Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Ford Fiesta 1.25 2010?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Ford Fiesta 1.25 2010?

    Estou a procura de carro para mim, tenho visto carros em stands de usados mas para o preço que estou disposto a dar por um estou um bocado desiludido, são velhos, não dão garantia e depois não sei se estão bons ou não. Prefiro um carro a gasoleo devido as vantagens dos mesmos, mas pela diferença de preço que me pedem acho que vou optar por comprar a gasolina que é mais bastante mais barato. Tenho um familiar que tem um ford fiesta 1.25 de 2010 com 50000 kms que me pede 7000 euros. Eu acho muito, pois estava apensar gastar no maximo 5000 euros. O carro tem uma apresentação pior do que tenho visto nos stands, está sujo comparado e com riscos nas portas, mas é um carro que sei que nunca andou a fazer ralis nem nada disso porque é de uma pessoa de 65 anos. Mas pode ser um carro que seja conhecido por dar problemas e por isso ele pode estar a querer livar-se dele. Hoje estive a ver e a experimentar, parece-me muito fraquinho, custa muito a desenvolver, mas isso se calhar é por eu estar habituado a conduzir caros a gasoleo. tirei umas fotos

    #2

    Comentário


      #3
      E desde quando ser de uma pessoa de 65 anos é uma vantagem? Não conheço o dito Senhor mas se for o típico velhote da boina que queima 200 gramas de embraiagem a fazer um arranque e só vai á oficina quando o carro acende uma luz então dispenso essas vantagens.

      Agora o carro, eu até gosto desse fiesta mas esse motor é uma miséria nos dias de hoje, é muito lento e bebe demais para o que anda. 7000 euros a um particular eu não dava.

      Comentário


        #4
        Eu fugia desse negócio a sete pés, por todas as razões. Começando pelo preço...

        Comentário


          #5
          7000 euros foi um valor que ele atirou ao ar, acho, o homem confesou que não sabia valores de carros e que queria comprar um carro a gasoleo, um mercedes ou assim. Acham que 5000 euros é justo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joven Ver Post
            7000 euros foi um valor que ele atirou ao ar, acho, o homem confesou que não sabia valores de carros e que queria comprar um carro a gasoleo, um mercedes ou assim. Acham que 5000 euros é justo?
            Oferece-lhe 4500 euros e estica no maximo até aos 5000.
            Se ele não aceitar gasta antes 300 euros num bom hotel com uma boa gaja e continua a juntar para outro carro.

            Comentário


              #7
              Mesmo que sejam os 4500 eur que falaram acho muito caro. 7000eur então nem vale a pena dizer nada.

              São 17 anos de idade para um simples fiesta a gasolina 1.25...

              Os kms podem não dizer quase nada e com 50k kms pode estar em pior estado do que um igual com 150k kms (depende da condução, tipo de trajectos, manutenções, óleos etc utilizados, etc)

              Comentário


                #8
                7 anos...

                De qualquer forma, o facto de pertencer a uma pessoa com alguma idade e de estar todo riscado já diz muuuuuita coisa. Eu afastava-me mesmo desse carro, mesmo que o preço ficasse atraente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                  Mesmo que sejam os 4500 eur que falaram acho muito caro. 7000eur então nem vale a pena dizer nada.

                  São 17 anos de idade para um simples fiesta a gasolina 1.25...

                  Os kms podem não dizer quase nada e com 50k kms pode estar em pior estado do que um igual com 150k kms (depende da condução, tipo de trajectos, manutenções, óleos etc utilizados, etc)
                  estás já em 2027?

                  esse motor hoje em dia é bastante fraco para o carro em questão. acho que o zx com o 1.4 ou mesmo o 1.1 se desenrascam melhor... se fosse o ecoboost todos te tinham aconselhado o carro, essa é que é!

                  Comentário


                    #10
                    Se fores ver os preços ao SV, andam todos por esse valor ou mais, e com mais km, apesar desse estar mais mal tratado.

                    Na minha opinião esse valor é um exagero, tal como é de todos os carros com essa idade, ou após 3 ou 4 anos.
                    Analisando esse modelo, encontram-se carros com 2 anos e motor equivalente por mais 3 mil € que esse, ou pelo mesmo preço um eb com mais 1 ano em cima. isto para dizer o quão exagerado acho os preços dos utilitários já de certa idade, onde a velhice já se começa a notar.
                    Mas não vais encontrar muito melhor nas outras marcas, por isso se esse valor implica um esforço financeiro extra, eu não o faria, e procurava comprar algo dentro do orçamento dos 5 mil€.

