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Comprar Segmento C Novo - Gasolina

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    Comprar Segmento C Novo - Gasolina

    1. Que tipo de carros gostas?
      Hatchback e alguns SUV/Crossovers

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      C

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      VW - Golf, Renault - Megane, Seat - Leon, Opel - Astra

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Ocasionalmente, mas bastante raro

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Só as compras do supermercado (ou moveis pequenos desmontados)

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      8 a 10 mil por ano aproximadamente. Não prevejo mudanças, mas nunca se sabe.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Maioritariamente cidade. Uma ou duas viagens de 1200 kms por ano (ir e vir).

    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim

    9. A potência do motor terá grande importância?
      Alguma. A necessária para poder ultrapassar em segurança ou responder rapidamente.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Algumas estradas municipais ou mesmo de terra. Algumas de alcatrão que ainda têm mais buracos que as de terra

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Previsto é 15mil a pronto + retoma do carro actual. Possível esticar a 16,5.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Novo


    Cumprimentos a todos. Actualmente tenho um Golf VI 1.6 TDI 105cv de 2009 com cerca de 150mil kms. Foi bom para quando tinha de fazer cerca de 120 kms todos os dias, mas agora faço muito menos e não justifica um Diesel para andar as voltas na cidade. Juntando a crescente irritação com FAPs, EGRs, óleo e outras "características" clássicas diesel decidi voltar à gasolina. A avaliação de retoma do meu carro varia consoante a marca, indo dos 6.5 aos 8mil. Confesso que a única marca que tenho algum conhecimento é a VW, visto ter tido 2 golfs no passado (e Renault se considerar-mos o super5).
    Tenho algumas propostas em mão, e também efectuei 3 test drives até ao momento.

    VW Golf VI 1.0 TSI 110cv - 15mil + Retoma. Seria o terceiro Golf consecutivo, e sinceramente tirando um sistema multimedia novo, não vejo nada de apelativo nesta versão. Ainda para mais a proposta era para uma versão com relativo baixo nível de equipamento (TrendlinePack)

    Seat Leon 1.0 TSI 115cv Style Plus - 16.5 + Retoma. Tem um pack com bastante equipamento e melhores estofos incluído, mas o Leon não deixa de ser um Golf disfarçado (+desportivo -confortavel?). O preço também me parece algo puxado.

    Renault Megane Intens TCE 130cv - 15.7 + Retoma. Esteticamente acho o carro muito bem conseguido, e é o único com motor de 4 cilindros (dentro do que vi). Mas tenho receio que os consumos disparem. O interior achei bom quanto baste, com alguns pormenores que gostei e outros não (o velocímetro digital é bom, mas o espaço à volta do touchscreen/consola central parece mal aproveitado. Para ter acesso ao RLINK2 teria de subir para a versão GT Line e adicionar esse extra.

    Opel Astra 1.0 105cv Innovation - 14 + Retoma. Confesso que não conheço muito a Opel, mas fiquei bastante surpreendido com o carro. Muito bom interior, consola central muito bem organizada e equipamento que nunca mais acabada. A versão proposta tem praticamente tudo o que se pode pedir.

    Fiz pequenos test drives num TSI (montado num Ibiza novo, e sinceramente acho apesar de ser um carro que me agrada esteticamente, o interior pareceu-me fraco. Mas pronto, é segmento B, não deve ser comparado). O motor pareceu-me muito bom para o tamanho. Mais rápido a desenvolver que o pastelão do meu 1.6 TDI.

    Também experimentei o Peugeot 308. Nada a apontar ao motor, mas não consigo adaptar-me ao novo sistema de painel por cima do volante. Sempre com a sensação que faltava algo ou algo estava mal.

    Por último fiz um teste do motor opel astra 1.0 105, mas até numa versão carrinha (logo mais peso), e mais uma vez fiquei surpreso com a genica destes "pequenos" motores. O meu receio é ser um motor "curto", só com 5 velocidades e é muito recente ainda para ter histórico de fiabilidade (como o ecoboost parece ter hoje em dia). Mas já o 1.6 que tenho só tem 5 velocidades...

