Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 18000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 18000€

    Boa Noite,

    Precisava aqui de uma ajudinha na escolha de carro novo.

    1. Que tipo de carros gostas? hatchbacks e mini suv's
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A e B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Equaciono o Ford Fiesta ST, Dacia Sandero Stepway, VW Polo, Seat Ibiza fr
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim, Diariamente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Ocasionalmente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 20.000km ano e prevejo que se mantenha assim nos próximos anos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas, mas as viagens serão maioritariamente em ciclo urbano
    8. Os consumos terão grande importância? Sim alguma pretendo um motor económico mas se tiver alguma potência quando necessário como o fiesta st é o ideal
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim alguma mas não preciso de um motor super potente
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim aprecio
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? entre 10000€ e os 18000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou pouco usado

    #2
    Por Fiesta st, penso que queiras dizer st-line, certamente. O ST é a versão desportiva, com cerca de 200cv.

    Tendo em conta o que descreves, parece-me que o Dacia Sandero Stepway bifuel será o que melhor encaixa nos pré requisitos, sendo económico por ser a GPL, com imagem de suv, mais capacidade de andar em mais caminhos e sobretudo cabe no preço. O motor fica atrás de qualquer ecoboost ou tsi, mas cumpre, a menos que sejas mais exigente.

    Claro que o ecoboost de 125 ou 140cv, e o tsi 115 vai deixar-te um sorriso nos lábios sempre que o utilizares, mas prepara-te para consumos de 7 litros em cidade (a ser mansinho), que em 20 mil km já faz mossa: são entre 1500 a 2000€ em gota.
    Nenhum deles te vai servir muito bem se andares com passageiros e carga atrás, mas neste aspecto o fiesta é mesmo o pior.
    Fora de estrada nas versões st line ou fr com suspensões mais rijas e pneus de baixo perfil podes esquecer.

    Comentário


      #3
      também fiquei com a ideia que quer dizer ST Line. hoje em dia é uma confusão, falam em FR, em ST e depois é só estética. longe vai o tempo em que aquilo era motor. há umas semanas parei para tirar uma foto a um ST. páro, abro o vidro do carro e tiro a foto. a seguir olho para as jantes...

      mais vale arranjares algo mais híbrido ou com motor elétrico se é para andares em cidade. um zoe não arranjas por 18 mil, o que é pena. senão poderia ser uma boa aposta. tenho visto alguns.

      Comentário


        #4
        Sim referia-me ao ST Line, por acaso tinha pensado no ecoboost de 100cv não sei se é económico como o tce 90 . Ainda considerei o renault clio mas pensei que sendo um modelo com alguns anos e com o lançamento de um novo modelo ia desvalorizar o carro rapidamente

        Comentário


          #5



          Carro para durar, económico em cidade, confortável para auto-estrada e com bastante espaço para as pernas á frente e atrás para todos os passageiros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            também fiquei com a ideia que quer dizer ST Line. hoje em dia é uma confusão, falam em FR, em ST e depois é só estética. longe vai o tempo em que aquilo era motor. há umas semanas parei para tirar uma foto a um ST. páro, abro o vidro do carro e tiro a foto. a seguir olho para as jantes...

            mais vale arranjares algo mais híbrido ou com motor elétrico se é para andares em cidade. um zoe não arranjas por 18 mil, o que é pena. senão poderia ser uma boa aposta. tenho visto alguns.
            Olha que se distingue bem um ST de um st-line. Tanto no focus como no fiesta, os para-choques da frente e trás são diferentes, jantes e interiores também.
            Apesar de ter um, preferia a nomenclatura anterior de "sport", porque ST já é outra coisa!
            Mas cada vez mais os kits estéticos vão estar mais presentes, mesmo nas versões entrada de gama, carros com 70cv e afins xD

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X