                    Sobre o motor em si, nunca experimentei esse 1.25, mas já conduzi o 1.0 80cv e o 1.1 70, e são de facto limitados para quem procura algo mais do que um meio de transporte para andar na cidade. De qualquer maneira é um motor dentro da média geral do segmento desde há uns anos, e mesmo agora, apesar de já quase todas as marcas disponibilizarem os pequenos turbinados, estes continuam a representar o grosso das vendas e do mercado de usados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      estás já em 2027?

                      esse motor hoje em dia é bastante fraco para o carro em questão. acho que o zx com o 1.4 ou mesmo o 1.1 se desenrascam melhor... se fosse o ecoboost todos te tinham aconselhado o carro, essa é que é!
                      http://www.automobile-catalog.com/auta_cmp2.php

                      anda sensivelmente o mesmo do 1.4 do zx, a diferença é que um é um carro recente com outros limites em termos de comportamento, insonorização ou conforto, apesar de ser um segmento abaixo, mas que têm dimensões e pesos muito próximos.
                      A sensação de velocidade é que faz o carro parecer lento ou rápido, mais do que os números.

                      Em todo o caso, se já o zx era lento, estes ainda são piores.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        7 anos...

                        De qualquer forma, o facto de pertencer a uma pessoa com alguma idade e de estar todo riscado já diz muuuuuita coisa. Eu afastava-me mesmo desse carro, mesmo que o preço ficasse atraente.
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        estás já em 2027?

                        esse motor hoje em dia é bastante fraco para o carro em questão. acho que o zx com o 1.4 ou mesmo o 1.1 se desenrascam melhor... se fosse o ecoboost todos te tinham aconselhado o carro, essa é que é!
                        Na altura li ano 2000. Afinal era 2010

                        Sendo assim retiro o que disse e os valores que falaram já deverão estar dentro do normal.

                        Comentário


                          #13
                          o problema é mesmo a fraca potência do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Se fores ao Standvirtual, não encontras nenhum mais barato do que esse (7.000 euros) e mesmo no OLX só existem 2 por 6.500 euros e com mais do dobro dos kms.

                            Por este motivo discordo com muito com o que aqui se tem dito, em ser um mau negócio. Eu acho que será um negócio bom para ambas as partes se for por 7.000 euros... Se for por 5.000 euros, será um ótimo negócio para ti

                            Temos que ver o valor de mercado do carro, não interessa se nós achamos que é muito ou pouco, interessa é o valor que se pratica no mercado.

                            Espero ter ajudado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Se fores ao Standvirtual, não encontras nenhum mais barato do que esse (7.000 euros) e mesmo no OLX só existem 2 por 6.500 euros e com mais do dobro dos kms.

                              Por este motivo discordo com muito com o que aqui se tem dito, em ser um mau negócio. Eu acho que será um negócio bom para ambas as partes se for por 7.000 euros... Se for por 5.000 euros, será um ótimo negócio para ti

                              Temos que ver o valor de mercado do carro, não interessa se nós achamos que é muito ou pouco, interessa é o valor que se pratica no mercado.

                              Espero ter ajudado
                              Então nesse caso, por alguma razão, imagine-se que todos os carros passam subitamente a custar mais 100% do seu valor actual. E quem compra só tem que comer e calar então, por essa razão.

                              Para o OP: se o carro estiver em bom estado com tudo a funcionar, 6500€ seria mais justo para ti. E não caias naquela de ser "carro de velhote" ou "de senhora", esses são os mais mal tratados! São pessoas que normalmente não sabem conduzir muito bem, e abusam da embraiagem e dos arranques a custo, e têm menos cuidado com riscos e portas amolgadas. Para além disso é mais provável que tenham tido acidentes, embora menos graves (a menor velocidade).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Então nesse caso, por alguma razão, imagine-se que todos os carros passam subitamente a custar mais 100% do seu valor actual. E quem compra só tem que comer e calar então, por essa razão.
                                Exatamente, foi o que se passou com os Porsche 911 refrigerados a ar, de repente aumentaram todos de valor... Quem quer compra, quem acha caro não compra... fica é sem carro é o mercado a funcionar, chama-se "lei da oferta e da procura"

                                Comentário


                                  #17
                                  Vocês também não perdoam. 4500€ por um Fiesta de 2010?!

                                  Se me fizessem uma proposta destas mandava-os logo para um sítio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Exatamente, foi o que se passou com os Porsche 911 refrigerados a ar, de repente aumentaram todos de valor... Quem quer compra, quem acha caro não compra... fica é sem carro é o mercado a funcionar, chama-se "lei da oferta e da procura"
                                    Porque se deixaram de fazer. A partir do 996 foram todos refrigerados a água, como 99,9% dos motores que se fabricam hoje. Isso faz deles carros raros, com características únicas (há quem goste mais do som deles, por exemplo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Porque se deixaram de fazer. A partir do 996 foram todos refrigerados a água, como 99,9% dos motores que se fabricam hoje. Isso faz deles carros raros, com características únicas (há quem goste mais do som deles, por exemplo).
                                      Ok, Ok...

                                      O user quer um Ford Fiesta de mais ou menos de 2010 e com cerca de 50.000 kms, para o ajudares tens que lhe dar opções de Ford Fiesta em idênticas condições, por valores inferiores, não basta dizer que está caro, é preciso dizer onde está mais barato, para o user ir lá comprar.

