Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Santogal/Kia - O pesadelo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Santogal/Kia - O pesadelo

    Boas,


    Por motivo de sinistro (acto de vandalismo) o meu Kia Ceed necessitou de reparação ao abrigo da apólice de seguro de danos próprios. Decidi levar a viatura ao concessionário onde a comprei (Santogal Areeiro, em Lisboa), mal eu sabia onde me estava a meter. O carro teve que ser pintado na porta da mala e levar um espelho retrovisor do lado do condutor, que é electrico, rebativel e aquecido.
    Feita a participação á seguradora e respectiva peritagem, o orçamento rondou os 1550€ (iva incluído).
    Aqui começa o pesadelo, a Santogal não cumpriu com o prazo de reparação comunicado ao perito da seguradora. Disseram ter o carro pronto para entrega numa 5ª Feira ao final do dia e nesse mesmo dia, o carro ainda nem pintado estava.
    Resultado, só tive a viatura pronta na 3ª feira seguinte. Quando chego para levantar o carro deparo-me com frisos que tinham ficado danificados pelo sinistro, que o perito mandou substituir e a Santogal estava a ver se passava. Não passou!
    Quando estou a argumentar a questão dos frisos, que o funcionário desde logo foi dizendo que era estético, sou alertado pela minha esposa, que me diz que a pintura estava toda estragada. De imediato, dirigi-me á parte de trás da viatura e verifico uma pintura que nem um barracão de esquina faria. A pintura estava cheia de impurezas, tinha marcas de lixagem por debaixo do verniz e devido á aplicação de verniz em excesso, o mesmo escorreu e assim ficou para entrega ao cliente. Recusei levantar a viatura, pedi o livro de reclamações, onde acabei por não escrever porque o responsável da Santogal Areeiro veio falar comigo, pediu desculpas e assumiu todaa responsabilidade pela situação. Dei conhecimento por e-mail á Kia Portugal que reconheceu por escrito que o cliente tinha razão e que iriam trabalhar com o concessionário para repôr a situação.
    Na 6ª feira seguinte, sou contactado, a dizer que a vitura estava pronta. Por motivos pessoais só a pude levantar na 3ª feira seguinte, onde voltei com a minha esposa porque 4 olhos vêm melhor que 2.
    Pensava eu que o trabalho da Santogal Areeiro, após reclamação e intervenção da Kia Portugal seria irrepreensível. Ora, enganei-me redondamente. O espelho retroviso, que na 1ª vez estava bem montado, na 2ª está todo empenado e mal colocado, facto que se vê á vista desarmada porque basta olhar para o espelho para perceber que o angulo é diferente do espelho do passageiro. Aocolocarem mal o espelho, trilharam uma borracha que leva uma tampa de plástico e desse facto dei conta ao funcionário da concessão. Após atenta observação minha e da minha mulher pareceu-nos estar tudo ok com a pintura da porta da mala traseira. Procedi ao levantamento da viatura até porque preciso da mesma para me deslocar diariamente. Quando saio da concessão e nem um quilometro depois tento rebater o espelho com recurso ao botão que existe na consola e nada. O espelho está mal montado. Voltei á concessão nem 30 minutos depois e reportei toda a situação. foi-me dito para levar a viatura na 6ª feira, dia 06/10/2017. Disse que não era possível e marquei para 2ª feira, dia 09/10/2017. Hoje dia 05 de Outubro decidi passar uma vista de olhos á lupa após se ter soltado uma aduela do lado do condutor (encaixes da peça partidos pela Santogal) e toca a pôr no sitio, pode ser que o cliente não veja.
    Defeitos que detectei hoje, dia 05/10/2017:


    - Aduela (plástico) do lado do condutor com encaixes partidos.
    - Fizeram um buraco na tampa interor da mala.
    - Existem várias peças danificadas na montagem das forras plásticas da mala.
    - Danificaram a pintura do fecho da mala.
    - Vários locais da viatura com sinais de spray de tinta, que nem se deram ao trablho de limpar
    - Defeito na pintura da tampa exterior do espelho.
    - Defeito no acabamento da pintura da mala.
    - Trilharam a pintura por dentro do farolim de stop, ao tirarem o mesmo e deixaram assim.
    - Camera de marcha atrás, agora mostra parte da matricula, o que antes não acontecia.