    Neste momento estou indeciso entre o Astra (pelo que li, ganha muitos comparativos na Web, além de ficar cheio de equipamento e ajudas à condução) e o Megane que é visualmente dos melhores do segmento, mas que falta alguns extras que considero muito úteis, pelo menos na versão Intens, que fazem disparar o preço se os adicionar.

    Ambas as marcas têm é fama de revisões e peças caras, algo que também devo ponderar. Agradeço sugestões ou comentários e até alternativas, que estejam dentro do que procuro, conforme preenchimento do formulário.
    Obrigado

    Update:
    A proposta da Opel baixou para 14 mil + Retoma.

    No seguimento das respostas e alternativas dadas, fui fazer uma primeira abordagem a outros modelos.

    Ford Focus Titanium Ecoboost 1.0 125cv - 15.7 + Retoma
    Honda Civic 1.0 130cv (versão média de equipamentos) - 20 mil + Retoma
    Volvo V40 T3 - 18.5 + Retoma (16.5 + Retoma pela Sport Edition sem outros extras) - Test Drive efectuado. Condução muito confortável. Interior já a mostrar alguma idade do ponto de vista tecnológico.

    Editado pela última vez por Waxman; 09 October 2017, 19:13. Razão: Adicionadas mais propostas

    #2
    Porque não Ford 1.0 ecoboost 125cv

    Comentário


      #3
      Acho que devias tentar vender o teu carro a particular, consegues bem mais dinheiro, esse carro é muito procurado e o teu nem tem muitos km, deves conseguir 9K facil.

      Essa questão da caixa ser de 5 ou de 6 acho que é irrelevante, alem de quem se é para cidade...

      Podes ver também o novo i30 e o ceed que está com preço canhão.

      De resto vais perder carradas de dinheiro com a troca e não vejo o que vais ganhar.

      Comentário


        #4
        Ceed 1.0 T-Gdi foi dos melhores 1.0 que conduzi até agora, é bastante silencioso. O civic 1.0 também é porreiro mas o preço não encaixa ai.

        Dessa lista talvez fosse ver o megane Tce 130

        Comentário


          #5
          Desses que enumeraste a minha aposta seria os TSI e o Renault. Teria de avaliar se o menor equipamento do Golf é importante, porque me parece em tudo um produto mais equilibrado.
          O Leon depende muito do equipamento que trás, para poder ficar mais apelativo que o Golf, mas o preço mais elevado é um handicap.
          O megane é quanto a mim das tuas escolhas o que tem o pack mais atractivo, excepto no interior e nos consumos que podem ser mais elevados (mas a quilometragem não é elevada, pelo que o facto de ser mais potente e mais performance até é convidativo.
          Quanto ao Opel, pessoalmente não gosto muito da estética, e o motor parece-me estar aquém dos restantes, além de gastar mais que os outros. tivesse já o 1.2 puretech e a conversa seria outra.

          Sobre o 308, seria a minha escolha dentro dos 5 que enumeraste. Pela estética, interiores, e motor.

          Mas há mais opções que seria impossível não entrar nas contas:
          Focus 1.0 ecobbost 125cv: preço atractivo e motor
          ceed ou i30: política de vendas atractiva
          Auris 1.2t

          e Civic 1.0, para mim a escolha como carro para estrada e autoestrada, se couber no orçamento. Para cidade se calhar já não se adequa tão bem.

          Comentário


            #6
            Antes de mais, obrigado mais uma vez pelas sugestões.

            Começando pelo Focus, acho que é quase unânime que é dos que tem condução mais dinâmica, mas é um modelo base já com quase 4 anos. Ford é uma marca que também me cansei de ver na família, entre Fiestas e Transits. Mas não custa nada ir também ver o que propõem.

            Vender um carro a particular, só se fosse uma grande diferença de preço. Eu até percebo as marcas darem apenas 8mil, teem de ter algum lucro e fornecer garantia por lei, alem de que sendo honesto, o carro precisa de alguma maquilhagem. Tem os sinais normais de uso (pintura com pequenos riscos, vidro picado, pneus com mais de 50% de desgaste), e parece-me que a bi-massa deve tar a aprontar qualquer coisa dado que já se começa a ouvir um ligeiro matraquear ao largar a embraiagem.