                                      PS: Como já aqui foi dito, se eu tivesse um Fiesta igual e me oferecessem 4.500 euros, eu ou nem respondia ou ria-me na cara...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        o problema é mesmo a fraca potência do motor.
                                        Verdade, mas em compensação tem o melhor chassis do mercado e com aquele perfil de pneu e jantes a curvar é um must

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          Verdade, mas em compensação tem o melhor chassis do mercado e com aquele perfil de pneu e jantes a curvar é um must
                                          Se por um lado concordo, por outro o que acontece é que o motor não tem performance para proporcionar uma condução mais interessante.

                                          Nem de propósito, hoje precisei de fazer uns 80 km por ae e levei o carro da minha irmã, um ka+ de 70cv. Já há algum tempo que não conduzia em estrada um carro tão submotorizado, e a conclusão a que cheguei é que para uma condução mais despachada é para esquecer, ultrapassagens é para esquecer. À ida tive de ir mais despachado e é desesperante, onde o meu anda na boa quase sem dar acelerador, aquele nem a carregar anda. À vinda vim nas calmas, e aí sim, até é aceitável. Até dá para vir em 5ª a 50 km/h que o gajo queixa-se pouco, e a verdade é que vir em 5ª ou 3ª vai dar quase ao mesmo.
                                          A nível de consumos, à vinda ficou-se nos 5.2, o trajecto é mais ou menos plano, pelo que achei mau. aquela velocidade com o meu conseguiria garantidamente abaixo de 5l.

                                          Por estas razões acho que este tipo de motores já só dão para carros cujos donos têm uma condução calma, usar em cidade e não fazer muitos km por ano. Quem aspirar algo mais, vai sofrer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ofereci-lhe 4200 € e ele disse que achava pouco, que o carro estava impecavel e tinha poucos kms, mas que ia falar com o filho que ele percebia pouco de carros. Vou a guardar... Entretanto fui experimentar um Peugeot 206 1.1 de 2004 que tem 110 mil, mas é de um stand e isso de kms em stands vale o que vale. Dei uma voltita pequena com ele, nem deu para aquecer o motor, achei o carro confortavel, mas sem a estabilidade do fiesta, o motor pareceu mais nervoso, menos suave. Pedem 3750€. Que acham deste carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Oferece 5000 pelo o fiesta e esquece esse peugeot, sse o valor do peugeot descer 2 mil euros já é capaz de ser viável comprar

                                              Comentário


                                                #24
                                                206 1.1........
                                                Se o fiesta já não é o Supra sumo da rapidez, esse é de fugir. Esse sim está caro. O Fiesta bem negociado e se ficares com ele por cerca de 5500 era um bom negócio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenta descer para 6000€ e se estiver tudo em ordem fica com o carro. É um bom valor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joven Ver Post
                                                    Ofereci-lhe 4200 € e ele disse que achava pouco, que o carro estava impecavel e tinha poucos kms, mas que ia falar com o filho que ele percebia pouco de carros. Vou a guardar... Entretanto fui experimentar um Peugeot 206 1.1 de 2004 que tem 110 mil, mas é de um stand e isso de kms em stands vale o que vale. Dei uma voltita pequena com ele, nem deu para aquecer o motor, achei o carro confortavel, mas sem a estabilidade do fiesta, o motor pareceu mais nervoso, menos suave. Pedem 3750€. Que acham deste carro?
                                                    Se o filho for ao stand virtual, ver o valor a que os Fiesta lá andam, estás tramado... eu pessoalmente acho que 4200 euros é um insulto para quem está a vender.

                                                    Como já aqui disseram, se o conseguires por 6.000 euros, é um bom negócio para ti.

                                                    Já disse uma vez e repito, tens que ver os preços que neste momento se está a pedir por Fiestas similares a esse.

                                                    Aqui no forum acham sempre tudo é caro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No standvirtual o valor anda na casa dos 7000€, que por acaso ou não foi o que ele me pediu. Até 5000€ posso dar, mais do que isso é mais complicado para mim. Os 4200€ que ofereci tambem foi um bocado às cegas, se calhar por isso é que ele não me disse mais nada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joven Ver Post
                                                        No standvirtual o valor anda na casa dos 7000€, que por acaso ou não foi o que ele me pediu. Até 5000€ posso dar, mais do que isso é mais complicado para mim. Os 4200€ que ofereci tambem foi um bocado às cegas, se calhar por isso é que ele não me disse mais nada...
                                                        Pois deve ter sido, foi um valor muito baixo... 6.000 já era muito bom, mas se não podes ou o vendedor não aceita, terás que ver outros carros, o mais certo e terem que ser mais antigos e com mais kms.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Procura um Mazda 2 1.3. Faz média de 5.4 em misto. Carro à prova de bala, muitíssimo bem construído.

                                                          Salvo erro esse Fiesta usa a mesma plataforma que o M2 e esse 1.25 não é o yamaha/mazda que equipou os Fiestas durante + de uma década?

                                                          É que se for, para além de consumir um pouco, não vejo nada de mal. Até dizem bastante bem, que é dos motores 1.2 N/A mais interessantes!

                                                          7000€ não me parece descabido para um carro de 2010, com 50K. 6000€ já era um óptimo negócio para ser honesto.
                                                          Editado pela última vez por MartinsTM; 09 October 2017, 17:43.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X