Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Seat ibiza 6l em pleno 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Seat ibiza 6l em pleno 2017

    Olá amigos. Preciso da vossa ajuda. Eu ando "cego" por um carro destes. Não por ser o carro da moda mas porque gosto muito dele.
    Gostaria de comprar um com 130 cavalos mas estou com muito receio porque a esmagadora maioria estão ou ja foram alterados. Bem. Com este tópico pretendo a vossa colaboracao e até quem sabe me recomendaram algum que vocês conheçam. Posso dar até 6000 euros. Poderia dar 6500 fora o Seguro e afins. Tenho carta faz 4 anos . Deve ser uns 300 euros. Contudo eu não queria dar os 6500 nem os 6000 estou com grande vontade porque estas carros andas sobrevalorizados. Hoje fui ver um Astra h 1.7 cdti 100 cavalos e gostei mas vim embora a pensar como seria entrar no carro de todas as vezes e pensar na ibiza de 130. Enfim.
    Digam de vossa justiça. Já tenho alguns anúncios em que estou interessado posso postar aqui para os mais experientes fizerem algo.
    Cumprimentos Malta
    E obrigado

    #2
    Os que aparecem são caríssimos, com muitos quilómetros e a probabilidade de estar ou já ter estado alterado é enorme.

    Pensa "duas" vezes antes de avançar.

    Já agora, bem-vindo ao fórum.

    Comentário


      #3
      Pela sobrevalorização, o risco de estar xunado e a quantidade deles roubados todos os dias (principalmente o 130cv) eu partia para outra marca.

      Comentário


        #4
        Já tive um no passado durante 6 anos. Era um FR 130cv comercial. Gostava muito do carro. Andava muito bem e gastava pouco. Problemas zero. Curiosamente o valor que o vendi há alguns anos atrás é o mesmo que pedem atualmente. Estão demasiado caros para o que oferece e o que existe no mercado.

        Encontrares um de origem ou sem grandes invenções é complicado. Outro problema é que são carros roubados com frequência para tirarem peças e deixar na rua pode ser um problema.

        Comentário


          #5
          no entanto, se não o comprares, sempre que vires um FR vais ficar a pensar... se é o que realmente queres, procura o que achares em melhor estado e avança.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            no entanto, se não o comprares, sempre que vires um FR vais ficar a pensar... se é o que realmente queres, procura o que achares em melhor estado e avança.
            O que diz acima o user é muito importante.

            Mas olha que por esse dinheiro já compras por exemplo um astra GTC q pode não andar tanto mas tem muito melhor "cenário".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              no entanto, se não o comprares, sempre que vires um FR vais ficar a pensar... se é o que realmente queres, procura o que achares em melhor estado e avança.
              Concordo com isto, apesar de racionalmente dar esses valores por uma chocolateira 2lug com um motor decente a gasóleo ser um mau negócio, o facto é que somos animais estranhos e sim, podes comprar outro carro até melhor que esse, mas cada vez que vires um na rua vais desejar tê-lo.

              Comentário


                #8
                É tudo o que ando a pensar. Um pensamento que não é nada uniforme, tal como as opiniões do pessoal. Ou seja,estou lixado. Hahaha
                O meu lado racional diz para avançar para um astra Astra de 100 ou 125 cavalos (o último seria um achado). O meu coração diz para comprar uma 6l. Que cisma se me deveria ter enfiado na cabeça.
                O Astra tem uma ótima condição. Gostei, mas calquei lhe no acelerador um bocadinho assim como não quer a coisa e respondeu bem, mas não o suficiente para mim talvez o 125 vc resolvesse. A nível de interiores pareceu me decente e bonito talvez mais bonito que a 6l. Eu ando para avançar na 6l a ver vamos se uma pessoa quer fazer os 6000 por uma com 174 mil de 5 lugares. 174 mil possivelmente marteladas.

                E obrigado pelas boas vindas.

                Comentário


                  #9
                  Ibiza 6L 130cvs tdi, com 174 mil kms e de 5 lugares por 6000€ nem é mau de todo. Já vi a pedirem mais dinheiro por esse modelo mas de 2 lugares e com mais quilómetros.

                  Comentário


                    #10
                    duplicado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
                      É tudo o que ando a pensar. Um pensamento que não é nada uniforme, tal como as opiniões do pessoal. Ou seja,estou lixado. Hahaha
                      O meu lado racional diz para avançar para um astra Astra de 100 ou 125 cavalos (o último seria um achado). O meu coração diz para comprar uma 6l. Que cisma se me deveria ter enfiado na cabeça.
                      O Astra tem uma ótima condição. Gostei, mas calquei lhe no acelerador um bocadinho assim como não quer a coisa e respondeu bem, mas não o suficiente para mim talvez o 125 vc resolvesse. A nível de interiores pareceu me decente e bonito talvez mais bonito que a 6l. Eu ando para avançar na 6l a ver vamos se uma pessoa quer fazer os 6000 por uma com 174 mil de 5 lugares. 174 mil possivelmente marteladas.