            O i30, cheguei a ir saber preços. Falaram-me em menos de 22mil. Juntando a retoma deveria baixar para volta de 14mil. A primeira impressão do carro não me captou muito bem. Pareceu-me muito genérico (vindo de quem tem um Golf sei que soa mal). Mas posso ir tentar uma segunda vez.

            O ceed, teve na minha shortlist e tem bom preço mas os grandes descontos parecem estar ligados a financiamentos (algo que tenho zero interesse em fazer), alem de já muita gente me ter alertado que os 7 anos são muito bonitos, mas só no papel. E os consumos de cidade também não são nada famosos, no mundo dos 1000cc

            Sobre extras, considero essenciais o que me habituei a ter durante anos no Golf (sensores a frente e atrás, Cruise-control, luzes automáticas, AC auto bi-zona, vidros e retrovisores eléctricos), e tudo o resto novo que melhore a segurança e ajude a condução. Hoje em dia interligação com o smartphone também é praticamente um "must have" (seja CarPlay, AndroidAuto ou MirrorLink)

            Ver se passo pela Toyota e Honda e saber preços/retomas

            Comentário


              #7
              Só por curiosidade: és/vives ali para os lados do Algarve?

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                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Só por curiosidade: és/vives ali para os lados do Algarve?
                Afirmativo

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                  #9
                  Acho que a garantia do Ceed de 7 anos é bonita no papel e na vida real, pois é garantia igual do primeiro ao sétimo ano, o único contra que vejo é que convém fazer as revisões sempre na Kia, se bem que "teoricamente" não é obrigatório. Conta lá o que é que te alertaram para a garantia da Kia.
                  Pelo que me disseram o ano passado podes fazer o financiamento para receber o desconto e passadas 2 prestações fazer o pagamento total do carro sem existirem penalizações.
                  O Ceed parece-me uma boa proposta pelos vistos onde falha um pouco, pelo que dizem, é nos consumos um pouco superiores do que a concorrência.

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                    #10
                    O Ceed está de arromba, no teu lugar nem pensava duas vezes

                    Comentário


                      #11
                      Relativamente à garantia da Kia, disseram-me que não cobre todas as peças. E vendo o site, confirma-se algo parecido.

                      Há componentes excluídos da garantia de 7 anos?

                      R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (2 anos), sistema Áudio ou navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.
                      O única que achei estranha é mesmo não cobrirem o sistema áudio/navegação/infotainment? para além de 3 anos.

                      Consumos estou a tentar ver quais os motores que se conseguem manter abaixo de 7L em circuito urbano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Waxman Ver Post
                        Relativamente à garantia da Kia, disseram-me que não cobre todas as peças. E vendo o site, confirma-se algo parecido.



                        O única que achei estranha é mesmo não cobrirem o sistema áudio/navegação/infotainment? para além de 3 anos.

                        Consumos estou a tentar ver quais os motores que se conseguem manter abaixo de 7L em circuito urbano.
                        Uí 7L em urbano é complicado até para um diesel, quanto mais para uma viatura a gasolina.

                        Os mais poupados penso que sejam o TSI, contudo não gozam da melhor fama do lado da fiabilidade

                        Comentário


                          #13
                          Dá uma vista de olhos ao stand zero km , Renault Megane Energy TCe 130 GT-line com todos os extras 25.000€ , aceitam retomas.

                          Comentário


                            #14
                            Para esse uso, eu vi os Híbridos da Toyota. É o ideal, seja em consumo, manutenção...

                            Comentário


                              #15
                              Nissan Pulsar 1.2 115 cv Sport Edition

                              Estão em campanha abaixo dos 20 mil euros.

                              Comentário


                                #16
                                Estive no mesmo dilema que tu à uns 6 meses atrás, e a minha shortlist era muito parecida com a tua e também tinha um 1.6 TDI para retoma!

                                Escolhi um Volvo V40 T3 Geatronic! Mas fiquei com o Mégane "atravessado"

                                Eu depois fundamento melhor, que agora vou sair!

                                Comentário


                                  #17
                                  E o Hyundai?