    Amanhã vou novamente enviar as imagens para a Kia Portugal e já contactei com a Kia Europe, na Alemanha.

    Ora, vejam por vós próprios.






    Acabamento da pintura




    Buraco na tampa da mala



    Tampa da mala mal encaixada



    Retrovisor mal colocado. Retrovisor não rebate electricamente por causa da má montagem.




    Tampa de acesso ás luzes do farol stop estragada



    Encaixe da mala junto ao vidro danificado.



    Camera traseira mostra a matricula. Antes não acontecia. Camera mal montada ou desalinhada



    Aduela desencaixada com encaixes partidos



    Espelho mal colocado.



    Se ampliarem a foto, na curvatura do espelho. Vê-se marcas de chave de fendas na tinta, para tirarem o farol de stop.
    Editado pela última vez por luismgh; 10 October 2017, 18:09.

    #2
    Mais imagens:


    Estragaram a pintura do fecho da mala




    várias marcas de salpicos de tinta.



    várias marcas de salpicos de tinta no fecho.



    Defeito na pintura do espelho



    Buraco na tampa da mala



    Retrovisor mal encaixado em baixo. Retrovisor não rebate electricamente por causa da má montagem.



    Borracha do espelho trilhada e tampa mal encaixada.



    Borracha do espelho trilhada e tampa mal encaixada.



    Acabamento da pintura
    Editado pela última vez por luismgh; 05 October 2017, 21:28.

    Comentário


      #3
      Já tive uma situação idêntica na toyota colisão Aveiro...tentaram ver se passava uma coisa ou outra...má fé e compadrios com as seguradoras...

      Boa sorte nisso...

      Comentário


        #4
        Apanhaste uma cambada de aldabrões!!!

        Algumas fotos não descortino o problema, se quiseres meter legendas, ajudava

        Comentário


          #5
          Sim, vou colocar legendas. Obrigado pela dica.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Já tive uma situação idêntica na toyota colisão Aveiro...tentaram ver se passava uma coisa ou outra...má fé e compadrios com as seguradoras...

            Boa sorte nisso...
            Má fé é mais do que certo. Compadrio com a seguradora, não acredito até porque consegui ter acesso ao relatório do perito, onde ele manda substituir tudo, o que foi danificado.

            Comentário


              #7
              Simples incompetência e falta de profissionalismo, uma praga extremamente disseminada em Portugal...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Simples incompetência e falta de profissionalismo, uma praga extremamente disseminada em Portugal...
                E apesar de eu apertar com eles até ao osso, enervo-me á parva com estas coisas. Já sem contar com o tempo que se perde. Conclusão: Santogal, Nunca mais.

                Comentário


                  #9
                  A má montagem e gotas de tinta mostra falta de brio, mas buracos??? Para quê os buracos???

                  Comentário


                    #10
                    Kia

                    what else.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      A má montagem e gotas de tinta mostra falta de brio, mas buracos??? Para quê os buracos???
                      Ele não diz, mas parece que o carro sofreu um embate na rectaguarda, pelo que para abrirem a tampa da mala, tiveram de a arrombar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                        Kia

                        what else.
                        Sim, porque os tipos que fizeram isso, transformam-se em autênticas princesas quando lidam com carros de outra marca... os Kia fazem-nos transformar em ogres...

                        Haters, what else...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Sim, porque os tipos que fizeram isso, transformam-se em autênticas princesas quando lidam com carros de outra marca... os Kia fazem-nos transformar em ogres...