                      E obrigado pelas boas vindas.
                      Se gostas do Ibiza, então acho que deves mesmo avançar para um. Procura com calma e avalia bem o carro antes da compra.

                      Quanto ao astra, a de 101 cv não tem FAP e ainda paga selo antigo (~40€). Depois, a nível de andamento, se essa questão for importante, fazes uma repro. Esse motor coloca-se bem com 130 cv, na casa dos 300 Nm de binário e fica "outro". Conheço quem tenha feito isso, experimentei o carro e aquilo anda mesmo bem. Por outro lado, o tdi de 130cv goza de uma fama de fiabilidade notável e é um excelente motor em performance. Tens que ser tu a decidir para onde queres ir.

                      Comentário


                        #12
                        Eu preferiria sempre um carro do segmento acima, por todas as razões (maior conforto e qualidade, segurança...). O Ibiza só tem a vantagem do andamento, economia e fiabilidade, de resto perde em tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Poderia ser mais um a dizer que com o mesmo valor podes comprar algo melhor em termos de qualidade, segmento e mais recente.

                          Mas o que te digo é para avaliares se o preço que pedem pelo Ibiza que queres paga o valor do mesmo + a paixão e desejo que tens de ter um. Se pagar, óptimo, não vais ter ressentimentos no futuro. Se vires logo que não paga, então parte já para outro.
                          Em todo o caso há uma terceira opção, que é comprares o carro sobrevalorizado à mesma, e mesmo que te arrependas, deves conseguir vendê-lo com alguma facilidade sem perder dinheiro.
                          Pelo andamento do mercado, parece-me que nos próximos anos estes carros ainda vão continuar com valores elevados, talvez até quem os compra agora acabe por não perder valor dentro de alguns anos.
                          Mas procura um que te pareça em melhor estado, mesmo que tenha um preço mais elevado. Vai ser difícil, mas eu procuraria sempre um que estivesse stock.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pelos comentários. Eu fui ver um pd130 e em funcionamento a quente saltava uns salpicos pela vareta do óleo quando está foi removida sarapintando a mao toda. Isto não é normal pois não? Cumps
                            Não tenho pressa e estou aberto a novas ideias...

                            Comentário


                              #15
                              FontSize

                              Boas pessoal. Foi um imprevisto. Apareceu me um 407 executive 2.0 hdi 136 e já dei o sinal. Com 136 mil quilômetros carro de garagem praticamente "novo" de 2005. O carro está imaculado... teve de ser e foi um preço muito em conta...

                              Comentário


                                #16
                                é que não tem nada a ver...

                                Comentário


                                  #17
                                  Nadinha nadinha hahaha mas o carro estava "do c@r@lh0"
                                  Quando la for bater as notas mando fotos pessoal.
                                  Editado pela última vez por 20dotsouji; 15 October 2017, 00:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eh lá!! Estava agora a ler o tópico. Isto é que foi um desfecho e tanto!
                                    Então mas já agora e por curiosidade o que te fez mudar de ideias?
                                    Digamos que de um "pocket rocket a gasóleo" (não existe mas entendem), passaste para um quase estradista, confortável, silencioso qb e sem o mesmo andamento. Como é que foi isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
                                      Nadinha nadinha hahaha mas o carro estava "do c@r@lh0"
                                      Quando la for bater as notas mando fotos pessoal.
                                      Ficamos aguardar sentados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                        Eh lá!! Estava agora a ler o tópico. Isto é que foi um desfecho e tanto!
                                        Então mas já agora e por curiosidade o que te fez mudar de ideias?
                                        Digamos que de um "pocket rocket a gasóleo" (não existe mas entendem), passaste para um quase estradista, confortável, silencioso qb e sem o mesmo andamento. Como é que foi isso?
                                        Os ibizas que se viam. Ou era repro, ou era 200.000 mais um (quase de certeza martelados) quase sempre rebaixados, e sempre a mais de 6500. E mesmo assim carregadissimos de quilômetros. Os mais baratos nem se fala então. Desisti da ideia, acho que estava a pagar demasiado por um sentimento que vinha do peito e não da cabeça... no entanto apareceu este particular... e fui ver o carro e ele está novo. Novo mesmo. Pode enganar muito mas parece que estou a entrar num carro novo. 136.000 km. Pensei... Não posso desperdiçar. Nem que depois venda mais caro e tire lucro...

                                        Então e ficamos a aguardar sentados porque? Já começa? Sempre ouvi falar mal deste fórum do tenho uma coisa. Apagar a conta e mais nada....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom, dou-te os parabéns pela presença de espírito e por não seres mais um que contribui para a palhaçada que é a sobrevalorização dos Ibizas e outros Setas "du açu".