                                  Originalmente Colocado por Waxman Ver Post
                                  1. Que tipo de carros gostas?
                                    Hatchback e alguns SUV/Crossovers

                                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                    C

                                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                    VW - Golf, Renault - Megane, Seat - Leon, Opel - Astra

                                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                    Ocasionalmente, mas bastante raro

                                  5. Precisarás de levar carga com frequência?
                                    Só as compras do supermercado (ou moveis pequenos desmontados)

                                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                    8 a 10 mil por ano aproximadamente. Não prevejo mudanças, mas nunca se sabe.

                                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                    Maioritariamente cidade. Uma ou duas viagens de 1200 kms por ano (ir e vir).

                                  8. Os consumos terão grande importância?
                                    Sim

                                  9. A potência do motor terá grande importância?
                                    Alguma. A necessária para poder ultrapassar em segurança ou responder rapidamente.

                                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                    Algumas estradas municipais ou mesmo de terra. Algumas de alcatrão que ainda têm mais buracos que as de terra

                                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                    Previsto é 15mil a pronto + retoma do carro actual. Possível esticar a 16,5.

                                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                    Novo


                                  Cumprimentos a todos. Actualmente tenho um Golf VI 1.6 TDI 105cv de 2009 com cerca de 150mil kms. Foi bom para quando tinha de fazer cerca de 120 kms todos os dias, mas agora faço muito menos e não justifica um Diesel para andar as voltas na cidade. Juntando a crescente irritação com FAPs, EGRs, óleo e outras "características" clássicas diesel decidi voltar à gasolina. A avaliação de retoma do meu carro varia consoante a marca, indo dos 6.5 aos 8mil. Confesso que a única marca que tenho algum conhecimento é a VW, visto ter tido 2 golfs no passado (e Renault se considerar-mos o super5).
                                  Tenho algumas propostas em mão, e também efectuei 3 test drives até ao momento.

                                  VW Golf VI 1.0 TSI 110cv - 15mil + Retoma. Seria o terceiro Golf consecutivo, e sinceramente tirando um sistema multimedia novo, não vejo nada de apelativo nesta versão. Ainda para mais a proposta era para uma versão com relativo baixo nível de equipamento (TrendlinePack)

                                  Seat Leon 1.0 TSI 115cv Style Plus - 16.5 + Retoma. Tem um pack com bastante equipamento e melhores estofos incluído, mas o Leon não deixa de ser um Golf disfarçado (+desportivo -confortavel?). O preço também me parece algo puxado.

                                  Renault Megane Intens TCE 130cv - 15.7 + Retoma. Esteticamente acho o carro muito bem conseguido, e é o único com motor de 4 cilindros (dentro do que vi). Mas tenho receio que os consumos disparem. O interior achei bom quanto baste, com alguns pormenores que gostei e outros não (o velocímetro digital é bom, mas o espaço à volta do touchscreen/consola central parece mal aproveitado. Para ter acesso ao RLINK2 teria de subir para a versão GT Line e adicionar esse extra.

                                  Opel Astra 1.0 105cv Innovation - 15 + Retoma. Confesso que não conheço muito a Opel, mas fiquei bastante surpreendido com o carro. Muito bom interior, consola central muito bem organizada e equipamento que nunca mais acabada. A versão proposta tem praticamente tudo o que se pode pedir.

                                  Fiz pequenos test drives num TSI (montado num Ibiza novo, e sinceramente acho apesar de ser um carro que me agrada esteticamente, o interior pareceu-me fraco. Mas pronto, é segmento B, não deve ser comparado). O motor pareceu-me muito bom para o tamanho. Mais rápido a desenvolver que o pastelão do meu 1.6 TDI.

                                  Também experimentei o Peugeot 308. Nada a apontar ao motor, mas não consigo adaptar-me ao novo sistema de painel por cima do volante. Sempre com a sensação que faltava algo ou algo estava mal.

                                  Por último fiz um teste do motor opel astra 1.0 105, mas até numa versão carrinha (logo mais peso), e mais uma vez fiquei surpreso com a genica destes "pequenos" motores. O meu receio é ser um motor "curto", só com 5 velocidades e é muito recente ainda para ter histórico de fiabilidade (como o ecoboost parece ter hoje em dia). Mas já o 1.6 que tenho só tem 5 velocidades...