                          Haters, what else...
                          o outro tambem andava com um kia vendido como novo mas ja tinha andado a fazer corridas

                          Kia, standeiros, sapateiros

                          what else.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                            Kia

                            what else.
                            Diz antes Santogal what else.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              A má montagem e gotas de tinta mostra falta de brio, mas buracos??? Para quê os buracos???
                              Perguntas bem mas não te sei responder. Estragaram a peça por acidente, presumo eu e fecharam-se em copas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luismgh Ver Post
                                Perguntas bem mas não te sei responder. Estragaram a peça por acidente, presumo eu e fecharam-se em copas.
                                Terá sido por isto?
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Ele não diz, mas parece que o carro sofreu um embate na rectaguarda, pelo que para abrirem a tampa da mala, tiveram de a arrombar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Ele não diz, mas parece que o carro sofreu um embate na rectaguarda, pelo que para abrirem a tampa da mala, tiveram de a arrombar.
                                  Não foi embate. Foi vandalismo. Necessitou de pintura.
                                  Editado pela última vez por luismgh; 10 October 2017, 18:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                    Kia

                                    what else.
                                    Diz antes, concessionários oficiais que só vêm lucro a curto prazo e que fazem tudo para o conseguir, que só empregam estagiários que não percebem um cu do que fazem a ganhar uma ninharia sem qualquer motivação para aprender pois sabem que passado o tempo do estagio vão para a rua ou na melhor das hipóteses para o próximo estagio fazer algo completamente diferente

                                    Tive um carro, não interessa a marca porque o que interessa são as pessoas que estão nos concessionários no nosso país e esses são quase todos iguais. Tive um acidente sem culpa em Lisboa, batidela por trás num carro com cerca de 2 meses. Foi para a oficina representante oficial, em Lisboa, onde foi adquirido. Uns anos mais tarde voltaram a bater por trás e foi novamente para reparar, mas desta vez numa oficina multimarca, resultado, as peças que tinham sido montadas anteriormente na marca não eram da marca e foram acertadas a serrote para encaixar. Por isso a partir de agora mal acabe a garantia todas revisões e reparações são feitas em oficinas normais, que pelo menos posso ver o carro a ser reparado com os meus olhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiz durante muitos anos as revisões dos meus Honda nessa oficina, nunca tive problemas.
                                      Por uma vez também lá repararam o carro num sinistro, correu tudo bem.

                                      Mas desde que há cerca de uns 3 anos me disseram por telefone que estavam “ cheios de carros na oficina” nunca mais lá pus os pés.
                                      Foi precisamente na altura em que começaram a dar assistência à Kia também.

                                      A conversa por telefone pareceu-me tão mal que perderam um cliente, que até tinha Honda e Kia ;)

                                      Hoje em dia só em último caso recorro a oficinas santogal, eles abusam por terem algum domínio no mercado. Se bem que infelizmente situações destas podem acontecer em qualquer lado e também haverá bons profissionais nas Santogal.

                                      Desejo-te boa sorte e que fique tudo resolvido

                                      Comentário


                                        #20
                                        O buraco na tampa da mala é um pino que parte por dentro. Tem de levar nova.
                                        Se a pintura estivesse Ok e borrachas tb eu já me daria por contente e consertava eu próprio os deselinhamentos.

                                        Uma vez um tive uma batidela e o carro foi devolvido 3 vezes por causa duma folga de 8mm no parachoques e capo desalinhado.
                                        À terceira, trouxe o carro , arranjei um cepo e meti o carro uma horita assente com o parachoque em cima do cepo. Ficou Ok
                                        O capô, peguei num barrote madeira de 15cm diametro e foloquei dentro em cima do motor. Fecho capô com alguma força para deformar ligeiramente e ficou logo alinhado.
                                        Foi um antigo bate chapa que me ensinou ha uns 20 anos.
                                        Há coisas que não se aprendem nos livros nem em formação.
                                        Por isso não é de admirar quando digo que os Tesla são mal montados: não suporto folgas de paineis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Medooo

                                          Comentário


                                            #22
                                            O pior é que não se trata de caso isolado!

                                            Como estes são tantos e em tantas marcas!

                                            A minha recomendação é sempre a mesma: antes de levantar a viatura ver tudo com o máximo detalhe!

                                            Exemplo na primeira pessoa: a mim, há uns anos atrás, depois de um toque reparei que os painéis tinham sido pintados de uma cor (preto) diferente! Vieram alegar que a referência era a mesma, que a tonalidade era diferente porque a tinta do carro já sofrera desgaste e tal... tudo tretas! O meu carro tinha poucos meses!

                                            Conclusão: não tinham sido eles a fazer o serviço e tinham subcontratado e deu borrada!!!