                                          O 407 não é propriamente um exemplo de fiabilidade (sobretudo os da 1.ª fase até 09/2008), mas sem dúvida que é outro carro. E com esse motor também está longe de ser um obstáculo ao trânsito. Já agora, por curiosidade, quanto deste por ele? Podes mandar info por PM, se preferires.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá meu caro. Obrigado pelo elogio ;) bem... isso é que eu não queria ouvir. Não é fiável? :/ tem pm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quero agradecer a todos os users que me ajudaram e me tentaram levar por um melhor caminho! Bem haja.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
                                                Olá meu caro. Obrigado pelo elogio ;) bem... isso é que eu não queria ouvir. Não é fiável? :/ tem pm
                                                É um carro que tem algumas doenças típicas como o FAP e injectores (depende bastante do tipo de utilização) e diversas disfunções eléctricas e electrónicas. No geral é um carro durável mas que apresenta várias falhas irritantes e fonte de despesas não previstas.

                                                Mas cada caso é um caso, boa sorte com a máquina!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  É um carro que tem algumas doenças típicas como o FAP e injectores (depende bastante do tipo de utilização) e diversas disfunções eléctricas e electrónicas. No geral é um carro durável mas que apresenta várias falhas irritantes e fonte de despesas não previstas.

                                                  Mas cada caso é um caso, boa sorte com a máquina!
                                                  Obrigado amigo Lino!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parabéns pela compra!

                                                    É outro tipo de carro, com outros atributos e sem dúvida um carro mais contemporâneo.
                                                    Vai depender muito do que valorizas nele, e quem sabe não te muda ou faz esquecer a percepção do Ibiza.

                                                    De qualquer modo, o importante é que tenha sido bom negócio, e se te desiludir, se o puderes despachar sem perderes dinheiro não vem mal ao mundo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
                                                      Os ibizas que se viam. Ou era repro, ou era 200.000 mais um (quase de certeza martelados) quase sempre rebaixados, e sempre a mais de 6500. E mesmo assim carregadissimos de quilômetros. Os mais baratos nem se fala então. Desisti da ideia, acho que estava a pagar demasiado por um sentimento que vinha do peito e não da cabeça... no entanto apareceu este particular... e fui ver o carro e ele está novo. Novo mesmo. Pode enganar muito mas parece que estou a entrar num carro novo. 136.000 km. Pensei... Não posso desperdiçar. Nem que depois venda mais caro e tire lucro...

                                                      Então e ficamos a aguardar sentados porque? Já começa? Sempre ouvi falar mal deste fórum do tenho uma coisa. Apagar a conta e mais nada....
                                                      Explicadíssimo.
                                                      Perguntei porque achei interessante. E tens o mesmo pensamento que eu costumo ter, se não gostar vende-se e pronto. Isto quando falamos de bons negócios claro.
                                                      Tudo o que seja TDI paga-se muito bem, ainda que seja velho e carregado de kms, disso não há dúvidas. Quem quer chega-se à frente, quem não quer procura outra coisa. Basicamente é isto.
                                                      Eu fiz a mesma coisa que tu há uns anos atrás mas ao contrário. Estive para fechar negócio com um carro com 6 anos a gasóleo, na altura e cheguei a ir ver uns 3. Acabei por ir buscar um carro com 15 anos a gasolina. Grande estado, grande preço, já tinha tido um, não o deixei fugir. Claro que o preço era menos de metade do outro, mas não era isso que estava em causa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                        Explicadíssimo.
                                                        Perguntei porque achei interessante. E tens o mesmo pensamento que eu costumo ter, se não gostar vende-se e pronto. Isto quando falamos de bons negócios claro.
                                                        Tudo o que seja TDI paga-se muito bem, ainda que seja velho e carregado de kms, disso não há dúvidas. Quem quer chega-se à frente, quem não quer procura outra coisa. Basicamente é isto.
                                                        Eu fiz a mesma coisa que tu há uns anos atrás mas ao contrário. Estive para fechar negócio com um carro com 6 anos a gasóleo, na altura e cheguei a ir ver uns 3. Acabei por ir buscar um carro com 15 anos a gasolina. Grande estado, grande preço, já tinha tido um, não o deixei fugir. Claro que o preço era menos de metade do outro, mas não era isso que estava em causa.

                                                        Obrigado a todos pessoal. Eu acho que foi de facto a escolha mais acertada. Agora tenho de esperar por ele. Para o nosso primeiro encontro a sos. Limpa lo, poli lo, andar um bocadinho nele.. hahahaha gostei do carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Qual o equipamento principal? De que cor é?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Eu preferiria sempre um carro do segmento acima, por todas as razões (maior conforto e qualidade, segurança...). O Ibiza só tem a vantagem do andamento, economia e fiabilidade, de resto perde em tudo.
                                                            Sim eu também vejo um carro por todos os aspectos e não apenas os 0-100 inferior a 10s .

                                                            Compreendo que com o ibiza 130 se consiga ter um carro muito rapido a gastar relativamente pouco quando é preciso, mas, com a idade começo a achar que se um carro é pouco espaçoso, duro, desconfortável, então que seja a gasolina, para sentir que estou numa espécie de desportivo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X