                                  Neste momento estou indeciso entre o Astra (pelo que li, ganha muitos comparativos na Web, além de ficar cheio de equipamento e ajudas à condução) e o Megane que é visualmente dos melhores do segmento, mas que falta alguns extras que considero muito úteis, pelo menos na versão Intens, que fazem disparar o preço se os adicionar.

                                  Ambas as marcas têm é fama de revisões e peças caras, algo que também devo ponderar. Agradeço sugestões ou comentários e até alternativas, que estejam dentro do que procuro, conforme preenchimento do formulário.
                                  Obrigado
                                  Boas,
                                  Andei com o meu pai á procura do mesmo que tu andas recentemente, vimos 4 carros Opel Astra, Hyundai I30, Toyota Auris, Opel Astra.... O golf achamos o mesmo que tu achas te. O toyota apesar de termos 1 16 anos, não gostamos do auris pelo design interior e exterior e pela sua configuração de consola, vimos o opel Astra por dentro e bem acabado, mas por fora nao gostamos e gostamos ainda menos do vendedor. Acabamos no Hyundai I30 1.4 tgdi 4 cilindros de 140 cv na versao launch edition, que trazia quase tudo, gostamos das linhas do carro sobrias essencialmente da frente o interior também nao comprometia, as portas até eram forradas tirando um friso de plastico mais duro abaixo do tablier forrado, e estamos satisfeitos com o carro, anda bem e agora que já fizemos 3000 k km a media combinada anda nos 7.3. Por x a Hyundai tem má fama, pelos accents dos anos 2000 que andavam ai e afins serem carros baratuchos, mas hoje em dia nada disso a meu ver e justificado, os coreanos são fiaveis e dão otimas garantias
                                  p.s só mudaria os bancos serem todos em pele em x de serem parciais e a chave ser inteligente, mas nos tinhamos pressa, e não quisemos ir para a lista de fabrica, se não for o teu caso, começa na versão style a melhor e adicionas lhe isso, os LED que sao carissimos ( vinham na versão launch= dão de facto otima luz, mas para quem nao ande por ai alem de noite era um extra que a vir de fabrica consoante o budget pensaria 2 x pelo preço
                                  Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 08 October 2017, 11:04.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Waxman Ver Post
                                    Relativamente à garantia da Kia, disseram-me que não cobre todas as peças. E vendo o site, confirma-se algo parecido.



                                    O única que achei estranha é mesmo não cobrirem o sistema áudio/navegação/infotainment? para além de 3 anos.

                                    Consumos estou a tentar ver quais os motores que se conseguem manter abaixo de 7L em circuito urbano.
                                    Para mim bateria e carregamento de AC são coisas de desgaste e é normal não terem garantia de 7 anos, a bateria até me admira darem 2 anos, o meu irmão no mégane morreu a bateria quando o carro tinha um ano e pouco e foi uma guerra para porem uma bateria nova de borla, diziam que era um consumível ou algo do género.
                                    A pintura também não acho estranho os 5 anos, o sistema audio ou de navegação terem só 3 anos é que já acho muito estranho, mas seria um grande galo avariar. Em termos mecânicos um gajo andar descansado 7 anos conta bastante.
                                    Atenção que eu não sou vendedor Kia, nem tenho um Kia mas por acaso acho o Ceed uma boa proposta.

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                                      #19
                                      Vão ler as clausulas de extensão de garantia que normalmente outras marcas/stands oferecem e depois vêm que a da Kia é impecável

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                                        #20
                                        E o Astra 1.4 não cabe no orçamento?

                                        O motor é consideravelmente melhor...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                          E o Astra 1.4 não cabe no orçamento?

                                          O motor é consideravelmente melhor...
                                          http://www.autopista.es/pruebas-de-c...coche-gasolina

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                            Não duvido que o I30 seja um ótimo produto, mas esteticamente não gosto muito da traseira.

                                            O Astra parece-me melhor em termos estéticos, além de que os preços são bastante competitivos, embora não saiba o preço que estão a pedir pelo I30, refiro-me a Mégane, 308, Léon, etc

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                                              #23
                                              A proposta mais equilibrada neste momento parece-me ser o Focus ecoboost 125 CV.