                                            PS: pastis, já tenho visto a estratégia do cepo e do barrote a funcionar! Conheço um bate-chapas já velhote que faz milagres assim! Apenas não quer que os clientes vejam para não ficarem chocados!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu deixei de ser cliente da Santogal Areeiro, precisamente pela falta de profissionalismo. Não recomendo a ninguém, nem mesmo à sogra!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por wuant Ver Post
                                                Diz antes, concessionários oficiais que só vêm lucro a curto prazo e que fazem tudo para o conseguir, que só empregam estagiários que não percebem um cu do que fazem a ganhar uma ninharia sem qualquer motivação para aprender pois sabem que passado o tempo do estagio vão para a rua ou na melhor das hipóteses para o próximo estagio fazer algo completamente diferente
                                                É isto mesmo que está a acontecer um pouco por todo o País, em todos os concessionários de marcas generalistas.

                                                Despedem os funcionários experientes e competentes e substituem-os por novatos a ganhar o salário mínimo. E depois já sabemos o resultado: "you pay peanuts, you get monkeys"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Santogal em Lisboa pinta todos os carros de todas as marcas no mesmo sitio... e mal muito mal, nunca mais me apanham numa oficina deles.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma aplicação tipo GarageAdvisor é que era...
                                                    As seguradoras pagam cada vez menos,querem que as coisas sejam feitas para ontem e depois dá neste tipo de resultados. Já tive um caso como este na vw mas foi tudo resolvido a bem mas se nao tivesse tirado fotos do antes e depois era comido.
                                                    Editado pela última vez por Scutar; 06 October 2017, 08:59.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Uma aplicação tipo GarageAdvisor é que era...
                                                      As seguradoras pagam cada vez menos,querem que as coisas sejam feitas para ontem e depois dá neste tipo de resultados. Já tive um caso como este na vw mas foi tudo resolvido a bem mas se nao tivesse tirado fotos do antes e depois era comido.

                                                      Sem dúvida! Já era um bom começo para ajudar a separar o trigo do joio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Uma aplicação tipo GarageAdvisor é que era...
                                                        As seguradoras pagam cada vez menos,querem que as coisas sejam feitas para ontem e depois dá neste tipo de resultados. Já tive um caso como este na vw mas foi tudo resolvido a bem mas se nao tivesse tirado fotos do antes e depois era comido.
                                                        Neste caso o user diz que a seguradora autorizou uma despesa de 1550€.. Para pintar um painel, e trocar um espelho... É uma roubalheira por parte da oficina.. Por esse valor é suposto o carro sair de lá como novo..

                                                        Anyway, tb tenho um Kia, e ha muito que deixei de o levar a Santogal de Lisboa. Preços altos e qualidade duvidosa. Dessa oficina em particular, a unica experiência que tive foi telefonicamente. Tiveram a lata de me dizer que se quisesse a revisão feita com oleo 5W30, o recomendado pela marca, tinha de pagar um extra em relação ao preço que está no site da Kia.. Senão era o 10W40 da praxe..
                                                        Editado pela última vez por point; 06 October 2017, 11:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                          Neste caso o user diz que a seguradora autorizou uma despesa de 1550€.. Para pintar um painel, e trocar um espelho... É uma roubalheira por parte da oficina.. Por esse valor é suposto o carro sair de lá como novo..

                                                          Anyway, tb tenho um Kia, e ha muito que deixei de o levar a Santogal de Lisboa. Preços altos e qualidade duvidosa. Dessa oficina em particular, a unica experiência que tive foi telefonicamente. Tiveram a lata de me dizer que se quisesse a revisão feita com oleo 5W30, o recomendado pela marca, tinha de pagar um extra em relação ao preço que está no site da Kia.. Senão era o 10W40 da praxe..
                                                          Levas o teu a qual oficina?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em Lisboa, a Univex. Ou as multimarcas generalistas para as cenas do dia a dia

                                                            Sinceramente, há muito que levar os carros às oficinas das marcas deixou de ser sinonimo de boa qualidade.. Para a manutenção normal, mais vale ir as oficinas generalistas...
                                                            Editado pela última vez por point; 06 October 2017, 12:58.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X