na equitação desde os 8 anos, mas para mal dos meus pecados pouco ou nada se interessa por automóveis nem mesmo em jogos de consola. só de pensar que com essa idade já eu dava umas voltinhas no jamor encaixado entre o volante e o colo do meu pai.

                                                    já o meu sobrinho 1 ano mais velho é capaz de perder umas horas somente a falar sobre carros.


                                                    E havias de ter visto o que o avô dele escreveu acerca das liteiras!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Car as a service agora. Dantes era car as a product.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais um tópico daqueles "a minha geração é melhor que as outras todas que vieram a seguir".

                                                        Custa a entender que hoje dá para ir para muitos sítios sem carro próprio, e que há muito mais variedade de coisas para alguem se entreter, a maioria delas bem mais baratas que um carro.

                                                        E a maioria dos condutores nunca foram petrolheads, parem de tentar fazer parecer que toda a gente que cresceu nos anos 80 andava sempre a queimar pneu e percebia muito de carros. A maioria dos condutores que têm hoje 40 ou 50 anos continuam sem perceber nada de carros e no caso português nunca conduziram nada com um motor a gasolina maior que um 1.6.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 04 October 2017, 22:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como elemento da geração dos 20's, revejo-me em praticamente tudo o que foi dito aqui, e tal como já referiram, sinto-me "em vias de extinção", da mesma maneira que me sinto deslocado quando estão à minha beira a falar de séries de televisão.

                                                          Acho que a paixão ou gosto pelo mundo automóvel já nasce com as pessoas, e depois tem de haver uma referência qualquer para adensar o interesse. Lembro-me de andar na escola primária e já distinguir praticamente todos os modelos mais comuns do mercado, e desde aí só tenho enriquecido o meu conhecimento "visual" e "numérico" sobre os automóveis, motas, tractores e até mesmo camiões. Mas os meus conhecimentos terminam aí, falta-me a parte de "meter a mão na massa", e neste quesito, só conheço um rapaz da minha geração e da minha área profissional que tem realmente essa experiência.

                                                          Por vezes até acho que esta história de gostar de carros é vista de lado pela minha geração, já começam a ser mais os que "gozam" do que os que gostam. Mas felizmente ainda tenho um grupo de amigos que consegue estar horas a falar de carros ou motas.
                                                          Sobre tecnologia é mais frequente encontras interesse, se calhar igual ao futebol, mas o que vejo realmente com cada vez mais procura são as séries televisivas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Mas não o ensines a escrever, delega essa tarefa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X