                                              Parece que o o motor não tem dado raia.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                Não duvido que o I30 seja um ótimo produto, mas esteticamente não gosto muito da traseira.

                                                O Astra parece-me melhor em termos estéticos, além de que os preços são bastante competitivos, embora não saiba o preço que estão a pedir pelo I30, refiro-me a Mégane, 308, Léon, etc
                                                sabes que discutir preços sem ir aos stands é um bocado falar, do ar, porque há descontos importantes, só indo mesmo lá, eu acho que hoje em dia acaba tudo por andar proximo muito sinceramente em termos liquidos de desconto, talvez sei lá o nissan pulsar ande por ai com descontos mais apelativos, verás que nos modelos mais antigos há mais descontos, que nos novos, mas desconto esse há sempre, o opel por dentro é melhor acabado, mas por fora não tem nada é um carro feio, a traseira do hyundai e mais fraca que a frente, mas ainda assim mais bonita que a do opel. Quanto ao motor nao vou bater no molhado mas o 4 cilindros é preferivel ao de 3, basta ver o binario de um e de outro

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                                                  #25
                                                  Acho que isto é daqueles casos em que passado uns meses depois do "tesão" de carro novo passar vem o arrependimento, os carros considerados não acrescentam praticamente nada ao Golf de 2009 quer a nivel de qualidade interior quer de andamento.

                                                  O I30 1.4 pelo menos ainda se ganhava alguma coisa em termos de andamento se couber no orçamento.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                    Acho que isto é daqueles casos em que passado uns meses depois do "tesão" de carro novo passar vem o arrependimento, os carros considerados não acrescentam praticamente nada ao Golf de 2009 quer a nivel de qualidade interior quer de andamento.

                                                    O I30 1.4 pelo menos ainda se ganhava alguma coisa em termos de andamento se couber no orçamento.
                                                    Segundo o autor do tópico vai livrar-se das chatices de FAP, EGRs, etc...carro com 150.000km em que devem estar para aparecer umas despesas, não me parece nada má ideia trocar de carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para além do andamento, não percebo como se diz que não se vai acrescentar nada em andamento.

                                                      Nem o 1.6 TDI é grande espingarda em termos de andamento, como qualquer um dos carros falados vai andar mais. Se isso é relevante ou não depende do user, mas ha uma diferença de andamento que ainda se sente. Caso do 1.6 TDI face a um 1.0 EB 125, o caso do i30, do 1.0 TSI e do Astra com 115cv etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Para além do andamento, não percebo como se diz que não se vai acrescentar nada em andamento.

                                                        Nem o 1.6 TDI é grande espingarda em termos de andamento, como qualquer um dos carros falados vai andar mais. Se isso é relevante ou não depende do user, mas ha uma diferença de andamento que ainda se sente. Caso do 1.6 TDI face a um 1.0 EB 125, o caso do i30, do 1.0 TSI e do Astra com 115cv etc.
                                                        o 1.4 TGDI ou o 1.5 TSI por certo arrumam com o 1.6 TDI em 3 2 1 0.........

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se a ideia é comprar um carro que não dê problemas, aconselho ou um Japonês ou um carro com uma boa garantia.

                                                          Escolheria um dentro deste lote de marcas, Toyota, Renault-Nissan, Mazda, Hyundai-Kia, Honda, Skoda. Qualquer uma destas marcas tem modelos fiáveis, com bons motores a gasolina, com boa garantia e com muitas provas dadas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Segundo o autor do tópico vai livrar-se das chatices de FAP, EGRs, etc...carro com 150.000km em que devem estar para aparecer umas despesas, não me parece nada má ideia trocar de carro.
                                                            150 kkm que brutalidade mais 5 anos e estaria nos 200 kkm , só o que vai pagar a mais em combustivel dá para muita coisa, alem dos 15K a cabeça.

                                                            Mas claro a vida é para se gozar pode-se comprar um carro só porque sim, cada um sabe de si agora esse tipo de argumento para se enganar a si mesmo não me parece grande coisa mas pode funcionar

                                                            Comentário

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